Autor Tópico: arai quantic versos rx7  (Lida 2144 vezes)

Julho 11, 2022, 17:13:55, 17:13
Lida 2144 vezes

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
boas pessoal, estou a ponderar comprar um novo casco para mim e ando tentado em um destes dois mencionados, o quantic ou o rx7.
sei que a nivel de preços nada têm a ver um com outro mas será que justifica a diferença de preço?
sei que a segurança nao tem preço, mas..... será que justifica ?
se me puderem ajudar a decidir agradeço muito.... :blush: :blush:

Julho 11, 2022, 18:24:25, 18:24
Responder #1

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
boas pessoal, estou a ponderar comprar um novo casco para mim e ando tentado em um destes dois mencionados, o quantic ou o rx7.
sei que a nivel de preços nada têm a ver um com outro mas será que justifica a diferença de preço?
sei que a segurança nao tem preço, mas..... será que justifica ?
se me puderem ajudar a decidir agradeço muito.... :blush: :blush:

Se fosses correr num circuito em track days recomenda-se o RX7, para andar nas estradas numa vertente Sport Touring tanto o Quantic, como o Profile V são excelentes!

Julho 11, 2022, 18:57:32, 18:57
Responder #2

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
A minha dúvida tem a ver com a aerodinâmica do capacete, visto que apesar de não andar em corridas a posição de condução na minha moto é sempre um pouco agressiva
E por isso fico com dúvidas
Mas também penso se o quantic até não seria mais confortável e silencioso

Julho 19, 2022, 05:07:36, 05:07
Responder #3

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
O RX-7, tal como disse o companheiro, é mais adequado para uns Track-Days.

Portanto barulhento mas mais fresco.

Para um uso diário, eu iria sempre para um dos outros dois indicados.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 19, 2022, 07:25:47, 07:25
Responder #4

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Ok
Muito obrigado
Vou começar a ver os outros dois
Apesar de que para mim acho o quantic mais aerodinâmico e por consequência mais silencioso, pelo menos para posição de condução na minha moto. Mas é só especulação pois nunca andei com nenhum, as vossas opiniões são sempre bem vindas  :) ;)

Julho 21, 2022, 05:02:50, 05:02
Responder #5

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Se queres silencio, pondera o Schuberth S2, só é pena as decorações fraquinhas...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 21, 2022, 07:14:02, 07:14
Responder #6

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Sério?
As decorações não me chateiam muito porque normalmente compro os capacetes sempre em branco
Vou investigar o s2
Obrigado
ps: e é mesmo o s2 ou tem mais alguma designação?
pergunto isso porque vejo alguns e nao sei a qual te referes.
tem o s2 sport, o sr 2, r2 etc....
« Última modificação: Julho 21, 2022, 08:31:50, 08:31 por j-santos »

Julho 21, 2022, 10:27:57, 10:27
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
sei que a segurança nao tem preço, mas..... será que justifica ?

A minha questão relativamente à Arai é sempre a mesma...
Até que ponto justifica em 2022 pagar tanto por uma marca cujos capacetes são substancialmente mais pesados e quando sujeitos a testes obtém classificações idênticas ou até inferiores a outros, muitas vezes de segmentos mais económicos?

Há uns 20 anos atrás bastava se pegar neles para perceber porque eram a referência.
No presente parece-me mais uma escolha emocional. Seja pela marca que é. Ou eventual fidelização que possa existir com a mesma.

tem o s2 sport, o sr 2, r2 etc....

S, SR e R são modelos diferentes.
Correspondem ao "sport-touring", ao "desportivo" e ao "roadster" respetivamente.

O número é a iteração do modelo.
Por exemplo, o C que corresponde ao modular e único segmento onde a schuberth se evidencia... já vai no 5.

Designações como Pro ou Sport são meros apêndices.
Essencialmente uma forma da marca refrescar a imagem de modelos que apesar de já terem alguns anos de mercado continuam em catálogo pois são bem sucedidos no que diz respeito a vendas.

Já agora... tanto o RS como o R foram já descontinuados.
No site oficial ainda anunciam a versão "carbon" do R2... mas porque certamente devem ter um enorme stock para despachar.

« Última modificação: Julho 21, 2022, 10:37:33, 10:37 por dfelix »

Julho 21, 2022, 12:22:54, 12:22
Responder #8

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
por essa ordem de ideias, entao o que mais se adequa ao que procuro ( silencio e conforto(dentro das medidas ) na posiçao de conduçao da hayabusa) seria o s2 sport, certo?

Julho 21, 2022, 14:41:54, 14:41
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Acho que o Dfelix teve o S2 e nao tem muito positivo a abonar dos mesmos


Eu tenho 3 entre SR1 e SR2 e sao bastante bons. Nao me vejo a usar outro capacete, comprei um HJC no ano passado mas pouco andei com ele porque acho-o muito fraco.

