Citação de: MotardFeio em Novembro 10, 2021, 14:55:26, 14:55Continua a ser feia esta, mas a KTM 1290 SAS é linda!!!Parece a cabeça da rainha do Alien.E agora? Quem é que tem razão? Quanto ao DCT, há quem goste disso e há quem não goste.Cheira-me que o típico comprador (futuro comprador) desta moto irá maioritariamente escolher a versão com DCT.Não te quero magoar e desculpa a minha sinceridade: não há uma KTM que seja bonita!Mas que são cativantes e de aspecto desportivo agressivo cativante... SÃO!!!
Continua a ser feia esta, mas a KTM 1290 SAS é linda!!!Parece a cabeça da rainha do Alien.E agora? Quem é que tem razão? Quanto ao DCT, há quem goste disso e há quem não goste.Cheira-me que o típico comprador (futuro comprador) desta moto irá maioritariamente escolher a versão com DCT.
Esta moto tem sido um sucesso de vendas nos principais mercados europeus o que para mim é quase incompreensível!A NT1100 parece-me ser uma moto tão entusiasmante como ver tinta a secar numa parede.Mas como tudo tem um lado positivo, será que o sucesso da NT1100 é mais uma demonstração do regresso às motos de turismo?
A meu ver a NT foi feita para o cliente fidelizado para o qual a NC já não chega, mas que ainda não se vêem com uma Goldwing.
Dos vários testes que li, há algumas críticas fundamentais à falta de binário e disponibilidade do motor e também ao quadro pouco sofisticado. Li que há algumas lacunas de equipamento, mas isso é menos importante. Realmente para fazer turismo com malas e pendura, o binário é importante. A prova disso é a insistência da BMW no binário dos seus motores de cilindros opostos, com um máximo de 143 Nm e excelente disponibilidade em baixas RPM. São precisamente esses modelos da BMW que o mundo inteiro utiliza para turismo.
Citação de: ThatsMe em Março 16, 2022, 23:13:31, 23:13A meu ver a NT foi feita para o cliente fidelizado para o qual a NC já não chega, mas que ainda não se vêem com uma Goldwing.Exacto!É o que tenho escrito vezes sem conta.Inclusivé neste mesmo tópico.A Honda conseguiu criar uma espécie de ecossistema que garante a fidelização do cliente logo a partir dos modelos mais simples com que se inicia no mundo das duas rodas.Só não vejo é muita gente a achar que alguma vez chegará a altura de ter uma Goldwing. Não concordo muito com a ideia bastante generalizada que uma moto com tais características pode fazer sentido a partir de certo momento na "carreira" de motociclista. Que por sua vez costuma estar associada a certa "idade".Aliás, acho que a partir de certa altura, o que se começa a não querer é precisamente motos pesadas que sejam difíceis de manobrar paradas. Sou da opinião que este tipo de embarcações, à semelhança do que acontece com as cruisers, acaba por estar mais associado a determinadas opções de estilo de vida.
Olha que a FJR, com as tais malas, era moto que dava muita luta numa condução empenhada...