Desta equação estão a esquecer o hidrogénio e os combustíveis sintéticos que também produzem muito menos poluição e de que já existem experiências prometedoras.Boas curvas!
A França proíbe venda de carros a gasolina ou diesel a partir de 2040...https://observador.pt/2019/06/07/proibida-venda-de-carros-a-gasolina-ou-diesel-em-franca-a-partir-de-2040/
Citação de: Sapiens21 em Junho 07, 2019, 19:29:19, 19:29A França proíbe venda de carros a gasolina ou diesel a partir de 2040...https://observador.pt/2019/06/07/proibida-venda-de-carros-a-gasolina-ou-diesel-em-franca-a-partir-de-2040/Isso é para "turista" ver, é uma ação politica, numa tentativa de acalmar a esquerda com uma medida com 21 anos de prazo (4 ou 5 eleições até lá), isto quando o Macron é muito mal visto pelos franceses...Já a possivel resolução, claro que vai existir, agora de que forma? Eletricidade, Hdrogenio ou até mesmo um muito melhor aproveitamento dos atuais combustiveis, a caminho é para a frente, mas nem todos vamos conseguir lá chegar ao mesmo tempo.Pegando neste exemplo Francês, dificilmente Portugal está preparado para abandonar a venda de carros a gasolina/gasoleo, e mesmo que essa data chegue, vais deixar de poder comprar carros novos, logicamente as bombas têm de continuar a existir.Isto de nos preocupar-nos com uma cena que podemos nem chegar a ver...
(....)Dentro de cerca de 20 anos as coisas poderão (e estarão mesmo) bastante diferentes do presente.E não será somente no que toca a uma mera troca de veículo de combustão por veículo eléctrico.Será na verdade algo que vai para lá disso, já se verificando no presente sinais dessa mudança.A partilha de veículos (cuja propriedade é de empresas ligadas a este sector que está em crescimento), será uma das facetas mais óbvias da mudança, em muitas cidades da Europa.(....)
Se aqui há uns 3 anos atrás até concordaria que o mercado estaria ainda um pouco "às aranhas" sobre avançar ou não para os veículos eléctricos, neste momento não creio.
Bolas... não tinha ideia que substituir uma bateria fosse tão caro... mais de 30 mil euros...(....)
Bolas... não tinha ideia que substituir uma bateria fosse tão caro... mais de 30 mil euros... pelo menos a BMW permite substituir a bateria de 8 módulos se um dos mesmos estiver avariado (mas mesmo assim são mais de mil euros).Porra e ainda se falava nos custos das FAP's nos diesel...Minha rica maxiscooter a gasolina que tanta falta me fazes.
Na Alemanha então, são já várias as cidades que fazem algo semelhante...
O nosso Governo deveria proibir imediatamente a importação dos veículos mais poluentes ou então taxar de tal maneira essa importação que tornasse inviável esse autentico vai vem de idas ao estrangeiro comprar viaturas que em breve serão banidas nesses países.