Autor Tópico: Capacete integral até 250€  (Lida 1976 vezes)

Abril 19, 2022, 11:53:46, 11:53
Lida 1976 vezes

pedromfg88

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Batalha
Boas!

Vou começar as aulas de condução (já passei no código) para categoria A e na escola indicam que, devido ao COVID, não disponibilizam capacete para os alunos.

Como nunca andei de mota, tenho que adquirir um de propósito para as aulas e, já que tenho que adquirir, adquiro uma coisa como deve ser.

Tenho pesquisado, tenho lido, falei com o pessoal da escola e disseram-me para procurar um que respeitasse estas características:

  • Integral
  • Pin lock
  • Fecho Duplo D
  • Sistema de ventilação
  • Peso
  • Como uso óculos, que estivesse preparado para
  • Este último ponto, é requisito meu, que é espaço para colocar intercomunicador

Do que tenho visto, o que me agrada bastante (cumpre os pontos todos) quer esteticamente, quer no preço, é o Shark Spartan 1.2 Kobrak. Também vi o Spartan Carbon 1.2 mas o valor já dispara em relação ao outro (estão em promoção na Motocard, sem ser em promoção a diferença são só 30€) e, além de ter na composição carbono e pesar menos 77g no tamanho M, não vejo mais diferenças e, ao estar em promoção, não sei se justifica a diferença de preço.

Agradecia a vossa ajuda e conhecimento no que toca a capacetes, visto ser um novato nisto e o que sei é só de ler. Sei bem que tenho que experimentar o dito, já tenho planeada uma visita à Motocard em Lisboa para experimentar mas com sugestões de possíveis concorrentes ajudava para não ir só com um em mente.

Obrigado,

Pedro 

Abril 19, 2022, 11:57:04, 11:57
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Tenho um Scorpion Exo 1400 Air comprado por 220€, e só não sei se cumpre com o requisito dos óculos:

É integral, traz pinlock, tem fecho DD, ventilação no queixo e em cima da cabeça, pesa 1450g na calota XXL (não sei o peso do M) e é perfeitamente apto para intercomunicador.
« Última modificação: Abril 19, 2022, 12:02:32, 12:02 por ThatsMe »

Abril 19, 2022, 12:29:58, 12:29
Responder #2

mrsantos

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: X-ADV 750
  • Localidade: Moita
Tens aqui duas boas opções, são os dois em fibra e com muita qualidade. Eu tenho o FF397 mas com outro esquema de cores e estou super contente. É leve, excelente visão e confortável. O FF327 é ainda superior, eu fui para o FF397 porque achei a diferença de preço não se justificava.

https://www.xlmoto.eu/mc-gear/motorcycle-helmets_c16/full-face-helmets_c39/ls2-ff397-vector-ft2-full-face-helmet-white-orange_pid-PM-4925837
https://www.xlmoto.eu/mc-gear/motorcycle-helmets_c16/full-face-helmets_c39/ls2-ff327-challenger-galactic-full-face-helmet-blue-orange_pid-PM-4925824

Abril 22, 2022, 17:07:42, 17:07
Responder #3

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Por exemplo este: https://www.outletmoto.com/pt/capacete-scorpion-exo-1400-air-asio-p-6414.html
Ou este, mas já fugindo um pouco ao orçamento: https://www.outletmoto.com/pt/capacete-ls2-ff327-ct2-grid-p-4865.html
Ou este, mesmo já fugindo mais um pouco ao orçamento: https://www.outletmoto.com/pt/capacete-hjc-rpha70-gaon-p-6501.html
Ou este, ao mesmo preço do anterior: https://www.outletmoto.com/pt/capacete-hjc-rpha11-monocolor-p-4987.html

Ainda assim, aconselho sempre a experimentar em loja fisica e a procurar bem nos sites todos. Apesar da OutletMoto ter preços canhão, por vezes aparecem promoções ainda melhores noutros sites... não é facil, mas aparecem esporadicamente.
« Última modificação: Abril 22, 2022, 17:08:52, 17:08 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 27, 2022, 23:51:03, 23:51
Responder #4

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Em relação aos que aqui já foram mensionado sposso dizer que o Scorpion Exo 1400 Air funciona bem com os óculos. Tem um fit and finish premium (quando sairam custavam acima dos 300€). Tem a vantagem de ser dos capacetes mais leves do mercado mesmo não sendo em carbono. O único aspecto menos positico caso seja importante para ti é a ventilação que não é grande coisa. Aliás foi por esse motivo que vendi o meu porque de resto adorava o capacete.

O LS2 Vector que também aqui foi falado é leve mas os materiais são de má qualidade. Tive um e passado umas semanas as esponjas estavam todas moles como se o capacete tivesse anos e o interior é de uma qualidade inferior ao que a concorrência tem. Talvez o pior capacete em termos de conforto que tive até hoje, e super ruidoso.

Eu acrescentaria aqui o Nolan N87 que hoje se consegue comprar por um pouco menos de 200€ quando está em promoção. Dos requisitos que apresentas apenas não tem o duplo D. Eu tenho capacetes com duplo D e outros com sistema micrometrico e sinceramente ainda não sei qual prefiro. O sistema micrometrico se for de metal apresenta uma segurança praticamente equivalente ao duplo D. O N87 tem um interior super confortável, dos mais confortáveis que experimentei sobretudo tendo em conta o preço, e uma ventilação razoável.

Abril 28, 2022, 11:14:23, 11:14
Responder #5

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Boas,

sugiro-te o HJC RPHA 70, é um excelente capacete topo de gama com um preço muito bom!

 :nice: :sportbike:

Abril 29, 2022, 11:44:07, 11:44
Responder #6

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Tive 2 Scorpions e tenho 3 Sharks, só tenho a dizer bem deles.

Em relação à colocação de intercomunicador, o Scorpion não me recordo mas os Sharks têm já zonas nos capacetes para a colocação dos auscultadores e são de fácil montagem; no caso dos Sharks, já vêm preparado para pessoal que usa óculos, e falo com conhecimento de causa  ;D

Abril 29, 2022, 11:59:35, 11:59
Responder #7

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Tive 2 Scorpions e tenho 3 Sharks, só tenho a dizer bem deles.

Em relação à colocação de intercomunicador, o Scorpion não me recordo mas os Sharks têm já zonas nos capacetes para a colocação dos auscultadores e são de fácil montagem; no caso dos Sharks, já vêm preparado para pessoal que usa óculos, e falo com conhecimento de causa  ;D


Pelo menos os Scorpion Exo 1400 trazem local adequado para as colunas e para organizar os fios.

Abril 29, 2022, 17:05:35, 17:05
Responder #8

pedromfg88

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Batalha
Boa tarde!

Obrigado a todos pela vossa opinião.

Fui a loja, experimentei alguns modelos e acabei por comprar um AGV K6!

Acho que foi uma boa compra e assenta-me que nem uma luva :D

Abril 29, 2022, 20:01:17, 20:01
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Boa tarde!

Obrigado a todos pela vossa opinião.

Fui a loja, experimentei alguns modelos e acabei por comprar um AGV K6!

Acho que foi uma boa compra e assenta-me que nem uma luva :D

Deve ser moda mas não é grande ideia...



 :D

Quanto ao capacete, julgo que não seja uma marca actualmente com grandes fãs mas acredito que seja um excelente capacete, com boas características e confortável, que é o mais importante!
Se gostas, perfeito!
 :palmas: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 02, 2022, 09:41:19, 09:41
Responder #10

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Segundo várias criticas no Youtube, é dos melhores capacetes turistico/desportivos do mercado.
Não o mencionei porque, segundo o orçamento que deste, não se arranja a esse preço.
Se o apanhaste em alguma promoção, boa malha, ficas bem servido.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 02, 2022, 10:49:51, 10:49
Responder #11

pedromfg88

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Batalha
Segundo várias criticas no Youtube, é dos melhores capacetes turistico/desportivos do mercado.
Não o mencionei porque, segundo o orçamento que deste, não se arranja a esse preço.
Se o apanhaste em alguma promoção, boa malha, ficas bem servido.

Apanhei, 45% desconto :)

Maio 05, 2022, 11:56:59, 11:56
Responder #12

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bolas 45% de desconto?

Medida "S" não?

É muito difícil arranjar esse K6 a esse preço... eu que o diga.

Só não gosto do sistema de fecho desse capacete: com aquele aro de plástico à frente (engate que prende o visor) do resto é muito fixe.

Maio 19, 2022, 10:05:26, 10:05
Responder #13

pedromfg88

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Batalha
Bolas 45% de desconto?

https://www.motocard.com/pt/capacetes/agv-k6_rossi_rapid_46_matt_black_white_yellow_001.aspx

E está novamente!

Medida "S" não?

Sim, mas neste caso em concreto, não faz diferença no preço, está igual para todos os tamanhos.

Só não gosto do sistema de fecho desse capacete: com aquele aro de plástico à frente (engate que prende o visor) do resto é muito fixe.

Como não sou nenhum entendido na coisa, este pareceu-me bem  ;D

Maio 19, 2022, 12:24:32, 12:24
Responder #14

carlos-kb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 68
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z1000 SX Tourer
  • Localidade: Lisboa
Shark Speed-R Carbon. A minha mulher tem um (na versão branco / carbono).

Na Motocard continuam em promo... mas há (naturalmente) cada vez menos opções de tamanho.

https://www.motocard.com/pt/capacetes/shark-speed_r_carbon_se_carbon_skin_red_black_drw.aspx


Maio 19, 2022, 17:18:14, 17:18
Responder #15

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Shark Speed-R Carbon. A minha mulher tem um (na versão branco / carbono).

Na Motocard continuam em promo... mas há (naturalmente) cada vez menos opções de tamanho.

https://www.motocard.com/pt/capacetes/shark-speed_r_carbon_se_carbon_skin_red_black_drw.aspx



Pela tabela ainda têm o meu número  :smiley: :smiley:

Maio 19, 2022, 17:57:50, 17:57
Responder #16

PAULO VAZ

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 17
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    KAWASAKI Z1000SX
  • Marca Motociclo: kawasaki
  • Modelo Motociclo: z1000sx
  • Localidade: seixal
á uma loja em Lisboa, deves experimentar 1º

Maio 24, 2022, 15:23:26, 15:23
Responder #17

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Shark Speed-R Carbon. A minha mulher tem um (na versão branco / carbono).

Na Motocard continuam em promo... mas há (naturalmente) cada vez menos opções de tamanho.

https://www.motocard.com/pt/capacetes/shark-speed_r_carbon_se_carbon_skin_red_black_drw.aspx



Estive a experimentar esse e até gosto da cor, mas tanto apendice aerodinamico pareceu-me exagerado.
Bons acabamentos, bons materias e boa qualidade de construção, parece ser bastante sólido.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...