Autor Tópico: Honda X-Adv 2021 vs modelo anteiror  (Lida 2669 vezes)

Março 30, 2021, 14:04:11, 14:04
Lida 2669 vezes

galvas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Forza 125
  • Localidade: Torre do Bispo
Boas!
Estou a ponderar seriamente comprar uma X-Adv, depois de obter a carta, mas estou aqui na dúvida, tendo em conta os €€€ da nova, será que não compensa comprar uma, por exemplo de 2020, um bocado mais barata? O que acham? A diferença para o novo modelo será assim tão substancial?
Boas curvas.
« Última modificação: Março 30, 2021, 14:15:52, 14:15 por galvas »

Março 30, 2021, 15:12:03, 15:12
Responder #1

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Em Lisboa há concessionários a tirar quase 2000Eur ao preço do modelo descontinuado, penso que ainda há motos de serviço e algumas 0 kms, já matriculadas anteriormente. Se estivesse comprador de uma XADV, ponderava seriamente a opção modelo descontinuado.

Março 30, 2021, 19:06:32, 19:06
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A tendência é cada vez mais os modelos mais recentes virem cada vez mais castrados para cumprir lá as legislações parolas mas que não resolvem porra nenhuma do ambiente, pelo que nessa vertente, terás hipóteses de ter mais moto no modelo anterior do que provavelmente o mais recente.

Agora se és daqueles que tem um gosto especial em estrear motos/carros acabados de sair do stand, pelo cheiro de plástico a novo, dificilmente pensarás em adquirir um usado com mais de 1ano.

Caso não te preocupes com isso... a outra vantagem do usados é que podes encontrar alguma que já venha com os extras que queres e ainda não tens que pagar a desvalorização enorme que qualquer veiculo tem ao final de meia dúzia de meses ou mesmo depois de sair do stand... a não ser que a moto que queiras seja uma MT07, pois aí provavelmente encontrarás motos usadas mais cara que o preço base sem extras de uma novinha...  :lolol:

Sobre a X-ADV só conheço mesmo o twin-pt e ele é quem te pode elucidar melhor sobre qualidades/defeitos dos modelos anteriores face a este novo, mas à partida julgo que fiques bem servido com uma de 2019/2020.

 :convivio:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 31, 2021, 14:22:01, 14:22
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A X-ADV deste ano vem com algumas melhorias interessantes face ao modelo anterior, o que na minha opinião deve ser tido em conta. Se estivesse comprador de uma, considerava a compra da nova geração.

No entanto comprando um modelo de geração anterior, com o dinheiro que se poupa sempre dá para o seguro, equipamento e proteções da mota. É uma questão de gosto pessoal.


Março 31, 2021, 21:45:16, 21:45
Responder #4

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olá galvas!

Antes de tudo bem vindo ao CP-Moto. Espero que te divirtas por cá e que após a tua aquisição venhas cá partilhar as tuas impressões.

Sou dono de uma XADV de 2017, uma das primeiras a chegar a PT. Apesar de ser um moto/scooter que muitos comparam com as NC, a única coisa que têm em comum é a motorização base, de resto é tudo é diferente para melhor: suspensões (a da frente invertida e a de trás Pro-Link), travões (2 discos com pinças radiais) e quadrante (LCD tipo Rally)... E algumas para pior: autonomia reduzida (13,2l de deposito é curto para viagens) e roda traseira de 15'' (que limita muito a escolha dos pneus).

Não conduzi (ainda) o novo modelo, mas tenho um amigo que fez o upgrade de uma 2017 para o novo modelo 2021 e ele referiu-me alguns pontos que mudaram para melhor: o TFT tem muito mais informação que o anterior LCD, a iluminação (mesmo sem os faróis de nevoeiro) é bastante superior e especialmente a caixa DCT, que é muito muito mais suave, ao ponto de ele não se aperceber da mudança das mesmas! Algo a que o motor mais rotativo ajuda (+1500 rpm).

Desde o modelo inicial a XADV teve um upgrade técnico há 2 anos que adicionou o o controlo de tracção e o modo G (gravel/gravilha para off-road) e um motor ligeiramente mais rotativo (500rpm) mantendo a mesma potência, mas sem alterações de design...

O meu amigo disse-me que o modelo de 2021 é claramente superior ao de 2017. Em relação ao modelo de 2019 não conseguimos te dar uma resposta...
« Última modificação: Abril 01, 2021, 09:53:20, 09:53 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Abril 01, 2021, 16:16:18, 16:16
Responder #5

galvas

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Forza 125
  • Localidade: Torre do Bispo
Muito obrigado pelas vossas respostas. É sempre um ajuda a opinião de quem já tem a experiência. De facto 13,2l de gasolina é um bocado curto, a NC leva mais 1l, também não melhora muito, mas só conduzindo as duas para tirar as teimas  :D

Abril 01, 2021, 16:33:52, 16:33
Responder #6

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Muito obrigado pelas vossas respostas. É sempre um ajuda a opinião de quem já tem a experiência. De facto 13,2l de gasolina é um bocado curto, a NC leva mais 1l, também não melhora muito, mas só conduzindo as duas para tirar as teimas  :D
São completamente diferentes... E o 1l a mais não faz diferença...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Abril 01, 2021, 16:52:18, 16:52
Responder #7

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
De facto 13,2l de gasolina é um bocado curto, a NC leva mais 1l, também não melhora muito, mas só conduzindo as duas para tirar as teimas  :D

É e não é.
O depósito é curto em termos absolutos, é verdade, mas com os consumos que a moto permite não considero que a  autonomia seja fraca.

Também acho que a diferença é muito grande entre a NC X e a X ADV, como já foi dito. Nota-se bem a andar nas duas, para mim a maior diferença é a qualidade das suspensões. Porém, o preço também é substancialmente diferente e reflecte essa diferença de qualidade.

A NC X tem as suas vantagens face à X ADV. Um amigo meu que comprou uma X ADV nova quando saíram pondera trocar por uma NC nova essencialmente porque, gostando do conceito, também gosta de mexer nas motos dele e irrita-se com tanto plástico e tanto clip para tirar na X ADV ! E tem horror a ficar parado no meio da estrada sem, na prática, poder fazer nada na moto sem ser chamar o reboque.  :lolol:

Diferentes cabeças, diferentes motivações.