Autor Tópico: SCHUBERTH estende garantia para 5 anos  (Lida 7472 vezes)

Setembro 21, 2016, 21:11:28, 21:11
Lida 7472 vezes

Morgas

  • Visitante





Os capacetes Schuberth são uma garantia de segurança, de modo que a marca alemã estendeu a garantia para 5 anos. Uma garantia que se estende aos K7 vendidos no mundo inteiro, sem custos adicionais e abrangem todas as partes do K7.
Qualquer cliente pode exigir a garantia SCHUBERTH comprovando com a fatura de compra.
Assim, a garantia padrão SCHUBERTH de 5 anos é duplamente interessante, assegura a qualidade e reduz substancialmente o preço de recompra em caso de acidente.

Setembro 21, 2016, 21:17:18, 21:17
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Boa noticia e obrigado pela partilha Companheiro Morgas.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 21, 2016, 21:29:39, 21:29
Responder #2

Morgas

  • Visitante



Nota:
  Para usufruir da garantia de 5 anos terá que registar a compra no site da SCHUBERTH


https://www.schuberth.com/es/productos/motocicleta/registro-de-garantia.html

Setembro 21, 2016, 23:13:32, 23:13
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já o faziam por cá (pelo menos na Europa), mas relativamente a acidente e em que o capacete ficasse danificado, possibilitando por essa via a aquisição de outro a um custo muito mais reduzido.

Agora quanto a esta notícia, com os 5 anos de garantia oficial, a marca volta a dar um bom exemplo de atenção para com os seus clientes.

Actualmente tenho um Schuberth C3 e reconheço-lhe qualidade e durabilidade nesta convivência que dura desde os últimos 4-5 anos, mas o próximo será de outra marca...e apenas porque não pretendo estar a largar €400 ou €500.

O próximo terá de ficar por metade... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 21, 2016, 23:48:37, 23:48
Responder #4

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
....mas o próximo será de outra marca...e apenas porque não pretendo estar a largar €400 ou €500.

O próximo terá de ficar por metade... :)

Nunca entendi muito bem o porquê de os Schuberth serem tão caros em relação à média porque nunca li nada sobre eles que justificasse essa discrepância em relação à média. Embora sendo um capacete topo de gama , o que leio mais frequentemente como sendo mais-valia é a boa insonorização mas escolhendo bem consegue-se também ter um capacete topo de gama com boa insonorização, por metade do preço.

O meu capacete integral , Airoh GP500 , custa trezentos e tal euros , pesa só 1200 grs (carbono e kevlar) , é confortável e tem boa insonorização . Tal como ele, existem outros mais com excelente qualidade sem o desembolso da quantia de um Schubert .
Um 'estatuto' ganho em boa parte por uma boa estratégia de marketing , inflaciona o preço final e 'ofusca' os consumidores , desviando-lhes a atenção de outras iguais boas opções , a preços mais comedidos.
 Mas uma coisa é certa , 'não há almoços grátis' e o 'barato e bom' também só existe quando o dinheiro não chega e nos queremos enganar a nós mesmos.


Setembro 22, 2016, 01:53:03, 01:53
Responder #5

Morgas

  • Visitante


Nunca entendi muito bem o porquê de os Schuberth serem tão caros


Uma questão de marketing, mais um ano.



Schuberth eleita a melhor marca de 2016

Para vencer uma sondagem onze vezes consecutivas, e com mais de 60% da votação é algo que deixa a classe política cheia de inveja. Mas a SCHUBERTH conseguiu mais uma vez destacar-se na categoria “Melhor Marca”, na revista alemã Motorrad, cuja votação foi totalmente da responsabilidade dos leitores.

Nos últimos onze anos, a revista alemã tem questionado, e levado os leitores a votarem nas suas marcas de acessórios favoritas, em diferentes categorias. A SCHUBRTH é o único fabricante de capacetes a vencer, consecutivamente, a categoria de “Melhor Marca”. Em 2016 conquistou, nada menos que 52.172 votos!

Pode alguém evoluir se está sempre a vencer? Sim, a SCHUBERTH pode!

Este ano, a votação da SCHUBERTH foi de 62.4%, o que representa um aumento de 1.8% em relação ao ano passado, 2015. Um resultado impressionante, do qual Jan-Christian Becker, CEO do Grupo SCHUBERTH se orgulha “É um tremendo voto de confiança para termos em elevada consideração, pois representa a opinião dos leitores, pela 11ª vez consecutiva. É difícil um maior reconhecimento que este. Já nos encontramos focados no próximo ano – estamos muito empenhados para conquistar a 12ª vitória nesta categoria tão importante para o mercado e para os nossos clientes.”

“Os capacetes SCHUBERTH recebem com frequência menções e recomendações e são por diversas vezes considerados como “a melhor compra”, pela imprensa especializada”, afirma Karine Seyfert, Directora de Marketing no Grupo SCHUBERTH. 





Setembro 22, 2016, 07:54:35, 07:54
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu tenho um capacete da marca e estou de facto satisfeito  :), mas não posso deixar de fazer menção que o resultado desse teste - e à semelhança de tantos outros feitos no país originário de determinada marca - acaba por ser o espelho de uma preferência dos eleitores, alicerçada na opção de escolher produtos do seu próprio país.

Sendo os resultados de uma publicação Alemã...e a marca de capacetes Schiberth também, o "filme" acaba por revelar um resultado previsível.

No entanto, devo realçar novamente que a marca fabrica de facto capacetes de boa qualidade e duráveis, sendo que aquele de que sou proprietário acaba por testemunhar isso mesmo.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2016, 09:11:51, 09:11
Responder #7

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas, por acaso sempre tive Schuberth C3, primeiro tive dois C3 dos primeira geração , agora tenho só 1 da primeira geração mais um preto já desta ultima geração, que é o PRO , ontem fui levantar á Chronopost, se não fosse levantar tenho a impressão que ainda o devolviam á origem, um HJC RPHA MAX EVO ZOOMWALT ,  ontem e hoje já andei com ele,  tive que mandar vir um nº. acima ou seja enquanto nos Schuberth uso o M no HJC tive que mandar vir o L , agora entre os Schuberth que tenho e este HJC com o tempo vou ver as diferenças, a nivel de encaixe de pinlook e cerramento da viseira é muito melhor como tb no peso, sinto-o mais leve, este modelo HJC RPHA MAX EVO ZOOMWALT  tb. tem 5 anos de garantia .

A par do Shoei Neotec, penso que estes 3 são os melhores capacetes modulares do mundo, digo eu....


 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Setembro 22, 2016, 11:47:24, 11:47 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 17, 2017, 11:51:27, 11:51
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Há uma semana que ando com um Schuberth R2.
A garantia de 5 anos foi um dos argumentos que teve peso na minha recente escolha.
Foi uma decisão final após uma longa pesquisa entre diversas opções para substituição do meu velhinho suomy vandal de 11 anos.

Queria um capacete integral com formato "clássico". Sem acessórios que considero desnecessários.
Que tivesse calota pequena, leve, sem deflectores nem apontamentos hi-tec.
E silencioso.

Depois de muitas pesquisas e reviews, pareceu enquadrar-se com o pretendido.
O orçamento estava dentro do previsto.
E a pré-instalação para intercom era uma mais-valia.

Mas após alguns dias de uso, sinto-me cada vez mais frustrado com a compra!

Nunca tive expectativa que este capacete dure tanto quanto o anterior.
Pois embora a qualidade dos materiais é "razoável", está longe de ser excelente como se espera para este segmento de preço.
E é aqui que garantia dos 5 anos poderia fazer alguma diferença.

Nunca imaginei é que nem uma semana depois estivesse já completamente arrependido.
Pois a experiência de utilização está longe de corresponder à expectativa.

Passo a descrever:

A insonorização é péssima!
Uma das principais razões para a troca do capacete foi o facto do antigo já estar barulhento.
Mas este praticamente novo não consegue ser muito melhor.
Com a viseira aberta, acima dos 50km/h a deslocação do ar gera um assobio ensurdecedor! O que obriga a fechar para não se tornar incómodo.
Com a viseira fechada, a partir dos 100km/h já se ouve imensos barulhos parasitas que se amplificam substancialmente nas velocidades altas.

Ou seja, acabo por continuar a sentir a necessidade de usar tampões em percursos maiores.
O que me leva achar que o modulo SC1 seja um mau investimento.

A fixação dos interiores é péssima!
Compreendo a boa vontade em introduzirem almofadas com um sistema de emergência "quick-release".
Mas na utilização norma do dia-a-dia é pouco prático!
O sistema é na realidade um falso sistema. Pois depende de uns encaixes frágeis para ser fácil soltar.
E isto significa que se soltam frequentemente quando se retira normalmente o capacete.
E quando se solta... implica alguns minutos de tempo perdido a voltar a encaixar tudo novamente no sitio.
Fica novamente a sensação que o material não irá durar muito, e que estes "encaixes" a curto-medio prazo vão se desgastar e deformar.

O jurássico pinlocK!
O pinlock é daquelas coisas que não tinha qualquer saudades.
E após alguns dias de utilização, sobretudo nos finais de tarde e noites voltei a recordar porque odeio o sistema.
Passou mais de uma década desde o último capacete que tive com isto.
E vejo que não evoluiu muito, pois continua a produzir reflexos, brilhos incómodos e distorção da imagem.
Dei alguns dias de oportunidade e esperança de habituação. Mas hoje se não me voltar a esquecer é para saltar fora.


Claro que nem tudo é mau. E no meio de tudo isto há coisas em que supera o antecessor:

O ângulo de visão periférico é excelente.
Sobretudo pela perfeita colocação da viseira numa posição bastante natural durante a condução.

A circulação de ar é muito eficiente.
Basta abrir a entrada de ar superior e sente-se mesmo o ar a deslocar no interior.

A estabilidade é bastante adequada
Mesmo com vento forte e em motos de fraca protecção aerodinâmica, é estável.
Não são evidentes vibrações ou "abanões" que ocorrem em muitos capacetes quando expostos a velocidades medias-altas.
« Última modificação: Outubro 17, 2017, 11:56:09, 11:56 por dfelix »

Outubro 17, 2017, 12:33:38, 12:33
Responder #9

pedroareias

  • Visitante
DFelix: obrigado pela informação! É sempre útil este tipo de feedback sobre produtos caros.

Há 4 anos perguntei a 2 motociclistas com grande experiência (o Busas e um velhote amigo do meu pai)  qual o capacete que devia comprar.

Ambos disseram "integral" e "Arai ou Shoei". Depois fiquei na dúvida sobre o Schuberth C3PRO graças à informação 5***** do Sapiens21.

Fui ver e telefonei outra vez a perguntar sobre o "Schuberth" e disseram-me que não era mau mas a qualidade não estava lá.

Acabei por comprar o GT-Air na altura em que ainda era caro. Nada a dizer: é o melhor que tive até agora (antes tive AGV, Nexx e Nolan).

Outubro 23, 2017, 01:35:25, 01:35
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Hoje deparei-me com mais um belo pormenor da fantástica qualidade de construção da schuberth!  :D

Estão a ver os pequenos logos estratéticamente colocados nas secções laterais do interior do capacete?



Inicialmente até simpatizei com aquilo.
Pois uma das razões da minha escolha foi o modelo ser bastante discreto, sendo aquelas as únicas referencias visíveis à marca na parte da frente.

Hoje ao tirar o capacete da tola... senti uma coisa agarrada à cara.
Quando olho ao espelho, apercebo-me que tenho aquilo colado na bochecha!
 :D




Conclusão... aqueles apontamentos são adesivos colados ao forro.
E de péssima qualidade, pois basta passar com o dedo para se soltarem!
« Última modificação: Outubro 23, 2017, 01:38:20, 01:38 por dfelix »

Outubro 23, 2017, 09:09:53, 09:09
Responder #11

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Por vezes no "melhor" pano cai a nódoa.  :irritado: :irritado:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 23, 2017, 10:13:51, 10:13
Responder #12

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Já agora foi capacete para que valores?

Outubro 23, 2017, 10:57:17, 10:57
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Tanto tempo para escolher... :D
Sai-te o tiro pela culatra..ehehe

Por já me ter saido o tiro pela culatra com outras opções mais baratas, é que perdi imenso tempo até chegar a esta escolha.
Acabei por confiar nas reviews e na propaganda maravilhosa que existe sobre a marca.
E como nunca tive nenhum, decidi arriscar.

Agora aguenta que tens 5 anos de garantia...

