Autor Tópico: EasiRyder , um 'trailer' para transporte de motas  (Lida 1770 vezes)

Outubro 21, 2017, 00:45:21, 00:45
Lida 1770 vezes

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Outubro 21, 2017, 07:16:42, 07:16
Responder #1

PBarros

  • Visitante
Parece-me um excelente meio de transporte para uma moto.
Nada de complicado de instalar nem de "acoplar" a moto.
Quanto à legalidade para circular nas nossas estradas, ( incluindo de noite/iluminaçao) o que te parece companheiro Luis ?


Outubro 21, 2017, 09:11:58, 09:11
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pela partilha, Luis.

Mas ia igualmente referir a questão da legalidade em PT assim que cheguei a pouco mais de meio do vídeo..

É que lateralmente o sistema dessa forma tem de levar em linha de conta apenas e só eventuais reflectores existentes no motociclo, o que é praticamente inexistente...com excepção de algumas que trazem dois pequenos reflectores circulares ou rectangulares situados lateralmente junto à roda. Este alongamento do "veiculo tractor" sem haver na retaguarda iluminaçao lateral ou refletores a darem conta da existência desses adicionais quase 3m, presumo que seria o bastante para levar ao interesse das autoridades em PT.  :D

Aquilo que tenho visto é um transporte junto à traseira do veículo (normalmente em caravanas), onde o sistema em si providencia a necessária iluminação e que, pela sua forma de posicionar a moto, acaba por não levar a um ocupar muito grande do espaço na rectaguarda do veículo.

Algo assim:



Este sistema EasiRyder desconhecia-o por completo.
« Última modificação: Outubro 21, 2017, 09:21:45, 09:21 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 21, 2017, 09:21:42, 09:21
Responder #3

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
O principal problema ademais da homologação em PT, é o desgaste dos pneus e logo o da frente! Pneus "quadrados" e rodados na posição contrária para que foram desenhados afectando a sua performance de desempenho.


Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 21, 2017, 09:23:17, 09:23
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A própria suspensão, naquela posição mais oblíqua, acho que também não iria apreciar muito as sucessivas lombas existentes em PT.  :D
« Última modificação: Outubro 21, 2017, 10:10:37, 10:10 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 21, 2017, 10:03:26, 10:03
Responder #5

PBarros

  • Visitante
A própria suspensão, naquela posição mais oblíqua, acho que também não iria apreciar muito as sucessivas lambas existentes em PT.  :D
O principal problema ademais da homologação em PT, é o desgaste dos pneus e logo o da frente! Pneus "quadrados" e rodados na posição contrária para que foram desenhados afectando a sua performance de desempenho.


Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Bem vistas as vossas 2 questoes....

Outubro 21, 2017, 14:20:14, 14:20
Responder #6

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Sim , as observações do Cross e do Sapiens 'tocam na ferida' deste acessório . O primeiro 'senão' que logo observei quando visualizei o vídeo foi igual ao que o Cross referiu (o desgaste da roda da frente, caso a viagem seja muito prolongada) .
No entanto achei que era na mesma interessante  a divulgação deste 'acessório' pois não ocupa o espaço de um atrelado e a sua utilização pode até encaixar nalgum propósito de  alguém.

Outubro 21, 2017, 15:11:45, 15:11
Responder #7

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Não comprava.
Numa situação destas...a mulher ia de carro e eu de moto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Outubro 21, 2017, 23:08:52, 23:08
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para o que já existe actualmente no mercado no que toca ao transporte de motociclos, e mesmo percebendo ali alguma rapidez de operação em acoplar a moto, acho que o Easiryder não reunirá muito sucesso na maioria dos motociclistas.

Pode ser que me engane, mas acho que não..
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 21, 2017, 23:16:40, 23:16
Responder #9

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Também acho que não ! É mais uma 'americanice' ! Mas fica o registo .

Outubro 21, 2017, 23:28:43, 23:28
Responder #10

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Reboques para as motos, só quando avariam pah! Deixem-se de paneleirices!

Outubro 21, 2017, 23:39:24, 23:39
Responder #11

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Penso que a origem disto e a África do Sul.



A ideia é engraçada mas na minha ignorância creio que não respeitas as normativas do espaço ecomomico Europeu, por isso será difícil de ver por cá  :ok:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 21, 2017, 23:47:09, 23:47
Responder #12

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Reboques para as motos, só quando avariam pah! Deixem-se de paneleirices!
Também acho !  :nice:   Mas quando vi o anúncio pensei nas motas TT/Trial  e na situação de um gajo as levar para onde há
mesmo 'maus caminhos '  (o que nem sempre 'está á mão' )

Outubro 22, 2017, 09:15:18, 09:15
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
É uma ideia engraçada que, nesta fase de desenvolvimento, parece ainda precisar de melhorias.
Boa partilha ;)
Pode ser que evolua eliminando os defeitos, ou morra, vamos ver.
Nesta fase parece de difícil homologação, logo não utilizável.

Qual o uso a dar a isto? Desde logo em caso de avaria,  mas também poupança de combustível em viagens muito longas ou quando na família só existe um que pode/quer conduzir, ( ou levar a mota do júnior que não o deixamos fazer tantos kms ;) )
Já agora também para  motas que não cumprem as disposições legais de homologação (eheheheheh, aí tinha um bom mercado ;) )
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"