Autor Tópico: Honda Super Cub C125 (2022)  (Lida 4455 vezes)

Outubro 03, 2021, 20:46:29, 20:46
Lida 4455 vezes

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
Visto nada ter encontrado, decidi criar este tópico, para caso alguém queira debater esta moto e que como eu estão interessados em comprar.










Outubro 04, 2021, 13:19:26, 13:19
Responder #1

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Da última vez que fui a Motoboxe no Porto vi lá uma igualzinha a essa da foto, e posso dizer que ela até é bonitinha.
Pelo que eu sei esse mota é uma espécie de "restyle" da Super Cub da década de 50-60( se eu não me engano ) que foi a mota mais produzida pela Honda.
Estranho, que até hoje não vi nenhuma a circular nas estradas, e para ser sincero nem sei se isso é considerado uma mota ou uma scooter. Não vejo manete da embraiagem, mas vejo o pedal das mudanças( ou então deve sere outra coisa ). A Super Cub faz me lembrar a Honda Biz 125 que há no mercado brasileiro  :scooter:
« Última modificação: Outubro 04, 2021, 13:22:35, 13:22 por JustGil »

Outubro 04, 2021, 15:20:23, 15:20
Responder #2

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
A super cub foi inicialmente lançada em 1958, é o veiculo no mundo a motor, com mais unidades produzidas / vendidas, ultrapassando os 100 milhões de unidades.
Em 2018, para comemorar os 60 anos de existência, a Honda, lançou um refresh atualizado aos tempos modernos.
Na estrada não se vê muito porque esta moto tem um público muito restrito, quem compra, nao digo que compre para colecionar mas é quase, é o tipo de mota que tens na garagem, usas, mas não num uso diário intensivo.
Quanto às mudanças, trata-se de um sistema já com anos e muito anos na cub, são mudanças semi-automaticas, nesta versão tens 4 mudanças, utilizas o pedal de mudanças, o qual ao ser accionadao, acciona a embraiagem de forma automatica.
Na frente metes mudanças de 1-4, atrás desces a velocidade engrenada.
Deixo um video abaixo onde se pode ver bem o antes e depois, com Jay Leno´s
« Última modificação: Outubro 04, 2021, 15:23:29, 15:23 por jcpq »

Outubro 04, 2021, 17:23:04, 17:23
Responder #3

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Para registo (e sem considerar repost)

Neste tópico: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4392.msg65021#msg65021
temos a anterior versão da SuperCun, lançada em 2019 como regresso, acho que foi entendida quase como mota para colecionadores e não um verdadeiro comeback.

Também é interessante o artigo sobre a Supercub 2019 no Andar de Moto: https://www.andardemoto.pt/moto-news/38404-honda-super-cub-c125-2018/

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 04, 2021, 18:35:33, 18:35
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Adoro esta motinha!!
Se ela for tão fiável como a original, um dia ainda compro uma "apra ir ao pão", ou dar um salto à praia sem preocupações.

Já me sentei numa e os acabamentos estão algo de muito bom, para a moto que é.

A seguir este tópico com interesse.  :cool:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 04, 2021, 20:52:56, 20:52
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Como já aqui foi dito... desde o modelo original até aos dias de hoje já passaram muitos anos e continua a ser talvez uma das melhores motos em termos de fiabilidade.

Esteticamente é simples e sem grandes "paneleirices" mas não deixa de ser uma moto a cair para o feio...
Mas como além de fiável é leve e prática, pode ser isso que dita o seu sucesso de vendas... pelo menos lá nos países orientais...

Em tempos, no antigo e original programa TopGear, tentaram matar uma moto destas e sem sucesso... depois de atirarem a moto de um prédio e com a moto com a roda da frente empenada...continuava a funcionar...  :lolol: :D

Desconhecia que este modelo já era comercializado por cá...  :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 05, 2021, 01:14:10, 01:14
Responder #6

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
Em breve terei a minha  :megafeliz: :megafeliz:

Outubro 05, 2021, 11:43:08, 11:43
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Esteticamente é simples e sem grandes "paneleirices" mas não deixa de ser uma moto a cair para o feio...
(....)


Sim, nunca teve a beleza do seu lado.

Se bem que talvez nem fosse algo que passasse no 'caderno de encargos' em termos de desenvolvimento e a nível produtivo.

Os pontos fortes do modelo são e sempre foram outros, claramente.

Ainda assim, devo mencionar que a marca registou patentes de uma Super Cub eléctrica que gostaria de ver passada à produção.

Aliás, eu via-me como comprador da mesma...

E aqui ganha bastante a nível estético.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 05, 2021, 13:28:02, 13:28
Responder #8

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Essa elétrica parece ter a bateria escondida num espaço muito reduzido.

Poderá ser (exclusivamente) para a cidade com autonomia de 40 ou 50 kms?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 05, 2021, 13:42:04, 13:42
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei se existem avanços desde as últimas notícias quanto a uma Super Cub eléctrica, que datam do ano passado.
A marca, a pretender avançar com essa proposta, deve ter as especificações guardadas 'a 7 chaves'.

Já agora caro Saraiva lembrei-me de algo que publiquei faz tempo e que me parece que poderás apreciar...

Pelo menos penso que sim.  :)



https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1032.msg11643#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 05, 2021, 14:26:24, 14:26
Responder #10

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
A mota é linda fdx.
Videos / fotos que fiz na visita ao stand.









 :love0001: :love0001:
« Última modificação: Outubro 05, 2021, 14:30:21, 14:30 por jcpq »

Outubro 12, 2021, 20:59:20, 20:59
Responder #11

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal

Outubro 12, 2021, 21:11:30, 21:11
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em que concessionário a viste 'ao vivo e a cores'??

Esse por acaso é o concessionário MotoDiana...outro?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2021, 21:17:22, 21:17
Responder #13

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
Vou sexta-feira buscar. :smiley:

Outubro 12, 2021, 23:08:02, 23:08
Responder #14

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Outubro 12, 2021, 23:43:41, 23:43
Responder #15

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Votos de muita diversão e muitas curvas com essa máquina!
O design é brutal! :confetti:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Outubro 13, 2021, 08:09:31, 08:09
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se for possível, depois cria por cá um Diário de Bordo para se ir acompanhado essa adaptação à máquina, assim como irmos tomando conhecimento do que vês de bom e menos bom no modelo, no uso que lhe vais dar.

Eu seguiria com interesse....  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2021, 09:15:02, 09:15
Responder #17

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
Se for possível, depois cria por cá um Diário de Bordo para se ir acompanhado essa adaptação à máquina, assim como irmos tomando conhecimento do que vês de bom e menos bom no modelo, no uso que lhe vais dar.

Eu seguiria com interesse....  :)

Combinado.

Outubro 13, 2021, 10:35:30, 10:35
Responder #18

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Sempre fui fã da Super Cub, mas confesso que esta última reencarnação (quando há uns 3 ou 4 anos a lançaram na Europa) deixou-me desiludido. Comparando com a Monkey, que eu acho que foi reinventada para muito melhor, e é uma moto que eu tenho muita vontade de ter, a Cub (que nunca foi vendida em Portugal até estas últimas versões) ficou, aos meus olhos, e quando a vi ao vivo aí em Évora, ...sem graça... mas é mera opinião pessoal, como é óbvio, nem sequer a experimentei.
Há uns anos valentes encontrei uma antiga por cá e contei a história, aqui:
http://respiroscooter.blogspot.com/2009/06/cub-e-o-palheiro.html

Também há uns anos chegámos a iniciar conversações para trazer 4 Sym Symbas para Portugal via Holanda, para fazer o Lés a Lés, mas o projecto depois abortou por falta de interesse (ou fé) dos holandeses...

Boa sorte com essa Cub !   ;)
« Última modificação: Outubro 13, 2021, 10:36:31, 10:36 por VCS »

Outubro 13, 2021, 11:28:03, 11:28
Responder #19

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
Sempre fui fã da Super Cub, mas confesso que esta última reencarnação (quando há uns 3 ou 4 anos a lançaram na Europa) deixou-me desiludido. Comparando com a Monkey, que eu acho que foi reinventada para muito melhor, e é uma moto que eu tenho muita vontade de ter, a Cub (que nunca foi vendida em Portugal até estas últimas versões) ficou, aos meus olhos, e quando a vi ao vivo aí em Évora, ...sem graça... mas é mera opinião pessoal, como é óbvio, nem sequer a experimentei.
Há uns anos valentes encontrei uma antiga por cá e contei a história, aqui:
http://respiroscooter.blogspot.com/2009/06/cub-e-o-palheiro.html

Também há uns anos chegámos a iniciar conversações para trazer 4 Sym Symbas para Portugal via Holanda, para fazer o Lés a Lés, mas o projecto depois abortou por falta de interesse (ou fé) dos holandeses...

Boa sorte com essa Cub !   ;)

A Cub a meu ver é um tipo de moto com um público muito restrito e especifico, em cada 10 pessoas, talvez menos de metade vai gostar da mesma.
Eu sou esse público, acho que foi bem conseguida, uma boa adaptação dos modelos originais aos tempos modernos, nota-se em pequenos detalhes uma atenção cuidada por parte da Honda, porém, outras melhorias poderiam estar em cima da mesa, mas certamente iriam colidir com o compromisso em manter o desenho da Cub.
Afinal estamos perante uma das poucas ou mesmo única moto da Honda, cujo design, tem patente registada.

"Forma da Super Cub agora é marca registrada da Honda no País nipônico

Como se não bastasse seus mais de 50 anos de história, o modelo Super Cub da Honda continua quebrando recordes. Desta vez, a marca conseguiu fazer com que o Escritório de Patentes Japonês reconhecesse o formato da moto como uma marca registrada tridimensional (3D). De acordo com a marca, o fato é extremamente raro para produtos industriais de qualquer tipo e é a primeira vez que o título é concedido a um produto do segmento automotivo.

A Honda ainda acrescenta que o fato de conservar o design primordial do produto por tanto tempo, ainda que fazendo melhorias de funcionamento, faz com que todos saibam de que tra... - Veja mais em https://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2014/05/26/formato-da-super-cub-vira-patente-no-japao/?cmpid=copiaecola"

Por tudo isto ou se gosta da original super cub ou nunca se pode gostar da atual, em termos de desenho da mota, não há muito por onde possa fugir.

Outubro 13, 2021, 14:17:53, 14:17
Responder #20

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Sempre fui fã da Super Cub, mas confesso que esta última reencarnação (quando há uns 3 ou 4 anos a lançaram na Europa) deixou-me desiludido. Comparando com a Monkey, que eu acho que foi reinventada para muito melhor, e é uma moto que eu tenho muita vontade de ter, a Cub (que nunca foi vendida em Portugal até estas últimas versões) ficou, aos meus olhos, e quando a vi ao vivo aí em Évora, ...sem graça... mas é mera opinião pessoal, como é óbvio, nem sequer a experimentei.
Há uns anos valentes encontrei uma antiga por cá e contei a história, aqui:
http://respiroscooter.blogspot.com/2009/06/cub-e-o-palheiro.html

Também há uns anos chegámos a iniciar conversações para trazer 4 Sym Symbas para Portugal via Holanda, para fazer o Lés a Lés, mas o projecto depois abortou por falta de interesse (ou fé) dos holandeses...

Boa sorte com essa Cub !   ;)

A Cub a meu ver é um tipo de moto com um público muito restrito e especifico, em cada 10 pessoas, talvez menos de metade vai gostar da mesma.
Eu sou esse público, acho que foi bem conseguida, uma boa adaptação dos modelos originais aos tempos modernos, nota-se em pequenos detalhes uma atenção cuidada por parte da Honda, porém, outras melhorias poderiam estar em cima da mesa, mas certamente iriam colidir com o compromisso em manter o desenho da Cub.
Afinal estamos perante uma das poucas ou mesmo única moto da Honda, cujo design, tem patente registada.

"Forma da Super Cub agora é marca registrada da Honda no País nipônico

Como se não bastasse seus mais de 50 anos de história, o modelo Super Cub da Honda continua quebrando recordes. Desta vez, a marca conseguiu fazer com que o Escritório de Patentes Japonês reconhecesse o formato da moto como uma marca registrada tridimensional (3D). De acordo com a marca, o fato é extremamente raro para produtos industriais de qualquer tipo e é a primeira vez que o título é concedido a um produto do segmento automotivo.

A Honda ainda acrescenta que o fato de conservar o design primordial do produto por tanto tempo, ainda que fazendo melhorias de funcionamento, faz com que todos saibam de que tra... - Veja mais em https://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2014/05/26/formato-da-super-cub-vira-patente-no-japao/?cmpid=copiaecola"

Por tudo isto ou se gosta da original super cub ou nunca se pode gostar da atual, em termos de desenho da mota, não há muito por onde possa fugir.

Eu até gosto da Super Cub, se eu tivesse dinh€iro até comprava uma, não para o meu dia-a-dia, mas para umas voltinhas a beira mar e talvez umas idas até aos Cais de Gaia ao domingo :nice:
Parabéns pela compra! :palmas: Depois tenta abrir um diário, pois essa mota é um pouco difícil de se encontrar nas estradas.

Outubro 13, 2021, 19:35:36, 19:35
Responder #21

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
É esse o espírito de ter uma Super Cub.

Outubro 14, 2021, 02:11:47, 02:11
Responder #22

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Parabéns pela nova moto e que seja capaz de te fazer um feliz proprietário e utilizador.
 :cool: :palmas:

Estou curioso para saber do "desenrolar da acção" e ver o que esse Diário de Bordo tem para contar - curiosidade pelo modelo mesmo que não seja propriamente a mais bela das motos...  :tornarseanjinho:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 14, 2021, 08:19:22, 08:19
Responder #23

jcpq

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 28
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Super Cub
  • Localidade: Alcacer do Sal
 ;D
A ação não será muita uma a duas vezes por semana, dependendo, não comprei para fazer uso diário é algo para estar na garagem e pontualmente dar um giro pela minha localidade, deslocações tipo micro mobilidade.
Já tive anteriormente motos de alta cilindrada, já tive outras 125cc, sei bem ao que vou a para o que vou.
Este trazer da Cub por parte da Honda, é isso mesmo é um renascer da história, não é concedida para uso no dia a dia, é como teres uma moto clássica, mas zero KMS.