Autor Tópico: É oficial: a BMW Motorrad dá agora 3 anos de garantia  (Lida 1285 vezes)

Agosto 02, 2018, 22:56:46, 22:56
Lida 1285 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É oficial: a BMW Motorrad dá agora 3 anos de garantia






Meus caros...a notícia é muitíssimo recente e tem vindo a ser publicada em vários websites nacionais!

Desde o dia de ontem (01/08/2018) a BMW Motorrad passou a conceder aos seus motociclos novos....3 anos de garantia de Série.

O terceiro ano de garantia será igual aos dois primeiros anos que já existiam, sendo esta uma garantia contratual fornecida diretamente pelo BMW Group.

Também existe uma possibilidade dada a motociclos vendidos antes dessa data, mas nada como contactar o concessionário e p€rceber What's what:nice:

Bela notícia para quem p.ex. estaria a pensar comprar por esta altura a sua nova C400X, hem.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 03, 2018, 00:15:41, 00:15
Responder #1

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bela notícia para quem p.ex. estaria a pensar comprar por esta altura a sua nova C400X, hem.  ;)

R1200GS...



Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Agosto 03, 2018, 10:23:08, 10:23
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aqui se encontra toda a informação veiculada no site do próprio "BMW Group":

https://www.press.bmwgroup.com/portugal/article/detail/T0283637PT/bmw-motorrad-lan%C3%A7a-3-anos-de-garantia-de-s%C3%A9rie?language=pt

Ressalvo o seguinte e que pode agradar (quem sabe...) a muitos que adquiriram a sua máquina antes de 01/08/2018:

"(....)foi decidido localmente que todas as motos com matrículas anteriores até 3 meses a 1 de agosto, poderão usufruir do 3º ano de garantia mediante compra isolada deste serviço com os seguintes custos:

Gama G: 100€ + IVA

Gama C: 150€ + IVA

Gama F: 150€ + IVA

Gama R: 175€ + IVA

Gama S: 200€ + IVA

Gama K: 300€ + IVA
(....)"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 03, 2018, 18:45:40, 18:45
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Bem… tentando especular sobre o assunto…

Quando comprei a minha Kawasaki, ela teve direito a 3 anos garantia e mais dois de stand mas na pratica nao me serviram para nada porque a moto nao teve uma avaria sequer.

Assim... a BMW estar a aumentar a garantia, claramente o faz por fins de marketing para passar a imagem de fiabilidade e por outro lado se aumentaram de 2 para 3 anos significa que as actuais motos do grupo aumentaram tambem a qualidade e a garantia que nao terão avarias nos proximos 3anos...  :lolol:

É certo que há sempre um desgraçado que compra uma daquelas motos fabricadas a uma sexta feira pelas 16h e que tem o azar de ter todas e mais alguma avaria num modelo que nao tem avarias anunciadas e publicadas...
Portanto... aparecer alguma BMW com avarias não é de estranhar mas a maioria certamente que nao precisará de utilizar a garantia...

Quanto a cobrarem para motos recentes terem a mesma garantia... aí acho um abuso e apenas para ganharem dinheiro com isso!
Se são motos com o mesmo controlo de qualidade que as actuais deveriam dar a garantia e ponto final, sem qualquer custo extra...
...em vez de se armarem em espertalhecos de quererem absorver o lucro que têm com as actuais, quando as recentes de há dois meses provavelmente terem sido mais baratas 100/150€ na altura... querem ver que...


« Última modificação: Agosto 03, 2018, 18:47:09, 18:47 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 03, 2018, 18:56:46, 18:56
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)
Quando comprei a minha Kawasaki, ela teve direito a 3 anos garantia e mais dois de stand mas na pratica nao me serviram para nada porque a moto nao teve uma avaria sequer.

(....)

Tiveste um total de 5 anos de garantia na tua Kawasaki??

(....)
Quanto a cobrarem para motos recentes terem a mesma garantia... aí acho um abuso e apenas para ganharem dinheiro com isso!
Se são motos com o mesmo controlo de qualidade que as actuais deveriam dar a garantia e ponto final, sem qualquer custo extra...
(....)

Nesta parte que citei, partilho por inteiro dessa opinião.

Dizerem que as motos adquiridas até 3 meses antes podem usufruir deste alargar de garantia, mas a pagar...é uma prática que considero um pouco excessiva

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 03, 2018, 19:16:42, 19:16
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)
Quando comprei a minha Kawasaki, ela teve direito a 3 anos garantia e mais dois de stand mas na pratica nao me serviram para nada porque a moto nao teve uma avaria sequer.

(....)

Tiveste um total de 5 anos de garantia na tua Kawasaki??

(....)
Quanto a cobrarem para motos recentes terem a mesma garantia... aí acho um abuso e apenas para ganharem dinheiro com isso!
Se são motos com o mesmo controlo de qualidade que as actuais deveriam dar a garantia e ponto final, sem qualquer custo extra...
(....)

Nesta parte que citei, partilho por inteiro dessa opinião.

Dizerem que as motos adquiridas até 3 meses antes podem usufruir deste alargar de garantia, mas a pagar...é uma prática que considero um pouco excessiva

Não encontro a informação sobre garantia 3+2 que tive na minha moto, que ate foi comprada usada mas apenas com 5800km num outro stand (Motevora).
A garantia 3+2 era 3 da marca e 2 do stand LXmotos ali em Alges, acho que era igual para todo o país... mas sim... tive 5 anos de garantia!

Mas encontro uma garantia anterior a falar em 4 anos, esta é de 2007:
http://www.motociclismo.io/noticias/318-kawasaki-com-4-anos-de-garantia

« Última modificação: Agosto 03, 2018, 19:17:45, 19:17 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin