A marca Chinesa CFMoto estará na competição Moto3 em 2022A novidade é muito recente, tendo-se ficado a saber que o fabricante chinês CFMOTO vai entrar no Moto3. Vai assim juntar-se na competição com marcas como a KTM, a GasGas, a Husqvarna... E vai entrar nesse Campeonato Mundial (Moto3) já na próxima temporada 2022. Além disso, a CFMOTO 300 SR-R poderá vir a entrar na categoria Supersport 300 do Campeonato Mundial de Superbike. A capacidade competitiva da marca (ou vontade, para já), parece estar mesmo ao rubro.
Vamos ver se os capacetes ficam mais reforçados, para poderem resistir ao impacto de projécteis, nomeadamente parafusos!Hehehehe
Da experiência que tenho, o Carter das NC só se fura com berbequim mesmo!Com as chinesas, é preciso ter cuidado com os parafusos que se soltam quando vão à nossa frente (prestes a levarem mais uma volta de avanço, claro).
Bem...Quanto à marca CF-Moto e daquilo que já vi (e inclusivamente falei num tópico de um dos modelos), está num patamar bem acima da generalidade das marcas vindas do mesmo país de onde é originária.Isso é uma realidade. Já quanto a haver motos Chinesas com mais qualidade do que concorrentes de marca premium, isso já me parece que é um bocadinho 'esticar a corda' (leia-se, exagero). Aceitarei em determinados modelos e num ou noutro componente estarem já a par de marcas premium, mas no geral as marcas premium têm uma qualidade difícil de alcançar mesmo por marcas mais generalistas.
Uma coisa é equipamento...ou gadgets. Nisso os Chineses é habitual fazerem-no. Outra coisa bem diferente é dizer-se que há motos de marcas Chinesas com mais qualidade do que outras de marcas premium. Mas como este é daqueles debates que já estou a ver que, a continuar, termina com um 'concordo contigo', prefiro terminar já eu por aqui...
Um aspeto também engraçado de se observar é que a Honda CB125F de 2021 ainda possui travão traseiro a tambor, enquanto que motas do mesmo segmento e com um preço mais acessível já trazem um disco atrás.