Autor Tópico: MotoGP 2020 - GP de Aragão - 18 de Outubro  (Lida 2009 vezes)

Outubro 17, 2020, 14:24:09, 14:24
Lida 2009 vezes

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
E é já amanhã. Com Rossi de Fora, a Yamaha a arrancar da pole e o Miguel Oliveira da na cauda do pelotão

.





Marc Marquez é o detentor de todos os recordes desta pista: Mais provas ganhas, Volta mais rápida e corrida mais rápida.

 :sportbike:
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 17, 2020, 22:58:05, 22:58
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Os treinos não correram nada bem para o MO.
Aqui fica um video do primeiro treino, enquanto estiver disponível



Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 18, 2020, 13:58:35, 13:58
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Veremos como agora decorre a prova.

O rapaz anda motivado, pelo menos.

Deixa ver se se mantém arredado de quedas e se me tem um ritmo forte.
Ah...e com a escolha certa dos pneus para as condições da pista e temperatuta.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2020, 15:04:05, 15:04
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foi bom, mas foi para os Espanhóis....com 4 pilotos nos primeiros 4 lugares.  :o

O "nosso" Miguel desta vez terminou bem lá atrás na classificação.  :confused:


1. Rins A.
Team Suzuki Ecstar

2.Marquez A.
Repsol Honda
+0.263

3.Mir J.
Team Suzuki Ecstar
+2.644

4.Vinales M.
Monster Energy Yamaha
+2.880

5.Nakagami T.
LCR Honda
+4.570

6.Morbidelli F.
Petronas Yamaha SRT
+4.756

7.Dovizioso A.
Mission Winnow Ducati
+8.639

8. Crutchlow C.
LCR Honda
+8.913

9.Miller J.
Pramac Racing
+9.390

10.Zarco J.
Reale Avintia Racing
+9.617

11.Binder B.
Red Bull KTM Factory Racing
+13.200

12.Espargaro P.
Red Bull KTM Factory Racing
+13.689

13.Espargaro A.
Aprilia Racing Team Gresini
+14.598

14.Lecuona I.
KTM Tech3 Racing
+15.291

15.Petrucci D.
Mission Winnow Ducati
+15.941

16.Oliveira M.
KTM Tech3 Racing
+18.284


17.Bradl S.
Repsol Honda
+20.136

18.Quartararo F.
Petronas Yamaha SRT
+21.498

19.Smith B.
Aprilia Racing Team Gresini
+25.300

20.Rabat T.
Reale Avintia Racing
+25.558

Não terminou... - - - - - - - - - -

Bagnaia F.
Pramac Racing
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2020, 16:48:41, 16:48
Responder #4

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Sem grandes explicações. Até o colega de equipa lge ficou à frente! E a prova do Quartararo foi mesmo muito má. Que campeonato. E o Marquez mais novo a habituar se ao pódio, quem diria.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 18, 2020, 17:17:50, 17:17
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888
Excelente classificação para as Suzuki.

Começo a acreditar mesmo no que já escrevi há semanas atrás de que neste época atípica com tantos vencedores iremos ter um piloto sagrar-se campeão sem nunca ter vencido uma corrida.  😂

Os recentes resultados do Alex Marquez deve estar a deixar a HRC um pouco baralhada neste momento quanto à anunciada despromoção.  :D

Outubro 18, 2020, 23:38:24, 23:38
Responder #6

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora




Começo a acreditar mesmo no que já escrevi há semanas atrás de que neste época atípica com tantos vencedores iremos ter um piloto sagrar-se campeão sem nunca ter vencido uma corrida. 


Lembrei-me logo disso, quando vi que o Mir estava em primeiro após esta corrida, sem a vencer..

Era épico mas estranho..
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 19, 2020, 10:56:02, 10:56
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888

Outubro 19, 2020, 11:43:18, 11:43
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ontem o Miguel Praia referia que a Honda "mexeu" na suspensão traseira das motas, tornando-as mais "user frendly" para o Nakagami ou o Alex.

Será que "acordaram para a vida"?

E a estratégia da KTM em colocar dois pilotos (equipa principal) com um tipo de pneus e outros dois com pneus diferentes (equipa satélite) não resultou bem.
A KTM terá que trabalhar muito afincadamente esta semana para ter a mota competitiva.

O Quartararo que não se ponha "a pau" não, que corre o risco de lhe ser difícil recuperar pontos.

Outubro 20, 2020, 02:09:38, 02:09
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888
Ontem o Miguel Praia referia que a Honda "mexeu" na suspensão traseira das motas, tornando-as mais "user frendly" para o Nakagami ou o Alex.

Será que "acordaram para a vida"?

A afirmação do Praia parece-me um bocado estranha...  :-\

Até porque as suspensões utilizadas pela Honda são de um fornecedor externo.
E há sempre um técnico desse mesmo fornecedor como parte integrante do staff de cada piloto.

Não encontrei foto desta época.
Mas nesta da época passada podes confirmar a presença dos senhores da Ohlins junto da restante equipa:



Estes senhores estão dedicados a tempo inteiro a essa responsabilidade.
São os que adequam o equipamento ao piloto mediante o seu estilo de condução, circuito, condições atmosféricas baseando-se em dados de telemetria e toda uma série de informação.

Portanto, acho estranho a Honda "mexer" que não é deles e para o qual existem técnicos responsáveis com ligação directa ao fabricante.


Diria mesmo que quem "acordou para a vida" foi mesmo o piloto.
Tudo sugere que se adaptou à moto.
E certamente conseguiu a motivação necessária para provar que merece ali estar.

Ainda assim, continuo a achar que a RC213V nos últimos anos tem estado longe de exemplar.
Mesmo em épocas anteriores que conquistou o título de construtor, o sucesso deveu-se sobretudo ao talento do MM e a capacidade sobrenatural de pilotar acima dos limites.
Não vejo nenhuma outra moto a obrigar a tantos "saves"...

E a estratégia da KTM em colocar dois pilotos (equipa principal) com um tipo de pneus e outros dois com pneus diferentes (equipa satélite) não resultou bem.

A escolha dos pneus habitualmente é uma decisão do piloto e respectiva equipa técnica.
Habitualmente baseiam-se nos dados obtidos nas FP e Q... e a coisa não é tão simples porque o número de unidades disponíveis é limitado por regras.

Não me parece que a KTM tenha qualquer interesse em se impor na escolha dos compostos...



Outubro 20, 2020, 11:06:05, 11:06
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado pela explicação dfelix.

Referi apenas o que ouvi dos comentadores da SportTV.

Outro "facto" curioso é que a equipa oficial Honda começou a colocar nas redes sociais a fotografia do Nakagami com frases do próprio a dizer que estava mais do que motivado e que está competitivo, blá, blá, blá... será que a "motivação" surgiu nestes dois pilotos (Alex e Nakagami) de um dia para o outro.

Não creio (com os meus pequenos conhecimentos deste mundo) que a Honda esteja com dificuldades "técnicas" para apresentar uma mota competitiva.
Será que teve "apenas" a sorte de ter estes anos todos um MM com um dom especial de pilotar uma mota?

Será que a lesão do MM veio colocar a "nu" as fragilidades de uma equipa cujos elos mais fracos são os pilotos.
(refiro-me a isto naturalmente com o devido respeito para com todos os pilotos, desta ou de outra modalidade)

Outubro 20, 2020, 13:07:18, 13:07
Responder #11

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Classificação do campeonato após a corrida.


Pos.   Rider   Bike   Nation   Points
1   Joan MIR   Suzuki   SPA   121
2   Fabio QUARTARARO   Yamaha   FRA   115
3   Maverick VIÑALES   Yamaha   SPA   109
4   Andrea DOVIZIOSO   Ducati   ITA   106
5   Takaaki NAKAGAMI   Honda   JPN   92
6   Franco MORBIDELLI   Yamaha   ITA   87
7   Alex RINS                    Suzuki   SPA   85
8   Jack MILLER            Ducati   AUS   82
9   Pol ESPARGARO            KTM   SPA   77
10   Miguel OLIVEIRA   KTM   POR   69
11   Brad BINDER           KTM   RSA   67
12   Alex MARQUEZ           Honda   SPA   67
13   Danilo PETRUCCI   Ducati   ITA   65
14   Valentino ROSSI   Yamaha   ITA   58
15   Johann ZARCO          Ducati   FRA   53
16   Francesco BAGNAIA   Ducati   ITA   42
17   Aleix ESPARGARO   Aprilia   SPA   27
18   Cal CRUTCHLOW   Honda   GBR   21
19   Iker LECUONA          KTM   SPA   20
20   Bradley SMITH          Aprilia   GBR   11
21   Stefan BRADL          Honda   GER   8
22   Tito RABAT          Ducati   SPA   8
23   Michele PIRRO          Ducati   ITA   4


Neste momento:

Apenas MIR, Quartararo, Vinales e Dovizioso dependem exclusivamente deles para ganhar o campeonato (Se ganharem as 4 corridas são campeões de certeza).

Se Miguel Oliveira ganhar as 4 corridas apenas garante o 6º lugar.   
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 20, 2020, 13:33:26, 13:33
Responder #12

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A matemática não mente.
Os números são o que são.

Quanto ao nosso Português, gostaria de o ver no pódio mais vezes mas é cada vez mais difícil dadas as dificuldades em conseguir uma máquina competitiva.

Que ganhe o que se esforçar mais e o que tiver mais sorte, porque isso também conta.
« Última modificação: Outubro 20, 2020, 13:34:28, 13:34 por JViegas »

Outubro 20, 2020, 20:00:53, 20:00
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888
Referi apenas o que ouvi dos comentadores da SportTV.

É o que temos...  :D


Outro "facto" curioso é que a equipa oficial Honda começou a colocar nas redes sociais a fotografia do Nakagami com frases do próprio a dizer que estava mais do que motivado e que está competitivo, blá, blá, blá... será que a "motivação" surgiu nestes dois pilotos (Alex e Nakagami) de um dia para o outro.

É natural que a Honda queira motivar os fãs...  :)

E não estranho referir o Nakagami, porque é neste momento o piloto da marca mais bem classificado.
E que apesar de estar "emprestado" à LCR, quem paga o ordenado é a HRC.

Será que teve "apenas" a sorte de ter estes anos todos um MM com um dom especial de pilotar uma mota?

O Alex teve um slide brutal na fase final da corrida... que conseguiu salvar de forma exemplar.

Quando aconteceu, a primeira coisa que me ocorreu foi a quantidade de vezes que o irmão já o fez em situações idênticas.
Nenhum piloto deve ter tantos "saves" no currículo como o MM.

Parece-me que estes anos todos houve um misto de capacidade de salvar uma queda quase certa com uma tendência da RC213V para nestas situações perder a tracção.
Não diria sorte, porque estaria a colocar em causa o talento.
Diria que este ano houve teve foi azar pelo MM não ter segurado como no passado segurou.

Será que a lesão do MM veio colocar a "nu" as fragilidades de uma equipa cujos elos mais fracos são os pilotos.

Não acho que o elo mais fraco sejam os pilotos.
Acho que o elo fraco é mesmo uma moto que só tem conseguido resultados evidentes com um único piloto.

Se o facto do principal responsável pelo desenvolvimento da RC213V ter saído da Honda para outro construtor que este ano já conseguiu obter vitórias... pode ser uma mera coincidência.


Outubro 20, 2020, 21:45:11, 21:45
Responder #14

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Se tens alguma dúvida que o sucesso da Honda nestes últimos anos se deve a Marc Marquez, basta ver os pontos que o  colega de equipa HRC consegui...

Ainda pegando nesta última corrida de Aragon. Segundo a Petronas,  o insucesso do Quartararo deveu se a una pressão muito elevada do pneu dianteiro! WTF!
Então mas não somos só nós que não vimos a pressão dos pneus?
Profissionais? Onde?

Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 22, 2020, 08:29:54, 08:29
Responder #15

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
A declaração possível e óbvia.

Notícia online jornal A Bola
« Última modificação: Outubro 22, 2020, 08:31:14, 08:31 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 22, 2020, 10:05:11, 10:05
Responder #16

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
A pressão no Quartararo, chama-se motores que já não tem pois segundo noticias vindas a publico já só tem um motor.

O Viñales e Rossi o mesmo.

Dá que pensar um construtor como a Yamaha estar nesta situação. Será que fazem testes aos motores?

João Santos

Outubro 22, 2020, 10:17:01, 10:17
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A pressão no Quartararo, chama-se motores que já não tem pois segundo noticias vindas a publico já só tem um motor.

O Viñales e Rossi o mesmo.

Dá que pensar um construtor como a Yamaha estar nesta situação. Será que fazem testes aos motores?

João Santos

Então estão a fazer "render o peixe" a pedir a todos os "santinhos" para que não estoire nenhum motor.

Será que estão com problema de fornecimento de peças/motores (se é que os regulamentos do campeonato o permitem)  :pensador:

Outubro 22, 2020, 16:53:29, 16:53
Responder #18

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora


Então estão a fazer "render o peixe" a pedir a todos os "santinhos" para que não estoire nenhum motor.

Será que estão com problema de fornecimento de peças/motores (se é que os regulamentos do campeonato o permitem)  :pensador:

São restrições regulamentares..

O Dfelix já o tinha previsto num tópico de um GP anterior onde eu disse que "apostava" no Quartararo para campeão.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 23, 2020, 11:06:33, 11:06
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888
...o insucesso do Quartararo deveu se a una pressão muito elevada do pneu dianteiro! WTF!

Se essa for a realidade também me pareceu demasiada incompetência.

Dá que pensar um construtor como a Yamaha estar nesta situação. Será que fazem testes aos motores?

Embora muita gente pense que o desenvolvimento destes protótipos é realizado ao longo da época com resultados imediatos... as coisas não são bem assim.
Pois o regulamento obriga a que os motores sejam registados e selados pela organização antes da época.

Os próprios testes são bastante limitados por regulamento.

Há depois a questão das concessões, que favorece os construtores menos competitivos com a ter mais motores disponíveis e a possibilidade de realizar mais testes. Algo que por exemplo a KTM tinha e agora perdeu.

No caso da Yamaha, os problemas surgiram logo nas primeiras provas.
E pela altura das provas da Áustria chegaram a ponderar avançar com um requerimento para obter autorização da abertura dos motores e averiguação do mesmo. Mas recuaram, não se sabe bem porquê. Certamente porque implicaria alguma penalização.

Será que estão com problema de fornecimento de peças/motores (se é que os regulamentos do campeonato o permitem) 

O fornecimento não deveria ser um problema para quem os constrói.  :)
E mesmo recorrendo a uma entidades externas para alguns componentes, não deveria ser um problema tendo em conta todo o dinheiro aqui envolvido.


Outubro 30, 2020, 23:40:33, 23:40
Responder #20

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Era épico mas estranho..

O título do Hayden foi assim.  :)

Não foi bem, afinal. Por acaso faz hoje anos que se sagrou campeão. Mas teve duas vitórias (Holanda e EUA).

De qualquer forma, o final foi assim. Ficou em terceiro, quando o Rossi que era o líder antes ficou em 13.º.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 31, 2020, 11:25:47, 11:25
Responder #21

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888
Esqueci-me de confirmar na Wikipédia.

O que tenho em mente dessa época foram as enormes críticas por (afinal parte da época) liderar a tabela sem vitórias.

A azia entre fanáticos do VR atingiu níveis épicos. E fez correr muita tinta pelos fóruns da altura.

Foi uma época interessante.

O Hayden perdeu a margem cá no Estoril devido a uma queda devido a uma decisão idiota do colega de equipa.

Ao mesmo tempo que o Rossi deixou escapar uns pontinhos preciosos com a vitória por milímetros do Toni Elias.

E a prova de Valência foi épica.
O Bayliss em grande forma e com a motivação de ter conquistado o título nas WSBK foi lá dar uma perninha e sem qualquer pressão partiu loiça toda!

Foi a única vez na minha vida que fiz uma aposta online.. e que acabou por ser bem rentável.



Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk