O "próximo nível" na protecção oferecida pelos capacetes de moto
Este assunto parece-me ser muito pertinente de se trazer para o fórum, pois estamos a falar de uma forma bastante diferente de material colocado no interior dos capacetes.
Pelo que li a tecnologia já existe há alguns anos, tendo iniciado em capacetes de bicicleta.
Ora o ano passado, uma empresa de nome Koroyd usou o mesmo princípio por forma a ser superior aos capacetes actuais de moto, no que à protecção da cabeça e capacidade de circulação de ar interior diz respeito.
Usaram pequenos tubos (polymer material) soldados por termofusão e dispostos de uma forma já estudada, em vez de espuma para absorver os impactos.
O padrão utilizado por esta empresa é o favo de mel, com as paredes dos tubos a ter uma espessura de 0,09mm e o diâmetro dos próprios tubos a variar entre os 3 e os 6mm.
Esta concepção do capacete, segundo indicaram, também reagia de forma mais eficaz perante diferentes tipos de impactos (diretos ou angulares), reduzindo igualmente a rotação da cabeça.
Questiono-me..
Será que as marcas não estão muito receptivas a este tipo de concepção?
Se a capacidade de protecção é superior, a durabilidade deste novo material aplicado também estará (ou não) assegurado)?
Vejam este vídeo.
Seria muito bom estar a caminho uma nova evolução na protecção oferecida pelos capacetes de moto.