Autor Tópico: Kawasaki Ninja ZX-15R (2022)  (Lida 974 vezes)

Setembro 28, 2021, 17:56:54, 17:56
Lida 974 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Surgiram nos últimos dias rumores sobre o regresso do míssil da Kawasaki (como substituta da "antiga" ZX14R ou ZZR1400) e diga-se que em termos mecânicos "arrebenta" com toda a pouca concorrência que tivesse.
Fala-se num motor redesenhado de 1500cc com compressor e potência a rondar os 300cv mas mesmo que seja obrigada a apresentar valores mais modestos nunca serão abaixo de 250cv...

Noticia:
https://www.motorcyclistonline.com/kawasaki-zx-15-coming-soon/

Video 1:

(parece mais compacta e menos comprida, mais leve e com design mais agressivo, sem ser tão feia como a restante gama da marca)

Video 2:


nota: num determinado site estrangeiro da Kawasaki ainda dá para ver na pesquisa como "coming soon" mas entretanto a noticia foi apagada

« Última modificação: Setembro 28, 2021, 18:00:26, 18:00 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 28, 2021, 19:30:01, 19:30
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
1500 com compressor!!!!!
Grande bomba. Venham mais sport-turismo, que alguém dizia que era um mercado acabado.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Setembro 28, 2021, 19:51:43, 19:51
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ui...que máquina.

Talvez já se tivesse pensado que a Kawasaki ZZR1400 se ficasse por aí...sem substituição.

Mas esta que é uma máquina capaz de concorrer no mesmo nível da Suzuki Hayabusa (e que no passado seria perfeitamente comparável a uma CBR 1100XX Superblackbird), afinal vai ter nova geração.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 28, 2021, 23:06:43, 23:06
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
1500 com compressor!!!!!
Grande bomba. Venham mais sport-turismo, que alguém dizia que era um mercado acabado.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

E repara nas novidades que aí vêm!!!
- MotoGuzzi V100 Mandello
- Suzuki GSX-S1000 GT

Mas esta ZX15R não se enquadra no segmento de Sport-Touring... para já porque não é a substituta da GTR1400 e nesta fatiota é mais uma hyper-touring ou lá como se chama... mas a H2SX até é mais Sport-Touring que esta...

A Ducati deve reservar algo neste segmento para a Eicma...



....talvez a substituta da SuperSport... e talvez seja a unica verdadeiramente sport-touring da actualidade, não?!
« Última modificação: Setembro 28, 2021, 23:08:52, 23:08 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 28, 2021, 23:19:49, 23:19
Responder #4

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 458
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Se isso for verdade, vem aí um foguetão! :yeah: Capaz de concorrer com a nova Suzuki Hayabusa.
Mas acho que para já a Kawasaki não irá anunciar essa ZX15R porque se eu não me engano a H2 SX ainda é comercializada, apesar de nunca ter visto nenhuma a circular

Setembro 28, 2021, 23:26:20, 23:26
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Se isso for verdade, vem aí um foguetão! :yeah: Capaz de concorrer com a nova Suzuki Hayabusa.
Mas acho que para já a Kawasaki não irá anunciar essa ZX15R porque se eu não me engano a H2 SX ainda é comercializada, apesar de nunca ter visto nenhuma a circular

A H2SX e esta ZX15R competem em campeonatos diferentes e já a H2SX vendia quando ainda se vendia a ZX14R mas a H2SX não é um modelo tão exclusivo como a H2, tanto que já vi pelo menos 4/5 H2SX e duas delas aqui na margem sul... e também já existem/existiram anuncios nos usados.

A ZX14R era uma concorrente directa da anterior Hayabusa mas esta ZX15R acaba por não ser uma concorrente... é algo mais...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin