Autor Tópico: Honda Rebel 1100 (novo modelo 2021)  (Lida 6072 vezes)

Abril 15, 2020, 18:06:45, 18:06
Lida 6072 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda Rebel 1100 (novo modelo 2021)


(tópico editado em 24-11-2020, com imagem real da nova Rebel 1100)


Algumas publicações estão a avançar com a possibilidade...mera possibilidade de uma nova Rebel 1100 (recordo que apenas existe a 250 e a 500) e por isso mesmo crio aqui neste separador.

Presume-se que a ideia da marca japonesa seja pegar no novo bloco conhecido da marca, em uso na mais recente AT 1100, com 2 cilindros, e disponibilizar uma custom um pouco mais económica.
Mais económica e provavelmente com menos potência do que o bloco tem actualmente em uso na aventureira

Resta por enquanto saber se isto será apenas o habitual fulgor das publicações em lançar nesta altura alguns rumores, ou se de facto virá mesmo a concretizar-se num novo modelo e capaz de ser proposto a um preço muito competitivo no seu género.  :-\


Aqui fica o link da RideApart...

https://www.rideapart.com/articles/409859/rumors-honda-rebel-1100-cruiser/
« Última modificação: Novembro 24, 2020, 22:55:22, 22:55 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 15, 2020, 18:46:22, 18:46
Responder #1

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
A grande questão será mais se a Honda Portugal vai comercializar essa mota cá... Infelizmente as Shadow já não são comercializadas cá nem as intruder/boulevard (Suzuki), mas continuam a ser actualizadas. Por algum motivo, em portugal só se vende maxi trails.. como se os donos das mesmas passassem a vida no deserto  :-X

Se for vendida cá, bem que gostava de a experimentar, já a 500 é demasiado brinquedo para mim, mas que é bonita, é. Mas pelas imagens parece que vai ainda ter um espaço demasiado pequeno para os mais altos...

(Pequena questão, não sei se alguém sabe se é possível "encomendar" nos stands das marcas algum destes modelos que não esteja a ser vendido actualmente em portugal)
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 15, 2020, 18:53:54, 18:53
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Atenção que a imagem do tópico é da renovada 500cc.

Nao existe nada (pelo menos conhecido) que nos mostre esta suposta 1100.  :)

É aguardar para perceber se é mesmo só rumor....ou algo bem real.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 15, 2020, 18:59:11, 18:59
Responder #3

Rodrigues1

  • Visitante
Não sei em que pensaram passar de 500 para 1100 duma virada  :pensador:

Por acaso frisei à poucos dias essa lacuna da Honda nas Cruisers embora no site se refiram à Rebel como modelo Custom.

Aproveitam a Rebel para escoar o motor 1100.

Abril 15, 2020, 19:53:08, 19:53
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei em que pensaram passar de 500 para 1100 duma virada  :pensador:

(....)

Se calhar para ir buscar alguns clientes que gostem do género e não estão dispostos a largar as notas pedidas por uma Harley-Davidson  (e o "alguns" vale o que vale).  :-\

De qualquer forma, ainda é cedo para perceber se isto se vai materializar.

Têm o motor (a que iriam por certo retirar potência e dar um outro carácter de resposta), mas o resto...não sei, não. Só o tempo dirá.

Já agora, esta é a imagem que começou a circular..

Pode não ter depois nada a ver claro, já que este photoshop é o de uma Rebel 500 a que foi por ali colocada nova mecânica e se calhar insuflada aqui e acolá.
Não ficou mal, mas uma possível Rebel 1100 pode vir diferente q.b.


Link
« Última modificação: Abril 15, 2020, 20:25:35, 20:25 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 15, 2020, 19:58:05, 19:58
Responder #5

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
já tinha visto esse "photoshop" também, espero que a roda frontal não seja essa, se não, nos buracos a mota vai levantar voo   :D
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 15, 2020, 21:32:49, 21:32
Responder #6

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Não desgosto...

A secção traseira faz lembrar a antiga V-Max, o depósito de combustivel parece-me um pouco "alto" em relação ao guiador, falta-lhe o V-Twin e o escape deveria ser mais longo, duplo e estreito. E, claro, esta cor poderia ser de uma qualquer "black edition" especial... porque cruiser tem que ter cromados, tanto no motor como no escape.

Se o escape se está mesmo a meter a jeito para ser "customizado", o guiador seguiria o mesmo caminho ( no caso deste "projecto" sair mesmo assim para a rua ) se o depósito de combustivel não baixasse um bocadinho. E, mesmo que o depósito baixasse, haveria sempre de aparecer um "hape-hanger-fan" que iria adaptar ali qualquer coisa. Além disso, olhando bem para este exercicio de photoshop, vêm-me á cabeça uma série de ideias de customização para vários componentes ( guarda-lama e luzes trazeiras, tampas laterais do motor, etc, etc, etc. Não quer dizer que eu as fizesse na minha, mas não iriam faltar "feiticeiros" para o fazer. Não confundir com "azeiteiros", sff...

O pneu traseiro parece-me generoso e o dianteiro tambem ( o que se pode estranhar de inicio, mas depois entranha-se... recordem-se que isto não é moto de altas prestações, são construidas para andamentos mais calmos e, essencialmente, em estradas mais rectas do que "paso del stelvio" ).

Para quem acha o pneu dianteiro muito "gordo"... vejam os da Fat Boy: 240/40R18,79V,BW na traseira e... 160/60R18,70V,BW  na  roda dianteira . Pode não parecer muito largo... mas o pneu traseiro da minha Bulldog é um 170, por isso...

Dito tudo isto... dependendo do preço e, claro, de uma eventual comercialização... é uma lufada de ar fresco na oferta japonesa existente, bonita ( na minha opinião ), com a qualidade comprovada de um construtor que não oferece grandes duvidas e, mesmo não tendo um V-Twin... era um caso sério de dor de cabeça para mim...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 16, 2020, 11:02:23, 11:02
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Uma Rebel com DCT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A minha profecia duma neoclássica com DCT afinal não era de todo descabida.  :D
Não foi bem numa neoclássica, mas numa cruiser. Falhei por pouco.


Não me admiraria que fosse um 1000 e não um 1100.
Ou seja, servisse para despejar a antiga motorização da AT e não a nova.
Isto caso existam diferenças consideráveis além do aumento de curso.

Abril 16, 2020, 11:33:42, 11:33
Responder #8

Rodrigues1

  • Visitante
Gosto da Rebel pela facilidade com que se troca os elementos principais numa longa viagem sem termos grandes conhecimentos para tal, nomeadamente velas, lâmpadas, filtro de ar e óleo e troca de rodas em caso de furo sem o tradicional frete de retirar plásticos.

Se vai manter a mesma estética ? duvido, talvez um pouco mais comprida e roda traseira mais larga e também gostava do pneu dianteiro mais estreito para lhe dar alguma elegância e retirar o ar pesadão tipo militar.

Por enquanto a Honda não tem acessórios para a Rebel que permita ser customizada sem termos de recorrer a outros fornecedores o que é uma pena.

Abril 16, 2020, 12:23:10, 12:23
Responder #9

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Dessa cilindrada NUNCA iriam pôr um motor 2 em Linha numa Cruiser...

Era um Nado-Morto!

Ou vem em V, ou 6 em linha ou 6 boxer (que são as tradições da Honda).
Talvez um 6 em linha pudesse ser feito, a recordar a saudosa CB do antigamente, a CBX.
O 6 boxer já existiu, a F6C que por cá nunca resultou.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 16, 2020, 12:32:32, 12:32
Responder #10

Rodrigues1

  • Visitante
Dessa cilindrada NUNCA iriam pôr um motor 2 em Linha numa Cruiser...

Era um Nado-Morto!

Ou vem em V, ou 6 em linha ou 6 boxer (que são as tradições da Honda).
Talvez um 6 em linha pudesse ser feito, a recordar a saudosa CB do antigamente, a CBX.
O 6 boxer já existiu, a F6C que por cá nunca resultou.

Estou mais inclinado para o motor da 1100 X

Fabricaram muitos e penso que foram otimistas demais em relação à venda da CB 1100 X e para escoar o stock só tinham a Rebel.

Abril 16, 2020, 12:45:22, 12:45
Responder #11

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Mas esse é um 4 em Linha! Numa Cruiser...
Até o podem fazer, mas não sei até que ponto atingem os clientes a que pretendem chegar, os fans das Cruisers que não têm uma opção Honda.
Se optarem por usar o motor da CB 1100 (belísimo motor mas demasiado refinado e suave!!!!!), será se calhar canibalizar vendas...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 16, 2020, 12:48:13, 12:48
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por vezes faz-me uma certa confusão o problema que é visto em ter ou não caixa automática, como se tal fosse um romper com algo que é "sagrado".

São milhares os condutores que têm e em diferentes modelos.

Sinceramente não consigo ver tamanha celeuma no assunto.
Desde que seja opcional, cada um opta pelo que quer, não!?

Até nas GoldWing, que nunca antes tiveram, passaram a ter em opção na última geração. E se calhar são as que mais vendem (com caixa automática, perceba-se)...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 16, 2020, 14:32:12, 14:32
Responder #13

Rodrigues1

  • Visitante
Esqueçam por momentos a cilindrada e digam lá se não se faziam umas belas viagens sem stress nesta bela Rebel com motor 500 já comprovado como fiável.

Também se arranja um vidro grande

Mas se quiserem esperar pela 1100 não levo a mal  ;D

« Última modificação: Abril 16, 2020, 14:34:06, 14:34 por Rodrigues1 »

Abril 16, 2020, 15:32:00, 15:32
Responder #14

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A mota é bonita..para quem goste do segmento, agora com esse deposito não seriam umas grandes viagens  :pensador:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 16, 2020, 16:45:03, 16:45
Responder #15

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
É gira, mas prefiro a minha maxi-trail para viajar...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 16, 2020, 19:14:21, 19:14
Responder #16

Rodrigues1

  • Visitante
A mota é bonita..para quem goste do segmento, agora com esse deposito não seriam umas grandes viagens  :pensador:

Não é que eu seja fâ deste tipo deste conceito para longas viagens mas se tivesse de mudar seria para uma mota mais baixa e como já conheço bem o seu motor e sendo um dos mais fiáveis e económicos estaria na linha da frente para a minha escolha no entanto não abdicaria de outras Cruisers como a Vulcan S por exemplo que tem um binário expectacular.

Os meus 66 anos embora ainda esteja em boa forma fisica, ainda permite motas altas, estou a fazer contas para quando chegar aos 80  :lolol:

De facto os pouco mais de 11 litros obrigaria a muitas paragens em contraste com os 17,5 da cb500x

Logo, se andam com ideias de colocar os tais 1100 cc terão de mexer em muita coisa pelo menos no depósito e quadro.


Abril 17, 2020, 12:13:18, 12:13
Responder #17

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
A mota é bonita..para quem goste do segmento, agora com esse deposito não seriam umas grandes viagens  :pensador:

Não tem um depósito grande, é um facto. Mas tambem não tem prestações gulosas...

Não é moto para fazer grandes viagens sem ir á bomba, mas tambem não foi feita para isso. É uma "cruiser" predominantemente urbana ( embora seja um contra-senso, se é uma cruiser não deveria ter sido pensada para ritmos urbanos ), direcionada para pessoal recém encartado ( não só, mas tambem ), com prestações e consumos modestos. Para ser uma cruiser "pura e dura", falta-lhe cilindrada ( já não falando no V-Twin, e em mais 2 ou 3 coisinhas... ). Mas se tivesse mais cilindrada, já não teria aquele depósito e já não teria a economia da 500...

Se dá para correr o país e o estrangeiro? Claro que dá, como qualquer outra. Tem as suas limitações, como qualquer outra.

A ser verdade o lançamento de uma Rebel maior, já teria um depósito maior, permitindo mais autonomia mas ao mesmo tempo comprometendo o aspecto urbano que os fãs da 500 tanto valorizam. A Rebel500 é uma utilitária urbana, com um estilo cruiser ( como a Benneli 502C, por exemplo ). Foram pensadas para quem precisa de um meio de transporte prático e economico para circuito urbano e pequenas deslocações ( conheço quem tenha uma, vivendo em Evora e trabalhando a cerca de 30klms, não quer outra coisa ) mas que, ao mesmo tempo, não dispensa uma certa imagem ligada a um certo estilo. Se gostarem de outro estilo, há opções muito mais válidas, capazes de prestações superiores, como a CB500F, a CB500X, a CBR500R ou até mesmo, e esticando um pouco a corda, a CB650R ou a CBR650R. São modelos mais performantes, mas não têm a mesma imagem que uma cruiser. É tudo uma questão de "filosofia" e gosto pessoal... diria mesmo que é um "estilo de vida".

Quem opta por uma cruiser customizavel não procura grande performance, grande economia ou grande conforto. Procura uma imagem, um estilo. Não podendo, ou não sendo prático, optar por uma cruiser pura e dura, optam por algo que cumpra com as suas exigencias em termos de economia e maneabilidade... com uma estética de cruiser customizavel.

Aliás, e contrariando-me a mim proprio e ao que escrevi no inicio... nem sei se a Rebel500, ou a tal Benneli 502C, se podem sequer chamar de cruisers. Têm estética de cruiser, mas as semelhanças acabam justamente aí.

A VulcanS, tendo um bocadinho mais de cilindrada e outra potencia, já se pode chamar de "cruiser...zinha". Tem um aspecto parecido e umas prestações que já permitem outro tipo de viagem, com uma velocidade de cruzeiro mais agradavel. Mas mesmo esta... continuam a faltar-lhe aspectos chave, para alguem a poder considerar uma cruiser pura. Mesmo que isso conste nos catálogos...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Abril 17, 2020, 18:01:13, 18:01
Responder #18

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Gosto da Rebel pela facilidade com que se troca os elementos principais numa longa viagem sem termos grandes conhecimentos para tal, nomeadamente velas, lâmpadas, filtro de ar e óleo e troca de rodas em caso de furo sem o tradicional frete de retirar plásticos.

Trocar velas e filtros numa viagem?
Troca de rodas em caso de furo?
 :)

Dessa cilindrada NUNCA iriam pôr um motor 2 em Linha numa Cruiser...

Era um Nado-Morto!

Qual o problema da cilindrada?
 :)


Estou mais inclinado para o motor da 1100 X

Da CB1100?
Na Rebel?
 :)

Fabricaram muitos e penso que foram otimistas demais em relação à venda da CB 1100 X e para escoar o stock só tinham a Rebel.

Para escoar motores da neoclássica vão cirar uma Rebel com um inline-four?
 :)

Por vezes faz-me uma certa confusão o problema que é visto em ter ou não caixa automática, como se tal fosse um romper com algo que é "sagrado".

Não há problema.
Não há nada de sagrado.

Diria que existe é um certo complexo latente que leva a que simples comentários sobre o tema sejam sempre interpretados como agressão.

Até nas GoldWing, que nunca antes tiveram, passaram a ter em opção na última geração. E se calhar são as que mais vendem (com caixa automática, perceba-se)...

E se há moto que faz sentido ter é precisamente a GoldWing!
Adiciona conforto ao conforto.

Esqueçam por momentos a cilindrada e digam lá se não se faziam umas belas viagens sem stress nesta bela Rebel com motor 500 já comprovado como fiável.

Não sei se aquele banco de "bobber" será propriamente "confortável"...
Claro que é possível viajar com qualquer moto. Conforto e autonomia é sempre relativo.
Mas não me parece que seja propriamente nesse sentido que foi concebida.

É uma moto predominantemente urbana.
Uma excelente alternativa à CB500 para quem procure um pouco mais de "estilo".

A Rebel500 é uma utilitária urbana, com um estilo cruiser ( como a Benneli 502C, por exemplo ). Foram pensadas para quem precisa de um meio de transporte prático e economico para circuito urbano e pequenas deslocações ( conheço quem tenha uma, vivendo em Evora e trabalhando a cerca de 30klms, não quer outra coisa ) mas que, ao mesmo tempo, não dispensa uma certa imagem ligada a um certo estilo.

É isto!  :nice:

Aliás, e contrariando-me a mim proprio e ao que escrevi no inicio... nem sei se a Rebel500, ou a tal Benneli 502C, se podem sequer chamar de cruisers. Têm estética de cruiser, mas as semelhanças acabam justamente aí.

São produtos derivados...
Têm uma certa inspiração "bobber" que acabavam por ser customizações das cruisers cujo fim também não era propriamente longos percursos. Aliás, supostamente eram mesmo pra dar gatilho!


Abril 17, 2020, 18:46:45, 18:46
Responder #19

Rodrigues1

  • Visitante
Caro dfelix

A maioria dos que fazem viagens à volta do mundo opta por usar câmaras de ar por essa razão afirmei que é bom ter a facilidade de tirar a roda

Há quem faça viagens com duração superior às velas no entanto a sua duração é sempre uma incógnita, podem durar 45.000 ou 1000 kms

Se for como a minha cb500x bem podem suar para lá chegar.


Abril 17, 2020, 19:14:35, 19:14
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Por vezes faz-me uma certa confusão o problema que é visto em ter ou não caixa automática, como se tal fosse um romper com algo que é "sagrado".

Não há problema.
Não há nada de sagrado.

Diria que existe é um certo complexo latente que leva a que simples comentários sobre o tema sejam sempre interpretados como agressão.
(....)

Das várias pessoas com quem já troquei opiniões sobre o tema do DCT, nomeadamente os que não lhes agrada o mesmo (alguns sem sequer terem andado), sinceramente nunca fiz uma leitura de "agressão".
Nem neste caso o fiz, entenda-se.

Na verdade a leitura mais habitual que retiro dessas conversas é mesmo mais a tender para o gozo...

O que nunca compreendi muito bem. Mais ainda quando a caixa automática sendo opcional, leva a que cada um opte por aquilo que quer. Ou seja, os modelos (com excepção das que falarei adiante) não são propostos somente numa variante de caixa única.

Em parte dos casos, no meio dos argumentos que justificam essas opiniões que me dão, quase faço uma leitura de que entendem os condutores de veículos com DCT como sendo...tótós.

A verdade é que conheço gente que nunca antes punha sequer como hipótese...e ficou rendido ao DCT.
Como existirá o contrário e é algo perfeitamente normal.

Fazer-se disso uma questão especial, mais ainda sendo opcional em todos os modelos que têm essa possibilidade, enfim...


Sobre uma Rebel 1100 puder (hipoteticamente) contar com caixa automática. Bem, não faço ideia...

O mais parecido que a marca já teve com DCT parece-me que foram duas "modern-cruisers", de design algo arrojado.

Uma era a CTX700 e a outra era a CTX1300...esta última quase inteiramente dirigida para o mercado Americano.


A CTX700...


E a CTX1300...


Ambas tiveram vendas residuais, não tendo o design sido especial ajuda.
Se bem que a 1300 até a achasse bastante interessante, já que conjugava de forma aprazível o design de uma modern cruiser...uma bagger...e uma touring.

Bahhh...talvez tivesse sido demais em querer ser tanta coisa de uma só vez.  :)
« Última modificação: Abril 17, 2020, 19:50:25, 19:50 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2020, 19:49:34, 19:49
Responder #21

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Em parte dos casos, no meio dos argumentos que justificam essas opiniões que me dão, quase faço uma leitura de que entendem os condutores de veículos com DCT como sendo...tótós.

É natural que alguns sejam vistos como tótós.
É natural que alguns se sintam vistos como tótós.

Penso que tem a ver com a forma como se encara a coisa.

Haverá quem privilegie o lado prático e haverá quem privilegie aquilo que uma moto transmite onde a caixa convencional acaba por ter um papel importante na experiência de utilização.
E uns podem olhar para os outros como tótós. Como outros podem se sentir vistos como tótós.
É irrelevante.


Abril 18, 2020, 00:43:32, 00:43
Responder #22

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul


Dessa cilindrada NUNCA iriam pôr um motor 2 em Linha numa Cruiser...

Era um Nado-Morto!

Qual o problema da cilindrada?
 :)

Problema nenhum, mas se conheceres alguém desse mundo das cruiser's, imaginas um 2 em linha numa Harley? Ou Indian?
Que são as donas e senhoras do segmento.

Numa utilitária com 500cc, serve, é utilitária com o seu estilo, agora numa Big Cruiser? Na terra do tio Sam chegavam-lhe logo fogo... Passe o exagero.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 18, 2020, 10:36:50, 10:36
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não faltam configurações diferentes..

Além dos V2 (os mais comuns), os boxer e os 6 cilindros em linha, temos de nos recordar que a Diavel é também uma cruiser (uma modern cruiser, pronto...) e tem um 2 cilindros em L, o Testastretta.

Há coisas que me parece que só se estranharão ao princípio e apenas por não seguirem aquilo que era a norma.

Uma Rebel 1100 com um bloco modificado a partir do que tem a AT!? So what!?  :)

No fundo é como tantas vezes tento explicar quanto ao DCT.
Ainda há quem pense que aquilo só funciona em modo automático e nada mais. É o desconhecimento completo. Nem sequer sabem que permite igualmente (bastando premir um botão) que seja depois o condutor a fazer as passagens de caixa quando quer e bem entende.

Meus caros, não vale a pena dizer que isto ou aquilo depois não resultava por ir "contra a corrente".

E digo isto porque qualquer dia e independentememte do segmento, serão todas ou quase todas eléctricas...aí sim funcionando apenas com o rodar do punho e nada mais.

Estarei nessa altura a recordar-me de muita coisa que hoje vejo escrita.  :-\

A própria Harley já o fez com a sua Livewire...e é só o começo.  :read.calm:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2020, 14:18:05, 14:18
Responder #24

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A maioria dos que fazem viagens à volta do mundo opta por usar câmaras de ar por essa razão afirmei que é bom ter a facilidade de tirar a roda

A única vantagem das câmaras de ar é a possibilidade de se usar pressões muito baixas nos pneus.
Isto é apenas útil para aumentar a tracção de pneus finos em solos de areia.
Apenas isso.

Não faço a mínima ideia de quem faz essas viagens à volta do mundo nem em que condições.
Mas acredita que ninguém vai desmontar um 180 jante 17 à beira da estrada para remendar uma câmera de ar.
Sobretudo quando em 5 minutos se coloca um taco e retoma-se o caminho.

Tive o privilégio de estar com o Henry Crew diversas vezes durante o período em que cá esteve retido à espera da moto para finalizar a sua viagem, e quando lhe coloquei a questão dos pneus, disse-me que a primeira coisa que fez na foto foi precisamente converte-los para tubeless.
 ;)


Há quem faça viagens com duração superior às velas no entanto a sua duração é sempre uma incógnita, podem durar 45.000 ou 1000 kms

As velas eram uma incógnita nos motores a 2T!  :)
Ou nas motos carburadas do jurássico.

Mas isso é coisa que há muito tempo deixou de ser problema, sobretudo desde que se banalizou a injecção electrónica.
Há muito que a durabilidade das velas supera para lá do indicado no plano de manutenção.

Trocar velas a meio duma viagem é coisa que já não faz grande sentido.
Com intervalos de 10 ou 12 mil, atravessas um continente inteiro.
E mal será que não se encontre pelo caminho onde fazer uma revisão ou mudar pneus.

Problema nenhum, mas se conheceres alguém desse mundo das cruiser's, imaginas um 2 em linha numa Harley? Ou Indian?
Que são as donas e senhoras do segmento.

O v-twin a 45º faz parte da tradição da Harley.
O que não impede de o fabricarem com 750cc ou 1900cc de cilindrada...

Não faz sentido a HD ou Indian romper com o v-twin para apostar num bicilindrico paralelo.
Tal como não faz sentido a Triumph romper com o bicicilidrico paralelo que faz parte da sua tradição e adoptar o vtwin.
Ou a bmw com o boxer.

Numa utilitária com 500cc, serve, é utilitária com o seu estilo, agora numa Big Cruiser? Na terra do tio Sam chegavam-lhe logo fogo... Passe o exagero.

As HD mais vendidas são as Sportster...




Abril 18, 2020, 14:31:59, 14:31
Responder #25

Rodrigues1

  • Visitante
Citar
A única vantagem das câmaras de ar é a possibilidade de se usar pressões muito baixas nos pneus.
Isto é apenas útil para aumentar a tracção de pneus finos em solos de areia.
Apenas isso.

Não faço a mínima ideia de quem faz essas viagens à volta do mundo nem em que condições.
Mas acredita que ninguém vai desmontar um 180 jante 17 à beira da estrada para remendar uma câmera de ar.
Sobretudo quando em 5 minutos se coloca um taco e retoma-se o caminho.


Um 180 não digo mas um 150 talvez.. ;)

Minuto 5 mais ou menos







« Última modificação: Abril 18, 2020, 14:33:28, 14:33 por Rodrigues1 »

Abril 18, 2020, 14:40:34, 14:40
Responder #26

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Algo que se resolvia em 5 minutos e quase sem sujar as mãos.
 :D

Mas concordo que desta forma resulta um conteúdo de entretenimento mais sexy.
 :)

Abril 18, 2020, 14:43:16, 14:43
Responder #27

Rodrigues1

  • Visitante
Algo que se resolvia em 5 minutos e quase sem sujar as mãos.
 :D

Mas concordo que desta forma resulta um conteúdo de entretenimento mais sexy.
 :)


 :nice:

Não tenho a certeza mas penso que as jantes de raios não aceitam tubeless ..!

Quer dizer,..aceitar aceitam mas o ar escapa pelas cabeças dos raios

Estarei enganado ?
« Última modificação: Abril 18, 2020, 14:56:35, 14:56 por Rodrigues1 »

Abril 18, 2020, 15:04:26, 15:04
Responder #28

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não tenho a certeza mas penso que as jantes de raios não aceitam tubeless ..!

As tradicionais não.

Porém, existem kits que permitem converter em tubeless.
Uma espécie de tela da 3M que se cola por dentro e isola os encaixes dos raios.
Porém nem todas as jantes são compatíveis.

(já comprei a tela e as valvulas para adaptar na minha scrambler, mas por preguiça ainda não o fiz)

A BMW é que utiliza jantes enraiadas de outra forma que permite tubeless.
Actualmente KTM e Triumph já adoptaram isto e tendencialmente irá se tornar cada vez mais popular.



Há ainda jantes raiadas recorrendo a outros métodos como selantes nos raios ou fixação exterior.
Mas essa como a da imagem parece ser a que veio para ficar.

Abril 18, 2020, 19:17:52, 19:17
Responder #29

Rodrigues1

  • Visitante

Outubro 20, 2020, 16:27:47, 16:27
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os rumores parecem estar cada vez mais "sérios" e à semelhança do que foi falado mais atrás neste tópico...

...parece que terá mesmo DCT, o que me parece que seria inédito neste tipo de segmento.

E já agora, as patentes registadas sugerem mesmo que se tratará do mesmo bloco 1100 Unicam da nova Africa Twin.

https://www.motoservices.com/actualite-moto/Honda-Rebel-bientot-en-1100.htm
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 20, 2020, 19:27:10, 19:27
Responder #31

Rodrigues1

  • Visitante
Espero que venha com outro quadro e mais comprido, a 500 que vi pessoalmente não me agradou.

E um depósito maior

Outubro 20, 2020, 19:37:14, 19:37
Responder #32

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem MESMO de vir com outro quadro...

O actual da 500 por certo não comportaria o bloco da AT 1100.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 21, 2020, 11:19:59, 11:19
Responder #33

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Os rumores parecem estar cada vez mais "sérios" e à semelhança do que foi falado mais atrás neste tópico...

...parece que terá mesmo DCT, o que me parece que seria inédito neste tipo de segmento.

E já agora, as patentes registadas sugerem mesmo que se tratará do mesmo bloco 1100 Unicam da nova Africa Twin.

https://www.motoservices.com/actualite-moto/Honda-Rebel-bientot-en-1100.htm

Não tenho nada contra caixas DCT, mas acho que não se ajustam bem numa cruiser deste tipo. Sinais dos tempos...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 21, 2020, 14:41:30, 14:41
Responder #34

Rodrigues1

  • Visitante
Assim á primeira vista o quadro da Rebel 1100 parece o mesmo da 500 até porque o motor da África Twin 1100 não é muito volumoso.

A imagem foi retirada de uma patente, penso que será mesmo para avançar brevemente.

« Última modificação: Outubro 21, 2020, 14:48:37, 14:48 por Rodrigues1 »

Outubro 21, 2020, 14:53:15, 14:53
Responder #35

Rodrigues1

  • Visitante

Novembro 24, 2020, 22:38:16, 22:38
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yep..
Já não é rumor.

A própria Honda já a indica como novo modelo 2021.



Nota: pedia à Moderação para oportunamente mover o tópico para o separador correcto, já que agora não é só um rumor. :nice:

« Última modificação: Novembro 24, 2020, 22:43:28, 22:43 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 24, 2020, 23:24:10, 23:24
Responder #37

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Está muito fixe..

Não me importava nadinha de ter uma. Mas não está nos meus planos vir a ter uma mota tão potente.  :chopper: :chopper: :chopper:
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 25, 2020, 07:29:26, 07:29
Responder #38

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Tem versão normal e DCT... o que é bom.

Continua a faltar-lhe o VTwin, mas o motor é garantia de boas prestações.

Com preços a começar nos 9999Dolares, é ver quanto valerá no mercado europeu e, especialmente, no português... eu até gostava, mas vamos ver...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 25, 2020, 11:51:13, 11:51
Responder #39

Rodrigues1

  • Visitante
Finalmente uma Cruiser ( embora no site da Honda esteja como Custom ) como deve ser mas aquele banco do pendura bem podia ser mais alto, vai muito encolhido e em viagens para o comprido vai ter que levar massagens nas pernas para começar a andar  :D

« Última modificação: Novembro 25, 2020, 12:00:05, 12:00 por Rodrigues1 »

Novembro 25, 2020, 14:03:11, 14:03
Responder #40

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Não sei as dimensões destas mota, mas se for do mesmo "tamanho" da 500cc então é muito pequena para andar a 2, a não ser que sejam 2 pessoas com metro e meio de altura.

No ano passado chegaram-me uns hospedes montados numa 500cc e que tinham vindo de Braga. A moça, ao sair da mota não conseguia andar direito... tinha ganho um "andar novo" (literalmente).

Novembro 25, 2020, 14:26:35, 14:26
Responder #41

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É impressão minha ou os pedais do pendura estarão altos demais para ser uma cruiser?

Novembro 25, 2020, 14:47:01, 14:47
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Julgo que será uma moto cuja base está pensada (talvez um pouco mais) para andar a solo.

Aliás, a versão base só tem...um banco individual.

Na versão TOUR é que ganha acessórios que lhe dão uma utilização mais turística, com banco adicional acolchoado, encosto para o passageiro, porta-bagagens traseiro, alforges em tecido e um windscreen (cuja dimensão é razoável) e que esteticamente fica muito bem nesta versão.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 25, 2020, 16:05:15, 16:05
Responder #43

Rodrigues1

  • Visitante
É impressão minha ou os pedais do pendura estarão altos demais para ser uma cruiser?

Tem de ser devido ao escape se bem que poderia ter uma curva diferente para permitir baixar as peseiras do pendura.

Posteriormente haverá bancos à maneira para todos os gostos principalmente para o pendura.



Novembro 25, 2020, 19:49:48, 19:49
Responder #44

Rodrigues1

  • Visitante
Julgo que será uma moto cuja base está pensada (talvez um pouco mais) para andar a solo.

Aliás, a versão base só tem...um banco individual.

Na versão TOUR é que ganha acessórios que lhe dão uma utilização mais turística, com banco adicional acolchoado, encosto para o passageiro, porta-bagagens traseiro, alforges em tecido e um windscreen (cuja dimensão é razoável) e que esteticamente fica muito bem nesta versão.  :nice:



Sim,..na verdade este conceito é mais para lobos solitários como eu  ;)

Afirmei mais atrás que o quadro pareceu-me igual à da Rebel 500 mas já comparei no PC as duas e de facto estava enganado e ainda bem porque quando vi a 500 ao vivo desiludiu-me um pouco.

A 1100 é de facto maior mas acho que continua demasiado baixa,... um nadinha mais alta não ficava mal.

O depósito tão inclinado se o tubo de saida for na parte mais baixa leva a crer que a reserva vai mesmo até ao fim sem ficar apeado com 1,5 litros no depósito como já me aconteceu numa ligeira subida  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Julho 06, 2021, 23:45:43, 23:45
Responder #45

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Agosto 08, 2021, 20:32:06, 20:32
Responder #46

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Novembro 18, 2021, 22:30:53, 22:30
Responder #47

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

O catálogo da marca, no próximo ano, contará com mais uma opção de cor para a Rebel 1100.

A novidade recai no castanho Pérola Stallion que se junta ao Preto Metalizado Gunmetal Black.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama