Autor Tópico: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...  (Lida 2607 vezes)

Junho 11, 2016, 00:59:23, 00:59
Lida 2607 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Trail's do asfalto - As 7 magníficas...




Novo tópico dedicado a bonitas máquinas e que me pareceu pertinente abrir na sequência de  sucessivos test-rides, comentários, indecisões e vontades sentidas por diversos membros com que ocasionalmente vou falando, que não escondem a vontade de vir a ser futuros proprietários de uma destas novas motos, inseridas num segmento que tem vindo a ter um enorme boom de vendas.

As 7 magníficas que aqui se encontram, com lançamentos relativamente recentes no mercado, têm preços muito diferentes entre si, cilindrada e potência distintas, mecânicas que não defraudam as expectativas de quem não se quer furtar a emoções fortes, opções estilísticas que colhem frutos noutros produtos de cada uma das marcas....mas um denominador que parece ser comum entre todas: Apesar de não se negarem a colocar os seus pneus fora de estrada em terra batida e alguns trilhos, é no entanto no asfalto que a grande maioria dos seus proprietários as vai usar, até por via das suas características....são portanto trail's do asfalto!

Muitas das vezes e corroborando o que acabo de dizer, até a opção das marcas relativamente ao tipo de pneus com que são lançadas de série, dizem tudo relativamente ao seu target, ou seja, a grande maioria faz uso de pneus de estrada que não permitem grandes (...ou quase nenhumas) aventuras trialeiras....com uma excepção ou outra.

Este é um mercado que tem vindo a receber um cada vez maior número de adeptos...e as marcas, por norma bem atentas às vontades e flutuações que se vão verificando (inclusivamente gastando milhares em estudos de mercado),  têm-se esforçado por não deixar de corresponder, lançando modelos com designs cativantes, tecnologias muito recentes e motores que provocam descargas massivas de adrenalina sempre que a vontade e a estrada permitem rodar o punho direito com determinação...

À semelhança do que tinha feito noutro tópico, a informação que se segue entendi colocá-la de forma muito sintética, sendo que quem pretender mais alguma informação poderá ver o link do artigo da Motociclismo.es

Trail's do asfalto - As 7 magníficas...

BMW S1000 XR



» 4 cilindros em linha
» 999cc
» 160 CV às 11.000 rpm
» 228 kg
» Preço superior a € 16.000





Ducati Multistrada 1200



» 2 cilindros em V
» 1.198cc
» 160 CV às 9.500 rpm
» 224 kg
» Cerca de 17.000 na versão base





Honda VFR 800X



» 4 cilindros em V
» 782 cc
» 106 CV às 10.250 rpm
» 256 kg
» Preço de € 12.300





Kawasaki Versys 650



» 2 cilindros paralelos
» 649cc
» 69 CV às 8.500 rpm
» 214 kg
» Desde aprox. € 8.000





Kawasaki Versys 1000



» 4 cilindros em linha
» 1.043cc
» 120 CV às 9.000 rpm
» 250 kg
» Aprox. €13.000





MV Agusta Stradale 800



» 3 cilindros em linha
» 798cc
» 115 CV às 11.000 rpm
» 192kg
» Superior a €14.000





Yamaha MT-09 Tracer



» 3 cilindros em linha
» 847cc
» 115 CV às 10.000 rpm
» 225 kg
» Cerca de €10.000



Fonte das imagens: Motociclismo.es
« Última modificação: Junho 11, 2016, 01:06:38, 01:06 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2016, 14:21:20, 14:21
Responder #1

Tiago Parracho

  • Visitante

Setembro 07, 2016, 14:25:34, 14:25
Responder #2

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
'Cá pr'a mim' esta Triumph Tiger 800 seria uma alternativa que iria ponderar com muiiiiita probabilidade de ser a escolha final :
pc screenshot

eh pá , Ó Tiago Parracho enquanto andei à procura da foto e a fazer a transferência para o PostImage , tu colocaste o teu post sem o ter visto antes disso . Estamos em sintonia   :convivio:
« Última modificação: Setembro 07, 2016, 14:29:03, 14:29 por Luis Salgueiro »

Setembro 07, 2016, 18:17:38, 18:17
Responder #3

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Dois gajos em sintonia!?  :pensador:

É coisa para desconfiar.

Senhor autor do trópico,  apraz-me muito indicar-lhe que essas crossovers tem muito pouco de trails,  graças a Deus né!!!!!
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 07, 2016, 18:20:42, 18:20
Responder #4

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
É razoavelmente bonita mas não gosto de motores 3 cilindros.

João   :scooter: :scooter:

Setembro 07, 2016, 18:23:17, 18:23
Responder #5

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Não sabes o que perdes João!
São os motores mais esquisitos do mercado.
Nem peixe nem carne,  mas a genica está lá toda!
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 07, 2016, 18:28:05, 18:28
Responder #6

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Nem motos nem carros Ingleses penso que nunca fabricaram nada de jeito. Nos carros então era só problemas. Só se salva o RR.

João :scooter: :scooter:

Setembro 07, 2016, 18:35:52, 18:35
Responder #7

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Mas há  tris italianos e japoneses!
É os Land Rover era bué duros e fiáveis!
É as inglesas são bué meiguinhas e quentes!
É os polícias são bué casmurro e ranhoso...

Pensando bem....  :pensador:

Acho que tem razão!  :lolol:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 07, 2016, 19:07:51, 19:07
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)
Senhor autor do trópico,  apraz-me muito indicar-lhe que essas crossovers tem muito pouco de trails,  graças a Deus né!!!!!

Por essa razão é que o título do tópico faz referência a tratarem-se de trails do asfalto.
Né!!??  ;)

Levadas para maus caminhos, pouco fariam...sobretudo com a escolha de pneus que trazem de série.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2016, 19:30:49, 19:30
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No fundo, este tipo de modelos é a resposta das marcas ao tipo de utilização real que é dado pela maioria das pessoas que compram uma trail.

Sabendo-se que são pouquíssimos a colocar as suas volumosas máquinas sequer em terra batida, porque não pegar na receita e direccioná-la para onde serão de facto utilizadas??

E é isso que as marcas têm vindo a fazer...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 07, 2016, 19:41:56, 19:41
Responder #10

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Também ainda cá podemos pôr esta :
screenshot

Tenho 2 amigos meus com este modelo e dizem que quem tem esta mota nunca mais tem filhos  :D
Aquilo manda uns calores vindos do motor para a zona dos tintins ...ui ui  :napodeser:

Setembro 07, 2016, 21:17:01, 21:17
Responder #11

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
No fundo, este tipo de modelos é a resposta das marcas ao tipo de utilização real que é dado pela maioria das pessoas que compram uma trail.

Sabendo-se que são pouquíssimos a colocar as suas volumosas máquinas sequer em terra batida, porque não pegar na receita e direccioná-la para onde serão de facto utilizadas??

E é isso que as marcas têm vindo a fazer...

Isso é porque ainda não viram a minha pequerrucha do aço em acção. Já comeu mais off road em 43k que muitas trail numa vida.

Vê lá se vais à Câmara mandar que alcatroem a rua que vai para tua casa !  :D

Setembro 07, 2016, 21:35:46, 21:35
Responder #12

pedroareias

  • Visitante
A Ducati com aquela pintura "gloss" a apanhar com pedras em caminhos de todo-o-terreno será um desgosto para o proprietário.

Setembro 07, 2016, 21:38:46, 21:38
Responder #13

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
A Ducati com aquela pintura "gloss" a apanhar com pedras em caminhos de todo-o-terreno será um desgosto para o proprietário.

Os pintores também comem.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.