Ainda não fiz o registo online porque quero ver no que isto vai dar...
De qualquer forma, não vou andar com isto.

Já agora foi capacete para que valores?

O R2 tem um PVP de 420 EUR.
O preço é o "normal" entre a oferta para esta gama de pesos e materiais de calota.
Até me pareceu adequado tendo em conta que já vem com pré-instalação do intercomunicador.
Porém, com tão má insonorização nem me arrisco a gastar dinheiro!


Outubro 23, 2017, 14:49:56, 14:49
Responder #14

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fogo. Uma pessoa naquela expectativa de ir comprar algo de qualidade e válido e depois...  :pensador:
Que chatice...

Não se pode devolver, ou converter em outro capacete da marca ou um crédito qualquer para comprar outra coisa? Acredito que não, mas nunca se sabe...

Tentar vender on line em 2ª mão perdendo algum dinheiro mas provavelmente passado para outra marca que se adeque às tuas necessidades?

Outubro 23, 2017, 15:39:06, 15:39
Responder #15

pedroareias

  • Visitante
DFelix: realmente é o que me tinham indicado.

Além disso o C3Pro não me convenceu, fui vê-lo e achei "flimsy", com partes de plástico muito fino e uma pintura sem brilho. Pior só mesmo o meu NEXX.

Aconselharam-me Arai e Shoei. Outras marcas menos populares também fazem bons cascos, mas são mais arriscadas porque não têm peças de substituição, etc.

Outubro 23, 2017, 17:27:03, 17:27
Responder #16

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386






Conclusão... aqueles apontamentos são adesivos colados ao forro.
E de péssima qualidade, pois basta passar com o dedo para se soltarem!

Uma imagem vale por mil palavras ;) acho que deixaste bem claro graficamente o que pensas do schuberth LOL ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 25, 2017, 16:22:50, 16:22
Responder #17

rodd

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Torres Vedras
Já estou a ficar preocupado com alguns relatos que li por aqui...  :pensador: É que adquiri um Schuberth S2 Sport à cerca de 2 meses...

Até ao momento, neste 2 meses, com uso diário, não tenho nada a apontar. O capacete é super confortável, bastante insonorizado, comparado com o meu anterior Airoh.

Já activei a garantia de 5 anos, que a marca oferece, no site.

Boas curvas

Dezembro 14, 2017, 18:23:02, 18:23
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Ao longo das últimas semanas que a situação do meu Schuberth R2 esteve "em resolução".

Foi-me indicado que o elevado ruído não pode ser considerado um problema.
E que estes capacetes são para andar de viseira fechada. Logo, o assobio ensurdecedor quando circulo de viseira aberta não conta.

A questão dos autocolantes soltarem é para eles habitual.
Que caso se volte a perder algum, basta reportar a situação que eles enviam novos enquanto estiver no período da garantia.

Já o problema das laterais se soltarem quando enfio/retiro a cabeça... é que foi considerado mesmo um problema/defeito e seria sujeito a análise.

Após quase 2 meses recebi hoje o capacete!  :)

O que fizeram foi colar uns velcros para impedir que as almofadas laterais se soltem tão facilmente.  :D

Trouxe-o hoje então para ver a diferença.
Não se soltou nada. Quando olhei prá frente senti a "tontura" e lá me apercebi que não tinha ainda retirado o pinlock. E mal entrei na AE tive de gramar com o barulho.
No fim da viagem ao retirar... fez um click. Um dos pinos desencaixou. Só não saiu do sitio porque o velcro não deixou.

Resumindo... 400 euros pra enfeitar a prateleira. Ou pelo menos até me convencer que o despachar no OLX não será enganar ninguém.
Amanhã regresso ao meu fiel Suomy.
E depois do natal quando voltarem as promoções volto a tentar descobrir um sucessor.
« Última modificação: Dezembro 14, 2017, 18:24:34, 18:24 por dfelix »

Dezembro 14, 2017, 20:49:20, 20:49
Responder #19

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ao longo das últimas semanas que a situação do meu Schuberth R2 esteve "em resolução".

Foi-me indicado que o elevado ruído não pode ser considerado um problema.
E que estes capacetes são para andar de viseira fechada. Logo, o assobio ensurdecedor quando circulo de viseira aberta não conta.

