Autor Tópico: Pretendo comprar uma mota do segmento Enduro/todo o terreno  (Lida 1072 vezes)

Novembro 19, 2019, 17:17:33, 17:17
Lida 1072 vezes

bertolino

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: XT660R
  • Localidade: Santo André
Olá a todos,

pretendo comprar uma mota em 2.ª mão deste segmento e estou indeciso entre a KTM 640 e a XT 660R. Alguém me pode dar umas dicas?

Abraços e obrigado

Novembro 20, 2019, 11:08:46, 11:08
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Penso que relativamente à XT660 terás uma ideia porque está como máquina que já conheces.

A KTM (penso que será um modelo mais antigo) e da pequena pesquisa que fiz, parece-me que tem um depósito mais pequeno e parece-me ser mais suscitável a "questões" mecânicas.

A Yamaha será mais orientada para o asfalto.

Tudo vai daquilo que pretendes da máquina, qual o uso e qual o orçamento disponível.

Novembro 20, 2019, 11:20:35, 11:20
Responder #2

bertolino

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: XT660R
  • Localidade: Santo André
Obrigado JViegas!

também é essa a ideia que tenho, i.e. a KTM pode ser mais divertida fora de estrada, enquanto que a Yamaha pode ser a mais indicada para o asfalto e viagens mais longas. Quanto ao orçamento, estou a pensar no máximo 4000.

Abr.

Novembro 20, 2019, 11:28:45, 11:28
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Apenas conduzi algumas vezes uma XT 330 nos anos 90 de um amigo meu. Era uma mota do dia-a-dia e foi muitas vezes de pendura à boleia com ele.

Teve a mota durante anos e nunca teve problemas de maior com ela. O grande "problema" era a mesma ligar com kick (não tenha sarter eletrónico) e aquilo ou se tinha jeito para se ligar ou tínhamos uma valente dor de perna.  :smiley:

A KTM é um trator para os montes. Os Australianos por exemplo adoram estes modelos (youtube).

Sendo modelos já com alguma idade, independentemente daquele que for o teu eleito, deverás ter atenção ao estado geral das máquinas quando as fores ver. E lá está: tudo depende do que pretendes da máquina.

Vai aguardado mais opiniões de pessoal mais experiente neste tipo de modelos e se decidires atualiza com a tua escolha.