Autor Tópico: O apelo das motos do segmento naked...  (Lida 4787 vezes)

Maio 20, 2017, 09:20:14, 09:20
Lida 4787 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O apelo das motos do segmento naked...






Trago desta feita para o fórum um tópico para dar um pouco do mote da conversa também para as naked, já que para as trail e para as "pseudo-trails" não falta tema de conversa, tratando-se de um segmento que tem recebido muito boa aceitação..


Já as motos Naked (despidas quase na totalidade de carenagens), apresentam-se como uma excelente alternativa para todos aqueles que pretendem acima de tudo um design focado no arrojo das linhas, no mostrar sem complexos da sua mecânica, e perfeitamente aptas - como as demais - a um desempenho polivalente q.b. tanto para percursos de estrada/A.E., como também na mobilidade intensa do tráfego em cidade.


Com cilindradas muito variadas e igualmente com potências que podem chegar a números de respeito, são muitos os que vêm este tipo de modelo como "a sua cara", não se importando com a maior exposição ao vento.
Tanto assim é, que as streetfighter vão aparecendo no mercado com um look cada vez mais agressivo e procurando assim satisfazer o seu tipo de comprador, o qual muitas vezes procura também a irreverência...


Pessoalmente vejo como muito interessante o segmento das naked middleweight (500cc ~ 800cc), dado que fico com a clara sensação de ser uma cilindrada e respectiva utilização, mais fácil no dia-dia-dia, com um desempenho mais do que satisfatório e um preço de aquisição que fica sempre umas centenas de euros abaixo das suas "primas" carenadas.


São vários os exemplos de máquinas que despertam curiosidade no mercado - além de serem propostas muito válidas - e por isso vos convido à opinião sobre as motos naked...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 20, 2017, 09:37:40, 09:37
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Já tive várias Naked, a ultima foi uma CB500 de 2002. São efectivamente e desde á muitos anos uma opção muito valida. Têm feito as delicias de muitos Motociclistas, que não gostam das RR.

Motores mais dóceis e muitas vezes mais económicos. Com uma manutenção muito facilitada, porque têm tudo á mão.

João  :scooter: :scooter:

Maio 20, 2017, 09:52:59, 09:52
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Depende sempre da naked de que se fale...



Se umas são dóceis e bastante polivalente e fáceis na sua utilização diária, outras há que são a loucura de potência...

Uma KTM Super Duke 1290 deve ser uma naked um bocado insane...na brutalidade das suas prestações..
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 20, 2017, 15:12:24, 15:12
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

É curioso atribuirmos designações como "naked" ao género que melhor representa uma moto no seu estado puro.

No dia em que colocaram um motor numa bicicleta e nasceu a primeira moto, nasceu também a primeira naked.
E a partir daí todos os géneros derivaram directa ou indirectamente deste!

Já tive várias. E é o segmento como sempre mais me identifiquei.
Embora nos últimos tempos tem surgido uma tendência estética meio duvidosa.  :)


Maio 20, 2017, 16:31:27, 16:31
Responder #4

César Pereira

  • Visitante
já tive uma naked e de facto é o estilo de mota que mais prazer dá na condução , depois aos poucos vamos querendo mais conforto e muda-se de estilo

Maio 20, 2017, 19:11:06, 19:11
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não sei como gostam das naked ;) na verdade as naked são as motas, depois temos algumas linhas variantes como as touring, a adventure, etc, :) que são motas vestidas/preparadas para segmentos específicos
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 20, 2017, 19:24:25, 19:24
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Naked" é uma designação de uso corrente para designar este estilo de moto.  :nice: :nice:

Estilo esse que adoro e que...confesso...me levou à criação deste tópico porque o meu irmão está em vias de.... :stuck_out_tongue_winking_eye:

...e mais não digo.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 20, 2017, 19:52:37, 19:52
Responder #7

las650

  • Visitante
A minha primeira foi uma 500 naked.
Depressa esqueci a beleza, instalei um ecran givi e arruinei a estética pelo conforto...
Desde então não quero saber delas sem carnagem... já não tenho idade nem paciência.
Mas são as mais charmosas.  :nice:

Maio 20, 2017, 20:44:49, 20:44
Responder #8

Bruno Gomes

  • Visitante
Que dizer sobre. E o meu tipo de mota, dai ter ido buscar a wolf.

Mas e preciso gostar do estilo puro e duro para optar por uma, porque levar com o vento na "tromba" nao e agradavel e so experimentei 125cc. Nem imagino como sera dos 200kmh para cima.

E nao sao tao doceis como se pensa, porque as kawazaki z800, z1000, as mt 09 de meigas nao tem nada.

A ktm super duke 1290 deve ser de outra galaxia. Vejam o review que o cagerontwoweels fez e depois digam alguma coisa  ;)

Maio 20, 2017, 21:23:01, 21:23
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
As naked's de hoje em dia a partir de 800cc para cima nada teem de dóceis.


As naked's de hoje em dia a partir de 800cc para cima nada têm abs, controlo de tracção, modos de condução, etc...
Podem se tornar dóceis com o activar de um simples botão.  ;)



Maio 20, 2017, 21:32:24, 21:32
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Nem imagino como sera dos 200kmh para cima.
(....)

Já andei em motos deste conceito "despido" de carenagens, mas nunca a 200km/h... Nem me estou a ver fazê-lo alguma vez numa moto destas.

Se a 160k-170m/h a porrada de vento é assinalável, então a 200... :o
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 20, 2017, 21:45:52, 21:45
Responder #11

CB500X7

  • Visitante
O problema das Naked é experimentar  :megafeliz:

Não é por acaso que as marcas (também) estão a apostar nas "Naked Touring": por exemplo, MT10 Tourer Edition. Mas claro está que não podemos olhar para a estética :wtf:

Depois da CB500X e da Hornet vejo-me a comprar outra naked... ou naked touring  :pensador:

 :scooter:
« Última modificação: Maio 20, 2017, 21:47:29, 21:47 por CB500X7 »

Maio 20, 2017, 21:53:48, 21:53
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É sempre possível "dar uns ares" de Touring Bike.... :D

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 20, 2017, 21:58:43, 21:58
Responder #13

CB500X7

  • Visitante
« Última modificação: Maio 20, 2017, 22:02:21, 22:02 por CB500X7 »

Maio 20, 2017, 22:20:58, 22:20
Responder #14

CB500X7

  • Visitante
Essa Superduke GT não é uma Naked. É 'arraçada' mas é sport touring. A naked é a DuperDuke R 1290

Tens razão. O termo certo é "arraçada"  :convivio:

Maio 20, 2017, 23:15:25, 23:15
Responder #15

las650

  • Visitante
As naked de grande cilindrada são mais coração do que razão.

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk


Maio 21, 2017, 00:00:41, 00:00
Responder #16

las650

  • Visitante
Refiro mais às naked clássicas tipo cb750 ou kawazaki zephir... etc. Hoje em dia as mais modernas tem de facto mais extras que permitem mais  utilidade e conforto  sem desvirtuar muito a 'nudez'.👍

« Última modificação: Maio 21, 2017, 00:06:37, 00:06 por las650 »

Maio 21, 2017, 00:34:08, 00:34
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Um artigo da motorcyclist online em que referem que com uma MT-07 conseguesm transformar numa Touring. Vidro alto e alforges laterais, banco estofado e fica uma bela máquina para umas escapadelas.

Isso normalmente acontece quando só depois de se comprar a moto é que se percebe o que realmente queria...  :D

Concordo com o las650 relativamente às naked de grande cilindrada serem "mais coração do que razão".
A generalidade destas motos estão mais orientadas para um estilo de condução "divertido" que propriamente para serem utilitárias ou turisticas.

Não quer dizer que não seja possível.
Eu tive uma speed triple com que fiz viagens e usava no dia-a-dia.
Fui muito feliz com ela. Mesmo consciente que não seria a escolha adequada para o efeito.


Maio 21, 2017, 00:59:08, 00:59
Responder #18

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Um artigo da motorcyclist online em que referem que com uma MT-07 conseguesm transformar numa Touring. Vidro alto e alforges laterais, banco estofado e fica uma bela máquina para umas escapadelas.

Isso normalmente acontece quando só depois de se comprar a moto é que se percebe o que realmente queria...  :D

Concordo com o las650 relativamente às naked de grande cilindrada serem "mais coração do que razão".
A generalidade destas motos estão mais orientadas para um estilo de condução "divertido" que propriamente para serem utilitárias ou turisticas.

Não quer dizer que não seja possível.
Eu tive uma speed triple com que fiz viagens e usava no dia-a-dia.
Fui muito feliz com ela. Mesmo consciente que não seria a escolha adequada para o efeito.
~

A partir de hoje

tens aqui um observador para ver e analisar tudo o que tu escreves

porque não vais andar aqui a vender a banha da cobra, pelo menos enquanto eu estiver no forum, quando me for embora podes continuar a vender sonhos.....

Nunca gostei de gente que me tente fazer frente, sem argumentos...

aliás é bom, que acabes de preencher o teu perfil

.
« Última modificação: Maio 21, 2017, 01:00:31, 01:00 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 21, 2017, 01:46:19, 01:46
Responder #19

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Um artigo da motorcyclist online em que referem que com uma MT-07 conseguesm transformar numa Touring. Vidro alto e alforges laterais, banco estofado e fica uma bela máquina para umas escapadelas.

Isso normalmente acontece quando só depois de se comprar a moto é que se percebe o que realmente queria...  :D

Concordo com o las650 relativamente às naked de grande cilindrada serem "mais coração do que razão".
A generalidade destas motos estão mais orientadas para um estilo de condução "divertido" que propriamente para serem utilitárias ou turisticas.

Não quer dizer que não seja possível.
Eu tive uma speed triple com que fiz viagens e usava no dia-a-dia.
Fui muito feliz com ela. Mesmo consciente que não seria a escolha adequada para o efeito.
~

A partir de hoje

tens aqui um observador para ver e analisar tudo o que tu escreves

porque não vais andar aqui a vender a banha da cobra, pelo menos enquanto eu estiver no forum, quando me for embora podes continuar a vender sonhos.....

Nunca gostei de gente que me tente fazer frente, sem argumentos...

aliás é bom, que acabes de preencher o teu perfil

.
Clemente,

Com o risco de ser mal interpretado por ti podes reconsiderar este post que fizeste?

Achas que tem algo a ver com o tópico?
Quem não te conhece parece que é perseguição ou algo assim.

Entendo que estás chateado, que parece que está tudo contra ti hoje. Ter outra opinião e discutir saudavelmente é perfeitamente natural e não é  nada pessoal.
Niguem é dono da verdade absoluta. Aqui o espírito é que todos somos importantes porque temos experiências de vida diferentes, conhecimentos  diferentes e gostamos de partilhar as nossas ideias ao redor de um tema abrangente como o motociclismo.
Títulos, status, colarinhos, tipos de Mota, maneira de escrever  não importa nada pá.
Todos os companheiros aqui respeitam as opiniões tuas ou de qualquer outro companheiro mesmo que não tenham a mesma opinião. Assim já te o demonstraram várias vezes.

Falaste em humildade portanto peço que não vejas as coisas como uns ataques pessoais mas apenas como diferenças de opinião e que tentam demostrar o porquê de serem diferentes.

Obrigado
Moderador.



Sent from my SM-G935F using Tapatalk
« Última modificação: Maio 21, 2017, 01:53:48, 01:53 por Cross »
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Maio 21, 2017, 01:57:06, 01:57
Responder #20

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Tu como tb és um deles que não gosta de mim, então fica aí com o DFelix e mais alguns, porque estava mesmo á espera de uma advertencia para me ir embora de vez.

tu puxaste dos galões que tens, eu como eu não os tenho, só me resta ir embora, como fez o meu amigo LUIS Salgueiro e o  Morgas e outros mais

mas digo-te na cara ; NÃO GOSTAS DE MIM !!! tens a mania....
E já agora aprende uma coisa comigo, porque ainda és novinho, não se adverte  ninguém, porque como tu dizes , ninguém é dono da verdade.

Fica aí com esse habilidoso , que não passa disso...

Eu de parvo, não tenho nada e bem vi tu e mais alguns que tb podem via aqui ao baralho a apoiá-lo .

Passem bem.............

Até um dia

aprendam a colocar pessoas nestes   cargos, com isenção e minimamente atentos a estes golpes...

FUI......

« Última modificação: Maio 21, 2017, 02:02:40, 02:02 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 21, 2017, 02:18:35, 02:18
Responder #21

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)



Tu como tb és um deles que não gosta de mim, então fica aí com o DFelix e mais alguns, porque estava mesmo á espera de uma advertencia para me ir embora de vez.

tu puxaste dos galões que tens, eu como não tenho só me resta ir embora, como fez o meu amigo LUIS Salgueiro e outros mais

mas digo-te na cara ; NÃO GOSTAS DE MIM !!!

Fica aí com esse habilidoso , que não passa disso...

Eu de parvo, não tenho nada e bem vi tu e mais alguns que tb podem via aqui ao baralho a apoiá-lo .

Passem bem.............

Até um dia

aprendam a colocar pessoas nestes   cargos, com isenção e minimamente atentos a estes golpes...

FUI......

Já vi que fui mal interpretado.

Clemente es livre de fazer o que entenderes.
Não é uma advertência.

Continuas a levar isto para o lado errado.

Não puxei de galões nenhuns. Podia ter feito e apagar as mensagens fora do tópico tuas e do dfelix e nem dar cavaco.

Por respeito por ti não o fiz.

Se não gostasse de ti já o tinhas sabido e directamente de mim. Pelo contrário acho que és um membro muito importante para esta comunidade.
Achos que andas mal informado.

Estares a dar opiniões em outros tópicos no sentido que existirem reações antagônicas e criar confusao não me parece teu.

Sempre achei que se não estás de acordo é porque acreditas e estas convicto no que estás a dizer e não inventas tretas.

Eu dizia te para ires beber um copo e relax um pouco e ficares por aqui mas...

....A bola está do teu lado.





Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Maio 21, 2017, 09:45:32, 09:45
Responder #22

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Clemente o teu grande defeito é que quando te contrariam, estão a perseguir-te. Deixa dessa mania e desce é terra e aceita que outros saibam ou tenham mais conhecimentos que tu.  8) 8) 8) 8)

João  :scooter: :scooter:

Maio 21, 2017, 11:10:41, 11:10
Responder #23

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Todos temos maus dias... Vamos antes falar de motos....



Para mim....  :D e a Ducati Monster 1200 é uma Triumph Speed Triple R  :scooter:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 21, 2017, 14:28:32, 14:28
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) Vamos antes falar de motos....
(....)

Não poderia estar mais de acordo... :nice:

E o que acham desta?
Adivinham qual é?  ;)

Tem 750cc, mas não tem met-in nem 55cv... Já é uma ajuda (que os stickers na lateral da moto não deixam enganar) ... :stuck_out_tongue:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 21, 2017, 14:32:08, 14:32
Responder #25

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu

Maio 21, 2017, 16:27:10, 16:27
Responder #26

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na minha perspectiva as naked de grande cilindrada pecam por um defeito que penso era o argumento original aqui apresentado. É praticamente impossível atingir os níveis de desempenho que a mecânica consegue por impossibilidade do condutor. A força do vento sem proteção é tramada. Na minha BtC de segmento médio, na AE, ultrapasso os níveis de conforto a partir 120/150* conforme as condições atmosféricas, uma naked de alta cilindrada para andar a esta velocidade é um desperdício :). É verdade que conseguimos reduzir este handicap com um vidro alto, mas se queremos uma naked começamos a comprometer o objectivo. Eu comprei um spoiler reduzido que já me dá alguma proteção ( por isso falei em 150 como limitar do conforto) mas consciente que estava a trair a filosofia do modelo.

* Refiro-me a velocidade constante por um período significativo de tempo e por conforto a condução sem grande esforço
« Última modificação: Maio 21, 2017, 23:57:37, 23:57 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 21, 2017, 16:31:54, 16:31
Responder #27

Bruno Gomes

  • Visitante
(....) Vamos antes falar de motos....
(....)

Não poderia estar mais de acordo... :nice:

E o que acham desta?
Adivinham qual é?  ;)

Tem 750cc, mas não tem met-in nem 55cv... Já é uma ajuda (que os stickers na lateral da moto não deixam enganar) ... :stuck_out_tongue:


Isaac, nao sei porque mas cheira-me que e esta que o teu irmao vai buscar...  :pensador:

Maio 21, 2017, 22:55:22, 22:55
Responder #28

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Considerado a GPZ 900 lançada em 1984 como o ínicio das popularidade das desportivas carenadas, coloco uma lista das naked que considero mais marcantes desde essa data.

Não vou portanto considerar motos que já vinha de trás e se mantiveram no mercado por muitos mais anos.
Pois reconhecendo a importância destas (nomeadamente a da CB750)  as suas evoluções foram apenas actualizações de produto e não algo de inovador.
Tal como deixarei de fora motos que apesar de despidas se podem considerar parte de outros segmentos, como as neoclássicas ou revivalistas e power-cruisers.

Suzuki Bandit 400



A Bandit 400 foi uma das primeiras nakeds atrevidas que surgiu no mercado.
Ao contrário das motorizações da mesma marca com capacidade superior, esta tinha refrigeração liquida e o motor derivado da GSX-R400 era bastante atrevido comparativamente às restantes motos do segmento.

Ducati Monster



Muitos consideram a Monster como a moto que revolucionou o segmento.
Surge em 1993 aproveitando elementos das 900SS e recebe um design que elevou "Monster" a quase uma marca dentro da Ducati.

Speed Triple 900 (T309)



A Triumph em 1994 lança a primeira speed triple.
E esta T309 surge como a primeira naked baseada numa desportiva.
Tal como surge como a primeira a apresentar prestações bastante competitivas com as desportivas.

Speed Triple T509



Quando desportivas acidentadas convertidas para "streetfighters" invadiram as ruas de Londres num movimento semelhante ao que acontecera várias décadas antes com as "café racer" eis que a Triumph segue a receita e decide despir a sua mais recente desportiva.
Criou assim uma moto que fica associada a uma imagem de rebeldia e ao mesmo tempo uma das referencias do segmento.

Honda CBF600 Hornet



Seguindo o crescente interesse do mercado estradistas despidas menos conservadoras a Honda em 1998 lança a Hornet baseada no motor da CBR600F.
Com uma postura mais jovem e divertida que as restantes opções nas médias cilindradas, rapidamente se torna um sucesso comercial.

Yamaha MT-01



Apesar do seu curto sucesso comercial, a MT-01 não deixou ninguém indiferente.
Destaca-se por ser uma das primeiras concept bikes a entrar em produção, e o início de uma linha de produtos da Yamaha que hoje é muito bem sucedido.
A receita não é muito diferente do que outras marcas como a Buell tinham colocado em prática, mas a escolha do motor da XV1700 numa roupagem moderna fez dela um canhão de binário bastante divertido de conduzir.



Algumas menções honrosas:
 - Aprilia Tuono (durante uma década em que os compartivos focavam reuniam Speed Triple, KTM Superduke, FZ1, Z1000, Brutale e CB1000F... a Tuono apesar do fraco sucesso comercial era considerada a melhor)
 - Suzuki B-KING  (mais uma concept que passou a produção com uma estética arrojada)
 - BMW K1200R (durante algum tempo a naked mais poderosa do mercado)
 - KTM 1290 Super Duke R (após um longo período cuja bitola foi definida pela Triumph, esta KTM veio definir um novo benchmark)


 :nice:


« Última modificação: Maio 22, 2017, 00:17:34, 00:17 por dfelix »