Autor Tópico: Honda VFR1200F  (Lida 13800 vezes)

Setembro 22, 2016, 12:02:11, 12:02
Lida 13800 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda VFR1200F








Tecnologia Sport Touring exclusiva.
Possui tudo o que um motociclista pode desejar: controlo de tração, travões com ABS combinado, transmissão com dupla embraiagem opcional e tecnologia racing integrada no seu motor V4 único e emocionante.

Na busca dos mais elevados padrões de controlo e eficácia, a VFR1200F adotou as mais recentes tecnologias das corridas para se transformar numa máquina capaz de se adaptar a cada condutor, a cada tipo de condução. Com um design deslumbrante, 170 cv de potência e autonomia suficiente para mais de 290 km, esta moto ímpar entre as Sport Touring irá levá-lo a atravessar continentes em grande estilo. As funcionalidades de segurança, tais como travões com ABS combinado ou a forquilha dianteira de 43 mm de diâmetro com sistema anti-mergulho, garantem máxima confiança e sensação de controlo total.

Controlo de tração
A caixa de seis velocidades, combinada com a embraiagem deslizante, impede que a roda traseira saltite sobre a superfície da estrada ao reduzir rapidamente a velocidade. Além disso, o sistema de controlo da tração (TCS) da Honda analisa e corrige todas as variações de rotação da roda fora do comum que possam sugerir a perda iminente de tração.

Suportes integrados para malas
Para aumentar o potencial turístico da VFR1200F, a secção traseira possui suportes integrados para bagagem. Estes permitem a fácil instalação e remoção das malas opcionais, especialmente concebidas para esta moto, sem beliscar as suas linhas fluidas.

Conforto Touring
O conforto é essencial nas viagens de grande distância e o banco com design ergonómico tem um revestimento e costuras especiais. O banco foi desenhado de modo a que se sinta parte integrante da máquina e não apenas sentado em cima dela.

Sistema inovador de veio de transmissão
O sistema altamente desenvolvido do veio de transmissão, com escassa necessidade de manutenção, absorve reações através do amortecedor de embraiagem único. Resumindo, este contribui para a estabilidade a alta velocidade, oferecendo elevada precisão e excelente capacidade de tração.

Uma indicação clara
Indicadores de mudança de direção LED brilhantes oferecem uma visibilidade otimizada. Os sinais de mudança de direção são claros e precisos.

Som emocionante
Do lado direito, a saída de escape com silenciador de formato triangular destaca as linhas da carroçaria. A combinação das notas de admissão e escape criam um som puro e irresistível, autêntico do motor V4 da Honda, que distingue a VFR1200F de qualquer outra moto.



Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm)   81 x 60 mm
ALIMENTAÇÃO   Injecção electrónica de combustível PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO   12:1
CILINDRADA (cm3)   1237
TIPO DE MOTOR   4 cilindros em V a 76º, 4 tempos, refrigeração líquida, UNICAM
IGNIÇÃO   Digital computorizada com avanço electrónico
POTÊNCIA MÁXIMA   172,7 CV (127 kW) / 10.000min-1 (95/1/EC)
BINÁRIO MÁXIMO   129Nm / 8,750min-1 (95/1/EC)
ARRANQUE   Elétrico
TRAVÕES FRENTE   2 discos flutuantes Ø320 com 2 pinças de seis êmbolos, C-ABS e pastilhas de material sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA   Disco Ø276 com pinça de dois êmbolos, C-ABS e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE   Forquilha telescópica com sistema tipo cartucho HMAS com ajuste progressivo de pré-carga, bainhas com Ø43 mm, 120mm de curso do eixo.
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA   Amortecedor HMAS com sistema Pró-Link e reservatório de gás, 25 posições de ajuste progressivo da pré-carga e extensão, 130 mm de curso do eixo
RODA - TAMANHO - FRENTE   17M/C x MT3.50
PNEUS - FRENTE   120/70 ZR17M/C (58W)
PNEUS - RECTAGUARDA   190/55 ZR17M/C (75W)
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA   17M/C x MT6.00
RODA - TIPO - FRENTE   Jante de liga de alumínio de 5 braços
RODA - TIPO - RECTAGUARDA   Jante de liga de alumínio de 7 braços
BATERIA   12V/11,2AH (YTZ14S)
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO   25.5°
DIMENSÕES (mm)   2244 x 752 x 1222 mm
QUADRO   Dupla trave em alumínio, tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros)   19 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL   6,45l/100km (modo WMTC mode)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm)   128 mm
LUZES   2 x H7 (2 x 55W)
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg)   267 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm)   815 mm
TRAIL (mm)   101 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm)   1.545 mm
EMBRAIAGEM   Dupla com Multidisco, tipo deslizante, em banho de óleo
EMBRAIAGEM - FUNCIONAMENTO   Hidráulico
TRANSMISSÃO FINAL   Por veio
CAIXA DE VELOCIDADES   6 velocidades


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://www.motoplanete.com;  http://images.mcn.bauercdn.com;  http://www.motorcentrumeibergen.nl
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2016, 14:22:42, 14:22
Responder #1

nuno

  • Visitante

Logo agora que fecharam a porta aquele cujo nome não pode ser pronunciado é que tu publicas isso.  :)

É uma bela máquina.  :nice:

Setembro 22, 2016, 15:32:33, 15:32
Responder #2

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
esta mota não vale nadinha !  8)

Setembro 22, 2016, 15:35:02, 15:35
Responder #3

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Pois eu adoro o design desta moto, é espetacular.

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 22, 2016, 15:41:53, 15:41
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
esta mota não vale nadinha !  8)

É o chamado "Quem desdenha quer comprar"...  :nice: :nice:

Trata-se de uma máquina muito bonita, sem dúvida nenhuma.
O meu irmão chegou a sondar uma destas fabulosas máquinas, com muito poucos kms... Mas já lhe passou a febre.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2016, 16:02:39, 16:02
Responder #5

nuno

  • Visitante
esta mota não vale nadinha !  8)

É o chamado "Quem desdenha quer comprar"...  :nice: :nice:

Trata-se de uma máquina muito bonita, sem dúvida nenhuma.
O meu irmão chegou a sondar uma destas fabulosas máquinas, com muito poucos kms... Mas já lhe passou a febre.  :D

Sapiens

Acho que não lambeste a coisa!  :lolol:

Setembro 22, 2016, 16:16:03, 16:16
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estás enganado  ;)....eu percebi as palavras e quem as pronunciava, além de saber que o membro em questão (que recorrentemente pronunciava essa expressão), também tem uma VFR1200F.

Percebi perfeitamente, meu caro.  :)  :nice:


Mas para que isto não cai em offtopic sem necessidade, aqui deixo o painel de instrumentos deste maquinão...com o destaque a ser dado ao conta-rotações.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2016, 18:01:58, 18:01
Responder #7

pedroareias

  • Visitante
Já não percebo nada.

Relativamente à VFR1200: 4****. Eu próprio também andei a espiolhar o bicho e é sensacional, mas tem algumas vicissitudes.

Relativamente ao "membro", de que membro é que estão a falar? Se é o LoneRider ainda ontem esteve aqui, de acordo com o registo.

Já agora, a VFR1200 bi-color representada tem de facto um VINIL posto sobre a pintura branca e não uma pintura.

Mas, sim, é uma das "rainhas" da Honda.

Estás enganado  ;)....eu percebi as palavras e quem as pronunciava, além de saber que o membro em questão (que recorrentemente pronunciava essa expressão), também tem uma VFR1200F.

Percebi perfeitamente, meu caro.  :)  :nice:


Mas para que isto não cai em offtopic sem necessidade, aqui deixo o painel de instrumentos deste maquinão...com o destaque a ser dado ao conta-rotações.



Setembro 22, 2016, 18:09:27, 18:09
Responder #8

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Relativamente à VFR1200: ..... é sensacional, mas tem algumas vicissitudes.

Conta aí , pr'a ficarmos esclarecidos!  :pensador:

Setembro 22, 2016, 18:15:28, 18:15
Responder #9

pedroareias

  • Visitante
Bom, antes que digam que sou invejoso, refiro-me ao que os proprietários me disseram (incluindo o LoneRider por PM) e o que li.

Nunca teço comentários sem antes me informar com os proprietários e ler:

De qualquer forma é sabido, o modelo apareceu em 2010 e foi remodelado em 2012:

Consumos
Depósito pequeno
Transmissão por veio (folga e alguns casos de fracturas)
Peso elevado
Potência debitada abaixo da declarada (menos 11 ps).
Velocidade máxima com limitador (na Alemanha é importante)
Problemas de pintura frágil

Se tiveres dúvidas, basta ler num dos muitos Foruns dedicados ao modelo.


Relativamente à VFR1200: ..... é sensacional, mas tem algumas vicissitudes.

Conta aí , pr'a ficarmos esclarecidos!  :pensador:

Setembro 22, 2016, 20:30:30, 20:30
Responder #10

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Consumos
Depósito pequeno
Transmissão por veio (folga e alguns casos de fracturas)
Peso elevado
Potência debitada abaixo da declarada (menos 11 ps).
Velocidade máxima com limitador (na Alemanha é importante)
Problemas de pintura frágil

Se tiveres dúvidas, basta ler num dos muitos Foruns dedicados ao modelo.


Ok Pedro ! Assim já o tópico fica mais assertivo . :ok:

Só fico ainda um pouco confuso em relação aos consumos vs. potência e potência vs. peso .
O consumo anunciado não me parece nada demais tendo em conta a potência da máquina e tendo em conta a potência da máquina também não me parece que o peso dela vire problema . 

Setembro 22, 2016, 21:29:44, 21:29
Responder #11

pedroareias

  • Visitante
Companheiro: há outras sport-turismo mais equilibradas, é só isso. A ZZR1400 não será, pelo mesmo preço, uma compra mais sensata?

Ou até a GTR1400 para viagens grandes.

Se fosse o meu dinheiro, que custa a ganhar, não optaria pela VFR1200 a não ser se fosse com um grande desconto.

Podes perguntar ao LoneRider, ele tem uma e penso que terá tido desconto, porque elas custam a vender-se.




Consumos
Depósito pequeno
Transmissão por veio (folga e alguns casos de fracturas)
Peso elevado
Potência debitada abaixo da declarada (menos 11 ps).
Velocidade máxima com limitador (na Alemanha é importante)
Problemas de pintura frágil

Se tiveres dúvidas, basta ler num dos muitos Foruns dedicados ao modelo.


Ok Pedro ! Assim já o tópico fica mais assertivo . :ok:

Só fico ainda um pouco confuso em relação aos consumos vs. potência e potência vs. peso .
O consumo anunciado não me parece nada demais tendo em conta a potência da máquina e tendo em conta a potência da máquina também não me parece que o peso dela vire problema .

Setembro 22, 2016, 21:36:25, 21:36
Responder #12

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Sim, concordo ! Não é a escolha mais racional pelo preço pedido , mas também ainda não tínhamos entrado nesse particular da 'discussão' , estava só a 'contestar' a questão do consumo e peso elevados.
Cumps.  :convivio:

Setembro 22, 2016, 23:00:21, 23:00
Responder #13

pedroareias

  • Visitante
Digo-te tenho 245 kg de moto e mais 87 kg de mim próprio.

Tenho sérias dificuldades em recuar a moto quando há inclinações e quando tem top-case carregada ainda pior.

Só por isso, mais do que 220-230 kg começa a ser exagerado.

Sim, concordo ! Não é a escolha mais racional pelo preço pedido , mas também ainda não tínhamos entrado nesse particular da 'discussão' , estava só a 'contestar' a questão do consumo e peso elevados.
Cumps.  :convivio:

Setembro 22, 2016, 23:21:34, 23:21
Responder #14

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Digo-te tenho 245 kg de moto e mais 87 kg de mim próprio.

Tenho sérias dificuldades em recuar a moto quando há inclinações e quando tem top-case carregada ainda pior.

Só por isso, mais do que 220-230 kg começa a ser exagerado.


Sim, também sei o que isso é . A minha pesa 240 kgs . Ainda no sábado passado tive essa experiência num descuido ao estacionar de frente . A sorte foi ter ali por perto alguns 'companheiros de armas' que se levantaram da esplanada para virem ajudar a empurrar a mota . Conto-te isto porque leio que és de Torres Vedras e a cena aconteceu no parqueamento junto ao MTV .

Setembro 23, 2016, 10:21:18, 10:21
Responder #15

nuno

  • Visitante
Companheiro: há outras sport-turismo mais equilibradas, é só isso. A ZZR1400 não será, pelo mesmo preço, uma compra mais sensata?

Ou até a GTR1400 para viagens grandes.


Concordo contigo.

A ZZR1400 (a mota que me tira do sério) e já tive oportunidade de testar, é uma coisa do outro mundo!
A GTR1400 para o meu uso seria uma escolha mais racional, mas ainda não testei.

A FJR também parece ser uma boa alternativa.

Setembro 23, 2016, 10:25:35, 10:25
Responder #16

nuno

  • Visitante
Digo-te tenho 245 kg de moto e mais 87 kg de mim próprio.

Tenho sérias dificuldades em recuar a moto quando há inclinações e quando tem top-case carregada ainda pior.

Só por isso, mais do que 220-230 kg começa a ser exagerado.


Sim, também sei o que isso é . A minha pesa 240 kgs . Ainda no sábado passado tive essa experiência num descuido ao estacionar de frente . A sorte foi ter ali por perto alguns 'companheiros de armas' que se levantaram da esplanada para virem ajudar a empurrar a mota . Conto-te isto porque leio que és de Torres Vedras e a cena aconteceu no parqueamento junto ao MTV .

Os 270Kg a cheio da minha, fazem-me tanta vez rezar que apareça um extra que permita ter marcha-a-tras!!!  :(

Setembro 23, 2016, 13:16:03, 13:16
Responder #17

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


Os 270Kg a cheio da minha, fazem-me tanta vez rezar que apareça um extra que permita ter marcha-a-tras!!!  :(
Compra uma Goldwing!
Problem solved!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 23, 2016, 14:28:30, 14:28
Responder #18

nuno

  • Visitante


Os 270Kg a cheio da minha, fazem-me tanta vez rezar que apareça um extra que permita ter marcha-a-tras!!!  :(
Compra uma Goldwing!
Problem solved!

 :)

Outubro 27, 2016, 12:44:52, 12:44
Responder #19

pedroareias

  • Visitante
É excelente, mas a concorrência também não dorme.

Já deste uma vista de olhos à nova Z1000SX? A anterior, de 2015, tinha 142 cavalos (sempre a evoluir 122->138->142->?), abaixo da VFR1200, mas os consumos também são mais moderados, tal como o peso. http://www.kawasaki.pt/pt/products/sport_tourer/2017/z1000sx/specifications?Uid=0871UAwNWF5bWg5aDl5dXFBeUQpfWlhfDQxfXQwKWwpaXl8

Em qualidade não sei, suponho que a Honda seja superior. Mas dá que pensar.

Essa mota não vale nadinha.
Até deita fumo pelo escape e tudo!

Tenho lá uma na garagem e em menos de 2 años metí-lhe 25000km e a ranhosa nem uma avaria...
No outro dia em 140km bebeu 14,5l,  mais ou menos  entre o Arame Farpado e a Cepsa da Aguieira.
É uma bêbeda do Katano, vou ter que fazer uma sociedade com a refinaria.
E os sapatos!?
Vocês nem me falem.....  Nem me falem!
A minha última tirada foram 1080km, de manhã à noite e a gaja ainda queria mais....
Num vale nadinha esa mota pá!

Outubro 27, 2016, 13:12:46, 13:12
Responder #20

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
A Z é uma excelente opção mas castiga o pendura em posição e protecção.
O peso não é um factor a ter em conta,  uma vez que a Honda fez um bom trabalho no que toca ao centro de gravidade e distribuição de massas.
Só existe um senão de concepção da Dorothy.
A autonomia é escassa.
A pintura,  como já te tinha comentado não é das melhores e sei que é uma falha,  pois a mota é cara,  mas comparativamente a outras falhas de outras marcas com produtos mais caros, é um mal menor.
Para mim é,  talvez,  a ST mais equilibrada do mercado.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Outubro 27, 2016, 13:28:55, 13:28
Responder #21

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
A Z é uma excelente opção mas castiga o pendura em posição e protecção.
O peso não é um factor a ter em conta,  uma vez que a Honda fez um bom trabalho no que toca ao centro de gravidade e distribuição de massas.
Só existe um senão de concepção da Dorothy.
A autonomia é escassa.
A pintura,  como já te tinha comentado não é das melhores e sei que é uma falha,  pois a mota é cara,  mas comparativamente a outras falhas de outras marcas com produtos mais caros, é um mal menor.
Para mim é,  talvez,  a ST mais equilibrada do mercado.

p.s. : Olha o Lone Rider aqui de novo !  :toma:
Recomenda-se ler este post ouvindo a canção 'The Boys are Back in Town'  :D
http://
« Última modificação: Outubro 27, 2016, 13:46:49, 13:46 por Luis Salgueiro »

Janeiro 14, 2018, 12:52:35, 12:52
Responder #22

carlos-kb

  • Visitante
Ahhh... afinal existe um tópico dedicado em exclusivo a esta máquina "que não vale nadinha".

Aqui um teaser que resume de uma maneira geral o que é esta máquina e as soluções a que recorre...

Honda VFR 1200 F 'How it Works' technical explanation video


Janeiro 14, 2018, 13:58:12, 13:58
Responder #23

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...) a esta máquina "que não vale nadinha".
(...)

Uma daquelas que não vale nadinha mas que não me importava nada de ter, e acho que devem ser poucos os que falem mal...
A comunicação social, quando ela apareceu, criticou basicamente a pouca autonomia e necessidade de se atestar com regularidade, facto que não acontecia com as antecedentes de 750/800cc.
Sobre este facto, pode ser chato quando viagem de grupo com motociclos de muito superior autonomia...mas como a comunicação social diz o que entende dizer e sem credibilidade nenhuma...pergunto a quem tem, como é a autonomia?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 14, 2018, 14:04:09, 14:04
Responder #24

pedroareias

  • Visitante
É uma maravilha.

A antecessora espiritual é a CBR1100XX.

E foi relativamente a essa que surgiram os "nay sayers".

As 800 nunca estiveram imiscuídas na crítica, até porque nem pertencem ao segmento.



Janeiro 14, 2018, 14:36:40, 14:36
Responder #25

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É uma maravilha.

A antecessora espiritual é a CBR1100XX.

E foi relativamente a essa que surgiram os "nay sayers".

As 800 nunca estiveram imiscuídas na crítica, até porque nem pertencem ao segmento.

Obviamente que as comparações deveriam ser com motos de mesmo grupo e mesma cilindrada mas na altura, não foi isso que aconteceu, pelo menos em algumas revistas...
Posso tentar pesquisar mas também não estou mesmo nada interessado em apenas "batalhar contigo para ver quem tem razão".
O que gostava de saber mesmo se os "boatos" e criticas à autónima se realmente se fazem sentir para quem usa esta moto.
 :ok: :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 14, 2018, 16:47:35, 16:47
Responder #26

carlos-kb

  • Visitante
Sobre este facto, pode ser chato quando viagem de grupo com motociclos de muito superior autonomia...

Depende... O tempo que com esta mota lhes ganhas em andamento (ao resto do grupo), poderá servir perfeitamente para re-atestar e tomar um café, até eles chegarem!  :diabolico:  :D

pergunto a quem tem, como é a autonomia?

Eu tenho! E sim, não tem um depósito grande. São 18,5 litros, com 4 de reserva. O que para os consumos regulares entre os 6.5 a 7lt./100km, é sinal que com o depósito atestado, teremos entre 200 a 230 Kms (sem grandes abusos), até ela dar sinal de reserva, sabendo que depois os 4 litros restantes com algum cuidado, ainda poderão dar para cerca de 60 km. Ou seja, até secar, 250 kms temos garantidamente percorridos.

Uma coisa já reparei... em viagem, em AE, em ritmos até velocidades próximas do limite para a contra-ordenação grave (150 Km/h) os consumos não passam muitos desta ordem de valores (6.5 a 7).
Mas se for em nacional, também em viagem, e sem grandes devaneios "ilegais" , consegues um valor próximo dos 6lts. por cada 100Km.

« Última modificação: Janeiro 14, 2018, 16:50:44, 16:50 por carlos-kb »

Janeiro 14, 2018, 17:19:23, 17:19
Responder #27

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sobre este facto, pode ser chato quando viagem de grupo com motociclos de muito superior autonomia...

Depende... O tempo que com esta mota lhes ganhas em andamento (ao resto do grupo), poderá servir perfeitamente para re-atestar e tomar um café, até eles chegarem!  :diabolico:  :D

pergunto a quem tem, como é a autonomia?

Eu tenho! E sim, não tem um depósito grande. São 18,5 litros, com 4 de reserva. O que para os consumos regulares entre os 6.5 a 7lt./100km, é sinal que com o depósito atestado, teremos entre 200 a 230 Kms (sem grandes abusos), até ela dar sinal de reserva, sabendo que depois os 4 litros restantes com algum cuidado, ainda poderão dar para cerca de 60 km. Ou seja, até secar, 250 kms temos garantidamente percorridos.

Uma coisa já reparei... em viagem, em AE, em ritmos até velocidades próximas do limite para a contra-ordenação grave (150 Km/h) os consumos não passam muitos desta ordem de valores (6.5 a 7).
Mas se for em nacional, também em viagem, e sem grandes devaneios "ilegais" , consegues um valor próximo dos 6lts. por cada 100Km.

Tem uma autonomia muito idêntica à minha Kawasaki. Pronto... minimamente aceitável.
Afinal os quase 180cv e 1200cc têm de se alimentar... mas talvez conseguissem colocar um deposito de +/- 21lt e 6lt reserva. Se calhar estragaria o design esbelto da moto...
Espero que não me venham dar na tola de estar a "comparar" autonomia entre motos de patamares bem diferentes...  :D

Quanto aos passeios de grupo... se as regras do jogo forem ditas no inicio e que há ordem de soltura...força nisso... o primeiro a chegar que chegue.
MAS o normal é em grupo irem todos ao mesmo andamento...  :toma:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 13, 2018, 22:57:05, 22:57
Responder #28

H81

  • Visitante
Boa noite,
Como todas as motos, a VFR1200F tem qualidades e defeitos, não existem máquinas perfeitas...É uma moto que tem a potência de uma R (173cv) e o conforto de uma touring, em especial para o pendura, que o diga a minha esposa... como o banco era um pouco duro levou uma capa nova e parece um sofá :-) As malas laterais saem com facilidade e ficam muitas vezes na garagem para uma condução mais desportiva.
Gosto da transmissão por veio, os travões são top e a dupla carenagem confere muita estabilidade...Resumindo, é muito divertido pilotar a máquina!
Quanto ao consumo, se fosse a minha prioridade tinha uma Scoter, bem mais económica...
Boas curvas...


Julho 29, 2021, 13:31:14, 13:31
Responder #29

Marco Martins

  • Visitante
Boa noite,
Como todas as motos, a VFR1200F tem qualidades e defeitos, não existem máquinas perfeitas...É uma moto que tem a potência de uma R (173cv) e o conforto de uma touring, em especial para o pendura, que o diga a minha esposa... como o banco era um pouco duro levou uma capa nova e parece um sofá :-) As malas laterais saem com facilidade e ficam muitas vezes na garagem para uma condução mais desportiva.
Gosto da transmissão por veio, os travões são top e a dupla carenagem confere muita estabilidade...Resumindo, é muito divertido pilotar a máquina!
Quanto ao consumo, se fosse a minha prioridade tinha uma Scoter, bem mais económica...
Boas curvas...

Boas!!
Eu comprei há cerca de 3 semanas a VFR 1200f de 2010, naquele bordeaux maravilhoso. Estou a adorar a experiência, pese embora não estivesse habituado a uma condução tão inclinada.
Até então tive scooters, uma NC750x DCT e uma ducati multistrada.
O que me podem dizer acerca de barulhos que se ouve aparentemente no veio de transmissão (em desaceleração) e umas batidas, tipo soluços quando vou sem acelerador por exemplo em segunda a aproximar-me de um vermelho, este último resolvo apertando a embraiagem.
Além disso, queria comprar umas malas laterais originais desta mota para não ter que estragar a estética da mota com suportes. Alguém saberá quem tenha para vender?
Cumprimentos a todos