Marcas de Motociclos > Peugeot

PSA vende divisão motos Peugeot à Mahindra

(1/2) > >>

2low:
No seguimento do tópico https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=677.msg6812#msg6812 , que deverá estar fechado a respostas, no qual já estaria indicado que a PSA iria vender 51% da divisão de motos Peugeot (fundada em 1898)... passados 3/4 anos, a PSA primeiro vendeu mesmo esses 51% e agora acabou de vender os 49% que ainda detinha.
A indiana Mahindra é agora a única accionista da empresa, uma vez que em 2015 adquiriu os 51% e agora os 49% restantes...
A PSA estava com dificuldades em manter esta divisão uma vez que tem dado prejuízos significativos desde 2000...

Pessoalmente acredito que as motos Peugeot (que irão manter a marca) irão ter sucesso de vendas.
A industria indiana tem dado várias provas nesse sentido.
Resta dizer que a Mahindra já teria adquirido a JAWA...

Mais info:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/psa-vende-divisao-de-motos-da-peugeot-criada-ha-121-anos
https://www.motociclismo.it/mahindra-two-wheelers-acquisisce-100-peugeot-motocycles-sette-novita-in-arrivo-73636

karloxilva:
Isto depois de a Peugeot ter anunciado que iria voltar a fabricar motos com o "logo" do leão.
Link para "Le Repair des Motards" (em francês):
http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2018/concepts-bikes-peugeot-p2x-125-300.php

Sapiens21:
Já eram donos de 51% do capital da Peugeot Motorcycles desde Janeiro de 2015.

Em pouco menos de 5 anos o gigante Indiano Mahindra apoderou-se do resto e o mais certo será pegarem naquilo que está moribundo em termos de vendas (e a imagem também não é nada por aí além) e vão dar-lhe um boost tremendo nos mercados Asiáticos.

A Peugeot "livra-se" daquele negócio e encaixa umas massas.
A Mahindra vai explorar até à exaustão a possibilidade que se abre ao poder colocar aquele símbolo do leão nalgumas das suas futuras criações, nomeadamente eléctricas.

2low:
E parece que o conceito P2X, apresentado ainda na Eicma 2019 e após ter criado muitas expectativas, vai entrar (finalmente) em produção...

E de motociclos "tradicionais" da Peugeot sem ser scooters, deverão existir 3 motorizações distintas:
- 150cc (mercado asiático e brasileiro)
- 300cc
- 500cc

Portanto podemos esperar e ver o conceito P2X pelo menos em 300cc e 500cc...





Se a motorização 300cc for o já existente no grupo Mahindra as especificações não serão muito diferentes:
4T, monocilindro, refrigeração liquida
294,72cc, 11,0:1
~26 Cv às 7300rpm
~26 Nm às 6000rpm


É de esperar ainda que a Peugeot regresse às competições de motociclismo, talvez no moto3, através da Mahindra Peugeot.




Sapiens21:
Espero que sim, porque tem um look muito bem conseguido.

Já em 2018 (ver Link) se anunciavam as intenções da marca, pelo que 2 anos depois vejo que a coisa vai mesmo por diante.  :nice:

Uma 300cc e uma 500cc com este design e um preço "jeitoso", a juntar o peso desta associação à marca, é bem capaz de lhe dar boas vendas.  :palmas:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa