Boas Zinko, obrigado pela opinião, e pela reavaliação das prioridades, mas aproveito para colocar a questão, uma adventure não será pouco manobrável em percursos urbanos?Eu estava a pensar que até a opinião seria de uma naked devido a sua maior flexibilidade e menor custo, por acaso tinha um pouco que posto de parte as ADV por esse mesmo motivo, mas visto que já o companheiro 2low tinha recomendado, claramente por de parte foi erro de nabo Mas sim, após considerar o custo benefício, não vou de todo colocar de parte uma 500cc, desde que prove ser económica e que cumpra a sua funcionalidade, não será o IUC de 22€ que me fará grande diferença, mas talvez os valores de revisão (eu irei comprar novo visto que não gosto de andar a saltitar de veículos, esta vai ser para durar)E sim, as Maxi são sem duvida uma opção, principalmente a XMax300, que acaba por ser uma irmã mais velha da minha NMax125, que eu até gosto bastante, mas como referes, as maxi de momento estão muito caras, apesar da inegável utilidade que elas apresentam.Vou na mesma estudar o mercado e ver as propostas que vão aparecendo visto que ainda tenho tempo para tomar a decisão, mas de facto são argumentos validosGrande abraço
Saudações meu caro!Aqui vão os meus "cêntimos" quanto a este tópico.Se queres motas aqui a rondar os 300cc - 349cc a fim de ficar isento do imposto de circulação, ainda há uns quantos modelos.
Citação de: JustGil em Setembro 10, 2024, 11:14:02, 11:14Saudações meu caro!Aqui vão os meus "cêntimos" quanto a este tópico.Se queres motas aqui a rondar os 300cc - 349cc a fim de ficar isento do imposto de circulação, ainda há uns quantos modelos.Boas meu caro, Começo por dizer que esses cêntimos juntos deram uns quantos euros Mas brincadeira a parte, deu que pensar, e eu fui fazer um estudo de mercado, e de facto se uma pessoa não se prender pelas motas nipónicas, há de facto um relativamente grande mercado.Eu ainda estou a decidir se continuo ou não nas scooters devido a todo o seu aspecto utilitário, mas algo me diz que vou estar mais inclinado para mota convencional Dito isto, de facto a Zontes, CF Moto, QJ Motor (e a sua irmã Benelli) apresentam propostas interessantes para as 125cc-349ccResta só procurar informações se o apoio a marca é bom e as falhas criticas que possam ou não ter, mas lá está, é sempre o receio de comprar uma chinesa, não sei se o medo deve ou não ser real, mas cada vez que se fala nelas a reação costuma ser não tão positiva...Um abraço meu caro
A um nível acima está a infalível NC750x com preço até final do mês de 7840€. É o modelo de 2023, mas para 2024 só houve a diferença nas cores. (Até pareço vendedor da Honda 😂)Precisava de um refresh na eletrónica, mas é a campeã dos consumos, faz tudo, vai para todo o lado e o material é à prova de bala. E ainda tem o met-in no lugar do depósito.
Alexandre, tal como tu, também eu fui o feliz proprietário de uma NMax 125 durante dois anos, e alguns milhares de kms. Mas como tu também já te apercebeste, assim que entra em estradas nacionais, vias rápidas e até AEs, a NMax começa a ficar curta.