Muito bom. Obrigado pela partilha.Ando já há uns tempos curioso por experimentar uma GS, mas tenho medo de gostar e depois "enterrar-me" num emprestimo (e já tinha dito que só trocava a RT por uma GT1600)
Caro Mepim, excelente comparativo, é muito enriquecedor para quem esteja indeciso entre alguma destas montadas.Permite-me só um reparo. Se não estou em erro, a transmissão da 1200 não é cardan, mas sim por veio.
Rui, Obrigado pela leitura da tua opiniao.Entao, achas que a 1200 é um bom passo seguinte para quem como nós comecou nas Maxis... dispensando a passagem pela 800, e achas que neste sentes mais o compromisso da polivalencia O video da suspensao é porreiro, os tele e para lever sao suspensoes diferentes das mais habituais nas motos a tua tem ESA ou ESA dinamico No ESA precisas de parar e sair da moto para mudar a afinacao da suspesao, correcto? sentes efectivamente a diferenca entre modos?Na 1200 podes variar os niveis do ASC e tens "riding modes"?
Parabéns pelo comparativo Mepim.A 800 tem o.mesmo motor da minha e realmente a partir das 5500/6000 rpm ja vibra mais que anda.Um abraço e boas curvas com a 1200,João Cruz
A 1200 tem como extra o quickshift ou assistente à passagem de caixa Pro como a BMW lhe chama, isto não é mais do que um sistema de dupla embraiagem que permite colocar mudanças sem recurso à manete da embraiagem, um sistema muito utilizado nas motas desportivas e que está disponível na 1200. Ora isto é de um conforto espectacular, funciona na perfeição a partir/até da 2ª velocidade e bem utilizado nem se sente as mudanças a entrar. Por outro lado numa condução mais desportiva é uma delicia, ainda agora na viagem que fiz ao Douro naquele serpentear de estradas em que temos curvas umas a seguir às outras e em que temos de recorrer bastante a reduções e acelerações o quickshift torna-se algo viciante, a reduzir então Jesus!!!
Joao_Cruz Luís, o teu VTEC é ao contrário do Rotax, já experimentei e aquilo faz lembrar os carros a diesel que até o Turbo disparar a coisa não se dá.No teu caso o VTEC pede mesmo é rotação.
Aqui a 1200 explicada ao pormenor, estou totalmente de acordo com este review.
Citação de: Mepim em Agosto 28, 2016, 11:05:31, 11:05Aqui a 1200 explicada ao pormenor, estou totalmente de acordo com este review. Só um "áparte" : Este sujeito esteve recentemente em Portugal fazendo um tour de norte a sul , conjuntamente com outros brasileiros , integrados num grupo (todos com BMW) que era liderado por gente aqui de Arruda dos Vinhos (empresa ADV Mototours ) que conheço muito bem . Em Novembro (salvo erro) volta cá a Portugal para integrar um novo tour organizado pela empresa antes referida, desta vez a Marrocos. É um 'cara legal', um 'frontman' da BMW no Brasil , que já há décadas anda montado só em BMW's , conhecendo na prática quase todos os modelos que a marca vai lançando.