Autor Tópico: Honda CRF 300L e CRF 300 Rally (2021)  (Lida 13332 vezes)

Novembro 03, 2020, 18:14:38, 18:14
Lida 13332 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CRF 300L e CRF 300 Rally (2021)





(TÍTULO DO TÓPICO EDITADO, POIS NÃO SERÃO 250, MAS SIM CRF300)
Vão ser renovadas as CRF's, na variante L e Rally.

Mas é uma renovação que, apesar de esteticamente aparentar ser algo ligeiro, o mesmo não acontece no restante.
Ist

Isto porque as motos sofrerão grandes alterações para 2021, desde logo pelo novo quadro, que conseguiram que fosse mais leve e ao mesmo tempo com maior resistência à torção.

As suspensões também foram alvo de upgrade.

A versão base conta com uma nova "face", ao passo que a Rally conta com alterações mais subtis, mas ainda não totalmente conhecidas.
Uma das mais evidentes foi no windscreen que cresceu e também o depósito do qual se espera uma ainda maior capacidade.

Ambas foram também mexidas na admissão e também na linha de escape, pelo que se espera igualmente com uma saída de escape redesenhada.

Outra das coisas ainda não divulgada (ou mostrada) diz respeito ao painel de instrumentos, que se espera bastante mais moderno do que o actual.

Quanto ao motor, foi revisto, cumprirá já a norma Euro5 e com mexidas para melhorar a repostas nos baixos e médios regimes.

Mas saberemos mais em detalhe e com novas fotos das mudanças estéticas e mecânicas, assim como alguma maior dotação de tecnologia...já no dia 13 de Novembro. :nice:
« Última modificação: Dezembro 01, 2020, 16:59:37, 16:59 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 03, 2020, 19:40:17, 19:40
Responder #1

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Sou só eu, ou aquelas luzes frontais fazem lembrar os Minions! :D

Novembro 04, 2020, 07:26:11, 07:26
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, é verdade.
Tem um look meio estranho por causa da disposição e formato das ópticas, mas é propositado para lhe dar um ar mais "Dakariano".  :)

Aliás, a inspiração da 250 Rally vem da CRF 450 usada no Dakar.
Por exemplo por pilotos nacionais e agora estou a recordar-me do "nosso" Paulo Gonçalves.  :(



Este look da 250 Rally tem uma autêntica legião de fãs na Ásia. Mas uma coisa impressionante...
Chegam a fazer encontros com imensos participantes e que levam estas máquinas por caminhos impensáveis.
Existem vídeos no YouTube daquilo a que sujeitam estas CRF 250.

Talvez por isso a marca, no caso da Rally, não tenha sido tão ousada em mudar muito o design exterior, indo mais ao encontro de melhorar a mecânica, suspensão, quadro, travagem...e deixa ver mais o quê, pois só saberemos dia 13 de Novembro, ou seja, dentro de dias. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 04, 2020, 08:07:24, 08:07
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Já não falo de um motor 500cc, mas um motor 400cc ou 350cc.
Concordo que a cilindrada serve perfeitamente para o off road, mas para quem quer uma mota destas para andar em caminhos mais acidentados e não consiga ter outra de uso diário, leia-se: estrada é ainda um investimento muito sério, considerando o preço atual da rally.

Podemos falar da CB500X (para nos mantermos dentro da marca) é certo, mas considero esta mais fácil de adaptar à estrada do que a CB a off road: pneus mistos e um aumento de cilindrada.

Novembro 04, 2020, 10:41:27, 10:41
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sou só eu, ou aquelas luzes frontais fazem lembrar os Minions! :D

É para o grupo dos Minions ficar completo...

O Minion zarolho era este e até era amarelo e tudo:



 :lolol: :lolol: :lolol:

Já não falo de um motor 500cc, mas um motor 400cc ou 350cc.
Concordo que a cilindrada serve perfeitamente para o off road, mas para quem quer uma mota destas para andar em caminhos mais acidentados e não consiga ter outra de uso diário, leia-se: estrada é ainda um investimento muito sério, considerando o preço atual da rally.

Podemos falar da CB500X (para nos mantermos dentro da marca) é certo, mas considero esta mais fácil de adaptar à estrada do que a CB a off road: pneus mistos e um aumento de cilindrada.

JViegas,

Não entendi a referência à CB500X que é uma moto de características totalmente distintas destas que as CRF250 possuem, além de ser um modelo praticamente estradista...

Bem... se uns tipos que ouvi falar conseguiram fazer todo o terreno com um Toyota Yaris 2015 de aluguer, por terrenos que a empresa em que trabalham nunca levaram as pickups por serem estradas demasiado acidentadas...seguiram os atalhos que o google maps encaminhava... e só lhe partiram os plásticos das bainhas das cavas das rodas e para choques e...
Para quê um Land Rover defender ou um Mitsubishi Pajero se um Toyota Yaris serve ne?! 
 :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Novembro 04, 2020, 10:48:45, 10:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 04, 2020, 12:53:05, 12:53
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
E o que os tipos do TopGear faziam aos carros. Lindo.

Quando me referi à CB500X é poder-se achar que para se escolher (dentro da marca) algo todo o terreno com mais uns "pozinhos" que a CRF 250. Nada mais.

Uma CRF (Rally) 300 ou 350cc ou porque não a 400cc.

Entendo que o modelo possa vender mais para o oriente em que a cilindrada não é importante como por exemplo será porventura no "velho" continente e que se "justifique" manter a cilindrada.

Eu sei eu sei que não é só a cilindrada/potencia/CV, eu sei...  :smiley:

Novembro 04, 2020, 14:57:22, 14:57
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Só digo isto e sem rodeios....

Muito provavelmente...muito provavelmente virei a ser proprietário de uma CRF 250 Rally 2021.  :-X

O ser bastante fora do que existe no mercado e jogar pela diferença, é uma (de entre outras coisas) que me atrai.

Aliás, o meu histórico de motos já passou por 2 delas que não se vêm muito, pelo que seria seguir a (minha própria) tendência. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 04, 2020, 21:30:14, 21:30
Responder #7

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Só digo isto e sem rodeios....

Muito provavelmente...muito provavelmente virei a ser proprietário de uma CRF 250 Rally 2021.  :-X

O ser bastante fora do que existe no mercado e jogar pela diferença, é uma (de entre outras coisas) que me atrai.

Aliás, o meu histórico de motos já passou por 2 delas que não se vêm muito, pelo que seria seguir a (minha própria) tendência. :)
Hummm... esta não estava a espera :)

Mais depressa via uma da famila neo do que uma rally.

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 04, 2020, 21:44:17, 21:44
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Verdade...
Admito que me começa a atrair esta vertente mais on/off.

E assim é porque longe vai o tempo em que dava um uso mais regular e quase quotidiano.

Actualmente a disponibilidade está muuuito longe de ser a mesma e o facto de não ser uma moto para grandes velocidades e vir já com um vidro ainda mais alto e protector que o da anterior (a que dou valor por razões que só eu sei...), jogam ainda mais a favor.

Pretendo actualmente algo para uso puramente ocasional e como não sou de seguir tendências, esta CRF 250 Rally atrai-me.

Não é barata nesta faixa de cilindrada (esta 250cc deve custar se calhar quase tanto como uma CB500X), mas o que tem em termos de preparação para uso On-Off Road justifica.

É uma moto "fora da caixa", que para o caso também se pode ler como....estando longe de ser uma moto que encabeça a lista de opções de muitos motociclistas.

Mas tenho seguido uns vídeos Asiáticos da geração que agora vai sair de cena, tenho visto a robustez e voluntarismo destas 250cc que levam para enfrentar terrenos onde muitas Big Adventures teriam dificuldades, tenho visto a facilidade de uso em estrada e cidade em virtude de uma suspensão que absorve tudo, tenho lido sobre a leveza, tenho lido sobre ser uma moto fácil de manter e divertida de usar...

Enfim.

Ainda terei de ver como estão algumas coisas em 2021 e se estará na altura de avançar, mas estou com a (positiva) expectativa que sim. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2020, 09:27:51, 09:27
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Para off road: cilindrada pequena, leve e fácil de manter.

Para a cidade: ágil, resistente e com boas prestações (dependendo do percurso que é feito).

No teu caso e atendendo a calçada que existe por aí, bolas, tem que ser mesmo uma mota com boas suspensões.

O que me "custa" mais nesta mota é o custo de aquisição, alta como tudo e a baixa cilindrada. Mas isso sou eu. Outra pessoa (por exemplo tu) encontra-lhe outros atributos para a utilização que lhe irá dar.

Nunca fiz "todo-o-terreno" e a ideia de cair com uma mota destas e o custo de reparação não me seduz grandemente, tendo em conta a proteção pessoal "mais especifica" que teria que usar: botas, proteção de pescoço, joalheiras e luvas mais específicas.

Mais facilmente (na minha opinião) e sabendo o que conheço de mim e na minha relação com offroad, iria sempre para a CB500X (a manter-me dentro da marca).

Novembro 05, 2020, 17:24:34, 17:24
Responder #10

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Eu também não me importava de ter uma, para dar umas voltas em terra batida na serra de Sintra. (Nada de muito perigoso).

Mas para já, não é plano.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 05, 2020, 17:57:12, 17:57
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Na eventualidade de avançar (e depende algumas questões), não me estou a ver a ir por maus caminhos com uma moto...

Apesar das capacidades fenomenais da CRF 250 e que tenho visto quando à anterior geração, a realidade é que tenho suficiente consciência das minhas próprias limitações.  :)

Mas por aquilo que tenho lido, é uma boa moto que não se fica só pelo fora de estrada.

Quanto a preços, veremos se não andará aí pelos 6.500€, mais coisa menos coisa.  :pensador:

Carota para uma 1/4L.. :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2020, 08:58:24, 08:58
Responder #12

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tens que avaliar amigo.

Para que servirá?
Por onde andará?
Etc. Etc.

Se é a que gostas, então podia custar 10 mil. Se tens possibilidades... força!! Sou o primeiro a ir contigo ao stand acompanhar-te, mas...
"6 milhenas"...  :pensador: ...  acho que iria ver outras marcas...

Para cilindradas semelhantes:
A V-Strom 250A ou a Versys-x 300

Mais cilindrada:
A Himalayan (esta última para uma utilização mais 50/50).

É claro que devemos igualmente considerar o representante.
E fazer, por exemplo, mais de 100 kms para fazer uma revisão, o stand/oficina tem que ser mesmo bom.
Vê o meu caso por exemplo.

Na mesma marca: a CB500X está ali tãaaooo perto... conforto, potência, consumo...  :pensador:

Novembro 06, 2020, 12:47:07, 12:47
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tens que avaliar amigo.

Para que servirá?
Por onde andará?
Etc. Etc.
(....)

Para te ser sincero amigo, é coisa que para o meu caso não me está a apoquentar. :)

Como disse mais atrás, é mais por me atrair este género, do que outra qualquer coisa.

Não é uma compra com um propósito definido, como a pensar o uso que lhe vou dar, por onde vou andar, etc...
Não é com isso em mente.

Admito que se pode dizer tratar-se quase como uma eventual compra por impulso, mas a realidade é que tenho lido muito sobre este modelo, tenho-me vindo a interessar ao longo do tempo por perceber que não é um modelo somente focado no fora de estrada, tendo sim um bom compromisso como moto...para quase tudo.

Gosto do género e é, entre outras coisas, isso que me atrai.

O vídeo do Youtuber "The Missenden Flyer", quanto à geração anterior, aborda várias questões interessantes e desmistifica um pouco quem pensa (face à preparação e look da moto) que não seria moto para andar como commuter.




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2020, 14:19:34, 14:19
Responder #14

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Amigo. Olha para mim: mudei de uma maxiscooter para uma naked. Que lógica tem isso quando ainda utilizo diariamente as duas rodas?

Foi mesmo o prazer de começar a andar com uma mota totalmente oposta daquilo que eu escolhi racionalmente quando comprei a maxiscooter. Um pequeno prazer pessoal chamemos-lhe assim.
Não existiram razões de maior para além de sentir aquele motor a subir de regime. LOL

Se fosse a escolher racionalmente? Ficava com a FORZA.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Por isso (e espero que compres mesmo) escolhe aquela que te dá mais prazer.

Vou ver o vídeo mais tarde.


Novembro 06, 2020, 14:28:37, 14:28
Responder #15

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Só digo isto e sem rodeios....

Muito provavelmente...muito provavelmente virei a ser proprietário de uma CRF 250 Rally 2021.  :-X

O ser bastante fora do que existe no mercado e jogar pela diferença, é uma (de entre outras coisas) que me atrai.

Aliás, o meu histórico de motos já passou por 2 delas que não se vêm muito, pelo que seria seguir a (minha própria) tendência. :)

Acho que a coisa está mais adiantada do que aquilo que é sugerido  ;)

Ou não é a tua?

Novembro 07, 2020, 09:32:59, 09:32
Responder #16

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Tens que avaliar amigo.

Para que servirá?
Por onde andará?
Etc. Etc.
(....)

Para te ser sincero amigo, é coisa que para o meu caso não me está a apoquentar. :)

Como disse mais atrás, é mais por me atrair este género, do que outra qualquer coisa.

Não é uma compra com um propósito definido, como a pensar o uso que lhe vou dar, por onde vou andar, etc...
Não é com isso em mente.

Admito que se pode dizer tratar-se quase como uma eventual compra por impulso, mas a realidade é que tenho lido muito sobre este modelo, tenho-me vindo a interessar ao longo do tempo por perceber que não é um modelo somente focado no fora de estrada, tendo sim um bom compromisso como moto...para quase tudo.

Gosto do género e é, entre outras coisas, isso que me atrai.

O vídeo do Youtuber "The Missenden Flyer", quanto à geração anterior, aborda várias questões interessantes e desmistifica um pouco quem pensa (face à preparação e look da moto) que não seria moto para andar como commuter.



Devido a minha estatura também equacionei algo nesta linha trail, mas tarde  pensei numa CB350, acho que se adequava mais para mim como uma segunda moto e sem o problema inevitável dos saltos afectarem as costas... para já está longe....


Sent from my SM-G965F using Tapatalk
« Última modificação: Novembro 07, 2020, 09:34:09, 09:34 por Cross »
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 07, 2020, 20:42:46, 20:42
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Novembro 11, 2020, 13:11:32, 13:11
Responder #18

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Será que para o mercado europeu nos chegará tambem esta versão 300cc? Com essas melhorias, tal como o Sapiens, esta seria também sem dúvida uma das motas a ter em conta para as minhas futuras deslocações Esperar pelas novidades oficiais de sexta feira vindas da honda.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Novembro 11, 2020, 13:45:05, 13:45
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se viesse para a Europa como 300cc seria tããão bom...  :feliz:

Mas de qualquer forma, a imagem que deixas, apesar de não ter muita resolução, já deixa perceber detalhes qua antes não se sabiam. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 11, 2020, 13:47:03, 13:47
Responder #20

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Na próxima sexta feira já poderemos aqui confirmar todas as alterações e começar a pensar se esta pode ser uma boa aquisição para um futuro próximo

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Novembro 11, 2020, 14:26:02, 14:26
Responder #21

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Se viesse para a Europa como 300cc seria tããão bom...  :feliz:

Mas de qualquer forma, a imagem que deixas, apesar de não ter muita resolução, já deixa perceber detalhes qua antes não se sabiam. :nice:
Até eu ficaria tentado..   
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 11, 2020, 22:58:37, 22:58
Responder #22

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Pela Tailandia já saíram as motas e nesse vídeo já dá para ver as novidades.

&ab_channel=WATCHTH

Infelizmente parece que pela Europa e EUA esta versão não irá sair com o motor 300cc (que na verdade serão 286cc). Esperemos que saia com as mesmas características e pode vir com a designação de CRF 250 Rally que não nos importamos  ;D

Novembro 12, 2020, 07:22:29, 07:22
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vão então por lá contar com o mesmo bloco que tem a CB300R, com cerca de 30-31cv.

Preferia não saber que há ara uma CRF300.  :)
É "pena" a Europa ter um 250cc (por certo já actualizado para Euro5) e não esse um pouco mais espigadote da CB300R, mas pronto...

Quanto às mudanças operadas, sim... Acredito que seja em tudo igual ao que se vê nesse vídeo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2020, 16:10:54, 16:10
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda não li confirmação oficial da Honda Europe quanto às CRF's 2021, mas por aquilo que já fui lendo em sites internacionais, a 300 (que fará uso do mesmo bloco actualizado para Euro 5 da CB300R, com 31cv)...será - aparentemente - só para a Tailândia.

De qualquer forma, mesmo mantendo-se como 250cc, as actualizações são em tudo iguais.
Travões, actualização de design, novo painel de instrumentos, suspensão com maior curso, windscreen, depósito aumentado em +20%, escape, etc...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2020, 16:26:51, 16:26
Responder #25

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Também pensei que hoje pudessem haver mais novidades, mas pelos vistos nada em relação a este tema.

Não compreendo a lógica, caso se confirme, a manutenção da cilindrada 250 na Europa e alteração apenas no mercado asiático para o modelo 300.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Novembro 13, 2020, 16:35:55, 16:35
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade. Custa um pouco a perceber.

Claro que é um modelo que sempre deu provas de se desenrascar perfeitamente como 250cc, já que é leve e tem o essencial (e até para lá disso) para andar por todo o lado sem grandes dramas.

Mas saber-se que um determinado mercado terá o modelo com o bloco da CB300R e o resto do Mundo (em princípio) não... :(

Aguardo as informações da Honda Europe pois ainda tenho uma restiazinha de esperança.  :read.calm:

De qualquer forma, em princípio não vejo que isto (250cc e não 300cc) me venha a arrefecer a vontade de ter uma Rally.

Veremos é como se desenrolam certas coisas agora nos próximos meses
Preciso de umas coisas +/- resolvidas para avançar.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2020, 16:49:09, 16:49
Responder #27

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
O que me deixa com pé atrás em relaçao a este modelo é nos deslocamentos de longa distância, porque manter uma velocidade de 110/120km/h neste modelo não é benefico e com esse aumento de potência talvez ela se aguentasse melhor nos 110km/h.

Gosto deste modelo pela sua simplicidade, facil manutenção, relativo baixo peso, baixo custo e só pedia mesmo um pouco mais de motor para se aguentar acima dos 110km/h em distâncias mais longas.

Ver o que aí vem, mas era de facto bem vindo esse pequeno aumento de cilindrada.


Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Novembro 13, 2020, 17:21:11, 17:21
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece-me que até +/- por volta dessa velocidade, é coisa que a CRF aguenta perfeitamente sem se notar que vai em ESFORÇO. Pleo menos na geração anterior assim era e está actualizada não será muito diferente.

Para uma 250cc e dentro deste género, o seu top-speed não está nada mal.

Tens aqui um vídeo "Made in Portugal"  :) que o demonstra.

Mas sim, concordo inteiramente contigo que um pouco mais de cilindrada, potência e binário...seriam muito apreciados.  :-\

Aliás, até te digo que até preferiria nem ter sabido que a Tailândia vai receber a CRF 300. Preferia viver nessa ignorância para não me meter a pensar nisso.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Aqui está o vídeo...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2020, 20:51:27, 20:51
Responder #29

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Pode é ser um tiro da marca, porque tal como nós, muitas outras pessoas vão ficar desiludidas e adiar a compra ou optar novamente por outra opção.

Sei que na Ásia a mota é um bestseller de vendas e que o nosso mercado pouco lhes importa, mas ainda não consigo perceber qual a razão de não chegarem à Europa.

Por cá até já se começaram a vender algumas e acredito que com esse passo seria um subir de patamar da marca em relação a este modelo que no futuro teria ainda mais possibilidades de evolução.



Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Novembro 13, 2020, 22:00:29, 22:00
Responder #30

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia


Chega aos 150 porque não tem os espelhos, pois devem causar muita resistência aerodinâmica  ;)

Novembro 18, 2020, 16:32:28, 16:32
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No Japão já percebi que haverá, à semelhanca da anterior geração, duas alturas distintas.

Aliás, bem distintas já que 55mm de diferença de altura, nota-se e bem...

Digamos que é para os proprietários de pernas um pouco mais curtas poderem também conduzir as Rally sem problemas de maior na altura de parar para colocar um pé no chão.





O que continuo sem saber é se as 300 virão para a Europa.

Aliás tenho-me mantido a par das notícias do modelo e várias publicações se questionam precisamente quanto ao mesmo... :read.calm:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 18, 2020, 23:22:49, 23:22
Responder #32

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Até agora também não consegui descobrir mais nada. Sei que por foruns franceses e americanos o pessoal já pergunta também por elas, mas sem informações nesses países igualmente.

Bem ver o que vem lá pelos lados da Kawasaki, que se se anteciparem com uma KLX 300 ou 700 pode ser que mudem muitas cabeças

Continuo sem perceber o porquê das marcas, não se focarem nessas cilindradas abaixo dos 750cc.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Novembro 19, 2020, 01:34:53, 01:34
Responder #33

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Na Tailândia já surgem relatos que se começam a vender como paezinhos quentes este novo modelo

A concorrente à crf250l/rally por lá acho que é a klx250s e eles também estão expectantes num novo modelo com motor 300 para este modelo da Kawasaki.

Acho que nas próximas semanas já devemos saber todas as novidades em relação aos modelos, que nos esperam em 2021.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Novembro 19, 2020, 09:40:49, 09:40
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tinha visto já um vídeo em que um tipo dizia precisamente que a marca estaria a aguardar o que a Kawasaki iria revelar no dia 23 Novembro. Até porque pode até ser uma renovação/actualização da actual Versys 300X.  :nice:

Ou seja, segundo ele estavam na expectativa para então dizerem se iriam estender as vendas das CRF300 aos outros mercados.

Logo veremos se assim é, ou não.

Já agora, encontrei este vídeo e se inicialmente me parecia que iria tratar-se de algo sem piada, depois muda tudo, levam as motos para o campo....

...e, caramba!

Se uma pessoa por cá fizesse um teste como por lá fazem, nunca mais nos emprestavam uma moto.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Aquilo é que são eventos para exorar tudo o que as máquinas dão. Se uma pessoa não fica convencida depois de andar a abrir naquele tipo de circuito escolhido, então não sei com o que ficará..  ::P:

Gosto da sonoridade do motor quando lhe dá gás.
E aquilo, com tamanho curso de suspensão, parece (pelo menos dá ideia) que absorve tudo.



Já agora, encontraste essas infos em fóruns da Tailândia, @RbAfonso?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 19, 2020, 16:13:25, 16:13
Responder #35

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Tenho andando a ver videos no youtube, que por lá são postados e com o google tradutor tenho visto os comentários da malta

Depois tenho visto os comentários nis varios meios de comunicação, que falam neste modelo e vejo que o pessoal está ansioso para saber se este modelo também vem ou não para a Europa e EUA.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Novembro 21, 2020, 13:59:40, 13:59
Responder #36

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Vi um comentário num video, um polaco a dizer que a Honda Polónia já estava a aceitar pré encomendas deste modelo.

Agora a ver vamos se elas já chegam em 2021 à Europa ou só em 2022.

Porque este modelo apresentado na Tailândia, acho que saiu sem abs, que não me parece que seja obrigatório por lá, mas que na Europa é. Em nenhum video aparece aquele botão de desconectar o abs, como existe actualmente no modelo europeu. Mas isso também não me parece ser a dificuldade da Honda, já que no modelo anterior aquele botão também não  parecia muito bem integrado no quadrante.

Por lá o preço também parece nao ter aumentado muito, mas por aqui já está numa faixa, que se aumentarem mais uns 500€, já vai para valores próximos de outras opções.

Por exemplo, aqui na Suécia esse modelo é bastante mais caro que em Portugal, compensando quase, investir em motas de maior cilindrada, como por exempo, a Husqvarna 701 enduro. Mas pela manutenção mais exigente, cara e complicada, preferia bem mais esta honda.
« Última modificação: Novembro 21, 2020, 14:02:47, 14:02 por RbAfonso »

Dezembro 01, 2020, 16:56:43, 16:56
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
YESSSS....  :nice:

Virão mesmo para a Europa!!!

Já estão no site da Honda Europe e com todas as indicações das novidades/upgrades que trazem...

https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/322978/the-new-crf300l-and-crf300-rally-hondas-lightweight-dual-purpose-bikes-receive-major-updates


Nota: vou editar o título do tópico, passando para "300" em vez de "250".
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 01, 2020, 17:24:38, 17:24
Responder #38

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Acabei agora mesmo de ver a noticia também e vinha aqui partilhar, mas o Sapiens como sempre já se adiantou

Bom movimento por parte da Honda, acho que se vai começar a ver mais este modelo por aí, a não ser que saia a um valor ridículo e aí o pessoal já comece a pensar numa t7 ou outro modelo.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Dezembro 01, 2020, 18:08:46, 18:08
Responder #39

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não estou a ver que vão além de uns 4% de aumento.
Penso eu de que...   :read.calm:

Ou seja, presumo que uns ~250€ de diferença mais coisa, menos coisa.. por esta moto com mais cilindrada, mais 10% de potência, mais 18% de binário, com um chassis totalmente revisto, com menos peso, a contar agora com assist/slipper clutch, com uma melhoria substancial na relação peso/potência, com um generoso aumento na capacidade do depósito (apesar do aumento na potência, consome praticamente o mesmo que a 250cc que agora substitui), com novo painel de instrumentos, windscreen com maior área de protecção, discos de travão idênticos aos das motos de competição CRF250R/CRF450R...e várias alterações mecânicas para cumprir com as normas Euro5.


Terei agora de ver se algumas questões estarão encaminhadas na minha vida em 2021 e se tudo correr bem...pois esta light adventure, com mecânica bullet proof, atrai-me q.b.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 01, 2020, 18:49:23, 18:49
Responder #40

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Para já no site da Honda Portugal ainda só aparece a crf300l. Mas ainda não tem preço. A versão rally ainda não está disponivel no site, devem ainda atualizar.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Dezembro 02, 2020, 21:48:25, 21:48
Responder #41

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Aqui na Suécia já anunciaram o modelo e o preço, que ficou praticamente ao preço que estava, 74900SEK, cerca de 7300€. Disponível a partir de fevereiro.

Por aqui modelos de baixa cilindrada são bem mais caros que em Portugal e altas cilindradas é o contrário.

Por aí talvez fique nuns 6500€.

O que me desiludiu e só reparei agora, é que parece que este modelo vai perder os puscas led que tinha herdado da africa twin, para agora ter uns convencionais. Lá começam nas poupanças....

« Última modificação: Dezembro 02, 2020, 21:51:08, 21:51 por RbAfonso »

Dezembro 02, 2020, 23:18:03, 23:18
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Achei isso um pouco estranho e fui pesquisar num site oficial da marca...

E aquilo que é indicado é que serão mesmo em Led...

A imagem colocada é que ( por razões que desconheço) não os tem...  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 03, 2020, 00:14:44, 00:14
Responder #43

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
Eu já vi imagens com eles em led e outras assim normais. Aqui foi apresentada com os normais. Já a anterior fui ver e tinha também essas diferenças.

Aí uma foto já com o posicionamento do botão de ligar/desligar o abs.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Dezembro 07, 2020, 18:54:06, 18:54
Responder #44

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não errei por muito no tocante ao preço...

Na Alemanha já tem preço fixado e são 300€ de diferença face à geração anterior. Mais do que justificados pela maior cilindrada deste novo bloco e várias mudanças operadas.



Em Portugal, assim como em Espanha, é que estranho um pouco não estar lá a versão Rally desta nova 300. Apenas a versão 'L'.

Não sei se é para escoar ainda stock da Rally 250..ou se não virá mesmo.
Querem lá ver que por causa da CB500X (muito mais vendida, mas diferente q.b.) por aí terão pensado que não valia a pena trazer a CRF300 Rally!? :curtocircuito:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 07, 2020, 19:12:55, 19:12
Responder #45

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Espectacular !
Sou grande fã da 250L, é uma moto incrível. Construção top com componentes de qualidade a um preço justo. Nunca experimentei a Rally, mas julgo que não será muito diferente.
Eu acho que esta moto não tem concorrência, a Kawa e a Suzuki são bastante mais estradistas.
Acho que a mais parecida com a Honda acaba por ser a RE Himalayan, de que também gosto bastante.
Em termos de "conforto" para andar em estrada, a Himalayan tem um compromisso bastante mais aceitável, a 250L tem um banco muito estreito mesmo, a pensar muito mais no enduro, do que numa utilização mista.


Dezembro 07, 2020, 19:15:17, 19:15
Responder #46

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Querem lá ver que por causa da CB500X (muito mais vendida, mas diferente q.b.) por aí terão pensado que não valia a pena trazer a CRF300 Rally!? :curtocircuito:

Penso que a CB500X não canibaliza a CRF, nem o contrário. São públicos muito diferentes.
 

Dezembro 07, 2020, 19:33:59, 19:33
Responder #47

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu também acho isso mesmo.
Por isso disse que são diferentes q.b.

Mas atirei para o ar, no sentido de questionar que raio de razão poderia existir para que a versão Rally desta nova 300 não esteja sequer no site da marca....ao contrário da L.

Estão as duas (L e Rally) em vários países Europeus, mas em Portugal e Espanha...não.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 08, 2020, 10:58:36, 10:58
Responder #48

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

Em Portugal, assim como em Espanha, é que estranho um pouco não estar lá a versão Rally desta nova 300. Apenas a versão 'L'.

Não sei se é para escoar ainda stock da Rally 250..ou se não virá mesmo.
Querem lá ver que por causa da CB500X (muito mais vendida, mas diferente q.b.) por aí terão pensado que não valia a pena trazer a CRF300 Rally!? :curtocircuito:

A revista andar de moto assegura que a rally nao vem para PT.  :o

Dezembro 08, 2020, 11:04:48, 11:04
Responder #49

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade, já consegui entretanto a mesma confirmação do concessionário da minha zona.
O gerente, que conheço desde há anos, deu-me a notícia que não acreditava possível.  :(

Apenas será comercializada a 300 'L' (não a 300 Rally), mantendo-se a 250 Rally até esgotar stock.

Que desilusão...  :curtocircuito:
Não sei que razão está por trás desta decisão, quando existem inúmeros países Europeus que terão a nova 300 Rally.

Vou ali chorar para um canto...  :'(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama