Autor Tópico: O MotoGP poderá voltar a Portugal em breve...  (Lida 5246 vezes)

Maio 07, 2019, 18:01:09, 18:01
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Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O MotoGP poderá voltar a Portugal em breve...






Se pensam que esta possibilidade e este título é algo dentro do âmbito das 'fake news', então cumpre-me desde já dizer que foi o próprio Presidente da Federação Internacional de Motociclismo (por sinal Português, conforme tinha indicado por cá há tempos num tópico), quem o disse.

Aliás, mencionou como sendo algo que irá mesmo acontecer logo que haja falha nalgum circuito (a explicação está mais adiante...).

Portanto não se pense que será algo para se ver de forma incerta, já que é o próprio Jorge Viegas (é este o nome do Presidente que indiquei acima) a dizer que um MotoGP em Portugal é algo que vai acontecer...«mais cedo do que o esperado».

E prossegue da seguinte forma...

«Consegui que, se houver uma falha nalgum circuito, Portugal entre imediatamente no calendário»

«E, a partir de 2021, haverá muitos contratos a terminar. Tudo indica que Portugal irá entrar no Mundial de uma forma regular, porque haverá alterações ao calendário. Nessa altura, estaremos lá, mas gostava  de o conseguir antes. Tenho esperança de que seja mais rápido do que aquilo que pensamos», acrescentou o dirigente português.

Aguardemos...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2019, 21:25:43, 21:25
Responder #1

dfelix

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Os espanhois vão agradecer uma 5a prova em "casa"!

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Maio 07, 2019, 23:35:11, 23:35
Responder #2

Moto2cool

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Portugal ia ter a prova, mas alguns partidos decidiram mudar o sentido do voto porque não foi garantido o efeito travão que impedia o aumento de despesa do governo nos próximos anos.
Isto é podemos ter o MotoGP, mas só pagamos em 2075 :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 07, 2019, 23:43:08, 23:43
Responder #3

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Sem dúvida que a proximidade vai permitir ter sempre 'casa cheia' à custa de muitos Espanhóis.

O que não é de estranhar, pois para além da proximidade, o MotoGP tem por lá uns quantos pilotos Espanhóis. E isso leva muita afición as corridas...
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Dalai Lama

Maio 08, 2019, 00:32:13, 00:32
Responder #4

dfelix

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A passagem do GP pelo Estoril sempre teve 'casa cheia' à custa dos Espanhóis.
 ;)

Maio 08, 2019, 07:55:03, 07:55
Responder #5

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Sim, sempre foi assim.
E graças a eles (Espanhóis) a própria economia local em todo o concelho de Cascais sairia beneficiada.

Pelos menos por 2-3 dias de forma intensa...  :)

Desde 2012 (se não estou em erro) que o Estoril não conhece o frenesim de uma prova de MotoGP.
De F1 então... :(

Vamos ver se é desta e se o Presidente da Federação Internacional do Motociclismo disse aquilo sem serem 'palavras em vão'.  :nice:
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Dalai Lama

Maio 08, 2019, 10:32:15, 10:32
Responder #6

dfelix

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E graças a eles (Espanhóis) a própria economia local em todo o concelho de Cascais sairia beneficiada.

Diria que a verdadeira economia beneficiada eram mesmo as roulotes que por ali se concentravam junto do autódromo.
Pois era ali que se concentrava a verdadeira afición ao estilo dos nuestros hermanos...
 :D

Pelo menos até a polícia mais cedo ou mais tarde encerrar as festas.
 :D

Curiosamente, apesar da marina de Cascais acabar por se concentrar ali bastantes motos...  a maioria via-se mesmo era na capital onde se juntavam nos locais do costume.

Houve anos que aquilo era bem agressivo!!!
Recordo-me dum ano que fecharam a 24 de Julho e passou-me umas morceladas perto do lombo!
 :D

Mais recentemente num destes últimos anos para tentar acalmar os ânimos chegaram a fechar as ruas ali onde se faz o Alive precisamente para haver um local "legalize" para queimar borracha.


Maio 08, 2019, 10:45:20, 10:45
Responder #7

Sapiens21

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As roulotes têm sempre freguesia, seja Espanhóis ou Portugueses.

Referia-me com 'economia local' às dormidas nos alojamemntos da zona (já que nem todos levam tendas) e também aos restaurantes/cafés, já que a malta Espanhola quando vem a este lado da fronteira também lhes dará para passear no resto do tempo não coincidente com qualificações ou corrida. :nice:

Ainda sobre esta notícia do MotoGP em Portugal, segundo li o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, é o que está em dúvida (sendo sempre uma dúvida algo relativo, claro).
Isto depois de em 2018 a prova ter sido cancelada devido à chuva que alagou o circuito, que tinha sofrido obras de reasfaltamento recentes.
Ora este ano a prova está marcada para o dia 25 de Agosto, mas será necessário que ainda sofra novamente obras para corrigir as falhas sentidas no ano passado.
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Maio 08, 2019, 21:46:51, 21:46
Responder #8

dfelix

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Este tipo de eventos gera naturalmente consumo...
Mas também gera alguma... confusão.

E se aquela zona já tem tanta alergia ao autódromo, o que não dizer do tipo de confusão que uma prova deste tipo gera.

Faz-me alguma confusão como é que aquele espaço ainda ali sobrevive.
Sobretudo quando tantos interesses, até dentro da propria gestão do espaço, têm tentado acabar com aquilo.

Maio 08, 2019, 22:54:59, 22:54
Responder #9

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Nesse caso, que tal o AIA??

Se tem condições para o Campeonado do Mundo de Superbikes e que por lá se vai realizar, seria assim tão "complicado" poder ter também um MotoGP??

Claro que a pergunta é meramente retórica, pois de certeza que tem todas as condições para tal...
Poderá faltar é a vontade para que se realize no Algarve. Pelo menos por parte de quem tem alguma influência...  8)
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Maio 09, 2019, 11:56:02, 11:56
Responder #10

dfelix

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O AIA oferce condições que nem sequer podem ser comparadas ao Estoril.
Só que habitualmente neste tipo de escolhas existem outros interesses que se colocam à frente do que realmente será mais adequado.

 :-\

Maio 09, 2019, 12:57:16, 12:57
Responder #11

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Efectivamente isto move-se em torno de interesses...

E são interesses que não passam por "deslocar" a possibilidade de um MotoGP da zona da capital do país...para a zona mais a sul do mesmo.

Mesmo havendo condições para o efeito e até poderem ser bastante melhores em vários aspectos, tanto para visitantes como em termos de corrida dos pilotos e staff que os acompanha. 
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Maio 09, 2019, 13:19:06, 13:19
Responder #12

dfelix

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Até nesse aspecto o AIA funcionaria melhor.
Pois tem em volta toda a infraestrutura que serve o turismo do qual depende boa parte da economia do Algarve.

Só que a gestão do Estoril é uma coisa estranha.
E isso observa-se facilmente pelo tipo de eventos que por lá passam . Ou melhor, aqueles que parecem estar dispostos a receber.

Mas quero muito acreditar que o motivo que de ser ali seja algo assim inocente.

Agosto 02, 2019, 20:55:27, 20:55
Responder #13

2low

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Sobre alguns comentários que li aqui e ali sobre a segurança ou falta dela e o bom ou mau estado geral do Estoril...

Reparem bem o que hoje aconteceu por lá... "CA GANDA ESTOIRO!"



Os treinos de hoje foram interrompidos até a pista voltar a garantir segurança - só depois de substituírem os rails...
...que ficaram assim:



Apesar de tudo, é mesmo um regresso dos Porsches ao Estoril!!!  :yeah:
Quem estiver interessado, é gratuito! Domingo pelas 12:30/12:40 começa a corrida de endurance - ~2h! [ou almoçam antes, ou levam sandes ou almoçam depois...]
[Já só faltam as corridas divertidas de AX's...era raro o que não capotava!  :lolol: :lolol: :lolol: ]
« Última modificação: Agosto 02, 2019, 21:00:13, 21:00 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 05, 2019, 08:13:12, 08:13
Responder #14

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Novembro 05, 2019, 20:42:17, 20:42
Responder #15

Hemisaro

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Novembro 05, 2019, 22:21:43, 22:21
Responder #16

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Se queres dizer que falta o mais important€, então estás inteiramente correcto.

Uma prova destas não vem para cá só pelo bonito sol, boa comida e uma hotelaria que não fica a dever a muitas "lá fora".  :nice:
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Julho 09, 2020, 07:46:36, 07:46
Responder #17

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Querem lá ver que ainda existe a (muito) remota possibilidade de haver uma prova de MotoGP em Portugal, mais cedo do que se pensava!  :pensador:

Pelo menos levanta-se essa possibilidade, já que acaba de ser divulgado que em face do aumento de casos positivos de covid-19 no Texas, foi decidido também por ali o cancelamento da prova este ano.

Claro que só mesmo com alguma boa vontade e o devido empurrão do Presidente da FIM (português!!) a coisa pode dar o devido resultado, mas aparentemente poderá estar aberta essa possibilidade no calendário....

Isto obviamente se, por acréscimo, o país demonstrar uma efectiva redução de casos.
O que não se tem verificado....  :-X

https://autoportal.iol.pt/desporto/jorge-viegas/motogp-gp-das-americas-e-cancelado-e-portugal-fica-a-espreita/20200708/5f0617190cf2b7c931459495

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Julho 09, 2020, 11:59:51, 11:59
Responder #18

dfelix

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Claro que só mesmo com alguma boa vontade e o devido empurrão do Presidente da FIM (português!!) a coisa pode dar o devido resultado, mas aparentemente poderá estar aberta essa possibilidade no calendário....

O essencial está na noticia que publicaste em Novembro:
A parte de que faltar "o governo assinar por baixo".

Por outras palavras, o evento ser financiado com dinheiro dos nossos impostos, tal como web summits e tantos outros.






Julho 09, 2020, 13:54:55, 13:54
Responder #19

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Por essa e outras razões mais é que disse que só mesmo muito remotamente poderá haver essa possibilidade.

O MotoGP no Circuito das Américas deve ter uns quantos circuitos que se alinham com tanta ou mais possibilidades de substituírem o que por cá temos.

No entanto e apelando à memória, o presidente da FIM não deixou de dizer que a possibilidade não estava descartada.
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Dalai Lama

Julho 31, 2020, 14:04:34, 14:04
Responder #20

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A notícia tem apenas minutos...  :megafeliz:

Querem lá ver que desta vez é que se dá mesmo o regresso, vários anos depois de esta competição ter saído de Portugal...

Vamos lá. Mesmo sendo no final da temporada. Se calhar até é melhor assim mais para o final e com a esperança de algum público nas bancadas.

https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/motogp-anuncia-calendario-com-15-provas-e-portugal-e-hipotese-para-encerrar-temporada
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Dalai Lama

Julho 31, 2020, 15:03:47, 15:03
Responder #21

rookie

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 :offtopic:

se for como na formula 1 o bilhetes desaparecem num piscar de olhos, o site fica bloqueado, agora só bilhetes carissimos o resta muito pouco... :wtf:

vê se na tv é o melhor

Julho 31, 2020, 19:36:05, 19:36
Responder #22

JoãoPVCarvalho

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Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 31, 2020, 21:25:53, 21:25
Responder #23

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O anúncio oficial, por parte da Dorna, parece estar fixado para o dia 10/Agosto. Falta pouco mais de uma semana para se saber.

Nesse dia se espera que a decisão passe por aquilo que todos por cá queremos ler... que a prova tenha lugar no AIA em Portimão.  :palmas:
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Agosto 08, 2020, 00:16:57, 00:16
Responder #24

JoãoPVCarvalho

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E eis que surgem os primeiros rumores:

https://motorcycleonline.info/?p=22355




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by JDilemas

Agosto 08, 2020, 01:36:41, 01:36
Responder #25

rookie

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para já um está autorizado:

Autoriza a realização da Ronda Portuguesa do Campeonato do Mundo de Superbikes e determina a implementação dos procedimentos de prevenção e controlo da infeção por SARS-CoV-2 por parte dos responsáveis pela gestão do Autódromo Internacional do Algarve, bem como o cumprimento das orientações emitidas pela Direção-Geral da Saúde

https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/139913681/details/maximized

Agosto 08, 2020, 09:19:01, 09:19
Responder #26

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Aparentemente está mesmo confirmado, pois existem outros websites a avançar com a prova por cá...e ainda sem anúncio oficial ter saído.

Assim, teremos um MotoGP de Portugal no fim de semana de 22 de Novembro, a encerrar a temporada.

Veremos se as condições Covid-19 também melhoram substancialmente para permitir uma maior abertura a uma grande festa.  :nice:
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Dalai Lama

Agosto 10, 2020, 13:21:51, 13:21
Responder #27

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E aí está...CONFIRMADO!!!  :feliz: :nice:

https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/marcelo-e-o-motogp-e-um-triunfo-para-portugal-e-para-o-algarve/5f31334a0cf2dcf51aade7b4

O próprio Marcelo já deixou as suas palavras por este verdadeiro trunfo e que acaba por ser bastante importante para a região do Algarve, a qual está a passar por uma situação particularmente complicada no que toca ao turismo.

«É um triunfo para Portugal, para o Algarve e para a diplomacia no domínio desportivo. E é o reconhecimento de que em momentos diferentes as autoridades internacionais, num domínio tão sensível como o desporto, acreditam em Portugal e na evolução positiva da situação sanitária portuguesa»
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Dalai Lama

Agosto 10, 2020, 13:34:07, 13:34
Responder #28

JoãoPVCarvalho

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Não podia concordar mais com as palavras do Presidente da República.
O Algarve precisa e merece esse tipo de promoção turística.
Este tipo de eventos é sempre uma mais valia para a economia Nacional e saímos todos a ganhar.

Quanto aos profetas da desgraça e aos eternamente do contra só apelo a algum sentido patriótico e que aguardem pelo desfecho destes eventos como é o caso do MotoGP e da final da Champions para fazerem os seus comentários derrotistas e sempre negativos.

Quanto a mim, bem, estou radiante e só não estarei nas bancadas se não puder.

Portugal MotoGP

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Agosto 10, 2020, 16:43:20, 16:43
Responder #29

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Não podia concordar mais com as palavras do Presidente da República.
O Algarve precisa
(....)

Mas precisa mesmo...
Sem dúvida.

Temos por cá um companheiro no fórum que trabalha na hotelaria do Algarve (Scooterado), com quem já troquei umas palavras e...a situação é no mínimo complexa. E isto para não fazer uso de outra palavra.

Todo o tipo de iniciativas que possam gerar nesta altura a saída mais rápida possível desta situação, é um ganho que o país tem de agarrar da melhor forma possível.

Provavelmente nessa altura já haverá uma permissão muito maior por parte das autoridades no sentido de menor limitação de público em eventos desportivos (tenho pelo menos essa esperança).

Sabemos bem o quanto os Espanhóis gostam de rumar a Portugal para este tipo de eventos...ou não tivessem eles no MotoGP um número invejável de pilotos.
Por isso, que venham aos magotes de lá (preferencialmente sem vírus, pois claro!) e com vontade de ocupar durante os 2-3 dias de maior movimentação aqui o sul do nosso país.  :nice: :nice:
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Dalai Lama

Agosto 10, 2020, 16:55:08, 16:55
Responder #30

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As palavras do presidente da FIM em entrevista, dando destaque à excelente notícia para o país e no reunir das condições necessárias para que o evento tivesse por cá lugar.  :feliz:

Claro...claro que o facto de o presidente da FIM ser português (Jorge Viegas) deu uma grande ajuda.  ;)

"I am very proud that MotoGP will return to my country eight years after the last Grand Prix, which took place at the Circuito do Estoril in May 2012. I would like to warmly thank Dorna, the Autodromo Internacional do Algarve and the Motorcycling Federation of Portugal for having managed to meet the necessary conditions for the organisation of the finale of the 2020 FIM Grand Prix World Championship to take place in Portugal."



Depois disso e também entrevistado nesse sentido, estas foram as palavras do CEO da Dorna Sports, o Carmelo Ezpeleta.
Até dá gosto ler as suas palavras, o qual dá destaque ao facto deste "circuito de reserva" ter finalmente o devido mérito de figurar no calendário.
Uma pista que já recebeu com sucesso o campeonato de Superbikes e onde o próprio CEO da Dorna Sports não parece nada esquecido da ligação forte do país com históricas batalhas nesta prova, na altura quando tinham lugar no Estoril.  :cool:

"It’s big news for us, we signed an agreement in 2017 with Portimao to be the reserve circuit for any kinds of cancellations, and we’ve been in contact with them all this time. We’ve been to Portimão with Superbike and we think it’s an amazing possibility for us, and also in the agreement is that the track will be resurfaced after the Superbike round. When we explained this to the riders they were excited because they’ve seen the track on TV, but we’ve never been there.

"Portugal has a long history in our sport and there have been some historic battles in Estoril. It’s something very good for us to have the possibility to go back to Portugal, especially with Miguel Oliveira participating as it’s great to have a Portuguese rider able to compete in his own country. We are extremely happy to be racing in Portimão at the end of the year."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Agosto 10, 2020, 17:46:25, 17:46
Responder #31

2low

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Seria de aproveitar a publicidade gratuita de já cá termos o Rei Juan Carlos... mas funcionaria melhor se fosse realmente no Autódromo do Estoril e depois só tínhamos de montar uma barraca com uns elefantes para entreter o Rei...  8) ::P:

Agora a sério... só poderá ser uma boa noticia se realmente vier a existir publico e que esse publico seja estrangeiro e que venham ajudar a economia Algarvia.
Se não for assim... é uma demagogia falar que será algo bom para o país, se não existe nenhuma vantagem financeira para o país e sim apenas gastarmos todos do nosso dinheiro para dizer que a prova foi cá....
...não sei como isso pode orgulhar alguém... "mas tá bem..."  :bandeiraportugal:

Sobre o A. do Estoril, a F1 que era a prova que mais levava publico julgo que se tenha ficado ali nos anos 90, não mais... ou não?!

 :offtopic:

E será que vamos ter ExpoMoto na Batalha em 2021 ? Também era já tradição...  :'(




« Última modificação: Agosto 10, 2020, 17:48:24, 17:48 por 2low »
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Agosto 10, 2020, 17:58:00, 17:58
Responder #32

Sapiens21

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Sim, isto funciona economicamente se (como dizia um pouco mais acima) conseguirmos que venha por aí uma avalanche de Espanhóis prontos a gastar.  :you.bet:

Tenho esperança que haja muito mais abertura nessa altura para público.
De outro modo e só para dizer que passou por cá um MotoGP, de facto "sabe a pouco".  :-\

Mas eu acredito que na data para o evento por cá, a situação estará outra.
Este é o lado optimista a falar...  :stuck_out_tongue_winking_eye:
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Dalai Lama

Agosto 10, 2020, 18:20:30, 18:20
Responder #33

VCS

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É uma excelente notícia. :nice:
Convém ainda não embandeirar em arco, porque o tema é muito fluido... E uma corrida sem público saberá sempre a pouco.

Ainda hoje o ACO acaba de anunciar que as 24H de Le Mans (que eram em Junho e foram adiadas para Setembro) vão afinal correr-se sem público, quando já havia muitos bilhetes válidos depois do adiamento.
O mesmo pode acontecer com o GP de Fórmula 1 em Portimão. Eu fui dos que comprei bilhete no primeiro lote de 5000 bilhetes e não é certo que possa assistir á corrida, uma vez que as condições até lá podem sempre alterar-se substancialmente.

Agosto 10, 2020, 18:42:13, 18:42
Responder #34

dfelix

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Sobre o A. do Estoril, a F1 que era a prova que mais levava publico julgo que se tenha ficado ali nos anos 90, não mais... ou não?!

Quando o GP passava pelo Estoril, a maior adesão era sobretudo espanhola.
Actualmente, depois de tantos anos de jejum de GP e ainda por mais com um piloto nacional a competir... certamente haverá maior afluência de portugueses.

Com 7 provas em território espanhol... a passagem por Portimão será quase como uma 8ª! :)

Resta esperar que não seja à porta fechada.
E que o final de Novembro seja simpático a nível da meteorologia.
 :)


Agosto 10, 2020, 18:50:59, 18:50
Responder #35

JoãoPVCarvalho

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É uma excelente notícia. :nice:
Convém ainda não embandeirar em arco, porque o tema é muito fluido... E uma corrida sem público saberá sempre a pouco.

Ainda hoje o ACO acaba de anunciar que as 24H de Le Mans (que eram em Junho e foram adiadas para Setembro) vão afinal correr-se sem público, quando já havia muitos bilhetes válidos depois do adiamento.
O mesmo pode acontecer com o GP de Fórmula 1 em Portimão. Eu fui dos que comprei bilhete no primeiro lote de 5000 bilhetes e não é certo que possa assistir á corrida, uma vez que as condições até lá podem sempre alterar-se substancialmente.
Se vamos ter festa do avante em Agosto não duvido que teremos MotoGP com público em Novembro.
Think positive.

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by JDilemas

Agosto 10, 2020, 19:10:28, 19:10
Responder #36

saraiva

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Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Agosto 10, 2020, 19:25:32, 19:25
Responder #37

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A apanhar então os 3 dias (que compreende treinos livres, qualificações e corridas das categorias que por cá passarão), fica a coisa entre os 55€ e os 185€

Sendo somente o dia da corrida fica entre os 45€ e os 175€..? :pensador:

Será que vi mal?
Uma diferença de 10~20 paus apenas...

É que os preços estão extremamente próximos...
Será para levar a que o pessoal (pela magra diferença) se atire mas é para a compra do fim-de-semana completo e viva a experiência na totalidade?  :) :nice:

Se sim, muito boa jogada.   :have.idea:




« Última modificação: Agosto 10, 2020, 19:29:46, 19:29 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Agosto 11, 2020, 00:49:02, 00:49
Responder #38

dfelix

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É que os preços estão extremamente próximos...
Será para levar a que o pessoal (pela magra diferença) se atire mas é para a compra do fim-de-semana completo e viva a experiência na totalidade?  :)

Sim. São sempre dias mais fracos.
O normal até é muita gente comprar para os 3 dias e acabar por só ir no dia das corridas.
Para não falar dos que só aparecem mesmo na hora de assistir à classe raínha.  :)

O problema é que "a experiência na totalidade" implica sempre tempo morto que torna aborrecido.
No dia da prova tolera-se.
Mas nos dias anteriores o normal é a maioria da malta dar uma espreitadela... até que alguém decide procurar a carrinha das bifanas mais próxima.
Ainda por cima, o ambiente de festa é quase sempre maior do lado de fora.

A única prova que assisti que foi realmente muito bem organizada no sentido de não haver tempos morto foi precisamente o dia da inauguração do circuito Portimão. Entre cada prova houve exibições no no circuito e por cima várias passagens e acrobacias com aviões diversos. Épico mesmo.


Agosto 11, 2020, 11:36:46, 11:36
Responder #39

NFRod

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A esses preços acresce "comissão" (6%) e portes de envio (8€).

O meu de 105 ficou a 122€ +/-

Edit2: Só para avisar que não pensem muito no assunto. Tentei comprar agora outro para um amigo meu e isto já não estava a dar. Depois alguém deve ter desistido e lá consegui mas deve estrr mesmo no limite.
« Última modificação: Agosto 11, 2020, 12:28:42, 12:28 por NFRod »

Agosto 11, 2020, 13:39:27, 13:39
Responder #40

2low

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Eu realmente sou um forreta... parece-me tudo tão caro!
 8) :corado:

Nota:
Sobre a questão de haver ou não publico, já se percebeu a importância que a economia terá e dessa forma, julgo que de forma optimista iremos mesmo ter publico nas bancadas MAS o revés da medalha é que vão ser quase de certeza aumentadas as questões de segurança (*), nomeadamente obrigatoriedade de andar com máscara na rua...
...e neste caso, talvez será obrigatório haver uma distância entre aglomerados de amigos ou familiares, aqueles 2m ou lá o que é.

Venha de lá o MotoGP em Portimão e que quem lá for faça aproveitar o preço do bilhete e que o tempo esteja do "nosso" lado!

(*) os profissionais de saúde já estão a fazer essa "campanha"
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Agosto 11, 2020, 18:36:32, 18:36
Responder #41

Raminhos

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Lá estarei!
Para comprar este foi super tranquilo... O da F1 foi um drama de horas a tentar e paguei 3x mais.
Mas é mesmo como alguém disse, é não pensar muito e (se financeiramente possível) comprar.
Coisas destas não são todos os dias.


Agosto 12, 2020, 09:55:29, 09:55
Responder #42

saraiva

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Notícia de hoje, Às 09:00

A Formula 1 e o Moto GP "podem não ter público". João Paulo Rebelo fala ainda da Champions e do Caso Marega.
O Governo não sabe quantos estrangeiros podem chegar a Portugal para assistir à Liga dos Campeões. Deixa ainda em cima da mesa a possibilidade da F1 e da Moto GP se realizarem sem público.

Edit: faltou o link https://observador.pt/programas/direto-ao-assunto/joao-paulo-rebelo-em-entrevista/
« Última modificação: Agosto 12, 2020, 11:11:59, 11:11 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Agosto 12, 2020, 10:41:02, 10:41
Responder #43

VCS

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Lá estarei!
Para comprar este foi super tranquilo... O da F1 foi um drama de horas a tentar e paguei 3x mais.
Mas é mesmo como alguém disse, é não pensar muito e (se financeiramente possível) comprar.
Coisas destas não são todos os dias.

O da F1 foi um filme e aconteceu-me o mesmo. O site foi abaixo várias vezes.  :pcbloqueado: Acabei a comprar bancada sul quando inicialmente queria comprar peão.
Eu também penso assim, não vale a pena elaborar muito, se financeiramente houver hipótese é comprar. Vi todos os GP de Portugal F1 desde 1987 até 96 e guardo boas memórias desses tempos. Os de MotoGP no Estoril vi todos. Custa pagar os bilhetes, claro, mas para quem gosta vale a pena.

O Paulo Pinheiro já disse na TV que se não houver público devolvem o dinheiro. Quando comprei o da F1 fui ler as condições gerais e não é isso que lá está dito - ou seja, não se prevê qualquer reembolso - mas admito que a F1 exija que o dinheiro fique parado numa escrow. Pelo menos assim espero...

Ontem a Liberty já disse que a intenção em 2021 é o calendário voltar ao normal (business as usual) e portanto Portimão/Mugello/Imola... vão saltar. Moto GP talvez não seja assim, até porque existe o MO, beneficiamos de estar ao lado de Espanha e o preço a pagar ao promotor (Dorna) é mais comportável, muito inferior ao da F1.





« Última modificação: Agosto 12, 2020, 10:42:39, 10:42 por VCS »

Agosto 12, 2020, 11:18:02, 11:18
Responder #44

Raminhos

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Lá estarei!
Para comprar este foi super tranquilo... O da F1 foi um drama de horas a tentar e paguei 3x mais.
Mas é mesmo como alguém disse, é não pensar muito e (se financeiramente possível) comprar.
Coisas destas não são todos os dias.

O da F1 foi um filme e aconteceu-me o mesmo. O site foi abaixo várias vezes.  :pcbloqueado: Acabei a comprar bancada sul quando inicialmente queria comprar peão.
Eu também penso assim, não vale a pena elaborar muito, se financeiramente houver hipótese é comprar. Vi todos os GP de Portugal F1 desde 1987 até 96 e guardo boas memórias desses tempos. Os de MotoGP no Estoril vi todos. Custa pagar os bilhetes, claro, mas para quem gosta vale a pena.

O Paulo Pinheiro já disse na TV que se não houver público devolvem o dinheiro. Quando comprei o da F1 fui ler as condições gerais e não é isso que lá está dito - ou seja, não se prevê qualquer reembolso - mas admito que a F1 exija que o dinheiro fique parado numa escrow. Pelo menos assim espero...

Ontem a Liberty já disse que a intenção em 2021 é o calendário voltar ao normal (business as usual) e portanto Portimão/Mugello/Imola... vão saltar. Moto GP talvez não seja assim, até porque existe o MO, beneficiamos de estar ao lado de Espanha e o preço a pagar ao promotor (Dorna) é mais comportável, muito inferior ao da F1.
O que eu já li/ouvi, foi que os bilhetes para a F1 não foram vendidos diretamente pela Fórmula 1 como costumam ser precisamente para ser mais fácil de ser o próprio AIA a gerir os reembolsos e números de bilhetes vendidos face às restrições das entidades de saúde do próprio país. Faz me sentido.

Não sei como é a motoGP mas assumo que seja o mesmo, costumam ser vendidos centralmente por eles próprios.

O autódromo tem capacidade de cerca de 72.000 espectadores.
Se não deixarem meter 10.000/20.000 e cancelarem o público, respeito mas não deixo de achar que é uma estupidez (a não ser que estejamos perante uma fase de aumento casos exponencial em Portugal, aí seria inquestionável).
É que com os números falados, estamos a falar de 15% de ocupação.

Se for cancelado porque decidiram que afinal secalhar é melhor não, então até haver vacinas para todos (e todos mesmo!) não ponham público em lado nenhum (a não ser que seja o Avante claro ).

Anyway, acho que até lá vai se andar a falar várias vezes que há público ou não há... É notícia que faz barulho e é disso é que eles gostam.

Quanto ao AIA não estar no calendário para os próximos anos não me choca, daí achar que é mesmo oportunidade única.
Tens pistas/países que contribuem há anos, uns décadas... As entidades vão sempre dar primazia a quem os apoiou e não vão dizer "olha agora não corremos mais aqui" e tiram a pista do calendário.
A única forma que vejo exequível foi como Nürburgring propôs, é haver uma rotatividade acordada.

Connosco era 1 Espanha, depois AIA.
« Última modificação: Agosto 12, 2020, 11:23:09, 11:23 por Raminhos »

Outubro 16, 2020, 23:45:17, 23:45
Responder #45

Joao_Cruz

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Boas pessoal. Para quem está a pensar deslocar se ao Algarve em novembro (se não tivermos todos em casa...), aqui deixo uma informação não oficial, do que se está  a pensar fazer:

Caro(a) Empresário(a)
A nossa cidade vai ter a atenção de todo o mundo, num intervalo de um mês, por ser anfitriã de dois dos maiores eventos globais de desporto motorizado: Formula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal 2020 e o Grande Prémio Meo de Portugal (Moto GP).
Estas provas, a realizar no nosso município, no Autódromo Internacional do Algarve, apresentam-se com um desafio aliciante: serão as primeiras, desde a retoma das competições, que irão receber público seguindo um protocolo sanitário muito restrito devido à pandemia de Covid-19.
O nosso orgulho é - neste momento - imenso, mas há simultaneamente um enorme sentimento de responsabilidade. Da parte da autarquia de Portimão tudo faremos, no âmbito das nossas competências, para receber as cerca de 80 mil pessoas e suas famílias que visitarão a nossa cidade no somatório de ambos os eventos.
Acredito que, apesar das fortes contingências e medidas de segurança a implementar no âmbito da prevenção do contágio da COVID 19, estes eventos revelarão um conjunto de oportunidades ímpares para o nosso tecido económico local.
Neste sentido, lançamos o Portimão MotorSports !
Mais do que um conjunto de eventos de animação, Portimão MotorSports pretende ser um conceito e uma marca que afirma Portimão como um destino por excelência para os amantes do desporto motorizado em Portugal e de todos aqueles que nos visitam.
Através do Portimão MotorSports, vamos apresentar-nos como uma cidade de braços abertos para receber os grandes fãs dos desportos motorizados, afirmando que nos orgulhamos de ser a cidade do Autódromo Internacional do Algarve, que recebe este ano as duas provas maiores do mundo motorizado. Uma terra que se embeleza para receber quem chega e que faz questão de mostrar a sua identidade e o que tem de melhor: património, cultura e gastronomia.
Mas, para além das corridas, há muitas outras emoções a viver em Portimão. De 16 a 25 de outubro e de 13 a 22 de novembro, desenvolveremos um conjunto de ações de animação e decoração da cidade, convidando os espectadores a conciliar a assistência às competições com uma visita à nossa cidade.
A “nossa pista” começará no Largo da Mó, estendendo-se pela Alameda, Jardim 1º de Dezembro e Zona Ribeirinha de Portimão. Nestes locais irão encontrar experiências diversificadas de animação no âmbito dos desportos motorizados, tais como exposições de automóveis, concertos (já confirmados dois grandes nomes da música portuguesa) e transmissões em direto para alguns dos maiores canais de comunicação nacionais e internacionais. Nos grandes écrans que vão estar instalados na cidade será possível ver os treinos e as competições. A animação de rua, o Camião RFM com emissões em direto a partir de Portimão, gaming e simuladores 7D, entre outras atividades, pretendem funcionar como um chamariz para que, quem nos visita, consuma no nosso comércio, se delicie com a nossa gastronomia e experiencie as nossas propostas de lazer. E para que, desta forma, possa vibrar com as emoções da alta velocidade, mesmo fora de pista.
Como complemento a este programa, faremos questão de distribuir uma bandeirola de xadrez pelos diversos estabelecimentos de Portimão, para que possamos recriar, na medida do possível e com as precauções devidas, um ambiente festivo tão característico das grandes vitórias destes eventos desportivos globais.
Conto com o vosso empenho e dedicação para, mais uma vez, surpreendermos quem nos visita com a nossa tradicional hospitalidade, rigor nas medidas de segurança, profissionalismo e simpatia.

Abc

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Outubro 20, 2020, 14:23:21, 14:23
Responder #46

VCS

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Já só faltam 2 dias para arrancar para Portimão :convivio:
 :festa:

Outubro 20, 2020, 17:17:52, 17:17
Responder #47

Cross

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De 100.000 para 27500 ocupação. Cancelamentos dos ingleses, pedido reembolsos  dos bilhetes...
Dá uma oportunidade de desde 1996 para os Portugueses assistirem a uma prova... mas dasssee é preciso ter azar porque é uma oportunidade única que tem que correr bem para continuar.
Só falta chover tb...
Espero que não :)

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 20, 2020, 17:33:39, 17:33
Responder #48

JoãoPVCarvalho

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De 100.000 para 27500 ocupação. Cancelamentos dos ingleses, pedido reembolsos  dos bilhetes...
Dá uma oportunidade de desde 1996 para os Portugueses assistirem a uma prova... mas dasssee é preciso ter azar porque é uma oportunidade única que tem que correr bem para continuar.
Só falta chover tb...
Espero que não :)

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Não acho que seja azar, afinal foi graças a esta situação extraordinária causada pelo "azar" que a prova cá veio parar este ano.

Copo meio cheio.

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Outubro 20, 2020, 21:24:42, 21:24
Responder #49

dfelix

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Dá uma oportunidade de desde 1996 para os Portugueses assistirem a uma prova...

Desde 2012... também não sejamos tão pessimistas!

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