Mas isto vai muito do gosto pessoal e do formato da cabeca de cada um  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 21, 2022, 15:14:57, 15:14
Responder #10

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Depois de pesquisar sobre o capacete existiu uma coisa que me deixa de pé atrás, sendo que uso o tamanho xs é só existem dois tamanhos de casco……

Julho 21, 2022, 16:00:22, 16:00
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Acho que o Dfelix teve o S2 e nao tem muito positivo a abonar dos mesmos

Tive um R2. Aliás, tive dois.
O primeiro foi substituído após chegar da assistência técnica cheio de riscos e pingos de cola!
O segundo padecia dos mesmos defeitos. Alguns improvisei uma solução. Outros aprendi a viver com eles.
Acabei por o encostar no dia que um dos pinos que seguram a viseira ao mecanismo partiu.
Na altura entre gastar 60 euros por uma nova viseira... achei que seria mais inteligente usar como "entrada" num novo capacete.

Mas isto vai muito do gosto pessoal e do formato da cabeca de cada um

Mais ou menos.
O R2 assentava que nem uma luva na minha cabeça.
E se não fosse de encontro ao meu gosto pessoal nunca o teria comprado.
Simplesmente era mal concebido, apesar de transparecer boa qualidade.

Talvez por isso rapidamente não teve grande longevidade no mercado.
Ainda aparecem à venda online na casa dos 250 paus que é menos de metade do que custava quando saiu.

Depois de pesquisar sobre o capacete existiu uma coisa que me deixa de pé atrás, sendo que uso o tamanho xs é só existem dois tamanhos de casco……

A única vantagem que vejo no S2 é que por já estar há uns valentes anos no mercado, compras online a praticamente metade do que custa o Quantic.
No entanto, assumindo que o budget do Arai nunca foi um problema, não te faltam opções.
Que tal dar uma vista de olhos no catálogo da Shoei?
É a eterna rival da Arai.. mas que na minha opinião há muito que os superaram. (menos em branding)





« Última modificação: Julho 21, 2022, 16:01:35, 16:01 por dfelix »

Julho 21, 2022, 18:31:50, 18:31
Responder #12

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Shoei tenho o Nxr primeiro modelo e não posso dizer que não gosto dele mas gostava de comprar outro capacete para substituir o meu rpha 11 que tenho é que nunca gostei muito dele mas pronto andei com ele até ele estar a fazer os 5 anos de idade, e eu andar à procura de uma desculpa para dar algum descanso ao meu nxr e não andar sempre com ele

Julho 22, 2022, 02:51:51, 02:51
Responder #13

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Eu tenho o S2, e era a esse que me referia.

Um contra (e para mim o único assinalável) é que no verão se torna bastante quente naqueles dias de 30º para cima. Por outro lado, no Inverno com frio e/ou chuva, perfeito, com Pin-Lock perfeito.

Na minha antiga XX, a velocidades fora da norma, com mau tempo, sempre se portou muito bem mesmo, melhor que o Arai Qantum-F que tive uns anos antes (era o Sport-Touring da altura).

O S2 Sport que surgiu mais recentemente trocou o fecho micrométrico pelo duplo D, e eventualmente mais algum detalhe.

O SR2 é muito barulhento mesmo, também andei com um, é capacete do segmento do RX-7, uma vez mais, track days.

O R2 seria o de entrada, mas a preços de tudo menos de entrada de gama. Já ouvi mais malta a queixar-se da qualidade do mesmo.

O mais silencioso do mercado era o C3 da schuberth, mas esse não é integral.

Tudo isto é muito bonito, mas se o capacete não te assenta bem no teu formato de cabeça, até pode ser o melhor do mundo, mas para ti não serve.
Por isso "experimenta".

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 22, 2022, 11:23:07, 11:23
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O R2 seria o de entrada, mas a preços de tudo menos de entrada de gama.

O R2 estava orientado ao mesmo mercado do NXR e do Chaser.  ;)
Tinha um preço muito idêntico ao Shoei. E tecnicamente superava-o em alguns atributos como peso, ventilação e ângulo de visão.
Acrescentava ainda algumas novidades. E prometia excelente insonorização... o que acabou por ser uma valente treta, a ponto da própria schuberth eliminar essa parte na descrição do capacete no website oficial.

Só que foi um flop! E rapidamente foi retirado do catálogo.
Por isso apareceu em todo o lado a metade do preço.
Mas nunca foi uma gama "de entrada". Porque nenhuma destas 3 marcas aposta em gamas de "entrada".
(tirando a infeliz experiência da Shoei com o RYD)

Nem toda a gente quer capacetes com viseiras interiores ou outros atributos mais típicos nos sport-touring.
Tal como nem toda a gente gosta das linhas agressivas e apêndices aerodinâmicos que predominam nas opções mais desportivas.
R2, NXR e Chaser acabam por ocupar esse vasto mercado que está no meio.

Entretanto o NXR foi substituído pelo NXR 2. Tal como o Chaser foi sucedido pelo Profile-V.
Estou curioso se a Schuberth terá a audácia de apresentar um R3!  :D


Julho 22, 2022, 11:33:39, 11:33
Responder #15

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Por acaso óculos escuros e coisas assim a mim não me dizem nada
Vamos ver o que acaba por vir embora comigo
O facto de o s2 só ter dois tamanhos de casco está-me a deixar muito apreensivo

Julho 22, 2022, 11:59:53, 11:59
Responder #16

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Compra o Arai Profile V, preço qualidade TOP!

Parece-me a melhor solução.

Eu tenho um e gosto muito! ;)

Julho 22, 2022, 12:05:30, 12:05
Responder #17

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Vou investigar essa opção  :nice:

Julho 22, 2022, 12:15:45, 12:15
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O Profile-V seria uma opção verdadeiramente "top" se não pesasse tanto quanto um capacete modular!


Julho 24, 2022, 13:51:34, 13:51
Responder #19

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar

Julho 25, 2022, 12:58:41, 12:58
Responder #20

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
O Profile-V seria uma opção verdadeiramente "top" se não pesasse tanto quanto um capacete modular!

Mas não se sente, tem uma distribuição de peso muito boa! e Olha que eu tive um HJC RPH 10 que pesava 1,250 g que era muito leve.

Julho 26, 2022, 19:10:11, 19:10
Responder #21

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Boas pessoal e sobre este que meti aqui em cima? Alguém conhece ? Pareceu-me uma opção a considerar…..não?

Agosto 16, 2022, 23:02:55, 23:02
Responder #22

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Boas pessoal
Ainda indeciso na compra do novo casco
Surge agora o hjc rpha 1 no dilema
Preciso das vossas opiniões  :) :) :)

Setembro 16, 2022, 08:19:23, 08:19
Responder #23

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Boas pessoal
Ainda indeciso na compra do novo casco
Surge agora o hjc rpha 1 no dilema
Preciso das vossas opiniões  :) :) :)

O novo HJC, segundo algumas criticas que já vi, é excelente. Leve, confortável, desportivo e com certificação ECE e FIM. O Corsa R tambem tem as mesmas qualidades que o RPHA1, exceptuando a certificação FIM ( têm os dois a DOT, mas isso vale o que vale... ).
Mas também é preciso dizer que o Corsa R foi lançado em 2016, enquanto o HJC saiu para o mercado já este ano, ou final do ano passado...

Não posso ajudar muito mais que isto pois, como desconfio que seja com o resto da malta, não são capacetes que se vejam muito e não é facil caçar alguem com um...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 16, 2022, 15:02:36, 15:02
Responder #24

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Boas Nuno, ainda ando a deambular pelas escolhas
Como não tenho estado por casa nestes últimos meses ainda não comprei nenhum mas estou mesmo muito indeciso
Andei a ver o spirit lll e o pro da shoei mas não sei
O novo da hjc eu também gostei do que vi mas como o rpha 11 que tenho não me deixou muito satisfeito fico um pouco na dúvida
Mas continuo a procura e todas as opiniões são bem vindas

Setembro 16, 2022, 18:55:33, 18:55
Responder #25

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Boas Nuno, ainda ando a deambular pelas escolhas
Como não tenho estado por casa nestes últimos meses ainda não comprei nenhum mas estou mesmo muito indeciso
Andei a ver o spirit lll e o pro da shoei mas não sei
O novo da hjc eu também gostei do que vi mas como o rpha 11 que tenho não me deixou muito satisfeito fico um pouco na dúvida
Mas continuo a procura e todas as opiniões são bem vindas

É experimentar, agora até tens uma Motocard no Porto.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 16, 2022, 18:59:32, 18:59
Responder #26

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Já lá fui
Mas deve cá muito a desejar

Dezembro 13, 2022, 19:51:03, 19:51
Responder #27

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
boas pessoal
desde já quero pedir desculpa pela minha ausencia, mas tenho andado por fora deste mundo que tanta saudade me dá.
relativamente a este assunto nao ficou parado na mente e depois de tanto me ter assolado e criado confusão, la me decidi e vem a caminho de casa um shoei xpirit lll

sei que queria ir para a arai mas a razao pesou mais forte e depois de experimentar os dois acho que o shoei é a escolha mais acertada ..... venham daí as vossas opinioes....