Autor Tópico: Comparativo: Yamaha Tracer 700 VS Kawasaki Versys 650 VS Honda NC750X DCT  (Lida 3798 vezes)

Julho 27, 2016, 09:50:46, 09:50
Lida 3798 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yamaha Tracer 700 vs Kawasaki Versys 650 vs Honda NC750X DCT

A Ficha técnica e...a realidade do banco de ensaio (dinamómetro)!!




NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: velocidade indicada, velocidade real, rotações

Honda NC750X DCT:
A 130 km / he 125 kmh real, 4 100 r / min
A 90 km / he 86 kmh real, 2 800 r / min

Kawasaki Versys 650:
A 130 km / he 125 kmh real, 6250 rev / min
A 90 km / he 86 kmh real, 4250 rev / min

Yamaha Tracer 700:
A 130 km / he 121 kmh real, 5500 rev / min
A 90 Km / h, 83 kmh real, 3 900 r / min

NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: o consumo médio verificado durante o teste

Honda: 4,2 l / 100 km

Kawasaki: 5,7 l / 100 km

Yamaha: 5,4 l / 100 km


NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: Pesos verificados

Honda NC750X DCT: 232,4 kg (110,4 kg AV, AR 122 kg): 230 kg anunciados

Kawasaki Versys 650: 216,4 kg (108,4 kg AV, AR 108 kg): 216 kg anunciados

Yamaha Tracer 700: 195,4 kg (99,4 kg AV, AR 96 kg): 196 kg anunciados


NC750X DCT vs Versys 650 vs 700 Tracer: Vida a bordo (assento)

Honda: 650 mm (de passageiros: 300 mm)

Kawasaki: 730 mm (de passageiros: 370 mm)

Yamaha: 660 mm (de passageiros: 310 mm)


Valores oficiais da ficha técnica:

Honda NC750X DCT:
Motor:  745 cm3, 4 tempos, duplo-line estagnada em 270 °, Euro4, 77 milímetros furo x 80 mm de curso, refrigerado a água, ACT 1 e 4 soup./cyl, injeção eletrônica, de 6 velocidades, transmissão por corrente ,. poder 54,8 HP. (40,3 kW) a 6250 rev / min, torque de 6,8 daNm em 4750 rev / min

Kawasaki Versys 650:
Motor:  649 cm3, 2 cilindros, 4 tempos, 83 mm de curso furo x 60 mm, ACT 2 e 4 soup./cyl, refrigeração líquida, Keihin eletrônica de combustível diam injeção .. 38 mm, 6-velocidade, arranque eléctrico, unidade da cadeia, 69 HP de potência. (51 kW) a 8500 rev / min, torque 6,4 m.daN a 7000 rev / min

Yamaha Tracer 700:
Motor:  689 cm3, 4 tempos, linha de dois cilindros, deu à luz 80 mm x 68,6 mm tempos, refrigerado a água, 2 e 4 ACT soup./cyl, injeção eletrônica, de 6 velocidades, partida elétrica, transmissão por corrente, potência. 74,8 HP (55 kW) a 9000 rev / min, torque de 6,9 daNm a 6500 rev / min


Valores reais medidos em banco de ensaio acreditado

Potência e torque leituras à cambota (CE95 / 1):

Honda NC750X DCT (curvas azuis): 63,8 cv a 6164 rev / min, 8,2 kgm a 4672 rev / min

Kawasaki Versys 650 (curvas vermelho): 68,8 cv a 8990 rev / min, 6,3 kgm a 7324 rev / min

Yamaha Tracer 700 (curvas verde): 73,5 cv a 9028 rev / min, 6,8 kgm a 6536 rev / min


Potência de binário devolvido à roda:

Honda NC750X DCT (curvas azuis): 58,4 cv a 6164 rev / min, 7,5 kgm a 4672 rev / min (mais potência do que a declarada pelo próprio fabricante)

Kawasaki Versys 650 (curvas vermelho): 63 cv a 8990 rev / min, 5,7 kgm a 7324 rev / min

Yamaha Tracer 700 (curvas verde): 67,2 cv a 9028 rev / min, 6,2 kgm a 6536 rev / min

Fonte da notícia: http://www.moto-station.com/
« Última modificação: Julho 27, 2016, 10:08:36, 10:08 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2016, 16:30:04, 16:30
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Olhando para estes valores de potencia e binário e outros aspectos, o Japonês que idealizou e colocou na estrada esta NC merece muitos elogios.

João  :scooter: :scooter:

Julho 27, 2016, 16:58:00, 16:58
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
São 3 exemplos de máquinas que darão quase para todos os gostos.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 28, 2016, 00:24:01, 00:24
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por causa dos seguros??
Hum... :pensador:

Faz algum sentido, se p.ex. o objectivo passar por "mascarar" o tipo de potência para...consequentemente, dar a entender tratar-se de outro tipo de moto na sua disponibilidade.

Sei que na Alemanha a potência dos automóveis (na ficha técnica), estava sempre aquém da realidade, por questões de fiscalidade. Não sei se ainda é assim no presente.

Ora vendo a questão do lado dos seguros, não me espanta essa forma de análise fria de números, quase como que catalogando (pela potência), a propensão para mais ou menos acidentes...com consequentes despesas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 28, 2016, 18:00:36, 18:00
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Conservadoras ou não, presumo que sejam muito poucos os proprietários que se queixem do desempenho desses modelos. Hehe  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 29, 2016, 11:58:50, 11:58
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pois não sei amigo.
Esse teste é deste ano ou é mais antigo?

É que o teste levado a cabo pela publicação francesa foi realizado com a nova NC750X (2016), unidade com já com o DCT que sofreu alterações face às anteriores.

Mas pode ser também que os dinamómetros não estejam (pelo menos na sua maioria) aptos a verificar, com a devida acuidade, a potência e binário das unidades com DCT.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama