Não é uma mota para as massas, mas sim para apreciadores de todo um conjunto.Penso que quem compra uma mota destas sabe o que quer, tem dinheiro e quer exclusividade.
A 9cento era concept e vai ser comercializada.
Consideras então que existe um aproximar da marca à "grandes" massas, deixando para trás a exclusividade.
"(....)Sin duda este nuevo ‘twin’ dará vida a una nueva familia de bicilíndricas, con una nueva naked, una trail y opsiblemente una aventurera, del estilo de la KTM 790 Adventure o la Yamaha Ténéré 700."
(....)Fico céptico quanto à "aventurera" tendo em conta a estrutura base utilizada nestas fotos que têm surgido.(....)
Citação de: JViegas em Dezembro 05, 2018, 10:40:40, 10:40Consideras então que existe um aproximar da marca à "grandes" massas, deixando para trás a exclusividade.Tenho alguma dificuldade em considerar a Aprilia como uma marca "exclusiva".Vê-se poucas a circular, é certo...Mas isso deve-se ao facto de haver pouca gente interessada em as comprar! Não propriamente por estarem fora do poder económico do comum mortal.Repara,A RSV4 base é mais barata que as respectivas versões base das concorrentes directas.Yamaha YZF-R1 € 19.395Kawasaki ZX-10R € 18.890BMW S1000RR € 18.518Honda CBR1000RR € 18.500Aprilia RSV4 RR € 18.375Suzuki GSX-R1000 € 17.999São pormenores como a confiança na marca, o cepticismo em torno da assistência, uma estética que não é para todos os gostos e o facto de não seguirem as "receitas" mais consensuais para alguns segmentos leva a muitas vezes ficar esquecida.É uma marca que sempre se destacou pelas suas desportivas.E no catálogo actual existe um enorme fosso. Saltam das 125cc para 1000/1100cc!Partir o motor 1100 ao meio permitirá também um produto intermédio.E muito honestamente não espero algo com specs muito diferentes do que é a actual Ninja 650. E certamente direccionado a esse target. Certamente com equipamento mais refinado, mas duvido que por um preço desajustado.
O que foi pena, porque eram as mais bonitas e as que apresentavam um motor capaz de as fazer mexer.
Citação de: Nuno YB em Dezembro 29, 2018, 13:30:12, 13:30O que foi pena, porque eram as mais bonitas e as que apresentavam um motor capaz de as fazer mexer. A RS50 tinha o AM6 da Minarelli...Por ironia, a Minarelli foi comprada pela Yamaha já no início deste século.E esse mesmo AM6 passou a ser o mesmo motor das 50cc da Yamaha. A RS125 usava motor Rotax. E a RS250 tinha motor Suzuki.Os motores fabricados pela própria marca (que inclui o RSV4) só começaram a surgir mais recentemente na história.Alguns anos depois da Aprilia ser adquirida pela Piaggio.
Em princípio não será somente a RS660 a marcar presença em Milão. A Aprilia lançará igualmente a Tuono 660 e que foi fotografada no circuito de Vallelunga.