Autor Tópico: Honda Hornet VS Honda CB650F VS Yamaha MT-07  (Lida 4137 vezes)

Março 13, 2018, 20:53:12, 20:53
Lida 4137 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda Hornet VS Honda CB650F VS Yamaha MT-07



[/youtube]



Já tinha visto este vídeo há um tempo…  :nice:

Trata-se de um comparativo interessante, com um teste levado a cabo sempre pelo mesmo piloto e assim despistando eventuais alterações de resultado por via de diferente estilo de condução, ou influência do peso, etc..

Ambas os modelos da Yamaha e ahonda já receberam recentemente atualizações, mas não deixa de ter o seu interesse.

Quanto à Hornet, mesmo com os anoa que tem em cima ( a unidade em causa parecia bem estimada e no Brasil é modelo de culto), mostra que "velhos são os trapos" e que apesar dos anos ainda tem uma grande vitalidade no seu bloco.


NOTA: Quem não gostar do vídeo, paciência. Não estou por cá para agradar ou incomodar....e muito menos me chatear. Ando por cá simplesmente porque gosto. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 13, 2018, 21:06:53, 21:06
Responder #1

pedroareias

  • Visitante
Velasquez.... não te estiques. Por muito crítico que seja, sei que a nova CB1000R é capaz de deixar a MT-09 a afastar-se no retrovisor.

Agora, claro, o preço já se sabe.

Para quando um 09vs z900 vs duke 790 vs Honda ________?

"_________ "A preencher por quem de direito :curtocircuito:

Março 13, 2018, 21:17:33, 21:17
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
"Esticar" não foi nesse sentido. Foi "esticar" a realidade....

Obviamente que tenho criticado a Honda, principalmente as V4. Não menciono mais isso senão aparecem proprietários muito irritados.

Que te parece a CB1000R? E se houver uma versão "Tracer"?

Para mim está sensacional, mas ainda tenho de fazer um TD.

ããhh? Está à altura da MT-09? convenientemente omiti a MT-10 por causa dos consumos...

Março 13, 2018, 21:34:31, 21:34
Responder #3

pedroareias

  • Visitante
Mas se gastar mais do que a MT-10 então vai ser a hecatombe.

Há super-petroleiros a gastarem menos do que a MT-10.

Pensando bem és capaz de ter razão. O 998 sempre se pautou pela voracidade com que despacha depósitos de gasolina...

Já furaste o bolo.
« Última modificação: Março 13, 2018, 22:04:15, 22:04 por pedroareias »

Março 14, 2018, 01:40:07, 01:40
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Trata-se de um comparativo interessante, com um teste levado a cabo sempre pelo mesmo piloto e assim despistando eventuais alterações de resultado por via de diferente estilo de condução, ou influência do peso, etc..

O "mesmo piloto" é só o Alex Barros..



... uma lenda do GP.  :tirarchapeu:


Ambas os modelos da Yamaha e ahonda já receberam recentemente atualizações, mas não deixa de ter o seu interesse.

No caso da Hornet até já está mais do que descontinuada na Europa.

Velasquez.... não te estiques. Por muito crítico que seja, sei que a nova CB1000R é capaz de deixar a MT-09 a afastar-se no retrovisor.

Compra lá a CB1000R, pá..
Estou desejoso de a ver a vivo. E sobretudo experimentar uma.  :)

Face ao uso que dás á moto, os consumos são irrelevantes.
Mas a MT-10 não me parece que seja o mais adequado para ti... a não se que se confirme uma hipotética crise de meia idade.

Quanto ao afastar-se no retrovisor... tiras as dúvidas depois com o velasquez nas curvas da Arrábida.
E quero lá estar para ver isso.  :)

Março 14, 2018, 07:45:58, 07:45
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Ambas os modelos da Yamaha e ahonda já receberam recentemente atualizações, mas não deixa de ter o seu interesse.

No caso da Hornet até já está mais do que descontinuada na Europa.

(....)

Referi-me à Hornet, de forma separada, no parágrafo seguinte àquele que citaste.

A Hornet foi descontinuada em todos os mercados e não somente na Europa. Poderá não ter sido ao mesmo tempo, mas presentemente só usadas.

Mas por muito boa que fosse estava algo outdated neste comparativo. :)

Como curiosidade e "chapada de luva branca" para o mercado Europeu, não deixa de ser bastante curioso no Brasil oferecerem 3 anos de garantia + Honda Assistance na CB650F e noutras da marca...ao passo que por cá, para extender a garantia para lá dos 2 anos, tem de se pagar.  :nempenses:

Nao
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 14, 2018, 10:24:13, 10:24
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Como curiosidade e "chapada de luva branca" para o mercado Europeu, não deixa de ser bastante curioso no Brasil oferecerem 3 anos de garantia + Honda Assistance na CB650F e noutras da marca...ao passo que por cá, para extender a garantia para lá dos 2 anos, tem de se pagar.

O facto de ser produção nacional poderá ter alguma influência.


Março 14, 2018, 11:19:56, 11:19
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
A Hornet foi descontinuada em todos os mercados e não somente na Europa. Poderá não ter sido ao mesmo tempo, mas presentemente só usadas.

Mas por muito boa que fosse estava algo outdated neste comparativo. :)

Curiosamente estamos a falar de um mercado que até há bem pouco tempo atrás, mantinha a CB500 (dos anos 90), em produção, quando na Europa foi descontinuada há cerca de 15 anos. E o mesmo mercado que ainda mantém em catálogo opções como a CG125 (com uma variante de 160cc) ou a Titan.

Março 14, 2018, 12:46:35, 12:46
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É normal.
Estamos a falar de modelos específicos para esse mercado e em que as baixas cilindradas são vistas (muito mais do que na Europa), essencialmente como veículo de transporte diário básico e/ou veículo de trabalho.

A fiscalidade dá uma grande ajuda nestes casos, mas o terem uma gigantesca fábrica em Manaus (Brasil), a par de outras na América do Sul, a produzir modelos logo desde os 110cc, dá uma grande ajuda a que se verifique essa forte presença por lá.

Curiosamente falei disso recentemente, de foma breve, noutro tópico:

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3360.msg42353#msg42353

A produção por lá é impressionante...



Atenção que a palavra "Flex" não se refere ao modelo da foto, mas sim ao facto de utilizar um motor com tecnologia que permite o uso de biocombustíveis, capazes de contribuir para a redução de emissões, sendo esse aliás um dos compromissos da marca para as suas fábricas. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 15, 2018, 17:06:11, 17:06
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


Como curiosidade e "chapada de luva branca" para o mercado Europeu, não deixa de ser bastante curioso no Brasil oferecerem 3 anos de garantia + Honda Assistance na CB650F e noutras da marca...ao passo que por cá, para extender a garantia para lá dos 2 anos, tem de se pagar.

O facto de ser produção nacional poderá ter alguma influência.

Será que é exatamente por causa disso que tem que dar mais anos de garantia?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 15, 2018, 17:49:59, 17:49
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Será que é exatamente por causa disso que tem que dar mais anos de garantia?

Não "tem que dar mais"...
Tem é melhores condições para o fazer.