Autor Tópico: Honda X-ADV (modelo 2017)  (Lida 70097 vezes)

Janeiro 01, 2017, 21:10:46, 21:10
Responder #200

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Ontem fiz o 'reveillon' em casa de um amigo que me confessou que tem estado em conversações com um concessionário Honda para ser dos primeiros a receber uma X-ADV.
Já vendeu a mota que tinha e está agora na frente da linha de espera para fazer o test-ride e encomenda deste modelo da Honda.

Janeiro 01, 2017, 22:56:39, 22:56
Responder #201

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ele que prepare no mínimo 22 notinhas de €500.... :stuck_out_tongue_winking_eye:

Mas para querer estar na linha da frente para ser dos primeiros a recebê-la, é porque a paixão pelo modelo já é "namoro" com algum tempo... :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 01, 2017, 23:27:41, 23:27
Responder #202

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Ele que prepare no mínimo 22 notinhas de €500.... :stuck_out_tongue_winking_eye:

Mas para querer estar na linha da frente para ser dos primeiros a recebê-la, é porque a paixão pelo modelo já é "namoro" com algum tempo... :nice:

Tanto quanto o conheço,  parece-me que o preço não o fará 'encolher-se' mas ele tem também outras opções em cima da mesa . O 'namoro' vem desde há uns meses atrás, logo que vendeu a mota que tinha comprado nova (uma Kymco Xciting 500) . A nova mota tem que ter algo que ele aprecia para andar em cidade : facilidade de condução e consumos aceitáveis .
A dúvida está entre a X-Adv e a NC750 DCT, mas de facto pareceu-me que está mais inclinado para a X-ADV .

Janeiro 02, 2017, 16:27:45, 16:27
Responder #203

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
No 2º video, ao minuto 0:54, quando ele dá umas aceleradelas ao motor, o fumo tanto sai pela ponta traseira do escape como sai na união do silenciador com a linha de escape  :toma:

Janeiro 03, 2017, 10:34:47, 10:34
Responder #204

Scooterado

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 129
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
Hehe, os 1ºs modelos quase nunca são uma boa escolha :nempenses: até se limarem as últimas arestas.
De certeza que a Honda tem umas dezenas de X-ADV ( pré-comercialização ) a circular por aí em tudo que é clima/terreno/nuances com o combustível, etc.... e depois o que chegará aos stands já estará a 99,9%
A maior construtora mundial tem um enorme prestígio que quer manter :nice:
1 abraço e espero testa-la qualquer dia.
Scooterado  :scooter: SLB 35==»36

Janeiro 03, 2017, 14:30:33, 14:30
Responder #205

Lone Wolf

  • Visitante
No 2º video, ao minuto 0:54, quando ele dá umas aceleradelas ao motor, o fumo tanto sai pela ponta traseira do escape como sai na união do silenciador com a linha de escape  :toma:

Lamento discordar companheiro, o que vou dizer é meramente especulativo... mas à semelhança da ponteira que equipa a Africa Twin, esta ponteira pela sua posição quase da vertical terá um furo naquela posição para eliminação de água/condensação acumulada no interior da mesma...  ;)

Mesmo correndo o risco de estar enganado e ser uma fuga, salvo melhor opinião parece-me a mim que seja a situação que referi...

Janeiro 03, 2017, 14:45:52, 14:45
Responder #206

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso até faz sentido aquilo que dizes...uma pequena furação na zona inferior e colocada estrategicamente para escoar condensação.  :pensador:

Bem visto Lone Wolf...faz sentido o que dizes.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 03, 2017, 17:02:21, 17:02
Responder #207

CB500X7

  • Visitante
No 2º video, ao minuto 0:54, quando ele dá umas aceleradelas ao motor, o fumo tanto sai pela ponta traseira do escape como sai na união do silenciador com a linha de escape  :toma:

Lamento discordar companheiro, o que vou dizer é meramente especulativo... mas à semelhança da ponteira que equipa a Africa Twin, esta ponteira pela sua posição quase da vertical terá um furo naquela posição para eliminação de água/condensação acumulada no interior da mesma...  ;)

Mesmo correndo o risco de estar enganado e ser uma fuga, salvo melhor opinião parece-me a mim que seja a situação que referi...

Confere. A minha CB tem igual  8)

Certo dia achei estranho estar a "pingar" água do escape  >:( E logo naquele sítio... Fui à Honda e disseram que era normal  :Dressed_bek035:

Janeiro 03, 2017, 17:04:08, 17:04
Responder #208

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Lamento discordar companheiro, o que vou dizer é meramente especulativo... mas à semelhança da ponteira que equipa a Africa Twin, esta ponteira pela sua posição quase da vertical terá um furo naquela posição para eliminação de água/condensação acumulada no interior da mesma...  ;)

Mesmo correndo o risco de estar enganado e ser uma fuga, salvo melhor opinião parece-me a mim que seja a situação que referi...

OK. Não fazia ideia disso, mas faz sentido

Janeiro 04, 2017, 12:21:08, 12:21
Responder #209

JPA

  • Visitante
No vídeo "sound exhaust" da X ADV, é evidente que aquilo não é fumo , mas sim vapor de água.

Numa manhã relativamente fria e com o motor no ciclo de aquecimento, é perfeitamente natural.

As aceleradelas bem audíveis  até ao corte com um motor ainda meio frio... :nempenses:´ nem faço comentários....

Tb fiquei um pouco surpreso por ver aquela "fuga" na zona inferior do coletor, mas até prova em contrário faz lógica ter de haver algum escoamento de alguma humidade acumulada.

Não querendo de modo algum manchar este modelo, mas parece-me que falta alguma informação tipo "water temp"... ou pelo menos algo tipo manómetro da temp. da água do radiador - bem mais importante que um sensor de temperatura do ar ( ambiente).

Admito que possa estar enganado na minha observação, mas até que surja uma melhor avaliação elucidativa do que se "lê" daquele display, considero uma frugalidade que não se compreende...  :pensador:



Janeiro 04, 2017, 22:54:55, 22:54
Responder #210

Manhas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 253
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa
É pá, que granda FAMEL!!!


Eu que não me vejo a andar em terra, adorava ter uma destas mesmo para a cidade e estrada. Principais razões:
- Suspensões mais confortáveis;
- Qualidade de construção: não me passa pela cabeça que uma moto que é concebida para "cabrar" (não interessa se é purista ou não) deve ter uns plásticos reforçados pelo que devo poder andar pelos buracos da selva urbana como nunca conseguiria com uma tradicional scooter ou até mesmo com a Integra, sem que tudo comece a chocalhar;
- Espaço de bagagem ou capacete sob o banco graças a um braço de suspensão mais longo;
- Pelo braço de suspensão ser mais longo, parece que há mais espaço para pernas e para o(a) pendura.


Com isto e na minha perspetiva de utilização urbana, a X-Adv é uma excelente concorrente da Integra!


Mecânicamente, parece não haver grandes novidades por isso deve ser mais do que já conhecemos da gama NC e que pessoalmente gosto.


Haja euros....

Janeiro 13, 2017, 15:16:46, 15:16
Responder #211

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E o preço em Itália já é conhecido: 11.490 € para os primeiros clientes...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Janeiro 14, 2017, 00:15:02, 00:15
Responder #212

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Era o valor esperado e que sempre tenho vindo a avançar.  :) :cool:
Em Portugal não deve diferir muito desse.


Mas atenção que para fazer algumas das "brincadeiras" que se vêm em vídeos e fotos, é preciso alguma preparação...e começar desde logo pelo piloto e escolha de pneus... Até porque os mistos de série, devem estar mais talhados para estrada que outra coisa.  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 14, 2017, 11:11:35, 11:11
Responder #213

Manhas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 253
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa
Mecânicamente, parece não haver grandes novidades por isso deve ser mais do que já conhecemos da gama NC e que pessoalmente gosto.

Afinal é capaz de haver uma pequena diferença - a travagem. Esta tem um par de discos na frente pelo que deve travar melhor que as NCs.

Janeiro 14, 2017, 11:15:41, 11:15
Responder #214

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pequena? Dois discos com pinças radiais? Suspensão invertida com regulação? Amortecedor traseiro com regulação? Quadro em alumínio? Met-in...

Pormenores...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Janeiro 14, 2017, 11:22:44, 11:22
Responder #215

pedroareias

  • Visitante
O quadro agora é alumínio? Nas NC é aço, em forma de tubos. Não compreendo porque mudaram, a GS1200 é aço, as KTM são de aço (Cr-Mo), as Ducati também.



Pequena? Dois discos com pinças radiais? Suspensão invertida com regulação? Amortecedor traseiro com regulação? Quadro em alumínio? Met-in...

Pormenores...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Janeiro 14, 2017, 11:26:50, 11:26
Responder #216

Manhas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 253
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa
Eu estava a dizer que a mecanica vem da Integra o que creio ser verdade.


Não sei onde leste que o quadro é de alumínio porque no site da Honda pode-se ler "tubos de aço, tipo diamante".

Janeiro 14, 2017, 11:53:50, 11:53
Responder #217

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os elementos que são de facto em alumínio neste modelo de série estão indicados pela própria marca:

"The X-ADV is also equipped with a 5-way adjustable screen, tapered aluminium handlebar"

"A shot-peened 2.5mm thick aluminium bash plate guards the X-ADV’s underside."

"The spring preload adjustable rear shock is a single tube split pressure design and operates the aluminium swingarm – constructed from a machined-hollow cross member and U-shaped (in cross section) arms – through Pro-Link."

http://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/83627/2017-honda-x-adv

O Twin-Pt estará no entanto correcto ao dar a entender de que se trata de um modelo acima da gama NC. Aliás...esta X-ADV tem de alguma forma o seu próprio segmento distinto.   :pensador:

Sub-segmento...vá... :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 14, 2017, 12:25:55, 12:25
Responder #218

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mea culpa... Tinha ideia que era de alumínio... :pensador:


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Janeiro 14, 2017, 19:08:32, 19:08
Responder #219

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Pode ser que me engane, mas acho que este modelo vai ser um flop de vendas .
 Por 11.500 euros quem quer uma trail, compra uma trail, quem quer uma maxiscooter , compra uma maxiscooter e quem quer uma 'commuter' compra uma verdadeira 'commuter'com visual de mota. 
Há-de haver quem a queira comprar mas daí a ser um sucesso de vendas  ...(como foram as NC) uuhmmm  :pensador:
Um dos grupos de proprietários de motas que mais deve ponderar a troca são os proprietários das Integra , digo eu.

Janeiro 14, 2017, 19:19:38, 19:19
Responder #220

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Curiosamente, como já referido pelo companheiro LoneWolf à coisa de uns meses atrás, quando na altura a Integra 700 estava para sair (2011?) a conversa andava sensivelmente em torno do "não é carne nem é peixe".

A verdade verdadinha... é que a ousadia de o terem feito (fusão moto/scooter) deu resultado. :pensador:

No caso específico de PT, ainda assim, esta talvez não tenha vendas muito expressivas...
Já se falamos de outros mercados onde o poder de compra é outro, a "atracção" pode ser diferente.  ;)
« Última modificação: Janeiro 14, 2017, 19:54:50, 19:54 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 16, 2017, 17:22:03, 17:22
Responder #221

Lone Wolf

  • Visitante
 :lolol: :lolol:

O ser humano de uma forma genérica e até mesmo geral, tem alguma aversão à mudança e a romper com o paradigma...

e não deixa de ser impressionante, como algo que ainda não se sabe grande coisa em termos prácticos, na boca de alguns é já um sucesso e na de outros um autentico fracasso...  :D

A integra em 2012 também era "carrissima" e depois veio se a provar que afinal custava dinheiro mas até se tornava barata (económica) e um compra algo racional...

uma coisa esta garantida é que fala-se dela... e isso chama-se "publicidade"  ;D

Quando a maquina estiver disponível para testar cada um terá a sua opinião sobre a mesma que será menos ou mais coincidente com a do vizinho e outros nem tanto, nem que seja essa a imagem a passar.... mas uma coisa é certa, até lá, será sempre pura especulação  :cool:

boas curvas pessoal  :yeah:

Janeiro 17, 2017, 21:39:23, 21:39
Responder #222

pedroareias

  • Visitante
Não me recordo de comentários sobre a Integra 700 ser caríssima. Principalmente com a TMAX-500 e a Burgman 650 a custarem muito mais.

Aliás, em muitos encontros as pessoas estavam a duvidar da qualidade ao preço a que estava a ser proposta.

A dúvida, na altura, era o espaço disponível, a necessidade de top case (na altura oferecida pela Honda) e o motor ser curto em termos de rpm. Chegaram a existir picardias com TMAX-500 transformadas e a Integra perdeu.

Alguns acabamentos, nos modelos iniciais, assim como a pintura, foram também comentados de forma menos abonatória.

O preço? Nunca, até podem procurar no CPM, foi motivo de crítica.

« Última modificação: Janeiro 17, 2017, 21:44:07, 21:44 por pedroareias »

Janeiro 17, 2017, 22:43:48, 22:43
Responder #223

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)Chegaram a existir picardias com TMAX-500 transformadas e a Integra perdeu.(...)

Bem, não colocando em causa o sentido acertado quanto ao carácter do motor da Integra, mas a realidade é que contra modelos "transformados", a luta sabe sempre um pouco a resultado forjado...

E isto válido para qualquer modelo de qualquer marca.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 17, 2017, 23:59:51, 23:59
Responder #224

Lone Wolf

  • Visitante
Companheiro pedroareias, presumindo que o comentário é sobre o que escrevi...

Em momento algum disse que os comentários foram escritos onde quer que fosse... até porque debato, muito mais e gosto bastante mais, este tipo de assunto ao vivo do que por escrito nos diversos fóruns que frequento.  ;)
e acredita que quando recebi a minha em 2012 sei perfeitamente o que ouvi e o que era dito, pelo que não falo do que dizem por interposta pessoa pois foi na primeira pessoa  ;)
na altura foram varias as vozes que comentaram que 8600€ (preço tabela), era demasiado e que por esse preço comprava-se coisa bem melhor...

Quanto às picardias referidas não percebo o objectivo do comentário... é provar que o modelo normal é meio segundo mais lento mas se for alterado isso já não se coloca?!... essa coisa de comparar quem tem a maior, como diz o Guedes é coisa que não me assiste... seja que marca for   :nice:

Até porque são maquinas que na minha opinião não são comparáveis, com targets diferentes, a t-max é uma excelente scooter, e até conheço bastantes pessoas que tem 500 e 530 uns que fizeram upgrade outros que nem por isso, e grandes conversas e tertulias que fizemos sobre a mesma... não tem nada a provar dentro do seu segmento.

Os  acabamentos, os plásticos, a corrente, a "arrumação", o DCT tudo na altura servia para colocar duvida e suspeita, mas isso acontece sempre em algo que vem romper com o dito "normal" que foi o que aconteceu na altura... a única coisa que posso dizer é que nos 3 anos e meio que a tive e dos 54.000km feitos tive um único stress com o DCT a bloquear em rotações baixas e no modo D, mas isso não faz do modelo uma coisa fenomenal nem algo desprezivel... uma coisa sei, muitos dos que na altura (2012), suspeitavam e alguns falavam entre dentes mais tarde vieram a adquirir, e aí a coisa já não era meio carne meio peixe e os "defeitos" iniciais já não se colocavam, vá-se la saber porque...  :cool:

o meu cometário anterior a este foi no sentido de "vamos esperar para ver" e tão somente isso... não sou um defensor cego da marca honda embora seja uma marca "motos" que me agrada, mas também não vejo com bons olhos quando se faz critica destrutiva gratuita nem empolamento desnecessário sobre algo que muitas das vezes nem se conhece nem se sabe do que se fala... e aqui é extensível a outras marcas eventualmente falarei mais sobre oq ue conheço pois quem me conhece pessoalmente sabe não tenho por habito falar do que não sei nem conheço.



