Autor Tópico: Parceria estratégica para a mobilidade eléctrica entre a Yamaha e a Fantic  (Lida 917 vezes)

Outubro 07, 2020, 15:43:29, 15:43
Lida 917 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parceria estratégica para a mobilidade eléctrica entre a Yamaha e a Fantic








Está a ser noticiado que a Fantic Motor e a Yamaha Motor Europe terão fortalecido a sua parceria estratégica.

Aliás, por aquilo que li, a Yamaha terá anunciado isso mesmo nesta quarta-feira (7 de outubro de 2020), com ambas as marcas a planear trabalhar mais próximos sobretudo na "eletromobilidade".

Como parte desta parceria, a Fantic Motor agora adquire 100% das acções da conhecida construtora Italiana Motori Minarelli, com a vontade de acelerar o desenvolvimento de motores eléctricos.

Este parece-me ser um dos passos mais relevantes nos últimos tempos, para que se comecem finalmente a ver mais modelos de motociclos eléctricos...sem serem necessariamente de marcas quase desconhecidas. :) :nice:

Veremos o que irá aparecer fruto directo desta parceria nos próximos anos.
Imagino que dentro de um par de anos (o mais tardar) saberemos...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2020, 15:07:24, 15:07
Responder #1

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
A "Fantic Motor", de que nunca tinha ouvido falar, é uma marca italiana já com alguns anos (https://en.wikipedia.org/wiki/Fantic_Motor), agora terem comprado a histórica Minarelli, pioneira e com o dedo em muita coisa que a malta tem por "japonesa", é obra, isto é, negócio e dos grandes.
Resta esperar para ver até onde vai o impulso eléctrico da Yamaha. As japonesas, e outras, refiro-me a estas porque as outras são "peanuts", ainda estão numa de ver aonde leva o caminho desbravado pelos "gloriosos malucos das máquinas eléctricas"...
Se a coisa tiver mercado para além do grupo pioneiro de entusiastas com mais capacidade financeira para chegar a produtos relativamente exclusivos (há por aí muita coisa eléctrica mais barata que não constitui a melhor publicidade a uma alternativa credível ao motor de combustão), então veremos as grandes marcas apostarem.
Até lá entretenham-se com uns "protótipos" para mostrarmos que também conseguimos fazer. É como a rábula dos Monty Python "Se eu quisesse, podia, mas não me apetecesse".
Será agora?
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes