Autor Tópico: Problema TDM 850 3vd  (Lida 1969 vezes)

Agosto 11, 2020, 21:45:23, 21:45
Lida 1969 vezes

Miguelangeloc1

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Boa noite , a minha TDM frequentemente custa a iniciar e a esbilizar o relanti, e por isso as velas de ignição está sempre danificadas. Como posso resolver ?

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Agosto 12, 2020, 00:22:23, 00:22
Responder #1

pjmartinho

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Isso soa a carburadores todos "lixados". Quando foram sincronizados pela ultima vez? Alguma vez foram reconstruidos?

Aconselho a começar pela sincronização dos carburadores. Se não resultar, então o problema será mais profundo e poderá obrigar à substituição dos foles dos carburadores. Os carburadores têm um fole em borracha lá dentro e que com o tempo podem ficar furados, ou rasgar, e isso altera todo o funcionamento do mesmos, incluindo um ralenti instavel.

Agosto 12, 2020, 00:23:41, 00:23
Responder #2

Miguelangeloc1

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Soa a despesa grande !!

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Agosto 12, 2020, 00:27:51, 00:27
Responder #3

Miguelangeloc1

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Isso soa a carburadores todos "lixados". Quando foram sincronizados pela ultima vez? Alguma vez foram reconstruidos?

Aconselho a começar pela sincronização dos carburadores. Se não resultar, então o problema será mais profundo e poderá obrigar à substituição dos foles dos carburadores. Os carburadores têm um fole em borracha lá dentro e que com o tempo podem ficar furados, ou rasgar, e isso altera todo o funcionamento do mesmos, incluindo um ralenti instavel.
Obrigado

Na minha mão nunca foram sincronizados . Nem reparados .

Vou mudar a bomba de combustível agora , se não funcionar terei de mandar reparar

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Agosto 12, 2020, 01:05:08, 01:05
Responder #4

pjmartinho

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Se procurares na internet, existem uns kits de reparação dos carburadores (incluem juntas, borrachas, agulhas e mais umas coisas) e custam cerca de 50€. Depois há os foles de borracha a 50€ cada. Portanto em material são uns 150€, depois há que somar a mão de obra se for feito numa oficina.

Mais barato que a reconstrução dos carburadores e da subtituição da bomba de combustivel, é a sincronização dos carburadores. Não é preciso comprar peças... é só mão de obra (assumindo que se tem, ou se faz, o aparelho de medição) e esta mão de obra limita-se ao rodar de parafusos. Eu começaria por aí e, só caso não resultasse é que ia procurar por outras soluções possíveis.
« Última modificação: Agosto 12, 2020, 01:09:11, 01:09 por pjmartinho »

Agosto 12, 2020, 01:12:23, 01:12
Responder #5

Miguelangeloc1

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Se procurares na internet, existem uns kits de reparação dos carburadores (incluem juntas, borrachas, agulhas e mais umas coisas) e custam cerca de 50€. Depois há os foles de borracha a 50€ cada. Portanto em material são uns 150€, depois há que somar a mão de obra se for feito numa oficina.

Mais barato que a reconstrução dos carburadores e da subtituição da bomba de combustivel, é a sincronização dos carburadores. Não é preciso comprar peças... é só mão de obra (assumindo que se tem, ou se faz, o aparelho de medição) e esta mão de obra limita-se ao rodar de parafusos. Eu começaria por aí e, só caso não resultasse é que ia procurar por outras soluções possíveis.
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Setembro 02, 2020, 12:51:36, 12:51
Responder #6

pjmartinho

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Como é que isto ficou? Bastou a sincronização dos carburadores ou foi coisa mais grave?