Autor Tópico: Nexx SX100 Core Edition  (Lida 1696 vezes)

Março 02, 2019, 12:29:00, 12:29
Lida 1696 vezes

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Como disse no outro tópico já experimentei o capacete e a primeira impressão foi boa, principalmente o pinlock.

Hoje encontrei 3 "problemas":

- A viseira interior escura embacia e penso que não existe pinlock para isso;
- Este capacete isola melhor o barulho que o outro que tenho (jet) e por consequência ouço pior o som do motor o que me faz perder alguma sensibilidade na mudança de engrenagens. Acredito que é uma questão de habito.
- Não consigo colocar os óculos graduados, não vejo muito mal mas limita um pouco, tenho 1,75 dioptrias em cada olho.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Março 02, 2019, 18:02:39, 18:02
Responder #1

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
A viseira escura não é, na minha opinião, para usar de inverno ( ou em dias mais frescos ). Se levares a viseira aberta, não tem problema. Se a fechares e mantiveres a viseira escura em baixo, nos dias frios vai sempre embaciar.

A mudança de engrenagem conjuga vários factores: o hábito do condutor, o som do motor e as RPMs no contador. Quando estiveres mesmo muito bem habituado á moto, interessa apenas isso. As RPMS no contador ou o barulho deixam de interessar.

Quanto ao uso dos óculos, penso que esse capacete não é especialmente dotado nesse aspecto. Mas isso deverias ter confirmado ANTES de o comprar, o fabricante costuma facultar essa informação ( embora, e falando no caso do meu HJC, essa informação não seja 100% fidedigna ).
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 02, 2019, 18:40:00, 18:40
Responder #2

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Já contava que fosse difícil ou impossível de colocar os óculos, aliás, é um problema da generalidade dos capacetes integrais.
No jet já o colocava com os óculos postos. 1,75 dioptrias não é muito, consigo ver um boi a 400 metros  :D
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Março 03, 2019, 09:41:26, 09:41
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não conheço nenhum modelo com pin lock na viseira escura interior, a solução é ventilar o capacete ou pelas aberturas que deve ter ou levantando um pouco a viseira externa.
As vezes mesmo vendo razoavelmente bem o uso de óculos pode ser obrigatório
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 03, 2019, 11:49:59, 11:49
Responder #4

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
É por isso que na foto dos documentos não tenho óculos  ;) :policia:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Março 03, 2019, 12:00:02, 12:00
Responder #5

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
É por isso que na foto dos documentos não tenho óculos  ;) :policia:

Mas se estiver averbado na carta de condução, tens de os usar independentemente de estarem, ou não, na fotografia. Se o uso de óculos (ou lentes de contacto) não estiverem averbados na carta, então não há problema.

Março 03, 2019, 12:50:02, 12:50
Responder #6

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Já contava que fosse difícil ou impossível de colocar os óculos, aliás, é um problema da generalidade dos capacetes integrais.
No jet já o colocava com os óculos postos. 1,75 dioptrias não é muito, consigo ver um boi a 400 metros  :D
Isto não é verdade. Muitos modelos de muitas marcas têm recessos na zona por onde passam as hastes. Compro sempre capacete assim parte de fácil colocar os óculos. Em nenhum dos meus capacete integrais ou modulares os óculos são impeditivo.

Andar sem óculos para além de não ser bom para a saúde dado que esforçar a vista fará maior cansaço e que algo como dos de cabeça sejam mais frequentes, é sem dúvida perigoso.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Março 03, 2019, 13:12:39, 13:12
Responder #7

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Martinho, não está averbado. Se bem que se forem investigar a fundo, coisa que me parece quase impossível, conseguem descobrir pelas despesas de saúde  :policia: :toma:

Nuno, por isso que disse a generalidade. Não tenho números concretos mas como a maior parte não usa óculos, penso que nos capacetes integrais também assim será.

Ontem, tentei mais uma vez colocar os óculos mas não consigo colocá-los entre a cabeça e as orelhas. Consegui mas as astes ficam entre o capacete e as orelhas o que não é confortável nem seguro. Mas mesmo assim fico com outro problema, os meus óculos embaciam  :napodeser:
« Última modificação: Março 03, 2019, 13:15:29, 13:15 por ricardmag »
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Março 03, 2019, 15:26:53, 15:26
Responder #8

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Não está averbado, então não tens problemas  :nice:

Quanto ao problema dos óculos e viseira interior embaciados... também me aconteceu no passado e descobri que se fechasse o capacete logo que o punha na cabeça, estava criada a receita para o embaciamento de tudo o que são lentes (excepto a viseira porque tem o pinlock). Assim, quando ponho o capacete deixo a viseira ligeiramente aberta para o ar ir circulando e passados uns minutos já posso fechar a viseira que nada fica embaciado.

Respirar com calma e devagar também ajuda a evitar o embaciamento.

Março 03, 2019, 16:45:48, 16:45
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
O que interessa é o averbamento na carta de condução, como disse o pjmartinho.
Se não tem nada não há problema :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 03, 2019, 17:05:33, 17:05
Responder #10

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Boas dicas  :nice:

Outro problema em relação aos jets é quando se quer dar aquela coçadela no nariz  :megafeliz: :lolol:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Março 03, 2019, 20:18:49, 20:18
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Os jets não dão problema para coçar o nariz, os integrais é que tornam isso complicado
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 06, 2019, 11:33:19, 11:33
Responder #12

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Ficou por dizer que esta versão do SX100 não trás:

- Tecidos X-MART Dry;
- Defletor de vento (Chin Wind Stopper);
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Março 07, 2019, 08:17:23, 08:17
Responder #13

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Ficou por dizer que esta versão do SX100 não trás:

- Tecidos X-MART Dry;
- Defletor de vento (Chin Wind Stopper);

Quase ia jurar que o SX.100 que experimentei na loja tinha o deflector de queixo...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 07, 2019, 08:56:16, 08:56
Responder #14

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Nas outras versões do SX100 tem, mas na core edition não. Pode-se comprar como acessório.
Essa informação está nas especificações da nexx. https://www.nexx-helmets.com/wp-content/uploads/2018/07/FICHAS-T%C3%89CNICAS_SX.100-PT.pdf
O meu não trazia mas em compensação trazia o pinlock 70 clear.
« Última modificação: Março 07, 2019, 09:00:56, 09:00 por ricardmag »
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Março 07, 2019, 09:32:40, 09:32
Responder #15

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Nas outras versões do SX100 tem, mas na core edition não. Pode-se comprar como acessório.
Essa informação está nas especificações da nexx. https://www.nexx-helmets.com/wp-content/uploads/2018/07/FICHAS-T%C3%89CNICAS_SX.100-PT.pdf
O meu não trazia mas em compensação trazia o pinlock 70 clear.

Tens razão, o que eu experimentei era o Toxic, se não estou em erro.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 07, 2019, 09:38:04, 09:38
Responder #16

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Sempre achei os Nexx um pouco "overpriced" para a qualidade que aparentam. Mas nunca tive nenhum pois não me dou com a forma interna destes. Este foi o único modelo da marca que consegui colocar e sentir me minimamente confortável.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk