Autor Tópico: Honda NT 1100  (Lida 14330 vezes)

Novembro 12, 2021, 20:03:17, 20:03
Responder #100

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Em Francês


e em Italiano
« Última modificação: Novembro 12, 2021, 20:07:42, 20:07 por pjmartinho »

Novembro 12, 2021, 20:46:42, 20:46
Responder #101

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Novembro 15, 2021, 09:54:23, 09:54
Responder #102

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Continua a ser feia esta, mas a KTM 1290 SAS é linda!!!

Parece a cabeça da rainha do Alien.

E agora? Quem é que tem razão?   :cool: :cool: :cool:

Quanto ao DCT, há quem goste disso e há quem não goste.
Cheira-me que o típico comprador (futuro comprador) desta moto irá maioritariamente escolher a versão com DCT.

Não te quero magoar e desculpa a minha sinceridade: não há uma KTM que seja bonita!
Mas que são cativantes e de aspecto desportivo agressivo cativante... SÃO!!!

 :D :convivio:

Tu sabes lá o que é bom pah!!!!!

Tá bem, tens razão, ou gosta-se ou detesta-se.

Eu gosto, e não magoa, "Quem feio ama, bonito lhe parece!"
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 16, 2022, 20:07:09, 20:07
Responder #103

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Esta moto tem sido um sucesso de vendas nos principais mercados europeus o que para mim é quase incompreensível!

A NT1100 parece-me ser uma moto tão entusiasmante como ver tinta a secar numa parede.

Mas como tudo tem um lado positivo, será que o sucesso da NT1100 é mais uma demonstração do regresso às motos de turismo?

Março 16, 2022, 20:40:23, 20:40
Responder #104

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Pelos vistos aqui no forum devem aparecer pelo menos duas motos destas... se não forem mais entretanto!
Deve ser uma boa moto!  :cool:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 16, 2022, 23:13:31, 23:13
Responder #105

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Esta moto tem sido um sucesso de vendas nos principais mercados europeus o que para mim é quase incompreensível!

A NT1100 parece-me ser uma moto tão entusiasmante como ver tinta a secar numa parede.

Mas como tudo tem um lado positivo, será que o sucesso da NT1100 é mais uma demonstração do regresso às motos de turismo?
É a fórmula da Honda, e que pelos vistos resulta.

A NT não é nem a melhor nem a mais emocionante nem a mais barata do segmento, no entanto tem muito quem a compre e ficam clientes fidelizados.
O mesmo para a NC, por exemplo.

A meu ver a NT foi feita para o cliente fidelizado para o qual a NC já não chega, mas que ainda não se vêem com uma Goldwing.

PCX -> NC -> NT -> Goldwing, todas com o conforto do DTC (para alguns isso é importante), todas fáceis de conduzir, sem correr riscos de fiabilidade porque a mecânica está regra geral subaproveitada e pronto.

Há muitos anos que não me sinto capaz de dar o meu dinheiro à Honda, em nenhum dos segmentos pelos quais passei.

Março 17, 2022, 02:46:58, 02:46
Responder #106

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A meu ver a NT foi feita para o cliente fidelizado para o qual a NC já não chega, mas que ainda não se vêem com uma Goldwing.

Exacto!
É o que tenho escrito vezes sem conta.
Inclusivé neste mesmo tópico.

A Honda conseguiu criar uma espécie de ecossistema que garante a fidelização do cliente logo a partir dos modelos mais simples com que se inicia no mundo das duas rodas.

Só não vejo é muita gente a achar que alguma vez chegará a altura de ter uma Goldwing.  :D

Não concordo muito com a ideia bastante generalizada que uma moto com tais características pode fazer sentido a partir de certo momento na "carreira" de motociclista. Que por sua vez costuma estar associada a certa "idade".
Aliás, acho que a partir de certa altura, o que se começa a não querer é precisamente motos pesadas que sejam difíceis de manobrar paradas.

Sou da opinião que este tipo de embarcações, à semelhança do que acontece com as cruisers, acaba por estar mais associado a determinadas opções de estilo de vida.

Março 17, 2022, 21:18:35, 21:18
Responder #107

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ainda não vi nenhuma ao vivo mas parece-me que está a vender bem!
 :nice:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 18, 2022, 22:03:18, 22:03
Responder #108

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
Dos vários testes que li, há algumas críticas fundamentais à falta de binário e disponibilidade do motor e também ao quadro pouco sofisticado. Li que  há algumas lacunas de equipamento, mas isso é menos importante.
Realmente para fazer turismo com malas e pendura, o binário é importante. A prova disso é a insistência da BMW no binário dos seus motores de cilindros opostos, com um máximo de 143 Nm e excelente disponibilidade em baixas RPM.
São precisamente esses modelos da BMW que o mundo inteiro utiliza para turismo.
« Última modificação: Agosto 18, 2022, 22:10:37, 22:10 por Aphonso Pereira »
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Agosto 18, 2022, 23:58:42, 23:58
Responder #109

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Dos vários testes que li, há algumas críticas fundamentais à falta de binário e disponibilidade do motor e também ao quadro pouco sofisticado. Li que  há algumas lacunas de equipamento, mas isso é menos importante.
Realmente para fazer turismo com malas e pendura, o binário é importante. A prova disso é a insistência da BMW no binário dos seus motores de cilindros opostos, com um máximo de 143 Nm e excelente disponibilidade em baixas RPM.
São precisamente esses modelos da BMW que o mundo inteiro utiliza para turismo.

A Honda tem uma alternativa que corresponde a essa exigência:

Honda Goldwing GL1800
170Nm às 4500rpm

Pena que só esteja ao alcance de alguns mais endinheirados... mas consta que deverá aparecer alguma por aqui...  :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 19, 2022, 09:29:32, 09:29
Responder #110

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Ontem vi uma, parada pode observar...

A mota não é feia nem bonita, é desinteressante. Idem para as prestações onde o mais cativante é o som do motor e escape.

Pelo preço preferiria comprar uma ducati mts 950s  :lolol:

Agosto 24, 2022, 10:34:32, 10:34
Responder #111

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A meu ver a NT foi feita para o cliente fidelizado para o qual a NC já não chega, mas que ainda não se vêem com uma Goldwing.

Exacto!
É o que tenho escrito vezes sem conta.
Inclusivé neste mesmo tópico.

A Honda conseguiu criar uma espécie de ecossistema que garante a fidelização do cliente logo a partir dos modelos mais simples com que se inicia no mundo das duas rodas.

Só não vejo é muita gente a achar que alguma vez chegará a altura de ter uma Goldwing.  :D

Não concordo muito com a ideia bastante generalizada que uma moto com tais características pode fazer sentido a partir de certo momento na "carreira" de motociclista. Que por sua vez costuma estar associada a certa "idade".
Aliás, acho que a partir de certa altura, o que se começa a não querer é precisamente motos pesadas que sejam difíceis de manobrar paradas.

Sou da opinião que este tipo de embarcações, à semelhança do que acontece com as cruisers, acaba por estar mais associado a determinadas opções de estilo de vida.

A Goldwing é um mundo totalmente à parte. Quem gosta, gosta mesmo e na verdade é uma moto sem concorrência, porque a fidelização ao conceito é elevadíssima, é muito raro quem tem uma GW deixar de ter uma (enquanto pode andar numa, claro). Andei numa recentemente e fiquei maravilhado com a engenharia da coisa, especialmente a suspensão à frente e a forma como a moto no seu conjunto esconde o peso depois de estar em andamento. Curiosamente achei-a mais fácil de manobrar do que muitas motos de grande envergadura, por causa da marcha atrás.
Se me via a ter uma? Não, nem por sombras.
Mas depois de experimentar acho que consigo perceber um pouco melhor quem se enamora pelo tapete voador.

Quanto à fidelização, é exactamente o mesmo que acontece com a BMW. Começam nas scooters e vão por aí acima até à omnipresente GS.

Ainda não experimentei a NT1100, mas é uma questão de tempo até dar uma volta numa. Acho que ainda está para nascer uma moto deste segmento que apaixone (o próprio conceito de malas é incompatível com isso, mas essa é só a minha opinião), mas... opiniões e gostos, cada um tem a sua...  ;)

Agosto 24, 2022, 18:33:55, 18:33
Responder #112

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Olha que a FJR, com as tais malas, era moto que dava muita luta numa condução empenhada...   ;)
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Agosto 24, 2022, 20:12:15, 20:12
Responder #113

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Olha que a FJR, com as tais malas, era moto que dava muita luta numa condução empenhada...   ;)

Eu sei, eu tive uma FJ1200 (com malas) há muitas luas atrás.
Gostei dela e andava bem, mas era uma "embarcação" e estava longe de ser uma moto apaixonante.
 ;)

Setembro 11, 2022, 16:48:51, 16:48
Responder #114

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para 2023 a Honda fará uma pequena actualização das cores:
(neste modelo não estou a ver que actualizações sejam...)

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 22, 2022, 12:55:29, 12:55
Responder #115

_AXE_

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Dezembro 25, 2022, 12:52:33, 12:52
Responder #116

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin