Autor Tópico: Planos para uma Kawasaki Versys 250 (ou 300cc)  (Lida 1091 vezes)

Outubro 13, 2016, 13:17:50, 13:17
Lida 1091 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Planos para uma Kawasaki Versys 250 (ou 300cc)




O conhecido blog indonésio TMC Blog, que por norma consegue ser dos primeiros a lançar notícias relevantes na área dos modelos a serem apresentados em breve, lançou mais uma bomba relevante para o segmento das "pseudo-adventures" (expressão minha).  ;)

Com base em informações oficiais (Kawasaki Indonesia), foram registados dois novos códigos que lavantam a possibibilidade - muito forte - de a marca ter prevista a comercialização de um modelo de mais baixa cilindrada, com o nome "Versys".

Ainda que o registo faça alusão a uma motorização de 250cc, não fica naturalmente descartada a hipótese de ser uma 300cc a ser comercializada em espaço Europeu, para concorrer com a proposta da BMW (G310 GS) ou as expectáveis propostas da KTM, Honda e Yamaha.



Imagens obtidas em: http://www.morebikes.co.uk e https://macantua.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2016, 17:20:48, 17:20
Responder #1

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
A Versys sempre foi um modelo que chamou bastante a atenção, a par com a V-Strom mas ver estas motos com motorizações de 300cc....não sei se me conseguem convencer!
Fico sempre com a sensação de que é carne nem é peixe.

Pelo menos para o tipo de utilização que eu gosto de dar a uma moto...não me parece que me sirva

Acho que se destinam a um publico alvo muito especifico e menos abrangente.


Outubro 13, 2016, 20:43:03, 20:43
Responder #2

Wolverine

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Podia não ter moto...mas não era a mesma coisa!
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: Maxsym 400 I
  • Localidade: Vila Franca de Xira
Modelo muito interessante...pelo menos para mim...

Gosto da saída do escape...e não só, agora resta saber se sai em 250cc ou 300cc, e claro o custo.
Seja feliz...viva em 2 rodas
Membro nº 47

Outubro 13, 2016, 21:01:09, 21:01
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A imagem é meramente especulativa do que poderá estar efectivamente a ser preparado.  :nice:

Mas sim, pode existir mercado para uma Versys neste segmento (mini-trail...do asfalto), além de que até mesmo o downsizing nas motorizações se tem verificado aos poucos e de forma genérica nas marcas.

O mercado nacional é pouco mais do que uma gota de água num mercado muito mais vasto e com muita atracção por este tipo de cilindrada.
A aposta exclusiva em motorizações de +500cc, mesmo continuando a verificar-se, tem agora companhia na atenção que é dada a estas motorizações.

Como exemplo, aqui há tempos se calhar era impensável uma moto BMW de estilo desportivo ou mais aventureira com cerca de 300cc...e agora. Pois... ;)  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama