(....) Esteticamente é simples e sem grandes "paneleirices" mas não deixa de ser uma moto a cair para o feio...(....)
Vou sexta-feira buscar.
Se for possível, depois cria por cá um Diário de Bordo para se ir acompanhado essa adaptação à máquina, assim como irmos tomando conhecimento do que vês de bom e menos bom no modelo, no uso que lhe vais dar.Eu seguiria com interesse....
Sempre fui fã da Super Cub, mas confesso que esta última reencarnação (quando há uns 3 ou 4 anos a lançaram na Europa) deixou-me desiludido. Comparando com a Monkey, que eu acho que foi reinventada para muito melhor, e é uma moto que eu tenho muita vontade de ter, a Cub (que nunca foi vendida em Portugal até estas últimas versões) ficou, aos meus olhos, e quando a vi ao vivo aí em Évora, ...sem graça... mas é mera opinião pessoal, como é óbvio, nem sequer a experimentei. Há uns anos valentes encontrei uma antiga por cá e contei a história, aqui:http://respiroscooter.blogspot.com/2009/06/cub-e-o-palheiro.html Também há uns anos chegámos a iniciar conversações para trazer 4 Sym Symbas para Portugal via Holanda, para fazer o Lés a Lés, mas o projecto depois abortou por falta de interesse (ou fé) dos holandeses...Boa sorte com essa Cub !
Citação de: VCS em Outubro 13, 2021, 10:35:30, 10:35Sempre fui fã da Super Cub, mas confesso que esta última reencarnação (quando há uns 3 ou 4 anos a lançaram na Europa) deixou-me desiludido. Comparando com a Monkey, que eu acho que foi reinventada para muito melhor, e é uma moto que eu tenho muita vontade de ter, a Cub (que nunca foi vendida em Portugal até estas últimas versões) ficou, aos meus olhos, e quando a vi ao vivo aí em Évora, ...sem graça... mas é mera opinião pessoal, como é óbvio, nem sequer a experimentei. Há uns anos valentes encontrei uma antiga por cá e contei a história, aqui:http://respiroscooter.blogspot.com/2009/06/cub-e-o-palheiro.html Também há uns anos chegámos a iniciar conversações para trazer 4 Sym Symbas para Portugal via Holanda, para fazer o Lés a Lés, mas o projecto depois abortou por falta de interesse (ou fé) dos holandeses...Boa sorte com essa Cub ! A Cub a meu ver é um tipo de moto com um público muito restrito e especifico, em cada 10 pessoas, talvez menos de metade vai gostar da mesma.Eu sou esse público, acho que foi bem conseguida, uma boa adaptação dos modelos originais aos tempos modernos, nota-se em pequenos detalhes uma atenção cuidada por parte da Honda, porém, outras melhorias poderiam estar em cima da mesa, mas certamente iriam colidir com o compromisso em manter o desenho da Cub.Afinal estamos perante uma das poucas ou mesmo única moto da Honda, cujo design, tem patente registada."Forma da Super Cub agora é marca registrada da Honda no País nipônicoComo se não bastasse seus mais de 50 anos de história, o modelo Super Cub da Honda continua quebrando recordes. Desta vez, a marca conseguiu fazer com que o Escritório de Patentes Japonês reconhecesse o formato da moto como uma marca registrada tridimensional (3D). De acordo com a marca, o fato é extremamente raro para produtos industriais de qualquer tipo e é a primeira vez que o título é concedido a um produto do segmento automotivo. A Honda ainda acrescenta que o fato de conservar o design primordial do produto por tanto tempo, ainda que fazendo melhorias de funcionamento, faz com que todos saibam de que tra... - Veja mais em https://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2014/05/26/formato-da-super-cub-vira-patente-no-japao/?cmpid=copiaecola"Por tudo isto ou se gosta da original super cub ou nunca se pode gostar da atual, em termos de desenho da mota, não há muito por onde possa fugir.