Autor Tópico: EngineHawk, a nova marca de vestuário da Ruroc.  (Lida 2086 vezes)

Fevereiro 20, 2021, 17:21:58, 17:21
Lida 2086 vezes

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Já muita gente ouviu falar da Ruroc ( https://www.ruroc.com/en_eu/ ), marca de capacetes que começou por fabricar capacetes para desportos de neve, aventurando-se mais tarde na construção de capacetes para motos. Lançaram o Atlas1.0, que mereceu algumas criticas não muito favoráveis, o que não é de estranhar quando se lança um novo produto num mercado desconhecido.
Seis meses depois, lançaram a segunda versão, o Atlas2.0 ( https://www.ruroc.com/en_eu/motorcycle/atlas/atlas-motorcycle-helmets.html ). Certos aspectos melhorados, como o revestimento interior e a adoção de uma viseria preparada para pinlock, entre outros. Actualmente, a Ruroc está já a preparar o lançamento da versão 3.0 do Atlas, não se sabendo ainda quais as mudanças preparadas.

A Ruroc começou então a pensar em outras vertentes, como o vestuário. Lançou para isso uma marca totalmente nova, preferindo desligar-se do nome Ruroc dado aos capacetes, baptizando-a de "EngineHawk" ( https://www.enginehawk.com/ ).

Nos ultimos tempos têm estado em estudos e têm feito sondagens entre os membros do seu grupo no Facebook, para tentarem perceber o que é que os motociclistas realmente querem num blusão.

E chegaram a isto, o "Hawkeye":
.

Este video, saliente-se, é feito com base num protótipo, visto que a versão final do blusão ainda não estava disponivel. De destacar, entre vários aspectos, a qualidade de materiais empregues na construção do blusão, tal como as suas proteções.
A versão final do blusão, poderão começar a vê-la nas estradas lá mais para o verão ou, se passarem por Évora, já na próxima semana... visto que aqui o vosso sortudo amigo foi contemplado com um dos 10 primeiros blusões destinados ao publico.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 20, 2021, 17:43:38, 17:43
Responder #1

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado pela partilha  :palmas:
Muito bom aspecto, para primeiro casaco não está nada mal.

Fevereiro 22, 2021, 10:28:44, 10:28
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Tem bom aspecto.

Os logos nas costas eram dispensáveis.
Algo que embirro em praticamente todo o equipamento que adopta um corte mais clean.

Fevereiro 22, 2021, 10:38:37, 10:38
Responder #3

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Tem bom aspecto.

Os logos nas costas eram dispensáveis.
Algo que embirro em praticamente todo o equipamento que adopta um corte mais clean.

Aquele mais em cima, acaba por ser discreto quanto baste. O que fica na zona da cinta, é que podia não estar lá... ou ser mais pequeno e discreto.

Ainda assim, e uma vez que é oferta... que se lixe...  :megafeliz: :megafeliz:

Deixo outro video do casaco e de uma "camisa".

&t=615s
« Última modificação: Fevereiro 22, 2021, 10:43:32, 10:43 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 22, 2021, 11:22:46, 11:22
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Ainda assim, e uma vez que é oferta... que se lixe... 

Sim.. "a cavalo dado não se olha o dente".
Mas nem todos temos a mesma sorte de receber um casaquinho oferecido para mostrar ao mundo.  :D

A ter que abrir a bolsa para o comprar... certamente que seria razão para já não o querer.  :-\
Embora gosto muito do aspecto geral dele.



Fevereiro 22, 2021, 11:30:18, 11:30
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que aguardamos todos pela tua experiência.  :nice:

Fevereiro 25, 2021, 16:39:14, 16:39
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Tem bom aspecto.

Os logos nas costas eram dispensáveis.
Algo que embirro em praticamente todo o equipamento que adopta um corte mais clean.

Talvez te agrade mais o Ironhead, nesse caso:

https://prnt.sc/106shb8

https://prnt.sc/106siq9

https://prnt.sc/106sjje

https://prnt.sc/106skbm

Mais simples, mais casual, sem grandes publicidades, quase a parecer um simples casaquito de Inverno...

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 25, 2021, 19:31:17, 19:31
Responder #7

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
bem interessantes esses casacos

e valores?

Fevereiro 25, 2021, 21:15:14, 21:15
Responder #8

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
bem interessantes esses casacos

e valores?

Afinal, os casacos que estão a entregar aos 10 vencedores não são todos iguais, há 2 Hawkeyes até ao momento, 2 predators ( a tal sweat de kevlar com capuz ), um Ironhead ( esse das fotos acima ) e outro que nem sequer apareceu ainda como protótipo e que ainda não tem nome. Sendo assim, não sei qual me vai calhar, apenas que pesa cerca de 3.4kg no manifesto da alfandega.

O que me serve para dar uma ideia de preços. O manifesto da alfandega da minha encomenda tem 3.380kg e um valor de 300 libras.

Parece-me ser peso a mais para uma camisa ou sweat de kevlar, apontando eu mais para um dos 3 casacos... que terão um valor a rondar as 300/350 libras ( 350/400€ ). Depois há que juntar a estes valores os famigerados 21% de IVA, o que elevará o valor de um casaco para os 485€, na pior das hipóteses.

Aspecto curioso: apesar de ser um prémio de um sorteio, de a Ruroc não ganhar dinheiro com a venda e de eu não gastar dinheiro com a compra ( portanto, não há nenhuma transação financeira ), a minha encomenda está retida na alfandega a aguardar uma factura pro-forma. E, mais curioso ainda, apesar de não haver nenhum tipo de transação financeira, alguem tem que pagar 21% para o casaco entrar em Portugal. Neste caso particular, é a Ruroc que se responsabiliza por esse pagamento, já efectuado.
Por isso, e só mesmo por esse motivo, a possivel futura compra de um capacete Ruroc fica quase excluida da equação. Senão, vejamos:
- Preço do capacete mais básico ( e estou a falar da versão 2.0, que está quase a ser substituida pela 3.0, que deve ser mais cara ): 339€.
- Uma viseira colorida: 50€.
- Viseira Pinlock: 25€.

Sem impostos e taxas alfandegárias, o capacete vai ficar em 414€.
Juntemos agora os 21% de IVA, ficamos em 500.84€... com 500€ já se compra um capacete bastante decente, em fibra de carbono... ok, estes tambem são mas, se tivermos em conta o preço do Shark que mencionei no outro tópico... é um bocadinho puxado.
E ainda não estão incluidas mais algumas taxas e taxinhas que o governo português se lembre de meter em cima disto tudo... enfim, é o que temos...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 25, 2021, 21:24:14, 21:24
Responder #9

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Aspecto curioso: apesar de ser um prémio de um sorteio, de a Ruroc não ganhar dinheiro com a venda e de eu não gastar dinheiro com a compra ( portanto, não há nenhuma transação financeira ), a minha encomenda está retida na alfandega a aguardar uma factura pro-forma. E, mais curioso ainda, apesar de não haver nenhum tipo de transação financeira, alguem tem que pagar 21% para o casaco entrar em Portugal. Neste caso particular, é a Ruroc que se responsabiliza por esse pagamento, já efectuado.

Isto é uma encomenda vinda do Reino Unido, certo? Portanto, o Brexit já tem efeitos na alfandega Portuguesa.

À vários anos atrás, a minha mulher abriu um negócio de um franchise Americano. Mandaram um caixote com materiais e merchandising como oferta... foi uma chatice para libertarem o caixote porque tinha de (obrigatóriamente) ter um preço e, mesmo que o remetente dissesse que o valor era 0 (zero) porque era oferta, eles insistiam em que tinha de ter um preço.

No fim das contas, foi a alfandega que atribuiu um valor ao que vinha dentro do caixote, e cobrou os impostos sobre esse valor... ou seja, a oferta passou a custar dinheiro por causa do sistema "guloso" de cobrança de impostos deste nosso país.

Fevereiro 26, 2021, 08:33:25, 08:33
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Alfândega... impostos...valor da encomenda...21% de IVA...taxa de aviso ao destinatário...custo de email enviado...  :'(

Enfim... espero que consigas resolver o assunto e que possas receber o casaco.

Offtopic:
Um primo meu a semana passada enviou da América uma pequena lembrança para os país em Portugal e apesar de ter declarado um valor baixo (que era mesmo o valor do que enviava) o pagamento de taxas foi superior ao valor da encomenda...  :pensador:

Fevereiro 26, 2021, 12:37:09, 12:37
Responder #11

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Alfândega... impostos...valor da encomenda...21% de IVA...taxa de aviso ao destinatário...custo de email enviado...  :'(

Enfim... espero que consigas resolver o assunto e que possas receber o casaco.

Offtopic:
Um primo meu a semana passada enviou da América uma pequena lembrança para os país em Portugal e apesar de ter declarado um valor baixo (que era mesmo o valor do que enviava) o pagamento de taxas foi superior ao valor da encomenda...  :pensador:

A malta da Ruroc já me enviou a tal factura pro-forma, que eu já enviei para a DHL entregar na alfandega. Neste aspecto, e apesar de se tratar de uma oferta e de as despesas estarem a cargo da Ruroc, os gajos têm sido incansaveis e têm feito tudo para que a encomenda seja entregue. Se o normal apoio ao cliente deles funcionar sempre assim, é um espéctaculo.

Compreendo que se paguem impostos quando há transações financeiras, é um facto. Neste caso... eles não estão a vender, eu não estou a comprar. não há dinheiro envolvido... é apenas mais um roubo ao bolso dos contribuintes.

Vamos ver se consigo cá ter o casaco antes do gajo do Canadá que tambem ganhou um...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 15, 2021, 11:46:25, 11:46
Responder #12

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O casaco já cá está, já o usei e, assim que estiver a versão final à venda no site da marca, meto aqui mais umas fotos.
Primeiras impressões: corte direito, couro macio, assenta muito bem (excepto na zona da barriguina da cerveja, onde fica um bocadinho apertado, mas nada que uma abdominais não resolvam).

Mais fotos, só quando já não estiver sob alçada do NDA, o que já não deve demorar, visto já haver vídeos a circular.

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 15, 2021, 11:53:02, 11:53
Responder #13

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Deixo também um pequeno vislumbre de outros 3 casacos, sendo que já estão mais 2 ou 3 na forja...





Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 15, 2021, 14:02:46, 14:02
Responder #14

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O Hawkeye é muito giro.

Explica-me uma "coisa":

Qual a utilidade dos pequenos zips atrás? Permite "alargar" um pouco mais em baixo no blusão?

Estou curioso sobre o "evoluir" destes blusões.

Março 15, 2021, 15:38:56, 15:38
Responder #15

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O Hawkeye é muito giro.

Explica-me uma "coisa":

Qual a utilidade dos pequenos zips atrás? Permite "alargar" um pouco mais em baixo no blusão?

Estou curioso sobre o "evoluir" destes blusões.
O Hawkeye foi o que me calhou no giveaway, é mesmo muito fixe. Não parece, mas já tem as proteções.
É sim, os pequenos fechos atrás servem para um bocadinho de "folga" e vêm mesmo a jeito, enquanto não perder um centímetro ou dois da "barriga de confinamento".

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 05, 2021, 07:35:58, 07:35
Responder #16

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Ora boas.
Uma vez que o Hawkeye já foi revelado no site oficial, deixo algumas fotos de como assenta, ao vivo e a cores.

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 05, 2021, 10:09:30, 10:09
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
 :pensador:

"Porreiro pá" (como dizia o outro)

Simples mas demonstrando muita qualidade.
Uma questão:
A gola no topo tem pêlo?

Abril 05, 2021, 10:23:12, 10:23
Responder #18

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
:pensador:

"Porreiro pá" (como dizia o outro)

Simples mas demonstrando muita qualidade.
Uma questão:
A gola no topo tem pêlo?

Não é pêlo. Tem um revestimento de um tecido macio, mas não é pêlo. É mais semelhante a camurça ( ok, camurça vem de uma espécie de cabras, mas este tipo de camurça é sintético ).
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 05, 2021, 10:34:58, 10:34
Responder #19

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
 :smiley:

Sim sim entendi. Muito porreiro o blusão.