Autor Tópico: Auto Clean-Visores nos capacetes  (Lida 1087 vezes)

Maio 09, 2019, 18:00:01, 18:00
Lida 1087 vezes

Rossiluis

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 59
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ride Free
    • Manchabranca
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF600 (2004)
  • Localidade: Lisboa
 :tirarchapeu:

Se a moda pegar...deveremos começar a ver disto por aí...



 :yeah: :have.idea:
"Not everything happens when you expect it; it is what it is. The people who ride with you, ride with you."

Maio 09, 2019, 19:02:49, 19:02
Responder #1

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Se não for mais caro do que o capacete, é bem vindo.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 09, 2019, 19:21:09, 19:21
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Trata-se de uma kickstarter, segundo li há poucos dias.

Ainda que seja algo que sinceramente não me via mesmo a comprar, a Wipey (é o nome da empresa e respectivo produto) tem uma bateria de maior duração do que se pensa.
Mesmo considerando o tamanho de todo o conjunto por forma a ser o menos intrusivo possível...

A bateria aguenta (segundo li) até 3 hours de uso contínuo ou 12 horas em modo intermitente.

Além disso a empresa diz que o seu sistema está testado para funcionar sem problemas a velocidades até 130kmh...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 09, 2019, 20:11:59, 20:11
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estava eu nos primeiros anos de faculdade e um conhecido da área de Design Industrial tinha feito algo parecido mas ainda bastante rudimentar e como base tinha utilizado mesmo um penico da construção civil, adicionou um visor, tinha feito uma gerigonça semelhante a esta (limpa para brisas) e ainda tinha feito umas aberturas laterais no capacete, em que colocou ventoinhas para melhorar a ventilação e refrescar um pouco…
O tipo era um idiota e foi mesmo acabar o curso lá para Miami.
Há coisa de 4/5 anos cruzei-me com ele em Lisboa mas entretanto perdi novamente o rasto.

Não sei até que ponto ele terá patenteado a idiotice dele… se for caso disso irá ganhar royalities certamente…  :lolol:
Já não me recordo do nome completo, chama-se João e o nick dele (no mirc era "JL" ou "jotael".

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 09, 2019, 20:37:17, 20:37
Responder #4

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Quando ando de noite à chuva ( quase todas as manhãs durante o inverno) essa coisa dava mesmo jeito porque os faróis dos veículos que se aproximam de frente de fato perturbam a visibilidade com a viseira molhada se bem que a partir de um certa velocidade a água escorre bem pela viseira.
Eu comprava uma coisa dessas.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 09, 2019, 21:01:23, 21:01
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Confesso que era comprador de uma coisa dessas, que acho muito útil.
Às vezes não dá jeito limpar a viseira com a mão
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 09, 2019, 21:38:33, 21:38
Responder #6

paulomar

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 14
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: S3
  • Localidade: Guimarães
Quero quero dava cá um jeito, embora acredito que muita gente que passasse por mim havia de se rir e ao mesmo tempo ficar admirado

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk


Maio 10, 2019, 07:06:39, 07:06
Responder #7

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 10, 2019, 07:41:19, 07:41
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Epá... não...

Bem, a avaliar pelos posts por cá deixados anteriormente eu estava já a pensar que era o único que não gastava nem meros 20€ numa coisa destas (imagino ainda assim que seja bem para cima de 60€). :)

Mas pronto, isto nos gostos e na forma de olhar para certos gadgets é bem diferente de pessoa para pessoa.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 10, 2019, 07:56:08, 07:56
Responder #9

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Não querem que a segurança passiva se meta à frente do vosso estilo?

A necessidade irá depender de cada um. Acredito que quem leva SEMPRE a mota para o trabalho e apanha percursos de baixa/média velocidade, ja deve ter pensado algumas vezes que uma coisa destas dava um jeitaço.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Maio 10, 2019, 08:32:21, 08:32
Responder #10

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Sou sincero... não vou comprar.

Sou um motard por gosto. Gosto de andar de moto, não gosto de andar á chuva ( é menos seguro, incomoda-me, os automobilistas ficam ainda mais parvos, molho o rabo, etc, etc, etc ). Já me molhei muitas vezes, mas apenas porque não contava com uma carga de agua inesperada. Já aconteceu a todos, menos agora com o Accuweather e afins, sair de casa com um sol lindo e chegar encharcado que nem um pinto ( recentemente, num encontro de solidariedade para com um colega ferido num acidente de moto, saí de casa com sol, apanhei uma trovoada medonha no caminho de volta, já de noite... mesmo daquelas que o céu se ilumina como se fosse de dia, o chão parece tremer com o som dos trovões e a agua era tanta que uma girafa quase conseguia beber sem dobrar o pescoço ). A previsão, para esse dia, era de chuva. Já me tinha comprometido, até porque era uma boa causa, e escolhi cumprir a promessa... não sabia era que a previsão de chuviscos se transformasse em borrasca...
Há quem ande á chuva porque quer e sai em passeio mesmo a chover. Há quem ande á chuva por imposição profissional. Há quem ande á chuva... simplesmente porque não tem automovel, porque escolheu ter só moto.
Não critico quem o faz, percebo perfeitamente e até conheço quem goste de andar á chuva ( curiosamente, quando tinha a DT, tambem não desgostava ).

Actualmente, mesmo utilizando a moto durante a semana para o percurso casa-trabalho-casa, evito andar de moto quando chove.

Posto isto, e além de achar aquilo parecido com aqueles oculos idiotas dos palhaços com os seus limpa para-brisas, não vejo utilidade alguma naquela coisa.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 10, 2019, 10:23:01, 10:23
Responder #11

Rossiluis

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 59
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ride Free
    • Manchabranca
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF600 (2004)
  • Localidade: Lisboa
Como é sabido não se pode agradar a gregos e troianos.
Certo é que já muitas vezes (para quem usa óculos) nos lembrámos de dizer "quem me dera uns limpa-oculos" para os dias de chuva.

Isto é uma starter...vamos ver se passa para o mercado.

Eu também dispenso andar à chuva mas nunca nos livramos de um pouco de água, e de casa trabalho nem sempre é obrigatório andarmos a 200km/h.

Para limpar a àgua com as luvas...com a mão...etc podemos ficar com o visor sujo...Assim evitariamos esses problemas...não?

Sendo que é amovivel, podemos guardar na mala da mota...como a "patilha de velocidade" para grandes viagens - o cruise control da manete do acelerador (até eu já tenho isso - para usar no domingo para Beja) - e usar só quando necessário...Penso que não fosse nada mal pensado. E não deve ser pelo valor  :cost:
"Not everything happens when you expect it; it is what it is. The people who ride with you, ride with you."

Maio 10, 2019, 11:27:26, 11:27
Responder #12

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para quem não quer este sistema já existem outros à venda

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 10, 2019, 11:38:05, 11:38
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Como é sabido não se pode agradar a gregos e troianos.
(....)

Claro que sim.  :nice:
E ainda bem que existem porque a real utilização ou preferências variam de pessoa para pessoa.

E o ser amovível é um ponto muito a favor, mas mesmo assim é coisa que sinceramente não me via a comprar.

E sim...já apanhei valentes molhas, pelo que estou perfeitamente ciente dos incómodo que poderiam ser minimizados com este aparelho.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 11, 2019, 10:32:13, 10:32
Responder #14

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
Boas,


Sem querer "ferir suscetibilidades" e acrescentando que "até era gajo para comprar um gadget destes porque ando diariamente de mota faça sol ou faça chuva" e aceitando todas as opiniões (mesmo todas) questiono o que terão pensado na altura e o que dizem depois de terem experimentado algo como:

- acendimento automático de luzes (entradas em tuneis e/ou garagens em que de forma totalmente automáticas as luzes acendem e apagam se ter a necessidade de "mexer no comando" e ter o esquecimento delas ligadas (em carros mais antigos)

ou

- (esta agora até vem mesmo a calhar)... o sistema automático por sensor de chuva das escovas e com velocidade regulada automaticamente consoante a intensidade?

Na altura eram apenas "umas coisas que eviutavam o trabalho de mexer nos comandos" mas hoje em dia ninguém se vê sem as ter certo?

Como utilizador destas e doutras "modernices" sei que me dá um jeito do "caraças" e no caso do "limpa viseiras automático amovivel mas com aspeto algo intrusivo" (por ainda não estar habituado mas também não o estava quando apareceram os "apêndices" das câmaras nos capacetes....)... bem no cado deste novo/possivel gadget até acho que tem pernas para andar...

Bom fim de semana... e é de aproveitar porque hoje não vamos precisar deste gadget com o calor que "dizem" se avizinha... já agora se aumentarmos a velocidade deste equipamento não poderá o mesmo transformar-se em ventoinha? Assim sempre dava para utilizar com todas as estações do ano....

OBS: Atenção que se esta minha ideia até for aproveitada cobro comissão... :megafeliz: :megafeliz: :festa:





Como é sabido não se pode agradar a gregos e troianos.
(....)

Claro que sim.  :nice:
E ainda bem que existem porque a real utilização ou preferências variam de pessoa para pessoa.

E o ser amovível é um ponto muito a favor, mas mesmo assim é coisa que sinceramente não me via a comprar.

E sim...já apanhei valentes molhas, pelo que estou perfeitamente ciente dos incómodo que poderiam ser minimizados com este aparelho.  :)

Maio 11, 2019, 10:51:38, 10:51
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma boa argumentação, sim senhor.

Mas o preço (desconhecido) ainda torna tudo isto numa certa incógnita, parece-me.

É que de acordo com a própria Wipey e como tinha indicado atrás, a versão protótipo está testada e com sucesso, podendo este 'limpa viseiras' ser usado até 130kmh. Mas...a produção em massa ainda está por acontecer.
A Wipey ainda terá de listar na plataforma Kickstarter (por acaso acho que já o fez entretanto) para obterem dinheiro e assim efectivar este investimento para uma produção efectiva.

A boa notícia aqui para os interessados e já conhecida é que depois quem fizer a reserva antecipada (ou seja, dando o n€cessário impulso a esta Kickstarter), receberá um desconto de 50% sobre o preço final do produto.... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 13, 2019, 08:14:58, 08:14
Responder #16

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
 Não sei se já tinha dito isto mas... epá... não...    :D
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...