boas curvas  :yeah:

« Última modificação: Janeiro 18, 2017, 00:04:04, 00:04 por Lone Wolf »

Janeiro 18, 2017, 10:02:34, 10:02
Responder #225

pedroareias

  • Visitante
Companheiro LoneWolf:

Não foi crítica nem "boca" nenhuma, hoje sabe-se que a Integra, principalmente esta última, é uma opção excelente e competitiva.
Mesmo em termos de qualidade e em termos de motor (nesse último ponto a T-Max não tem hipótese).

Recordo-me da Integra 700 do Paulo Hadyk e das dezenas de comentários feitos quando ele a comprou. Podes inspeccionar o CPM sobre esse tema. Havia na altura uma "loucura" com as T-Max e estavam quase todas transformadas. Não era propriamente justa a comparação. Ele trocou-a rapidamente pela BMW.

Na altura houve um encontro em Vila Viçosa e muitos comentaram sobre aquilo que mencionei. As Honda na altura não tinham os acabamentos e pintura que têm hoje. Recordo-me que o preço era super-competitivo e nisso estavam todos de acordo (tinha DCT, muito equipamento, etc).

Posso garantir-te que no conjunto "NC" esta X-ADV ou a Integra seriam as minhas únicas opções.

PS: não tenho qualquer interesse em defender um modelo ou uma marca, dou sempre a opinião de forma directa.

Janeiro 18, 2017, 11:26:50, 11:26
Responder #226

Lone Wolf

  • Visitante
Companheiro pedroareias sem stress, ambos sabemos que a capacidade de ambos dialogarmos sobre algo em que não partilhamos da mesma opinião com um final salutar já vem de à algum tempo  ;)

Já usei esta expressão algumas vezes e julgo que mais uma vez confundir a árvore com a floresta e/ou a floresta com a árvore.... hummmm....
Lembro-me bastante bem dos comentários da referida pessoa... mas lá está cada um ouve e acredita ou não baseado na muita ou pouca informação que tem e/ou pesquisa... a titulo de exemplo lembro-me de alegadamente a NC da pessoa em questão gastar qualquer coisa como 6.2l em AE... a vida ensinou-me, entre outras coisas, que cada um diz o que lhe aprouver, para ter alguma credibilidade e/ou veracidade terá sempre que comprovar com factos  ;)
Para terminar esta troca de opiniões aqui (pelo menos da minha parte), visto ser um um tópico sobre a ADV, deixo apenas uma pergunta de retórica... os muitos que comentaram nessa altura e nesse passeio, quanto deles já tinha experimentado ou quantos tinham feedback do dia a dia da máquina em questão?!... ainda hoje em dia há muita gente, possuidores e não possuidores, de motos com DCT que não sabem verdadeiramente como funciona o sistema... mas isto é apenas mais uma curiosidade....

Por fim apenas mencionar que quando falei em defender ou acusar determinada marca ou modelo, não era em referencia à tua pessoa, até porque tal como eu sabes quem o faz e quem não faz... são situações facilmente identificáveis  ;)

Grande abraço e boas curvas  :yeah:

Nota: terei todo o prazer em trocar opiniões disto e de outras coisas e aprender mais, marca um café ou uma tertúlia e lá estarei  ;)

Fevereiro 17, 2017, 10:29:56, 10:29
Responder #227

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Preço já é conhecido em Itália.
E parece alinhado com aquilo que já é conhecido também em França.

Em Itália (pelo menos nesta fase inicial), já inclui top-case.  :)



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2017, 14:09:54, 14:09
Responder #228

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Para os 9.590 € que custa a Integra em Itália e se estivesse comprador, por mais um esforço, não sei não...
já com top case...  >:(

Fevereiro 17, 2017, 19:51:59, 19:51
Responder #229

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A realidade é que a X-Adv pouco ou nada tem em comum com a Integra  :nice: tirando obviamente a maior parte da base mecânica  :nice:


Mas, sao coisas muito diferente face ao que aquilo que partilham poderia pressupor  :nice: é um daqueles casos "tao perto e ao mesmo tempo tao longe"



O preco nao está longe daquilo que supunha... a verdade é que a X-Adv está cheia de "goodies" e de "eye-candy"... por isso, como em tudo na vida, quem quiser vai ter que se chegar à frente  :scooter: :scooter:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 21, 2017, 08:18:32, 08:18
Responder #230

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Fevereiro 21, 2017, 14:30:42, 14:30
Responder #231

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gostei desta foto... :nice: :nice:

As tricolor acho-as um nadinha mais atractivas, se bem que há sempre quem prefira uma só cor, claro.  :)



E esta foto também está muito bem captada... Foi no momento certo.  :nice:


http://www.motociclismo.it/prova-honda-x-adv-2017-pregi-difetti-67171
« Última modificação: Fevereiro 21, 2017, 14:35:04, 14:35 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 23, 2017, 11:12:19, 11:12
Responder #232

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Fevereiro 23, 2017, 12:01:54, 12:01
Responder #233

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em Espanha também serão os €11.500 avançados para França e Itália.

Pelo menos é o que indica a Masmoto.net num artigo publicado no dia de ontemhttp://www.masmoto.net/novedades/honda-x-adv-2017/

Em Portugal, espera-se desta forma algo sensivelmente alinhado pelos mesmos valores, mais € menos €.  :)


Podiam era na fase de lançamento oferecer também por cá a top-case de série, como fazem em Itália.  :stuck_out_tongue_winking_eye:


E já agora informo que andam em teste nas mãos da imprensa especializada, pela ilha de Sardenha (Itália).  :nice:  :nice:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 23, 2017, 14:12:32, 14:12
Responder #234

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Fevereiro 24, 2017, 14:24:55, 14:24
Responder #235

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Fevereiro 24, 2017, 18:56:32, 18:56
Responder #236

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Parece mais um salto em frente da Honda. E muito bonito e bem equipado por sinal  :nice:
Ainda não me convenci de uma versão scooter para fora da estrada, onde à partida vejo com mais facilidade uma mota, nomeadamente porque me parece que o motociclista fica mais firmemente agarrado ao chassis numa mota que numa scooter, o que é vantajoso naquelas sacudidelas mais violentas.
A scooter para mim vence no conforto das grandes viagens, equilibra no circuito citadino e estrada normal e perde na versão velocidade, adventure e street fighter
Mas estamos sempre a aprender  :pensador:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 28, 2017, 18:31:12, 18:31
Responder #237

Lone Wolf

  • Visitante
Aqui ao lado já testam a máquina e ao que parece não má de todo...


estou curioso e espero poder testa-la quando chegar a terras lusas...

Fevereiro 28, 2017, 18:53:55, 18:53
Responder #238

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
São 18:51 e vinha aqui colocar o link do video que o companheiro Lone Wolf aqui colocou  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Passei a ultima hora a ver videos e test rides deste modelo da Honda e parece ter uma boa aceitação por parte dos jornalistas da especialidade.

Boa qualidade e bons argumentos para uma nova abordagem.

Fevereiro 28, 2017, 19:42:41, 19:42
Responder #239

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Boa partilha, Nuno.  :nice:

Uma das pessoas que sei já a ter testado é o Director da Honda Portugal...o sempre simpático e prestável Carlos Cerqueira.


E muito provavelmente deve ter sido um dos que esteve na comitiva que rumou a Espanha.  :cool:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 01, 2017, 23:19:32, 23:19
Responder #240

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Num enorme artigo ontem colocado na publicação espanhola - Motociclismo.es - as palavras tecidas ao modelo têm sido bastante positivas. :nice:


Na parte final e já quase em jeito de conclusão dessa análise ao modelo, encontramos o seguinte e que passo a citar:



"La X-ADV es una moto realmente polifacética y uno de los aspectos por lo que más no ha sorprendido es por su buen comportamiento deportivo sobre asfalto.

Las suspensiones cuentan con unos recorridos algo más largos que los más habituales en motos de carretera, pero sus tarados son resistentes y nos permiten atacar con decisión todo tipo de curvas. La pequeña llanta trasera de 15” no supone ninguna contrariedad y el paso por curva es constante y aplomado, con una altura libre considerable, que nos permite inclinar mucho hacia ambos lados antes de que lleguen a rozar los avisadores.

La verdad es que el ritmo que se puede mantener con esta moto es increíble y con “solo” 55 CV declarados se puede ir realmente rápido en carreteras con muchas curvas. El agarre de los neumáticos trail también sorprende y no se echa de menos un control de tracción, porque una vez lanzados la entrega de potencia es continua y sin violencia.

La frenada es otro aspecto resaltable, consiguiendo detener la moto con contundencia y en pocos metros, mejorando claramente los resultados que se pueden lograr con la Integra o con el resto de modelo de la saga New Concept.
"

http://www.motociclismo.es/pruebas/articulo/honda-X-ADV-prueba-ficha-tecnica
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 02, 2017, 14:28:36, 14:28
Responder #241

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

Só tenho pena que custe 11,500 euros mais o restante,  para mim está fora de equação, porque de resto, não lhe falta nada, é linda, seja em que cor for .

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 03, 2017, 12:51:05, 12:51
Responder #242

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Promete...


Nao me convence a desenbolsar 11500, mas quem sabe dentro de 2 ou 3 anos nao apareca algo mais ao meu jeito no mercado de usados  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 03, 2017, 17:52:00, 17:52
Responder #243

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pela partilha do vídeo, Velasquez.  :cool:

Achei curiosa a referência do piloto ao compará-la a um SUV, pois é sensivelmente o mesmo que penso desta nova proposta no mercado.

Trata-se de um "híbrido" que fica a meio caminho entre uma maxiscooter e uma adventure bike.

O nome X-ADV acaba por lhe assentar bem. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 03, 2017, 18:36:20, 18:36
Responder #244

pedroareias

  • Visitante
Pois, a qualidade tem mesmo de ser superior à das NC normais, que deixam muito a desejar (braço oscilante, soldaduras, pintura, plásticos a esbranquiçarem em 2 anos,... enfim.

Estou seguro que esta não é assim.

Promete...


Nao me convence a desenbolsar 11500, mas quem sabe dentro de 2 ou 3 anos nao apareca algo mais ao meu jeito no mercado de usados  ;)

Março 03, 2017, 20:20:16, 20:20
Responder #245

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando sair no mercado e se poder ver de perto, tiram-se todas as dúvidas.
Terá de justificar o preço pedido e fazê-lo em diversas áreas...

Outra coisa...

A marca indica que este novo modelo consegue ter uma capacidade de 21L debaixo do banco, sendo possível colocar nesse espaço um volumoso capacete Dual Sport.

Algo assim... :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2017, 11:09:51, 11:09
Responder #246

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um ensaio dos franceses da Scooter/Moto-Station.com   :nice: :nice:



« Última modificação: Março 06, 2017, 11:23:46, 11:23 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 06, 2017, 15:32:18, 15:32
Responder #247

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

eu faço ideia o preço dos pisa pés Special Edition , conforme podem ver ao minuto 1,55.

 :convivio:
« Última modificação: Março 06, 2017, 15:33:31, 15:33 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 07, 2017, 11:23:00, 11:23
Responder #248

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Mais um vídeo/test para aguçar o apetite.



João :scooter: :scooter:

Março 08, 2017, 13:45:15, 13:45
Responder #249

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama