Não sei em que pensaram passar de 500 para 1100 duma virada (....)
Dessa cilindrada NUNCA iriam pôr um motor 2 em Linha numa Cruiser...Era um Nado-Morto!Ou vem em V, ou 6 em linha ou 6 boxer (que são as tradições da Honda).Talvez um 6 em linha pudesse ser feito, a recordar a saudosa CB do antigamente, a CBX.O 6 boxer já existiu, a F6C que por cá nunca resultou.
A mota é bonita..para quem goste do segmento, agora com esse deposito não seriam umas grandes viagens
Gosto da Rebel pela facilidade com que se troca os elementos principais numa longa viagem sem termos grandes conhecimentos para tal, nomeadamente velas, lâmpadas, filtro de ar e óleo e troca de rodas em caso de furo sem o tradicional frete de retirar plásticos.
Dessa cilindrada NUNCA iriam pôr um motor 2 em Linha numa Cruiser...Era um Nado-Morto!
Estou mais inclinado para o motor da 1100 X
Fabricaram muitos e penso que foram otimistas demais em relação à venda da CB 1100 X e para escoar o stock só tinham a Rebel.
Por vezes faz-me uma certa confusão o problema que é visto em ter ou não caixa automática, como se tal fosse um romper com algo que é "sagrado".
Até nas GoldWing, que nunca antes tiveram, passaram a ter em opção na última geração. E se calhar são as que mais vendem (com caixa automática, perceba-se)...
Esqueçam por momentos a cilindrada e digam lá se não se faziam umas belas viagens sem stress nesta bela Rebel com motor 500 já comprovado como fiável.
A Rebel500 é uma utilitária urbana, com um estilo cruiser ( como a Benneli 502C, por exemplo ). Foram pensadas para quem precisa de um meio de transporte prático e economico para circuito urbano e pequenas deslocações ( conheço quem tenha uma, vivendo em Evora e trabalhando a cerca de 30klms, não quer outra coisa ) mas que, ao mesmo tempo, não dispensa uma certa imagem ligada a um certo estilo.
Aliás, e contrariando-me a mim proprio e ao que escrevi no inicio... nem sei se a Rebel500, ou a tal Benneli 502C, se podem sequer chamar de cruisers. Têm estética de cruiser, mas as semelhanças acabam justamente aí.
(....) Citação de: Sapiens21 em Abril 16, 2020, 12:48:13, 12:48Por vezes faz-me uma certa confusão o problema que é visto em ter ou não caixa automática, como se tal fosse um romper com algo que é "sagrado".Não há problema. Não há nada de sagrado.Diria que existe é um certo complexo latente que leva a que simples comentários sobre o tema sejam sempre interpretados como agressão.(....)
Em parte dos casos, no meio dos argumentos que justificam essas opiniões que me dão, quase faço uma leitura de que entendem os condutores de veículos com DCT como sendo...tótós.
A maioria dos que fazem viagens à volta do mundo opta por usar câmaras de ar por essa razão afirmei que é bom ter a facilidade de tirar a roda
Há quem faça viagens com duração superior às velas no entanto a sua duração é sempre uma incógnita, podem durar 45.000 ou 1000 kms
Problema nenhum, mas se conheceres alguém desse mundo das cruiser's, imaginas um 2 em linha numa Harley? Ou Indian?Que são as donas e senhoras do segmento.
Numa utilitária com 500cc, serve, é utilitária com o seu estilo, agora numa Big Cruiser? Na terra do tio Sam chegavam-lhe logo fogo... Passe o exagero.
A única vantagem das câmaras de ar é a possibilidade de se usar pressões muito baixas nos pneus.Isto é apenas útil para aumentar a tracção de pneus finos em solos de areia.Apenas isso.Não faço a mínima ideia de quem faz essas viagens à volta do mundo nem em que condições.Mas acredita que ninguém vai desmontar um 180 jante 17 à beira da estrada para remendar uma câmera de ar.Sobretudo quando em 5 minutos se coloca um taco e retoma-se o caminho.
Algo que se resolvia em 5 minutos e quase sem sujar as mãos. Mas concordo que desta forma resulta um conteúdo de entretenimento mais sexy.
Não tenho a certeza mas penso que as jantes de raios não aceitam tubeless ..!
Os rumores parecem estar cada vez mais "sérios" e à semelhança do que foi falado mais atrás neste tópico......parece que terá mesmo DCT, o que me parece que seria inédito neste tipo de segmento. E já agora, as patentes registadas sugerem mesmo que se tratará do mesmo bloco 1100 Unicam da nova Africa Twin.https://www.motoservices.com/actualite-moto/Honda-Rebel-bientot-en-1100.htm
É impressão minha ou os pedais do pendura estarão altos demais para ser uma cruiser?
Julgo que será uma moto cuja base está pensada (talvez um pouco mais) para andar a solo.Aliás, a versão base só tem...um banco individual.Na versão TOUR é que ganha acessórios que lhe dão uma utilização mais turística, com banco adicional acolchoado, encosto para o passageiro, porta-bagagens traseiro, alforges em tecido e um windscreen (cuja dimensão é razoável) e que esteticamente fica muito bem nesta versão.