Autor Tópico: Pedido de Opinião  (Lida 22485 vezes)

Setembro 07, 2018, 23:45:46, 23:45
Responder #50

2low

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Sera que a versys 300 é assim tão superior a qualquer uma das duas (sei que em termos de marca e feedback muitos nem sequer pensam que pode ser comparada com a Benelli) mas relativamente  a BMW sera assim tao superior?

O problema é que neste forum e de  fatia muito grande de pessoas que andam de motos, é que o nome BMW gera anti-corpos e a marca é geralmente o alvo das suas opiniões estereotipadas e caricaturizadas.

Concordo em pleno, nem todos podemos gostar do mesmo

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Ja andei na 310 e o motor nao é nada que te deixe de boca aberta. Mas é uma moto que é facil de conduzir, boa para cidade e nao de deixará mal nas viagens a 2 desde que nao tenhas ideias em circular muito acima dos limites de velocidade... e tem o emblema BMW  :D
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Experimentei-a hoje a tarde e posso dizer que achei mais agradavel de conduzir que a NCx750... alem de que esteiticamente (aos meus olhos) é bem mais bonita. O motor, sim nota-se mais fraco mas sinceramente pensei que seria ate pior, o baixo peso ajuda.

[/quote]
A Versys é muito semelhante mas o PVP é (creio) ligeiramente mais elevado.
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Será que as prestações da Versys são assim tão notoriamente superiores?

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Penso que ja sabes (o teu coração) qual a maquina que queres. E se for assim, é avançares porque é tu que vais andar com a moto e nao quem tem estado a opiniar aqui no topico... Não precisas que ninguém aqui te confirme ou te de o aval sobre a a tua escolha, porque no lote de motos que referiste nao existem más opcoes.  :D :nice:
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[/quote]
Mesmo que a tua opcao seja a Tiger... sim, vai ser mais cara de comprar e a fiabilidade pelo que oico dos donos é mais preocupante pois aparecem de vez em quanto um "problemitas" que sao de facil resolucao mas levam a que a moto passe pela oficina... e a moto é facil de conduzir e o triple vai-te dar muitos sorrisos!
[/quote]

Não tinha nada ideia de não se r uma moto fiavel, até pelo preço, considero-a no mesmo patamar de qualidade e fiabilidade que as marcas de topo.... quando dizes que obrigam a passar na oficina, referes-te aos valores cobrados pela assistencia? Nesse campo estou completamente a zeros, talvez tenha de me informar melhor sobre isso...

[/quote]
Valor de aquisicao, consumos, despesa de manutenção, "chaticezitas" são coisas que não tem qualquer valor ou custo quanto tiveres a moto e te sentares nela de manha ou quando a estacionares e deres aquela olhada por cima do ombro e sorrires.
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Isso sim seria o que iria acontecer..

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Mesmo que faças uma má opcao e passado 1 ou 6 meses perceberes que nao era aquilo que querias ou precisavas... vendes pelo mesmo preco ou perca minima e optas pelo que achares mais acertado
Força!  :nice: :nice:
[/quote]

Sei que a BMW é fabricada na India, o que pode não querer dizer nada....tenho receio dos valores de manutenção, a informação que tive hoje é que as manutenções são de 10 em 10 e rondarão os 200€... tenho receio que se quiser agarrar na maria e ir amloçar a setubal ou  algo parecido (no maximo 100kms de ida mais volta) que a moto la chegue com a "lingua de fora"...
Sei que a TRK é chinesa sem tempo  de estrada suficiente para que alguem possa dizer foi um bom investimento ou um enorme buraco, as manutenções deverão ser as mais baratas das minhas opções assim como o valor de compra novo. Outra coisa menos positiva é o peso que tem e a possivel falta de agilidade no transito citadino. Sendo menos boa na cidade, tenho ideia que sera a melhor em estrada para passeios a dois.
A Tiger lá está , teria de ser usada, a um particular e para os valores de 6 ou mesmo 7 mil ja teria de ter uns bons anos e kms, algo que não me deixa muito a vontade.....a ser comprada num stand (onde teria pelo menos 12 meses de garantia) a coisa ja dispara para perto dos 10 mil algo impensável....

Terei de testar a TRK e a GS310 a dois e ver se sinto muita diferença em relação a andar sozinho

Sou muito chato e o meu muito obrigado a quem tem perdido tempo para opinar e tentar ajudar. Muito obrigado mesmo
[/quote]

De longe é preferivel uma Tiger com uns anitos que uma TRK ou GS310 novas ou quase novas, que sao muito limitadas.
A Tiger é a "tua mais que tudo", acho que nao precisas de procurar outra nem fazer rodeios...

Tens ali no OLX algumas a rondar os 8000 ou mesmo uma a 7500 de 2011 - acho que nao tens que ter medo - tenta procurar uma que para os anos até tenha mais quilometros porque uma mais antiga e com poucos quilometros é mau sinal... mas nao compres uma com 99.000km eheh até 35.000km é razoavel e mesmo que tenhas que mudar alguma peça que o anterior dono nao mudou, pode estar em estado geral melhor que uma mais cara e ainda assim, com o gasto extra, seja mais ecnomico que comprares uma num stand com garantia 12meses.
Se tens algum Amigo mecanico e/ou que perceba de motos, pede para ir contigo ver a moto.
Novamente digo: podes ter a sorte ou azar de comprares uma moto com problemas tanto em stand como em particular e o mesmo ocorre na compre de uma moto nova em stand...
Eu so voltaria a comprar nova de stand se me saisse o euromilhoes e nao era qualquer modelo - H2SX seria suficiente e iria buscar uma goldwing f6b usada, daquelas dos 40anos Honda em antracite escuro para os passeios mais longiquos...

Aquilo que se dizia ... "um polo é um volkswagen mas um passat é um carro, alem de ser volkswagen..."
O mesmo se pode dizer da Tiger... tens as motitas e depois tens A MOTO (Tiger)
E mais nao digo!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 08, 2018, 03:11:51, 03:11
Responder #51

Svitre

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Quando comprares a mota vais ver que esses 2000 kms anuais de lazer irão esgotar-se em 2 meses.
Experimenta a Tiger para não morreres na ignorância, mas experimenta também as tracers, vstroms, versys, etc... de média cilindrada (650/700).

Setembro 10, 2018, 03:37:31, 03:37
Responder #52

Rui Jorge

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Boas, tenho uma Vstrom 650 que não hesitaria em dar o uso que pretendes - ágil, económica qb, confortável a 2, com um banco suficientemente largo para assentar esse saco do IKEA. Consideraste esse modelo?
Uma mota que me tem chamado bastante a atenção e que me parece também adaptar-se ao que pretendes é a Royal Enfield Himalayan.
Ficam as dicas. Já agora, se estivesse na tua situação de o coração puxar para a tiger, nem tinha dúvidas.
Abraço

Setembro 10, 2018, 13:21:03, 13:21
Responder #53

Nhokas

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Boas, tenho uma Vstrom 650 que não hesitaria em dar o uso que pretendes - ágil, económica qb, confortável a 2, com um banco suficientemente largo para assentar esse saco do IKEA. Consideraste esse modelo?
Uma mota que me tem chamado bastante a atenção e que me parece também adaptar-se ao que pretendes é a Royal Enfield Himalayan.
Ficam as dicas. Já agora, se estivesse na tua situação de o coração puxar para a tiger, nem tinha dúvidas.
Abraço

Obrigado pela opinião. A Vstorm ja vai quase para os 10 mil.... quanto a Himalayan, epa não consigo gostar da moto.....

Setembro 10, 2018, 14:29:36, 14:29
Responder #54

TMXR

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A V Strom 650 por acaso é uma excelente moto para aquilo a que o companheiro pretende, mantendo-se ainda num patamar baixo de despesas.


A Tiger 800 é espectacular e dentro do segmento é uma das minha motos preferidas... apenas nao compro porque posso comprar o segmento acima e aí a Triumph ja nao tem maquina para jogar de igual com os outros players.


"Mais vale um gosto, do que dinheiro no bolso" ja dizia a minha avo... é avançar  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 10, 2018, 16:35:11, 16:35
Responder #55

Nhokas

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Ainda hoje vi uma Tiger no OLX de 2015 por 8 mil e picos....

Sim ja estive em conversações com o proprietário, é uma preta... tem o senão de eu ser de Lisboa e a moto estar no porto... Ir, ver a moto, voltar para baixo para avaliar e depois ir la acima busca-la ja fica alem do orçamento....
Mas la que da vontade dá

Setembro 10, 2018, 16:44:54, 16:44
Responder #56

Nhokas

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A V Strom 650 por acaso é uma excelente moto para aquilo a que o companheiro pretende, mantendo-se ainda num patamar baixo de despesas.


A Tiger 800 é espectacular e dentro do segmento é uma das minha motos preferidas... apenas nao compro porque posso comprar o segmento acima e aí a Triumph ja nao tem maquina para jogar de igual com os outros players.


"Mais vale um gosto, do que dinheiro no bolso" ja dizia a minha avo... é avançar  :nice:

Grande avó - muito bom ditado!
Pois sim seria uma otima opção mas o valor......

Setembro 10, 2018, 17:47:38, 17:47
Responder #57

Rui Jorge

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Uma mota que me tem chamado bastante a atenção e que me parece também adaptar-se ao que pretendes é a Royal Enfield Himalayan.
Ficam as dicas. Já agora, se estivesse na tua situação de o coração puxar para a tiger, nem tinha dúvidas.
Abraço

Obrigado pela opinião. A Vstorm ja vai quase para os 10 mil.... quanto a Himalayan, epa não consigo gostar da moto.....

Só como apontamento deixo-te a minha experiência com a VStrom. Não me custou propriamente dinheiro porque tinha acabado de vender uma Triumph Trophy pelo mesmo valor da Vstrom - 5000 euros. Tem já 7 anos mas só tinha 15 000 km. Estava em muito bom estado. Nunca me deu problemas de maior e eu, com a manutenção sou muito pouco picuinhas. Penso que consegues arranjar uma Vstrom usada, do modelo anterior ao actual por pouco mais de 6000 euros. Também deixo a ideia de que a VStrom 250 nova pode ser uma solução para o que pretendes. Mas continuo a dizer que, se fosse a ti, experimentava a tiger  ;)

Setembro 10, 2018, 18:03:30, 18:03
Responder #58

Nhokas

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Antes de mais tens de avaliar bem aquilo que pretendes porque misturas aí motas que nada têm a ver umas com as outras. A Tiger 800 vai ser uma mota mais cara, com pneus provavelmente mistos e a jante de 21 à frente. Está mais dentro da gama da Africa Twin e da F850GS.

A CB500, a TRK e a NC são estradistas, sendo a NC e a CB duas citadinas por excelência e a TRK uma mota mais preparada para viagens e menos para a cidade. Qualquer uma delas com baixos consumos e baixa manutenção ao contrário da Tiger. Para fazer metade cidade metade viagens, a CB500 que gasta o mesmo que a NC e é mais barata.

Depois há outra coisa que me faz alguma confusão. Se vais fazer "apenas" 5000km por ano, queres uma mota para quê mesmo? Porque para esse numero de kms tão baixo por ano e se já tens carro, o investimento numa mota não me parece que tenha algum retorno... Porque estás só a desvalorizar a mota nas tuas mãos sem lhe dares uso praticamente nenhum. Mas cada um sabe de si claro. Porque para fazer 5000km por ano, o investir na Tiger só se o dinheiro não te fizer falta mesmo.

Sim a Tiger neste momento esta fora de equação. è verdade que os kms são poucos mas o tempo que perco a fazer o que faço de carro também tem um custo... de moto tudo será mais célere...

O ponto de situação ja está reduzido a 3 opçoes:
A GS310 Nova por 6500€
Uma GS650 de 2016 com 14 mil por 6500€
A NC750X de 2015 com 24 mil (revisao dos 24 ja feita) por 6500€
Ambas as usadas em concessionário oficial com 12 meses de garantia...

E agora?

Setembro 10, 2018, 18:21:35, 18:21
Responder #59

TMXR

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Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650  :nice:

Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 10, 2018, 18:24:37, 18:24
Responder #60

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Bem...não estão caras...estão caríssimas.

O mercado de usados chegou ao ridículo e a prova é mesmo essas duas usadas que tomas como opção.

Cb500x ainda vão aparecendo a preços mais justos por exemplo...

Se é novo, ao menos é novo...

Mas parece-me muito melhor negócio (usado) uma Tiger 800 por 8000€ com um par de anos em cima...


Completamente de acordo que andar no triple vale os 8 mil  :D :D

O companheiro quer comprar em stand e com garantia.... e lá está: isso inflaciona o preço pois quem vai pagar a garantia é o cliente. Vai pagar mais, mais vai comprar "paz e sossego" nos primeiros 12 meses  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 10, 2018, 18:38:00, 18:38
Responder #61

Nhokas

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Bem...não estão caras...estão caríssimas.

O mercado de usados chegou ao ridículo e a prova é mesmo essas duas usadas que tomas como opção.

Cb500x ainda vão aparecendo a preços mais justos por exemplo...

Se é novo, ao menos é novo...

Mas parece-me muito melhor negócio (usado) uma Tiger 800 por 8000€ com um par de anos em cima...


Completamente de acordo que andar no triple vale os 8 mil  :D :D

O companheiro quer comprar em stand e com garantia.... e lá está: isso inflaciona o preço pois quem vai pagar a garantia é o cliente. Vai pagar mais, mais vai comprar "paz e sossego" nos primeiros 12 meses  ;)

Sim é um facto, os 12 meses de garantia são sempre pagos...

Setembro 10, 2018, 18:42:02, 18:42
Responder #62

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro...

Melhor conselho neste caso e já com tantas hipóteses é experimentar. Seguir muitos conselhos pode ser por vezes contraproducente e só t vai baralhar mais, mesmo não sendo essa a intenção de quem tenta ajudar.

Vai experimentar... Faz isso e decide.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 10, 2018, 18:43:04, 18:43
Responder #63

Nhokas

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Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650  :nice:

Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:

Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....
Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.
Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois.
Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....
Não se pode ter tudo.

Setembro 10, 2018, 18:44:32, 18:44
Responder #64

Nhokas

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Companheiro...

Melhor conselho neste caso e já com tantas hipóteses é experimentar. Seguir muitos conselhos pode ser por vezes contraproducente e só t vai baralhar mais, mesmo não sendo essa a intenção de quem tenta ajudar.

Vai experimentar... Faz isso e decide.  :nice:

Qualquer opinião é sempre bem vinda, ate se deu o caso de a primeira mota que testei nem sequer fazia parte dos meus planos iniciais e ficou "nas 3 finalistas"
Mas sim, nada como sentar em cima e andar.

Setembro 10, 2018, 19:37:08, 19:37
Responder #65

TMXR

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Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650  :nice:

Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:

Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....
Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.
Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois.
Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....
Não se pode ter tudo.


Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.


Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares  ;) :D :D). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!!  :nice:) e os 650cc,  numa moto acho logo que a coitada está com "anemia"  :D :D

Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 -  mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs  :D :D



Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 10, 2018, 20:47:50, 20:47
Responder #66

mneves

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A honda Coimbra tem uma CB 500 x muito boa ....
Na speedmaster há uma versys 300 com 1000 km....
membro numero 16

Setembro 10, 2018, 21:02:46, 21:02
Responder #67

pedroareias

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Nada melhor do que CC. Tudo o resto são paliativos  ;D

Vejamos o caso TMaxer:

O carro:


A moto:



Citar
...
Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares  ;) :D :D). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!!  :nice:) e os 650cc,  numa moto acho logo que a coitada está com "anemia"  :D :D
...

Setembro 10, 2018, 21:19:23, 21:19
Responder #68

TMXR

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Size matters my friend!!!  :D :D ::P: ::P:




Mas CCs a mais comeca a tornar-se um obstaculo  ;)


2000 cc nas 4 rodas e 1000 a 1200/1300 nas 2... são os meus "20 centímetros"  ::P: "o que é demais é moléstia" como dizem os Brasileiros*  :scooter:


* PS... pensando bem... se calhar sao as "BrasileirAs" que dizem  :D :lolol:
« Última modificação: Setembro 10, 2018, 21:20:48, 21:20 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 10, 2018, 21:21:32, 21:21
Responder #69

pedroareias

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Estou a ver que estás a ver agora em directo o "Maluco Beleza" no Youtube.

Falaram sobre isso, não é mito.

Não estou a dizer que seja o teu caso, mas é sabido que há um mecanismo de compensação. jaguar-e syndrome

 :ok:
« Última modificação: Setembro 10, 2018, 22:40:17, 22:40 por pedroareias »

Setembro 10, 2018, 22:03:58, 22:03
Responder #70

mneves

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Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650  :nice:

Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:

Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....
Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.
Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois.
Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....
Não se pode ter tudo.


Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.


Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares  ;) :D :D). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!!  :nice:) e os 650cc,  numa moto acho logo que a coitada está com "anemia"  :D :D

Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 -  mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs  :D :D



Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas  ;)
Cuidado tmaxer pois para um 2000 CC a gasolina já chega um 1.0 3 cil turbo
Ja deves saber que o que conta hoje em dia não são os CC se não tiveres algo na ponta dos dedos
Os motores já não se medem aos palmos nos carros,já nas duas rodas....
membro numero 16

Setembro 10, 2018, 23:37:27, 23:37
Responder #71

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Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650  :nice:

Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:

Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....
Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.
Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois.
Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....
Não se pode ter tudo.


Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.


Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares  ;) :D :D). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!!  :nice:) e os 650cc,  numa moto acho logo que a coitada está com "anemia"  :D :D

Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 -  mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs  :D :D



Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas  ;)

Achas mesmo que a GS310 safa-se bem numa autoestrada a 2? Não faço questão de ir sempre a 140 mas também não quero ir de "bicicleta"?

Setembro 11, 2018, 00:17:39, 00:17
Responder #72

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Neves.. não gosto de turbos a gasolina. A gasóleo tudo bem, a gasolina não!


O 1.0 de 3 cilindros pode até andar mais, mas com uma unidade Euro VI duvido que me de o gozo de uma unidade já com uns aninhos, daquelas em que ainda se consegue cheirar as octanas a saída do tubo de escape.  ;)






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Setembro 11, 2018, 00:22:04, 00:22
Responder #73

TMXR

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Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:

Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....
Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.
Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois.
Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....
Não se pode ter tudo.


Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.


Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares  ;) :D :D). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!!  :nice:) e os 650cc,  numa moto acho logo que a coitada está com "anemia"  :D :D

Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 -  mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs  :D :D



Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas  ;)

Achas mesmo que a GS310 safa-se bem numa autoestrada a 2? Não faço questão de ir sempre a 140 mas também não quero ir de "bicicleta"?

Acho que a AE para Setúbal e boa porque não tem muitas subidas.  ;)

Olha, não sei o teu peso mas a 140 com pendura não vais. Podes dá-los mas o motor já vai perto das 10 mil rpm e muito perto do red line. Consegues ir a 110/120. Faz o TD em AE mas a 650 tem outra disponibilidade

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Setembro 11, 2018, 00:24:14, 00:24
Responder #74

TMXR

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Não estou a dizer que seja o teu caso, mas é sabido que há um mecanismo de compensação. jaguar-e syndrome

 :ok:

Mau... queres ver que durante todos estes anos os milhares de e-mails de “pénis enlargement” enviados pelas minhas ex-namoradas era porque...  :???: :???: :???:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 11, 2018, 00:25:50, 00:25
Responder #75

pedroareias

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 :D :D

Melhor comentário no CPMoto! Ever!

 :feliz:



Estou a ver que estás a ver agora em directo o "Maluco Beleza" no Youtube.

Falaram sobre isso, não é mito.

Não estou a dizer que seja o teu caso, mas é sabido que há um mecanismo de compensação. jaguar-e syndrome

 :ok:

Mau... queres ver que durante todos estes anos os milhares de e-mails de “pénis enlargement” enviados pelas minhas ex-namoradas era porque...  :???: :???: :???:

Setembro 11, 2018, 01:03:10, 01:03
Responder #76

2low

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Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:

Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....
Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.
Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois.
Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....
Não se pode ter tudo.


Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.


Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares  ;) :D :D). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!!  :nice:) e os 650cc,  numa moto acho logo que a coitada está com "anemia"  :D :D

Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 -  mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs  :D :D



Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas  ;)
Cuidado tmaxer pois para um 2000 CC a gasolina já chega um 1.0 3 cil turbo
Ja deves saber que o que conta hoje em dia não são os CC se não tiveres algo na ponta dos dedos
Os motores já não se medem aos palmos nos carros,já nas duas rodas....

bem… tive uma experiencia com uma dessas cacas de motores de pequena cilindrada a gasolina turbinados…
mais precisamente um renault captur 900cc posso dizer que aquilo nao anda NADA e quando se puxa deixa de ser economico e para o que gasta continua a nao andar NADA mas faz uma barulheira...
faz-me lembrar o mitsubishi colt 1.5 ou mesmo 1.3 (para aí de 2005), aquilo se nao tinha turbo... e parecia uma aspirador mas pelo menos andava... e de que maneira...

continuo a achar que a cilindrada tem muito a dizer porque se se fala do dieselgate e estamos a falar na maioria de motores de 1600/2000cc a gasoleo... porque razao nao se ouve falar no que resta da industria automovel americana com motores de 6000/8000cc, nao sao poluidores é isso? e em termos de perfomance, mesmo que tenha apenas 150cv com 6000cc, andam ou nao andam mais que um 1000cc a gasolina biturbo com 150cv? bem...com o biturbo posso estar a exagerar...

nas motos...
a H2R tem quase 1000cc e tem o compressor e dá mais velocidade e mais rapida que a ZX14R com mais 400cc
a suzuki parece que esta a preparar a apresentaçao de uma 700cc turbinada... isso vai arrebentar com as actuais 1000cc nao?!
mas se aparecer uma 300cc turbinada nunca sera melhor que uma 500cc sem ser turbinada...
resumo: tambem se medem aos palmos as motos mas nao tanto como antes, é o que acho
« Última modificação: Setembro 11, 2018, 01:06:52, 01:06 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 11, 2018, 01:26:32, 01:26
Responder #77

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Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:

Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....
Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.
Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois.
Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....
Não se pode ter tudo.


Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.


Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares  ;) :D :D). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!!  :nice:) e os 650cc,  numa moto acho logo que a coitada está com "anemia"  :D :D

Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 -  mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs  :D :D



Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas  ;)

Achas mesmo que a GS310 safa-se bem numa autoestrada a 2? Não faço questão de ir sempre a 140 mas também não quero ir de "bicicleta"?

Acho que a AE para Setúbal e boa porque não tem muitas subidas.  ;)

Olha, não sei o teu peso mas a 140 com pendura não vais. Podes dá-los mas o motor já vai perto das 10 mil rpm e muito perto do red line. Consegues ir a 110/120. Faz o TD em AE mas a 650 tem outra disponibilidade

80 meus mais 50 e picos da maria

Setembro 11, 2018, 01:53:55, 01:53
Responder #78

2low

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Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650  :nice:

Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:

Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....
Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.
Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois.
Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....
Não se pode ter tudo.


Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.


Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares  ;) :D :D). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!!  :nice:) e os 650cc,  numa moto acho logo que a coitada está com "anemia"  :D :D

Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 -  mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs  :D :D



Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas  ;)

Achas mesmo que a GS310 safa-se bem numa autoestrada a 2? Não faço questão de ir sempre a 140 mas também não quero ir de "bicicleta"?

Acho que a AE para Setúbal e boa porque não tem muitas subidas.  ;)

Olha, não sei o teu peso mas a 140 com pendura não vais. Podes dá-los mas o motor já vai perto das 10 mil rpm e muito perto do red line. Consegues ir a 110/120. Faz o TD em AE mas a 650 tem outra disponibilidade

80 meus mais 50 e picos da maria


Nem que tivesses 70 e os mesmos 50 da maria conseguirias andar a mais de 120/130 na autoestrada com essa 300cc e rapidamente irias cansar a burra…

Olhando para as especificações e lendo alguns testes...
Velocidade maxima a rondar os 145kmh (90mph) mas em testes é dificil de andar a mais de 130kmh (80mph) e só é confortavel a rondar os 110kmh (70mph) onde as vibraçoes reduzem para metade...
"During a quick speed run on Interstate Highway 5, where the flow of traffic is typically 80 mph, the Beemer had no problem slotting into traffic and riding in the fast lane. But maintaining 80+ for any length of time does get tiring. The G310GS feels much better after slowing down to the low 70s where the RPMs and vibrations drop."
http://www.advpulse.com/adv-bikes/bmw-g310gs-review/
Agora imagina esse teste com pendura... tira pelo menos 5% (a 10% mas vou ser optimista e fazer apenas aos 5%) da perfomance e tens os valores mais exactos... portanto... 135kmh em vez de 145kmh, 125kmh em vez de 130kmh e 105kmh em vez de 110kmh... o que significa o que até disse ali atrás... dificilmente andarás a mais de 120/130kmh na autoestrada

nota: passou hoje por mim uma tiger800xc talvez 2016... gostei! mas poderás ficar mais satisfeito com uma GS700 que é mais baixa que a GS800...  e com a GS700 terás consumos baixinhos e revisoes mais baratas que a Tiger... mas a Tiger...

a nao ser que queiras uma Vibroplate... deve fazer perder peso... eu perdi peso com a minha Vibroplate125cc... aquilo vibrava por todos os lados...
(um amigo que tinha uma igual posso garantir que com tanta vibraçao ficava com as maos dormentes!!!)

(com tanta vibraçao...alguma coisa irá se soltar... no caso da minha 125cc foi so o descanso que saiu em andamento, a ponteira do escape, as carenagens que se partiram por falta de parafusos que se desapertavam...o apoio do motor partido apos ter-se substituido os parafusos de origem com outros da wurth de rosca invertida e colados! etc... agora imagina nesta... mesmo que seja BMW com tanta vibraçao nao ha marca que resiste!)


« Última modificação: Setembro 11, 2018, 02:05:07, 02:05 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Setembro 11, 2018, 02:23:26, 02:23
Responder #79

Nhokas

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Pela utilização que pretendes, e pela parte irracional que sinto pender mais para uma moto tipo trail, penso que dessa lista a maquina com que mais bem servido ficas é a GS650  :nice:

Conforme te disse, era a que dispensava na lista inicial por puro preconceito para com a marca (não que o tenha, bem pelo contrario gosto daquilo que *acho que* é BOM  ;) ... mas porque sei que muitos tem) 


A NC750X é uma excelente maquina para o dia-a-dia, facil de conduzir e leve na carteira, mas ja disseste que nao gostaste da moto pelo que nao imagino nenhum exercicio maior de masoquismo do que comprares e usares todos os dias algo que nao gostas.


A GS310 é uma excelente maquina, se tem duvidas basta ver este review de um dos mais conceituados jornalistas da Africa do Sul



A unica duvida que me assalta sobre se ficaras bem servido, sao as saidas a 2. Os 310 ate se mexem bem em cidade mas em estrada ou AE vais ter de andar sempre mais perto do red-line, enquanto que com uma 650 teras um "raio de accao" mais alargado e uma moto mais polivalente com uma condução mais relaxada  :nice:

Como entendo essa tua opinião... por mim ia para a 310, mas la está, agarro na maria e digo, olha vamos dar um passeio a dois, meto-me na A2 em direção a sesimbra ou troia ou qualquer coisa assim (ida e volta serão tipo 120/150kms) e quando la chego, a mota coidatinha esta com a lingua de fora....
Isso com a 650 ja não aconteceria, mas na cidade era precisamente o contrario.
Estou a espera de um contacto do concessionário para ver deixarem testar a 650, primeiro a solo e depois a dois.
Vou ver se consigo fazer o teste com 2 na 310 mas sei que a coitadinha não vai dar grande mostra da sua raça....
Não se pode ter tudo.


Perfeitamente de acordo com aquilo que dizes... a GS310 é mais do que suficiente para ir de Lisboa a Setubal a 2.


Agora, lá está, estou-te a dar a MINHA opiniao e o MEU ponto de vista (a decisao será sempre tua para tomares  ;) :D :D). Nao quero soar nada presuncoso no que vou dizer mas eu nao conduzo nada com menos do que 2000cc em 4 rodas (é uma constatacao, nao uma ostentação!!  :nice:) e os 650cc,  numa moto acho logo que a coitada está com "anemia"  :D :D

Atencao: nao tenho nada contra (bem pelo contrario) quem anda com baixas cilindradas e durante um ano andei de 125 e uns 4 ou 5 fiz 70 mil Kms numa Tmax 500 -  mas agora o tempo que andei com poucos CCs quero andar com muitos CCs  :D :D



Nao ha que ter medo: nessa lista, as motos sao todas boas  ;)

Achas mesmo que a GS310 safa-se bem numa autoestrada a 2? Não faço questão de ir sempre a 140 mas também não quero ir de "bicicleta"?

Acho que a AE para Setúbal e boa porque não tem muitas subidas.  ;)

Olha, não sei o teu peso mas a 140 com pendura não vais. Podes dá-los mas o motor já vai perto das 10 mil rpm e muito perto do red line. Consegues ir a 110/120. Faz o TD em AE mas a 650 tem outra disponibilidade

80 meus mais 50 e picos da maria


Nem que tivesses 70 e os mesmos 50 da maria conseguirias andar a mais de 120/130 na autoestrada com essa 300cc e rapidamente irias cansar a burra…

Olhando para as especificações e lendo alguns testes...
Velocidade maxima a rondar os 145kmh (90mph) mas em testes é dificil de andar a mais de 130kmh (80mph) e só é confortavel a rondar os 110kmh (70mph) onde as vibraçoes reduzem para metade...
"During a quick speed run on Interstate Highway 5, where the flow of traffic is typically 80 mph, the Beemer had no problem slotting into traffic and riding in the fast lane. But maintaining 80+ for any length of time does get tiring. The G310GS feels much better after slowing down to the low 70s where the RPMs and vibrations drop."
http://www.advpulse.com/adv-bikes/bmw-g310gs-review/
Agora imagina esse teste com pendura... tira pelo menos 5% (a 10% mas vou ser optimista e fazer apenas aos 5%) da perfomance e tens os valores mais exactos... portanto... 135kmh em vez de 145kmh, 125kmh em vez de 130kmh e 105kmh em vez de 110kmh... o que significa o que até disse ali atrás... dificilmente andarás a mais de 120/130kmh na autoestrada

nota: passou hoje por mim uma tiger800xc talvez 2016... gostei! mas poderás ficar mais satisfeito com uma GS700 que é mais baixa que a GS800...  e com a GS700 terás consumos baixinhos e revisoes mais baratas que a Tiger... mas a Tiger...

a nao ser que queiras uma Vibroplate... deve fazer perder peso... eu perdi peso com a minha Vibroplate125cc... aquilo vibrava por todos os lados...
(um amigo que tinha uma igual posso garantir que com tanta vibraçao ficava com as maos dormentes!!!)

(com tanta vibraçao...alguma coisa irá se soltar... no caso da minha 125cc foi so o descanso que saiu em andamento, a ponteira do escape, as carenagens que se partiram por falta de parafusos que se desapertavam...o apoio do motor partido apos ter-se substituido os parafusos de origem com outros da wurth de rosca invertida e colados! etc... agora imagina nesta... mesmo que seja BMW com tanta vibraçao nao ha marca que resiste!)

Sim de facto temos de ser conscientes nestas escolhas, nas abaixo dos 7 visualmente a que mais me atrai é sem duvida a GS310 (muito gira e muito boa de conduzir na cidade, foi a minha melhor agradavel surpresa). Sei que os passeios em AE a dois nao serao frequentes mas sei que irao acontecer... Falta so testar a GS650 usada mas ao que tudo indica sera essa a escolha..
A tiger nao deixara de ser a tiger, mas alem da que ando a "namorar" ser de longe e custar 8 mil, tenho de ter consciencia de que o IUC é o dobro, para o uso principal ser cidade a 70% e para quem ha 15 nao anda de moto, a G650 será a escolha mais sensata. Portanto ou o test-drive não me agrada ou sera a GS650....

Setembro 11, 2018, 02:30:58, 02:30
Responder #80

2low

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Ainda assim e é a minha sincera opinião, até mesmo a GS650 parece escolha mais acertada...
É que se tirasses da equação a pendura...poderia fazer sentido a motita bonitinha que é a GS310... o IUC até 750cc é aceitavel - 57€ e sem esforço é mais barato que o IUC isento da GS310 com alguma avaria de motor por esforço excessivo.
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-g-650-gs-IDBZuE6.html#228f12d54d

Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!
E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

A GS650 é mais baixa e deverá ser mais confortavel e utilizavel em cidade e tera mais do dobro de conforto dessa pequena GS310 que vibra por todos os lados...
A GS700 pareceu-me ser ligeiramente mais alta que a GS650 mas o vidro que vem de origem é ridiculamente baixo e pequeno...
Já pensaste na Vstrom650? https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-ID8LJlmy.html#ac705bc1f2
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/dl650-v-strom/2004/

Sei que é um estilo não ponderado, mas já experimentaste uma CBF1000 da Honda?
E Se não fosse pesquisar por CBF1000 nao teria encontrado esta Vstrom de 2011: https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-nova-9-050kms-2011-particular-c-alarme-IDC2r4v.html#8bc57307de
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Setembro 11, 2018, 07:57:21, 07:57
Responder #81

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas serão assim tantas as vibrações da G310GS?

Não acharia muito relevante  o produzir alguma vibração na faixa limite de rotação, ou seja, na tentativa de se ir à procura do seu top speed, mas numa utilização dentro da sua velocidade de conforto e sem esforço (110-120??), será que não são mantidas dentro do aceitável?

Pergunto apenas...já que não andei na G310GS.  :nice:

Nunca testei, mas...do par de artigos que li não houve menção negativa a isto com excepção de quando se anda nos limites da moto.

Mas pronto. Quem andou e aqui dá a sua opinião pessoal o saberá. Eu nunca andei e apenas pergunto.  :convivio:
« Última modificação: Setembro 11, 2018, 08:02:53, 08:02 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 11, 2018, 10:49:01, 10:49
Responder #82

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Ainda assim e é a minha sincera opinião, até mesmo a GS650 parece escolha mais acertada...
É que se tirasses da equação a pendura...poderia fazer sentido a motita bonitinha que é a GS310... o IUC até 750cc é aceitavel - 57€ e sem esforço é mais barato que o IUC isento da GS310 com alguma avaria de motor por esforço excessivo.
https://www.olx.pt/anuncio/bmw-g-650-gs-IDBZuE6.html#228f12d54d

AGS650 que ando a negociar é de 2016 com 14 mil e pouco mais valor que essa

Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!
E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

A GS650 é mais baixa e deverá ser mais confortavel e utilizavel em cidade e tera mais do dobro de conforto dessa pequena GS310 que vibra por todos os lados...
A GS700 pareceu-me ser ligeiramente mais alta que a GS650 mas o vidro que vem de origem é ridiculamente baixo e pequeno...
Já pensaste na Vstrom650? https://www.standvirtual.com/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-ID8LJlmy.html#ac705bc1f2
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/dl650-v-strom/2004/

Também foi equacionada, mas não querendo comprar nada com muito mais que 3/4 va la 5 anos, nada de valores perto dos 6/7 mil


Sei que é um estilo não ponderado, mas já experimentaste uma CBF1000 da Honda?

Não faz o meu estilo de moto

E Se não fosse pesquisar por CBF1000 nao teria encontrado esta Vstrom de 2011: https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-nova-9-050kms-2011-particular-c-alarme-IDC2r4v.html#8bc57307de
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Há também uma XT660 (Versão Tenere)de 2015 com 3 mil por 6 mil€

Quanto mais vejo pior.
Acho que vou aguardar por me sentar e testar a GS650 e depois logo se ve

Setembro 11, 2018, 10:52:04, 10:52
Responder #83

Nhokas

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Mas serão assim tantas as vibrações da G310GS?

Não acharia muito relevante  o produzir alguma vibração na faixa limite de rotação, ou seja, na tentativa de se ir à procura do seu top speed, mas numa utilização dentro da sua velocidade de conforto e sem esforço (110-120??), será que não são mantidas dentro do aceitável?

Pergunto apenas...já que não andei na G310GS.  :nice:

Nunca testei, mas...do par de artigos que li não houve menção negativa a isto com excepção de quando se anda nos limites da moto.

Mas pronto. Quem andou e aqui dá a sua opinião pessoal o saberá. Eu nunca andei e apenas pergunto.  :convivio:

Aquilo que andei nela foi em cidade, por isso a nivel das vibrações também não dei por nada, acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.
No entanto pelo que vi (em reviews em video) e pelo que li, todos dizem maravilhas da moto (tendo consciencia que tem um motor de 300cc) e eu, como ja disse, também adorei (bem mais que a NC750X). Cada um gosta do que gosta e as sensações são diferentes em todos

Setembro 11, 2018, 10:56:44, 10:56
Responder #84

2low

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AGS650 que ando a negociar é de 2016 com 14 mil e pouco mais valor que essa

Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!
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A GS650 é mais baixa e deverá ser mais confortavel e utilizavel em cidade e tera mais do dobro de conforto dessa pequena GS310 que vibra por todos os lados...
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Também foi equacionada, mas não querendo comprar nada com muito mais que 3/4 va la 5 anos, nada de valores perto dos 6/7 mil


Sei que é um estilo não ponderado, mas já experimentaste uma CBF1000 da Honda?

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Acho que vou aguardar por me sentar e testar a GS650 e depois logo se ve

Para mim os inconvenientes da XT660 são a altura do banco ao solo, aparente banco desconfortável e o monocilindro - vibrações mas não sei como se comporta este modelo, nunca experimentei.
Experimenta também uma Vstorm para descarga de consciência alem da GS650.
E uma vez que já descartaste a NC750X resume as experiências a:

BMW GS650
Suzuki Vstorm650

ou em oposição a mais limitada:

GS310 que já experimentaste.
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Setembro 12, 2018, 10:43:32, 10:43
Responder #85

dfelix

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Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!
E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
Por ser TVS?
Por ser de baixa cilindrada?




Setembro 12, 2018, 10:55:20, 10:55
Responder #86

2low

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E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
Por ser TVS?
Por ser de baixa cilindrada?

Dfelix, tens a opinião de algum pendura a andar de GS? (e que tenha experimentado a Sprint também ? )
Vai lá investigar...

Nunca experimentei andar de GS e não sei como é o conforto a curta ou longa distância.
A Sprint é de longe bastante confortável para os gluteos (para condutor e pendura!!!) , melhor não podia esperar, só tenho de resolver pequenas questões ao nível do angulo de inclinação das manetes e "personalizar" o curso das manetes...tenho tido algumas dores na zona das mãos
« Última modificação: Setembro 12, 2018, 10:58:53, 10:58 por 2low »
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Setembro 12, 2018, 11:06:11, 11:06
Responder #87

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E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
Por ser TVS?
Por ser de baixa cilindrada?



Problemas de motor??
Mas de onde se tiram estas ideias...?

Às vezes penso que o pessoal vive na sua bolha actimel... :(

Passa um mês em alguma oficina e vais ver os problemas de motor das 125cc por serem bastante limitadas apesar da malta andar sempre a fundo
PCX já vi duas a precisarem de levar kits cilindro/piston
Também vi algumas YZFR125 ainda no tempo da Megelli...
E até uma CG125, o tal tanque das 125 que é usada para alguns estafetas de entrega de comida pronta...
« Última modificação: Setembro 12, 2018, 11:07:23, 11:07 por 2low »
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Setembro 12, 2018, 11:11:40, 11:11
Responder #88

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Só para dar uma achega ao tema....
Atenção! É com conhecimento próprio e não excluo que seja verdade que também avariem...

Eu estive como organizador e participante no muito desgastante (mas gratificante pela companhia e espírito da malta) desafio dos 1.000Kms NonStop em scooters/moto entre os 110cc e os 125cc e posso dizer que mesmo tendo sido esmifrada até ao tutano a pequena Vision 110...aguentou as imensas horas sempre a andar.

Começou de manhã bem cedo e só terminou já noite dentro...

A mais humilde delas todas rolou quase sempre acima dos 100km/h.
Existem membros por cá inscritos e que também participaram, que sabem ser verdade. E era a mais humilde delas todas...
Adorei este desafio e quebrou alguns preconceitos na altura!



« Última modificação: Setembro 12, 2018, 11:13:37, 11:13 por Sapiens21 »
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Dalai Lama

Setembro 12, 2018, 11:12:38, 11:12
Responder #89

2low

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E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
Por ser TVS?
Por ser de baixa cilindrada?



Problemas de motor??
Mas de onde se tiram estas ideias...?

Às vezes penso que o pessoal vive na sua bolha actimel... :(

Passa um mês em alguma oficina e vais ver os problemas de motor das 125cc por serem bastante limitadas apesar da malta andar sempre a fundo
PCX já vi duas a precisarem de levar kits cilindro/piston
Também vi algumas YZFR125 ainda no tempo da Megelli...
E até uma CG125, o tal tanque das 125 que é usada para alguns estafetas de entrega de comida pronta...

Lá está...
Em "esforço" não significa, necessariamente, a fundo.

QQ das maneiras as MSX a fundo do partem o motor ou os cilindros lá para os 70/80k...o que numa 125 significa muito muito tempo a fundo...

Mas não é em esforço...;)

Para teimoso, teimoso e meio  ::P:

PCX com 11.000km
PCX com quase 18.000km
YZF-R125 com 6.600km
CG125 com quase 25.000km

Achas normal? Isto não significa estar em esforço? Exigir que o motor esteja sempre a funcionar acima daquele regime que seria normal de andar?
 ::P:
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Setembro 12, 2018, 11:17:20, 11:17
Responder #90

dfelix

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Dfelix, tens a opinião de algum pendura a andar de GS? (e que tenha experimentado a Sprint também ? )

A maioria dos meus amigos e conhecidos que aderiram à moda das GS foi por chegaram a uma fase da vida que pretendia andar de forma relaxada e com mais conforto.
A necessidade de transportar a esposa a atrás sempre que vão dar uma volta de moto é algo que numa certa fase da vida passa a ter enorme peso na decisão.
Costumo brincar se os caixotes de aluminio são também opção para enfiar lá os putos dentro.

Quanto à Sprint, o meu suomy deve ter marcas das cabeçadas que a pendura me dava cada vez que fazia uma passagem de caixa nela.

Vai lá investigar...

Pega lá na esposa, enfia-a no sofá da GS e vai fazer um test drive.
Depois conversamos.

Às vezes penso que o pessoal vive na sua bolha actimel...

Yup... motociclismo virtual.

« Última modificação: Setembro 12, 2018, 11:18:25, 11:18 por dfelix »

Setembro 12, 2018, 11:59:15, 11:59
Responder #91

dfelix

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Passa um mês em alguma oficina e vais ver os problemas de motor das 125cc por serem bastante limitadas apesar da malta andar sempre a fundo

Já passaste um mês numa oficina?
Para quem anda numa +1000cc e sempre a pastelar, pareces ter bastante conhecimento sobre o assunto.
 :D

Se eu andar sempre a fundo te garanto que as minhas motas e os meus carros não vão durar....

É um bocado difícil andar sempre a fundo.
Mais tarde ou mais cedo aparece na frente um obstáculo que obriga a abrandar, ou mesmo um stop ou semáforo que obrigue a parar.
 :)

Setembro 12, 2018, 12:07:07, 12:07
Responder #92

Nhokas

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Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
Por ser TVS?
Por ser de baixa cilindrada?

Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)

Setembro 12, 2018, 12:11:51, 12:11
Responder #93

Nhokas

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Dfelix, tens a opinião de algum pendura a andar de GS? (e que tenha experimentado a Sprint também ? )

A maioria dos meus amigos e conhecidos que aderiram à moda das GS foi por chegaram a uma fase da vida que pretendia andar de forma relaxada e com mais conforto.
A necessidade de transportar a esposa a atrás sempre que vão dar uma volta de moto é algo que numa certa fase da vida passa a ter enorme peso na decisão.
Costumo brincar se os caixotes de aluminio são também opção para enfiar lá os putos dentro.

Quanto à Sprint, o meu suomy deve ter marcas das cabeçadas que a pendura me dava cada vez que fazia uma passagem de caixa nela.

Vai lá investigar...

Pega lá na esposa, enfia-a no sofá da GS e vai fazer um test drive.
Depois conversamos.

Às vezes penso que o pessoal vive na sua bolha actimel...

Yup... motociclismo virtual.

Subscrevo em absoluto a teoria da fase da vida em que a GS é a escolha para andar relaxado e transportar a esposa. Se assim não fosse, penso que ja tinha fechado o negocio da GS310 (se bem que a conversa com um mecanico com mais de 20 anos de serviço na Baviera motos o que ele me disse em relação a 30 foi "Voçê nem se meta nisso".....
« Última modificação: Setembro 12, 2018, 12:13:35, 12:13 por Nhokas »

Setembro 12, 2018, 12:19:22, 12:19
Responder #94

2low

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Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!
E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
Por ser TVS?
Por ser de baixa cilindrada?

Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)

Depende.

Depende do vosso peso conjunto, depende do peso que levas nas malas, até depende se vais para as rectas do Alentejo ou para as curvas de serra.

Mas nesse caso e se terás dúvidas da cilindrada, porque não subir um pouco o patamar? Certamente que na casa dos 650cc com tanta vstrom, com tanta versys usada e bem mantidas encontrarás uma solução de compromisso entre cidade e vadiagem...;)

No OLX:
Havia uma TDM preta+azul que estava impecável por 4800€... já foi…
A Vstrom650 2011 por 5500€ é "dada"
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Setembro 12, 2018, 12:22:30, 12:22
Responder #95

TMXR

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Nao.. tu é que ja vais estar farto de ir com o acelerador todo torcido e de ver o motor "lá em cima".



Com a minha scooter 125 fiz muitas viagens de mais de 1 hora sempre o punho todo enrolado e era um tedio... para nao falar que dificilmente conseguia a velocidade de cruzeiro de 120 e para nao falar que quando a estrada comecava a subir, a velocidade comecava a descer  :D



A 650 por ser mono cilindrica também nao é animal de AE pois o motor pode-te passar muitas vibracoes para moto e tu achares que é desconfortável ao fim de uns tempos ou que em ultimo caso, sentires dormencia nos pulsos. Mesmo na GS850 que até é bi ha muita gente que se queixa disso.


Como vais fazer test drive, ve isso tudo antes de comprares e nao te fies só nas opinioes pois a maioria de nós somos uns "burgueses"  :D :D



Ve tambem a Vstrom 650 e faz o TD... nao perdes por experimentar
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 12, 2018, 12:40:23, 12:40
Responder #96

Nhokas

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Em termos de conforto a minha Sprint ST 1050 é excelente tanto para o condutor como para pendura!
E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
Por ser TVS?
Por ser de baixa cilindrada?

Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)

Depende.

Depende do vosso peso conjunto, depende do peso que levas nas malas, até depende se vais para as rectas do Alentejo ou para as curvas de serra.

Mas nesse caso e se terás dúvidas da cilindrada, porque não subir um pouco o patamar? Certamente que na casa dos 650cc com tanta vstrom, com tanta versys usada e bem mantidas encontrarás uma solução de compromisso entre cidade e vadiagem...;)

Nada de malas, se for é pouca coisa, nao estou a ver-nos a ir passar um fim de semana a 100 kms de casa e ir de moto... com a tralha que teria de levar dela, mais valia comprar um atrelado...

Sim a 650 sera o ideal para os dois casos, mas (pelo menos ate agora) nao me apareceu nada na casa dos 6/7 mil de Vstorm ou versys dom 3/4 anos como me apareceu a GS650 que ja falei anteriormente e que vou ter a oportunidade de testar amanha

Setembro 12, 2018, 12:49:06, 12:49
Responder #97

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apenas por curiosidade minha, mas já equacionaste uma F800ST / F800GT??

Algo assim, p.ex. ainda que a particular talvez te ficasse mais em conta e no teu plafond....

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-f-800-st-ID8KqPCU.html#4cd58c0af1
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2018, 12:49:33, 12:49
Responder #98

2low

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E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
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Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)

Depende.

Depende do vosso peso conjunto, depende do peso que levas nas malas, até depende se vais para as rectas do Alentejo ou para as curvas de serra.

Mas nesse caso e se terás dúvidas da cilindrada, porque não subir um pouco o patamar? Certamente que na casa dos 650cc com tanta vstrom, com tanta versys usada e bem mantidas encontrarás uma solução de compromisso entre cidade e vadiagem...;)

Nada de malas, se for é pouca coisa, nao estou a ver-nos a ir passar um fim de semana a 100 kms de casa e ir de moto... com a tralha que teria de levar dela, mais valia comprar um atrelado...

Sim a 650 sera o ideal para os dois casos, mas (pelo menos ate agora) nao me apareceu nada na casa dos 6/7 mil de Vstorm ou versys dom 3/4 anos como me apareceu a GS650 que ja falei anteriormente e que vou ter a oportunidade de testar amanha

https://www.olx.pt/anuncio/suzuki-dl-v-strom-650-nova-9-050kms-2011-particular-c-alarme-IDC2r4v.html#c892de883f
5500€ de 2011 e só 9000km!!! [90% das motos usadas já caíram, esta provavelmente também mas é reconhecida a fiabilidade e tendo manuais e afins a provável reparação devera ter sido na marca - estou a especular, não diz la que caiu… ]  [às vezes também pode ser resultante de divórcios ou simplesmente terem deixado de andar de moto…]
« Última modificação: Setembro 12, 2018, 12:55:42, 12:55 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Setembro 12, 2018, 12:49:41, 12:49
Responder #99

Nhokas

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E é bem mais confortavel que uma actual GS1200 - palavra de quem experimentou as duas e nao fui eu!

Sair duma GS para montar uma Sprint é como... passar de sentado num sofá para se meter de 4!

...acredito que em esforço (sobretudo se por um periodo algo longo) possa começar a dar problemas de motor.

Começar a dar problemas de motor?
Por ser TVS?
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Imagino uma viagem a 2 numa AE em que a moto, mesmo cumprindo os 120. Tenho a ideia de que ao fim de 100 kms a mota esta a "chorar" por uma pausa.. (estarei enganado)

Depende.

Depende do vosso peso conjunto, depende do peso que levas nas malas, até depende se vais para as rectas do Alentejo ou para as curvas de serra.

Mas nesse caso e se terás dúvidas da cilindrada, porque não subir um pouco o patamar? Certamente que na casa dos 650cc com tanta vstrom, com tanta versys usada e bem mantidas encontrarás uma solução de compromisso entre cidade e vadiagem...;)

No OLX:
Havia uma TDM preta+azul que estava impecável por 4800€... já foi…
A Vstrom650 2011 por 5500€ é "dada"

Podes por qui o link dessa vstorm, ja procurei e nao vejo nada desse valor
Obrigado