A questão dos autocolantes soltarem é para eles habitual.
Que caso se volte a perder algum, basta reportar a situação que eles enviam novos enquanto estiver no período da garantia.

Já o problema das laterais se soltarem quando enfio/retiro a cabeça... é que foi considerado mesmo um problema/defeito e seria sujeito a análise.

Após quase 2 meses recebi hoje o capacete!  :)

O que fizeram foi colar uns velcros para impedir que as almofadas laterais se soltem tão facilmente.  :D

Trouxe-o hoje então para ver a diferença.
Não se soltou nada. Quando olhei prá frente senti a "tontura" e lá me apercebi que não tinha ainda retirado o pinlock. E mal entrei na AE tive de gramar com o barulho.
No fim da viagem ao retirar... fez um click. Um dos pinos desencaixou. Só não saiu do sitio porque o velcro não deixou.

Resumindo... 400 euros pra enfeitar a prateleira. Ou pelo menos até me convencer que o despachar no OLX não será enganar ninguém.
Amanhã regresso ao meu fiel Suomy.
E depois do natal quando voltarem as promoções volto a tentar descobrir um sucessor.

Confesso que estava à espera de ver o "dedo" depois do teu relato. LoL (desculpem o off topic)

Desculpa estar a meter-me contigo, mas compreendo a tua indignação. Compra-se algo "premium"  para depois não sair como estamos à espera.
Acho que vender será sempre uma boa solução, atendendo a que não gostas/não te dás com ele. Pode ser que para outra pessoa o barulho não o incomode tanto.

Pelo que te dizem do fabricante, não tens qualquer problema, não existe problema de construção. A questão da base até foi reforçada com velcro. Não estás a vender "gato por lebre". É ser sincero no momento da venda: não me adapto.

Boa sorte

Dezembro 15, 2017, 11:41:03, 11:41
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Pelo que te dizem do fabricante, não tens qualquer problema, não existe problema de construção. A questão da base até foi reforçada com velcro. Não estás a vender "gato por lebre". É ser sincero no momento da venda: não me adapto.

Hoje de manhã apercebi-me que o problema não é assim tão simples.  :-X



Reparei que uma das almofadas estava novamente solta.
E para perceber o que se passava e o que realmente tinham feito, removi as almofadas.
Puxei pelas fitas de segurança que estão na base do capacete para o efeito e senti o que parecia ser o velcro a desprender.

Quando vi o interior nem quis acreditar!
O trabalho realizado pela marca (distribuidor ibérico) ao abrigo da garantia foi uma reparação "caseira" que... deixou danos irreversíveis.

Só um dos pinos foi reforçado com velcro. E o mesmo aplicado de forma a colar a ranhura do mecanismo de segurança.



Os restante foram colados aos encaixes das almofadas com cola.
E certamente de péssima qualidade, pois ainda se sente agarrar aos dedos.



Num dos casos colaram um "remendo" que naturalmente se rasgou ao retirar e ainda pingaram cola no tecido da almofada.




Nem sou um gajo picuinhas...
Este é aquele tipo de "desenrasque" que se faz num capacete comprado usado no ebay.
Não num capacete novo e ao abrigo da garantia que ainda implicou gastar dinheiro a enviar por transportadora para a marca.


E a "piece de resistance" foi uma bela "quincada" na base em que até saltou tinta!



Um capacete que foi usado meia dúzia de vezes.
« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 11:46:10, 11:46 por dfelix »

Dezembro 15, 2017, 11:49:42, 11:49
Responder #21

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Assistência Goldenbat? Ou foi à Schuberth?

Livro de reclamações já!

Pelo que te dizem do fabricante, não tens qualquer problema, não existe problema de construção. A questão da base até foi reforçada com velcro. Não estás a vender "gato por lebre". É ser sincero no momento da venda: não me adapto.

Hoje de manhã apercebi-me que o problema não é assim tão simples.  :-X



Reparei que uma das almofadas estava novamente solta.
E para perceber o que se passava e o que realmente tinham feito, removi as almofadas.
Puxei pelas fitas de segurança que estão na base do capacete para o efeito e senti o que parecia ser o velcro a desprender.

Quando vi o interior nem quis acreditar!
O trabalho realizado pela marca (distribuidor ibérico) ao abrigo da garantia foi uma reparação "caseira" que... deixou danos irreversíveis.

