Uma das coisas que muito provavelmente dará um novo boost a este modelo (e para lá da própria reformulação de que será alvo a GoldWing em 2018), reside na disponibilização - em opção - do DCT associado a este bloco de 1800cc.
Fico curioso por saber a prestação comercial da versão com DCT face à de cx normal.
Não sei muito bem como será a receptividade dos seus clientes, mas tenho as minhas suspeitas. :)
Acho que o Pianoman vai comprar uma. :) :nice:
Nunca gostei muito da estética das GoldWing, mas esta tira-me do sério!!!!Também gosto desta versão 2018. Parece uma NC em ponto grande.
Vou jogar no euromilhões :D
Para os que já começam a preparar a reforma (e não só):
Para os que já começam a preparar a reforma ...
Mas já andaste em alguma das mais recentes (visto que esta nova presumo que nem a viste ao vivo), ou dizes com total desconhecimento porque o amigo do vizinho da prima em 2° grau assim o disse e se lembra que as antigas eram assim p'ró lentas?
Todas elas com excelentes qualidades e velocidades de cruzeiro elevadas.
Mas já andaste em alguma das mais recentes (visto que esta nova presumo que nem a viste ao vivo), ou dizes com total desconhecimento porque o amigo do vizinho da prima em 2° grau assim o disse e se lembra que as antigas eram assim p'ró lentas?
Goldwing propriamente dita só conduzi uma GL1500 em... 2004!
Dentro deste segmento dos cacilheiros turísticos, as mais recentes experiências foi com a K1600GTL em duas edições do BMW Moto Experience.
Não tenho por hábito basear-me no que diz o "amigo do vizinho da prima em 2° grau".
Pois esse é o gajo que sabe de cor todos os problemas de fiabilidade das marcas europeias. Que está informado dos recalls e longas esperas por peças. E que só compra Honda! :)
Se fosse dar ouvidos ao que ele diz, provavelmente não tinha nenhuma das motos que tenho ou tive nos últimos tempos!Todas elas com excelentes qualidades e velocidades de cruzeiro elevadas.
Nada disso está em causa.
A minha opinião sobre as tourers de grande porte tem a ver com não me identificar com a própria experiência de condução que proporcionam.
Nunca o vi "fanático" pelas Honda.
Quando quiseres um 30 e tal pés fala comigo ó Félix!
!Quando quiseres um 30 e tal pés fala comigo ó Félix!
É uma ideia que parece estar a antecipar uma eventual crise de meia idade...
Já comecei a poupar para isso.
Mas neste fase nem para uma balsa salva-vidas chega! :D
O Joe do Texas é a principal referência em que o Peter Sands do Nebraska se baseia para se convencer a si próprio que deve continuar a comer arroz.
:diabolico:
Magnífica moto. Talvez a melhor.
Quem as tem diz que é mais fácil do que parece, mas…cerca de 380kg.
Magnífica moto. Talvez a melhor.
Melhor? No sentido da melhor moto do universo?
Melhor em quê? Mais rápida? Mais veloz? Mais fiável? Mais versátil? Mais económica? Mais confortável? Mais divertida?
Mas sim, a GL tem potencial para ser a melhor na sua classe.Quem as tem diz que é mais fácil do que parece, mas…cerca de 380kg.
Uma grande vantagem é que nas manobras ela não cai... só tomba.
Neste momento não há muitas alternativas, verdade seja dita.
Estes grandes "problemas" foram identificados, de forma completamente séria, isenta e desinteressada, por uma empresa de amortecedores aftermarket.
(....)
Vocês continuam a cair como patinhos nestas patranhas:
(....)
Estes grandes "problemas" foram identificados, de forma completamente séria, isenta e desinteressada, por uma empresa de amortecedores aftermarket.
É claro que se fosse uma empresa que fabrique transmissões, eles iriam encontrar problemas no sistema de transmissão.
De qualquer forma, tendo (ou não) sido descobertos por uma empresa de amortecedores aftermarket, a mim não me parece normal que um amortecedor tenha um curso de pouco mais de 1cm quando está sujeito a uma carga estática (mota parada + peso da mota + peso do condutor). Admito que esse curso seja suficiente, pois não creio que os engenheiros da Honda que projectaram a mota não tenham pensado nisso, mas que me parece pouco curso, isso parece.
Também gosto desta versão 2018. Parece uma NC em ponto grande.
Neste momento estou em crer que serão muito poucos os modelos de moto que me poderão vir a impressionar de futuro, como esta o fez.
...
Mas nem agora nem nos próximos tempos me via a comprar algo do género. A sério! :)
...
...
Mas nem agora nem nos próximos tempos me via a comprar algo do género. A sério! :)
...
Ao preço que ela custa, não é agora nem nos próximos tempos que o mealheiro fica cheio... por isso tens tempo :D
Não sou um exemplo para ninguém…Acho que não é bem assim. Existem muitas no cabo da roca ao domingos que os preços andam lá perto e superiores...
Penso demais numa aquisição, o que me encaixa perfeitamente no típico "boring guy".
Quanto a esta moto, que no mínimo ficará na sua versão base um pouco acima dos €25.000, a ideia que tenho é a de que não é para toda a gente.
O que quero dizer com isto é que tem de se ter vida para a gozar naquilo que é capaz: uma devoradora de Kms!
Se a ideia não é a de "atravessar continentes" com os atributos que fazem dela uma excelente Touring, então o melhor é fazer um favor à carteira: keep you money. :) Existem dezenas de modelos de motos que fazem melhor do que esta em "n" situações.
A maioria não tem vida (disponibilidade de tempo) para gozar esta moto como merece. É a verdade nua e crua!
Não é moto para dizer: "Querida, vou ao Cabo da Roca com os amigos", porque muitas antes desta serão a escolha certa!
Esta é antes sim uma moto que fará o seu dono dizer: "Querida equipa-te! Vamos tomar o café da manhã a Paris".
Finalmente cumpri o sonho…
(…)Bem….um sonho de moto. Passado um bocado já parecia que a conduzia desde sempre…
Neste momento estou em crer que serão muito poucos os modelos de moto que me poderão vir a impressionar de futuro, como esta o fez.(https://s15.postimg.cc/adm44jggb/WP_20180616_11_34_17_Pro.jpg)
O haver umas quantas no Cabo da Roca significa que alguns já alcançaram ou se aproximam de um certo estado na sua vida para poder ter uma. Claro que há exceções, como em tudo na vida.
Estranho seria não aparecerem também no Cabo da Roca, Cross. Vão a todo o lado..
Mas aquilo que referi é bom de perceber...
Existem e existirão muitas outras motos antes dessa entrar numa determinada fase da vida.
Sinto-a excelente para devorar Kms sem fim, mas falta-lhe a agilidade e manobrabilidade (ok...tem marcha-atrás) que se procura no dia-a-dia.
Uma moto como esta tem uma procura diferente. O cliente de um modelo como este, decidiu que chegou o momento de desfrutar...
Julgo que me fiz entender. :)
(....)Acho que consigo resumir a coisa a: "se não tens dinheiro, não te sentes sequer numa", não achas?!
Excelente experiência..
Para quem gosta de duas rodas como tu Isaac, vale muito, independentemente o custo..
(....)
(....)deve ser uma viagem de sonho por essas estradas da Europa.(....)
A minha NC “artilhada” com as malas laterais Kappa de 33 litros, é, realmente, uma mini-Goldwing, versão Bagger. Vais confirmar isso “in loco” na próxima reunião do CP-Moto.Também gosto desta versão 2018. Parece uma NC em ponto grande.
Sem ofensa caro jpcontreiras...mas depois de ver os dois modelos no mesmo dia e no mesmo local, posso garantir que isso seria o mesmo que, no fundo, dizer que um Nissan Juke é como um Maybach S 560. :)
Estão tão distanciados (inclusivamente no design), que é difícil - mesmo esforçadamente - chegar a essa conclusão de NC em ponto grande. :)
(https://s7.postimg.org/rcij1payj/WP_20180407_10_03_15_Pro.jpg)
A minha NC “artilhada” com as malas laterais Kappa de 33 litros, é, realmente, uma mini-Goldwing, versão Bagger. Vais confirmar isso “in loco” na próxima reunião do CP-Moto.Também gosto desta versão 2018. Parece uma NC em ponto grande.
Sem ofensa caro jpcontreiras...mas depois de ver os dois modelos no mesmo dia e no mesmo local, posso garantir que isso seria o mesmo que, no fundo, dizer que um Nissan Juke é como um Maybach S 560. :)
Estão tão distanciados (inclusivamente no design), que é difícil - mesmo esforçadamente - chegar a essa conclusão de NC em ponto grande. :)
(https://s7.postimg.org/rcij1payj/WP_20180407_10_03_15_Pro.jpg)
Ainda ontem quando fui para o ginásio estava lá uma NC ao lado, e mesmo ao pé da Tracer parece uma mota pequena...
Comparando então com a Goldwing que é um mastodonte e faz qualquer mota parecer pequena :D
(....)Vais confirmar isso “in loco”(....)
A posição da moto na estrada e o estado da jante (batida de dois lados como se fosse pressionada).....implica acidente.
Calma, foi panada num carro.
Era só para agitar as águas :D
Podem apagar
RECORDAR:Fica-te muito bem companheiro! Aja saúde!
Um dia de sonho em Setembro de 2018 :love0001:
(https://i.postimg.cc/fypxrCrr/42962329-2286042868292900-1106914682515488768-n.jpg)