Autor Tópico: TOP3 das mais confortáveis Sport Bikes actualmente à venda..  (Lida 3472 vezes)

Agosto 23, 2016, 12:40:41, 12:40
Lida 3472 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
TOP3 das mais confortáveis Sport Bikes actualmente à venda...

O Senior Road Tester e piloto de corridas de clubes, Michael Neeves (que trabalha para a grande publicação Inglesa Motorcyle.news), divulgou aquelas que - na sua opinião de jornalista que se dedica ao teste de motociclos - serão as Sport Bikes mais confortáveis à venda no mercado.

As longas viagens são, entre outros, dos melhores meios para perceber o quanto se manifesta positivamente ou negativamente esse conforto nas pernas, braços,  ombros, costas e ancas, tendo resultado (e novamente digo...na sua opinião), o seguinte TOP3 das Sport Bikes mais confortáveis:



Suzuki GSX-S1000F




Kawasaki Z1000SX




Honda CBR650F



Imagens obtidas em: http://www.motorcyclenews.com/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 23, 2016, 13:00:06, 13:00
Responder #1

pedroareias

  • Visitante
A GSX-S1000F (a minha favorita) debita a mesma potência no banco que a VFR1200F:


Agosto 23, 2016, 13:09:16, 13:09
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
Em termos de qualidade e conforto presumo que seja muito superior à Suzuki. Mas o preço também é superior.

Desde o lançamento têm existido comentários sobre os números no dinamómetro da VFR.

Mas não é a única, as KTM 1190/1290 também têm medido muito menos.

A Motorradonline tem informação útil sobre o tema.

A VFR não vale nadinha mesmo.
O próprio mercado o diz,  pois o volume de vendas é escasso.
Nem sequer é considerada pelos jornalistas para entrar na disputa de um conceito que ela (VFR) inventou na década de 80.
Não percebi a comparação realmente.

Agosto 23, 2016, 13:10:39, 13:10
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Obrigado Isaac por mais este comparativo. São sem duvidas 3 motos de sonho e a VFR faz recordar mais uma vez a mítica RC36 uma das melhores motos de sempre que a HONDA Fabricou.

Mas estes dados são só para quem sabe.  :palmas: :nice:

João  :scooter: :scooter:

Agosto 23, 2016, 13:18:36, 13:18
Responder #4

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Depende sempre da homologação do mesmo e do ponto onde se mede.
Mas o facto de uma VFR só  ter 161cv não me preocupa muito.
Aqui o que me preocupa é teres feito a comparação quando a mota não participa no comparativo.

João a RC36 é uma VFR,  a versão civilizada de radical RC30 destinada às  corridas.
Foi ela a RC36 que com as suas opções tecnológicas que fez criar este mito de moto  perfeita,  fiável e indestrutível.
A minha VFR,  uma 1200, nada tem a ver com ela. Foi feita e pensada para gajos que não  tem nada na cabeça e que querem ter um cancro na garagem.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 23, 2016, 13:35:15, 13:35
Responder #5

pedroareias

  • Visitante
Companheiro:

O que preocupa é a saúde de alguns elementos da minha família, o emprego da minha mulher, a felicidade dos meus filhos e se o que escrevo vale ou não alguma coisa.

Um gajo morre num ápice e não há tempo a perder com diletâncias.

Estes espaços servem para descontrair. Quando passa a ser um sacrifício abrir o fórum e ler as mensagens agressivas, mais vale ir ao bar beber uma água das pedras e pensar na vida.


Aqui o que me preocupa é teres feito a comparação quando a mota não participa no comparativo.


Agosto 23, 2016, 17:47:49, 17:47
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Panigale acima referida, é mais superbike que sport bike.

É um furo acima destas, parece-me.  :nice:
É um maquinão por assim dizer...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 23, 2016, 18:10:06, 18:10
Responder #7

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
A Panigale acima referida, é mais superbike que sport bike.

É um furo acima destas, parece-me.  :nice:
É um maquinão por assim dizer...

O exemplo da Panigale é fruto da minha mente doentia. Esse puro sangue pertence a outro segmento pelo que as outras motos aqui mencionadas estão há mesma altura mas num segmento distinto.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 23, 2016, 18:16:50, 18:16
Responder #8

Scooterado

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 129
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
A Kawa 1000 SX tira-me do sério e até nem é muito pesada ( 235 kg. sem o maledo se bem me lembro ) e até daria para a segurar estando parado ( + 10 kg +- em relação à T530 ) mas aquele verde ( que para mim é a cor que lhe assenta melhor - imagem de marca ) para um benfiquista não combina mesmo nada, hehe
Vi-a ao vivo no A.I.A. quando vieram cá as super-bikes ao Algarve e fiquei bastante agradado com esta Kawasaki é linda e dava a ideia de ser muito confortável como transparece da opinião do motard de testes.
1 abraço
Scooterado  :scooter: SLB 35

Agosto 23, 2016, 18:56:58, 18:56
Responder #9

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Das 3 é a menos confortável e das ST é a mais radical. Existe cor vinho tinto metalizado muito bonito.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 23, 2016, 19:27:34, 19:27
Responder #10

nuno

  • Visitante
« Última modificação: Agosto 23, 2016, 19:37:29, 19:37 por nuno »

Agosto 23, 2016, 19:34:14, 19:34
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez se adaptasse melhor ao lugar (como moto confortável) a GTR 1400.  :nice:

O preço é que é um bocado desconfortável...perto de €18.000 com despesas.   :diabolico:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 23, 2016, 19:39:38, 19:39
Responder #12

nuno

  • Visitante

A ZZR é segundo a Kawasaki uma sport tourer a GTR é mais turística.

Agosto 23, 2016, 19:49:48, 19:49
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Claro que sim...é bem mais turística, mas referia-me mesmo ao conforto de autêntica "classe executiva" que é a GTR1400.  :nice:

De qualquer forma a Kawasaki coloca ambas como ST no seu website.  :)  :nice:

A Honda p.ex. nesta faixa de cilindrada está bem atrás da Yamaha e Kawasaki...pois a Pan-European, por muito boa que seja (...e é de facto), já merecia substituta e a dar mais para o Sport...digo eu.

Nem sei do que estarão à espera... 8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 23, 2016, 19:58:26, 19:58
Responder #14

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
A Pan é uma GT de raiz,  assim como a GNR ou a FJR. A falta de sport na Pan é algo falso. Dentro das inercias próprias do segmento ela mexe-se muito bem.
Já foi descontinuada infelizmente, mas era um animal muito singular, por  causa da posição da cambota e configuração do motor.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 23, 2016, 20:44:10, 20:44
Responder #15

nuno

  • Visitante
...
Já foi descontinuada infelizmente, mas era um animal muito singular, por  causa da posição da cambota e configuração do motor.

As normas anti-poluição estão a apertar... aproveitem agora para comprar motas com motores a sério, porque daqui a meia dúzia de anos hão de ser só motas elétricas com sistemas de som a imitar o som dos modelos atuais.

Ou então só se ouve um zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz  :napodeser:

Agosto 29, 2016, 12:53:47, 12:53
Responder #16

pedroareias

  • Visitante
No website Português a Pan European ainda está presente: http://www.honda.pt/motorcycles/range/touring/st-1300-pan-european-2011/overview.html

E no Alemão também http://www.honda.de/motorcycles/range/touring/st-1300-pan-european-2011/overview.html.

Em 2017 desaparece? Ainda não li isso, mas é provável.

A Pan é uma GT de raiz,  assim como a GNR ou a FJR. A falta de sport na Pan é algo falso. Dentro das inercias próprias do segmento ela mexe-se muito bem.
Já foi descontinuada infelizmente, mas era um animal muito singular, por  causa da posição da cambota e configuração do motor.


Agosto 29, 2016, 13:18:52, 13:18
Responder #17

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Pedro pá!

A minha fonte é de confiança, dado que é representante da marca.
A produção já acabou há vários meses,  o que implica que não haja unidades por vender.
Eu fiquei reticente porque acho bué estranho porque estamos a falar de uma ponta de lança.
No entanto num dos muitos diálogos da Gracinda Ramos,  nos quais eu participo,  voltei a ler a mesma afirmação pelo que dei por verdadeiro o dato.
Espero no entanto que haja novidades por parte da Honda para esse importante segmento.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 29, 2016, 13:41:51, 13:41
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Novidades da marca nesse campo, haverá...quase com toda a certeza.  :nice: :nice:

É esperar por 10/Novembro/2016, data em que abre portas o Salão da Eicma em Itália.
Se bem que...normalmente dão-se uns curiosos leaks alguns dias antes...  :tornarseanjinho:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 29, 2016, 13:43:46, 13:43
Responder #19

pedroareias

  • Visitante
E, já agora Sapiens21, estando na lista das mais confortáveis, a CBR650F terá uma irmã maior denominada CBR1000F?

Novidades da marca nesse campo, haverá...quase com toda a certeza.  :nice: :nice:

É esperar por 10/Novembro/2016, data em que abre portas o Salão da Eicma em Itália.
Se bem que...normalmente dão-se uns curiosos leaks alguns dias antes...  :tornarseanjinho:
« Última modificação: Agosto 29, 2016, 13:45:09, 13:45 por pedroareias »

Agosto 29, 2016, 13:52:20, 13:52
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu acredito mesmo é no anúncio oficial (...e quiça apresentação) de uma nova Pan-European 2017.
Já o ano passado fiquei possesso com alguns websites, quando anunciaram a vinda da mesma...e nada.  :zangadoplus: :zangadoplus:

http://www.moto-station.com/article97946-honda-2016-avec-la-pan-european-sans-la-hornet.html


Mas eu acredito que será desta.  :tornarseanjinho: :feliz:
E ainda digo mais.. Acho que será desta que será também reavivada a Honda Dominator.  :tirarchapeu:

Quanto a uma Super Sport pura...nunca se sabe, nunca se sabe.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 29, 2016, 14:19:31, 14:19
Responder #21

pedroareias

  • Visitante
O anúncio é de 2015, mas afigura-se como natural. Em modelos Premium (GoldWing, CB1300 e Pan European) a Honda deve testar tudo muito bem antes de lançar um restyling ou uma nova versão.

É uma forma de manter a imagem dos modelos Premium e fidelizar os clientes, que sabem que vão comprar um produto testado.

Não será de espantar que sejam necessários 2 ou 3 anos de testes antes de declarar o produto pronto.

Mesmo assim podem existir surpresas, mas comparada com outras marcas a Honda parece-me mais cautelosa.

Será certamente muito interessante. A nova GoldWing também é 'anunciada' desde 2012.

Eu acredito mesmo é no anúncio oficial (...e quiça apresentação) de uma nova Pan-European 2017.
Já o ano passado fiquei possesso com alguns websites, quando anunciaram a vinda da mesma...e nada.  :zangadoplus: :zangadoplus:

http://www.moto-station.com/article97946-honda-2016-avec-la-pan-european-sans-la-hornet.html


Mas eu acredito que será desta.  :tornarseanjinho: :feliz:
E ainda digo mais.. Acho que será desta que será também reavivada a Honda Dominator.  :tirarchapeu:

Quanto a uma Super Sport pura...nunca se sabe, nunca se sabe.