Só um dos pinos foi reforçado com velcro. E o mesmo aplicado de forma a colar a ranhura do mecanismo de segurança.



Os restante foram colados aos encaixes das almofadas com cola.
E certamente de péssima qualidade, pois ainda se sente agarrar aos dedos.



Num dos casos colaram um "remendo" que naturalmente se rasgou ao retirar e ainda pingaram cola no tecido da almofada.




Nem sou um gajo picuinhas...
Este é aquele tipo de "desenrasque" que se faz num capacete comprado usado no ebay.
Não num capacete novo e ao abrigo da garantia que ainda implicou gastar dinheiro a enviar por transportadora para a marca.


E a "piece de resistance" foi uma bela "quincada" na base em que até saltou tinta!



Um capacete que foi usado meia dúzia de vezes.
« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 11:53:57, 11:53 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Dezembro 15, 2017, 12:13:18, 12:13
Responder #22

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887

Dezembro 15, 2017, 12:16:37, 12:16
Responder #23

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fogo dfelix...

Apetece mesmo fazer...



Fonte:http://www.verminososporfutebol.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Mikey-Wilson-Verminosos-por-Futebol-1.jpg

Por favor não leves a mal. Não estou a gozar com a situação naturalmente.
Reclamação em cima deles.

Dezembro 15, 2017, 12:51:53, 12:51
Responder #24

Morgas

  • Visitante



Envia esta merd@ para o fabricante juntamente com a fotocopia de compra.


Não é por mais 10 / 15 paus de vais ficar mais pobre.




Dezembro 15, 2017, 12:53:36, 12:53
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que tiveste azar com a unidade.

Não me vejo a comprar outro Schuberth porque os acho horrivelmente caros, mas não posso deixar de dizer que aquele que tenho há quase 6 anos (Schuberth C3) tem sido bastante durável e sem dar problemas.

O único desgaste...repito...desgaste, é na zona do colar. De resto "e até ver", não me posso queixar... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 15, 2017, 13:04:49, 13:04
Responder #26

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Por favor não leves a mal. Não estou a gozar com a situação naturalmente.

A única coisa que levo a mal no meio disto é o tempo e dinheiro que que já perdi com uma situação que não está resolvida.
Tal como ter me deixado enganar pelo marketing da schuberth.

Quanto ao resto... não há nada para levar a mal.
Nunca tive pudor em revelar os problemas, defeitos e falhas do que compro... sejam motos, equipamento, acessórios, etc.
É serviço público.

Isso parece um filme indiano ó Félix.

Quando o filme acabar vou comemorar com uma dança!



Tem excelentes capacetes mas parece-me que tiveste azar.

Talvez.
Antes de comprar a minha opinião sobre a marca não era fantabulástica.
Mas nunca tive nenhum antes. Eram conclusões à base de observação e portanto sem grande valor.

Este modelo à partida cumpriria tudo o que esperava dum novo capacete.
Leve, confortável e com soberbo campo de visão. E isto confirma-se.
A expectativa é que fosse também silencioso uma vez que é referenciado como tal. Mas não é!
E é a própria marca a confirmar que os barulhos que me queixo são... normais! Portanto, neste aspecto não foi azar.

Se tudo tivesse corrido bem, a minha compra seguinte seria o módulo de intercomunicador.
Pois este modelo já vem com "headset" pré-instalado.
Porém, tendo em conta o barulho que produz, questiono-me se alguma vez funcionará correctamente.

O único azar aqui poderia ser ao nível do sistema de encaixes de segurança.
Pois os mesmos se desprenderem cada vez que retiro o capacete da cabeça causa algum aborrecimento.
Só que NADA veio partido ou danificado!
Pura e simplesmente nunca funcionou devidamente.

Dei o beneficio da dúvida pelo facto do R2 é um modelo novo lançado este ano.
Acho perfeitamente normal que possa evidenciar algum defeito de juventude. E uma garantia de 5 anos oferece algum conforto face a essa possibilidade.

E quando a própria marca indicou o mecanismo como defeituoso, a minha expectativa é que fosse substituído.
Nunca que fosse "colado" de forma a eliminar o sistema de segurança.


Vamos aguardar pelos próximos capítulos.

Parece-me que tiveste azar com a unidade.

Ficar com aquela unidade produzida numa sexta-feira ao final da tarde depois dum almoço bem regado... é azar.

Enviar o capacete para ser verificado, assumirem o defeito, e levarem mais de um mês para o colarem com cola da loja do chinês já não é só azar.
É incompetência e falta de qualidade.

Envia esta merd@ para o fabricante juntamente com a fotocopia de compra.

Isto foi supostamente resolvido pelo fabricante.
E segunda-feira segue pra lá pela segunda vez.

« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 13:14:25, 13:14 por dfelix »

Dezembro 15, 2017, 13:30:03, 13:30
Responder #27

Morgas

  • Visitante


Envia esta merd@ para o fabricante juntamente com a fotocopia de compra.

Isto foi supostamente resolvido pelo fabricante.
E segunda-feira segue pra lá pela segunda vez.




Supostamente ficou pelo representante (PT)


Se este K7 fosse meu, envia diretamente para o país da Merkel.

Dezembro 15, 2017, 13:45:51, 13:45
Responder #28

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Quando contactas o país da Merkel, eles dão-te uma morada de espanha que supostamente é a entidade responsável pela penísula ibérica.
O representante nacional nem entra ao barulho.


Dezembro 15, 2017, 14:11:28, 14:11
Responder #29

HBeiras

  • Visitante
Faz barulho pá...

Num capacete desse montante isso não se admite!

Documenta esse serviço espetacular para a casa mãe , reclama.

Dezembro 15, 2017, 14:19:17, 14:19
Responder #30

pedroareias

  • Visitante
Quem viveu fora algum tempo apercebe-se. Infelizmente somos transparentes.

Aqui dentro vivemos um micro-cosmos irrelevante para a "big picture".

Quando contactas o país da Merkel, eles dão-te uma morada de espanha que supostamente é a entidade responsável pela penísula ibérica.
O representante nacional nem entra ao barulho.

Dezembro 15, 2017, 15:06:58, 15:06
Responder #31

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Nunca tive um Schuberth, pelo que só posso falar da observação que faço com capacetes na mão - vale o que vale - , e do feedback de alguns amigos com modelos desta marca.
É verdade que há muita gente satisfeita.
Pessoalmente, e da observação que faço, acho que os capacetes não valem metade do que custam.
É daquelas marcas que costumo chamar de "não sei como". Não se percebe a fama que tem, os preços que pratica e o número de capacetes que vende. 

Dezembro 15, 2017, 17:27:20, 17:27
Responder #32

carlos-kb

  • Visitante
É verdade que há muita gente satisfeita.

E mesmo que não estejam, fazem-se passar por isso... só pelo constrangimento de terem de assumir que deram um balúrdio por um capacete que depois acaba a revelar os mesmos problemas de outros que custam 1/3 do preço.  :o

Por acaso conheço o Félix há uns anos, para saber que quando é "engrupido" (independentemente de quanto isso lhe custou), não tem problemas em o dizer e assumir.  :nice:

Ainda me recordo da discussão em torno da "GoPobre" falsificada!  :D

Fevereiro 05, 2018, 12:09:04, 12:09
Responder #33

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Novos capítulos da telenovela Schuberth R2:

Depois de ter recebido o capacete "reparado" tal como aparece nas fotos que coloquei atrás... a marca foi novamente contactada e o capacete enviado por transportadora a 19 de Dezembro.

Meteu-se o Natal e Passagem de ano pelo meio... e tentei saber do ponto de situação a 8 de Janeiro.
Sem resposta.
Voltei a insistir a 9 de Janeiro.
Sem resposta.
Voltei a insistir a 12 de Janeiro.
Recebi no dia 13 indicação de que ainda estava a ser verificado. Para ter paciência.

Volto  a ser contactado a 15 de Janeiro a indicar que iriam proceder à substituição das almofadas (as que levaram cola) por novas.
De imediato questionei o que iriam fazer em relação à marca na pintura.
Sem resposta.


O capacete chegou no dia 22 com almofadas novas.
Mas continua com o dano na pintura.
Foi de imediato enviado de novo e email enviado a indicar que continua com estragos feitos na reparação e não durante o uso.


Tentativa de contacto no dia 31 de Janeiro.
Sem resposta.

Resposta na passada quinta-feira indicando que vão enviar um capacete novo.


Vamos aguardar...



Fevereiro 05, 2018, 14:51:15, 14:51
Responder #34

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Resposta na passada quinta-feira indicando que vão enviar um capacete novo.


Pois... se calhar é melhor...  :pensador:

Fevereiro 07, 2018, 19:14:02, 19:14
Responder #35

rodd

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Torres Vedras
Depois deste somatório de situações caricatas, foi o melhor que a marca (ou o representante em PT?) poderia fazer, enviar um capacete novo. Não se admite que um capacete duma marca conceituada, e de custo avultado, a marca (ou reprentante) corrija uma anomalia com colocação de velcro e cola...  :zangadoplus:

Boa sorte com o novo capacete e que pelo menos esse não tenha problemas.

Abraço

Fevereiro 07, 2018, 19:35:17, 19:35
Responder #36

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Existem capacetes de marcas conceituadas falsificados e provavelmente copiados/feitos na china, sem qualquer qualidade, ou com qualidade inferior.

Quero acreditar que pelas situações de tão falta de qualidade que aqui foi mostrado, que não se trate realmente de um capacete da Schuberth e sim uma dessas cópias.
https://www.devittinsurance.com/guides/a-guide-to-motorcycle-helmets/real-vs-fake/

Dfelix, quando receberes o novo capacete, experimenta ir a outra loja para verificarem e te indicarem que estás perante mesmo de um capacete Schuberth.
Caso seja falso depois certamente saberás como proceder...

Melhor sorte para o novo!
 :ok: :convivio: :sportbike:

-Quanto a isso de garantias de 5anos... é bonito de papel... e só cobre mesmo mesmo mesmo defeitos de fabrico e não de uso após 3/4anos...
-A Shark tb tem garantia de 5anos, acreditar que me possa servir....já é outra coisa diferente...

« Última modificação: Fevereiro 07, 2018, 19:42:09, 19:42 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 08, 2018, 00:33:47, 00:33
Responder #37

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
O capacete foi comprado numa loja física portuguesa, registado no website oficial (só assim se aplica a garantia de 5 anos), e os contactos foram directamente com o fabricante através do formulário de contacto do website.

Não é falso.
Apenas não tem a qualidade que se espera duma "marca conceituada".


Novembro 14, 2018, 00:12:21, 00:12
Responder #38

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Passado um ano, como ficou a novela?

Enviaram um capacete novo.

Abri a caixa apenas para confirmar... depois arrumei-a numa prateleira da arrecadação.
Cheguei a pensar despachá-lo...
Mas seria estar a passar o problema a outro. E não tenho lata para isso.

Os integrais velhotes que por cá andam já não estão em condições para usar.
Acabei por usar com maior regularidade um Gringo S que deram há uns tempos e o Boxer em cidade, que já andava esquecido no armário.
E fui vendo alternativas, pois mais cedo ou mais tarde iria acabar por precisar dum integral decente.

(Ainda cheguei a "comprar" um chaser-v que tava na motoraiz em mega promoção... mas ao fim de 2-3 dias disseram que não tinham. Pedi para trocar por um X.WED 2 "plain sierra" que é verdinho como a minha scrambler... mas ao fim de 2-3 dias disseram que para o meu tamanho a Nexx ainda os tinha de fabricar e portanto esperar 3-4 semanas. Devolveram o dinheiro)

Quase consegui esquecer o barrete do R2...

Até que no dia que fomos à serra, senti necessidade de levar um integral minimamente decente.
E então... fui desenterrá-lo ao armário.

E não sei se foi a ti que cheguei a mostrar... mas por várias vezes tive de retirar as almofadas para voltar a fixar o sistema de segurança.

Entretanto tenho-o o usado com alguma regularidade.
E acabei por arranjar uma solução de forma aos encaixes não soltarem.
Cortei uns bocadinhos de fita isoladora e colei de forma a travar os pontos de fixação dos encaixes.
Prendem o suficiente para não se soltarem. Mas não impede o sistema de segurança de funcionar. E é algo reversível que não encheu o interior de colas.

« Última modificação: Novembro 14, 2018, 00:14:34, 00:14 por dfelix »