Autor Tópico: Volts Motors EVS - a moto eléctrica produzida no Brasil  (Lida 467 vezes)

Setembro 27, 2020, 09:56:14, 09:56
Lida 467 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Volts Motors EVS - a moto eléctrica produzida no Brasil





O Brasil também já tem a sua eléctrica...e produzida por lá.

A marca é a Voltz Motors e que aproveitou a recente inauguração da sua loja em São Paulo para apresentar o modelo EVS, que é a primeira primeira moto elétrica da marca.

Falam em 15.900 reais para levar uma para casa, o que me levou logo a fazer a conversão para euros...coisa que daria aproximadamente 2.500€ ao câmbio actual. :o

Claro que o facto de ser produzida lá a torna significativamente mais barata no seu próprio mercado, mas deixa ver se acaso não será exportada para outros países, nomeadamente para países Europeus. ;)

As specs não são nada más por aquilo que li, além de que para um modelo deste custo, parecem-me até mais do que suficientes...

O motor deste modelo é fabricado pela Bosch e a EVS consegue ter uma autonomia de (dizem!) até 180kms em condições ideais, além de alcançar uma velocidade de até 120 km/h.

Se visitarem o website da marca e que está repleto de informações sobre este modelo, poderão ler que será possível fazer dos 0 aos 60 km/h em 6 segundos, o que seria equivalente a uma moto a combustão de 160cc, cilindrada que se vende por lá muito.

Está eléctrica sinceramente tem um look engraçado e aparenta ter tudo para conseguir ser bem sucedida.

Nomeadamente o facto de as baterias serem removíveis, o que é óptimo!

Trata-se de duas baterias de Lítio 72V - 33AH, cuja carga carga completa leva cerca de 5h.


Se quiserem visitar o website da marca e perceber a quantidade de informação por lá existem, passem aqui:

https://www.voltzmotors.com/evs/



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2020, 15:29:41, 15:29
Responder #1

Rodrigues1

  • Visitante
Parece a CBF 125 com peito inchado  :D

As elétricas por agora têm andado pelas sombras mostrando um ou outro conceito todo xpto a fim de explorar as opiniões de mercado em carteiras mais recheadas como é o caso dos Tesla.

A quase ausência de manutenção é em parte culpada pela escassa representação a nível mundial, todos sabemos que os representantes pouco ganham nas vendas de motas sendo a combustível ou elétricas, os ganhos são na sua maioria em venda de peças, acessórios e revisões com mão de obra caríssima e bidões cheios de óleo que serve para todas.

Ao comprarmos uma elétrica a nossa preocupação recai sobretudo sobre a bateria e travões e isso não interessa ao comércio de motas.

Mudar pastilhas a cada 80.000 kms ? é para rir mas é verdade porque um motor elétrico ajuda a travar ao desacelerar.

Eu confesso que seria  primeiro a correr se visse uma mota elétrica a meu gosto e preço convidativo mas não seria capaz de dar milhares de euros por uma bateria ao fim de 8 anos porque a poupança seria inútil.