Autor Tópico: Equipamento térmico Decathlon  (Lida 1502 vezes)

Novembro 23, 2021, 13:11:47, 13:11
Lida 1502 vezes

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Viva, venho deixar aqui 2 peças que adquiri recentemente na Decathlon para ajudar a combater o frio

Camisola térmica: 5,50€

https://www.decathlon.pt/p/_/R-p-x121228?mc=8343536

Não é excessivamente quente, mas também não deixa entrar vento. Tem estado temperaturas simpáticas de ~5C° no exterior e ~23C° no escritório onde trabalho (mulheres têm sempre frio).
Visto uma t shirt, a camisola térmica e uma camisola (+ o casaco quando estou na mota) e dá para aguentar a camisola o dia todo apesar da diferença de temperatura.
Se tiver com mais calor vou até ao exterior arrefecer um bocado, senão lá tenho de tirar a camisola térmica.

Balaclava: 5€

https://www.decathlon.pt/p/_/R-p-x10988?mc=8040878

É mais grossa e tapa melhor o pescoço do que a que uso no dia a dia.
Sim, de verão prefiro usar uma balaclava fina para não suar o capacete e ter de o lavar.

Novembro 23, 2021, 15:29:19, 15:29
Responder #1

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Viva!
Ainda na semana passada acabei por comprar uma camisola térmica idêntica a essa, e realmente cumpre com a sua função, gosto de a usar por baixo de uma sweat e depois ponho o casaco de mota e já fico pronto para enfrentar as frias manhãs do Porto.
Também comprei umas calças impermeáveis muito parecidas a esta: https://www.decathlon.pt/p/sobrecalcas-impermeaveis-de-caminhada-mh100-azul-marinho-crianca-7-15-anos/_/R-p-127765  só que ainda não tive a oportunidade de as testar, custaram-me um pouco mais(10€). Enquanto não arranjo umas calças próprias de mota, os produtos da Decathlon vão me ajudando.  :nice:

Novembro 23, 2021, 16:26:40, 16:26
Responder #2

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Calças também uso da Decathlon mas são leggins. Essas tenho mesmo das a retirar no decorrer da manhã e voltar a vestir no final da tarde.

Novembro 25, 2021, 09:14:24, 09:14
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Calças também uso da Decathlon mas são leggins. Essas tenho mesmo das a retirar no decorrer da manhã e voltar a vestir no final da tarde.

Também tenho "conjunto" completo. Mas comprei as minhas num "chinês" (não custaram 5 €). Têm pêlo por dentro. Naqueles dias mais frios é o que uso... mas tenho que tirar quando chego ao trabalho e vestir ao final do dia. O que é sempre chato mas quentinho.  :smiley:

Também tive do decatlhon, mas nos dias mais frios o que me safou algumas vezes foi o catálogo de papel do lidl entre a roupa e o casaco de mota.  :smiley:


Dezembro 17, 2021, 14:56:29, 14:56
Responder #4

petervivas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 97
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Quem muito corre, pouco acerta!
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X 2019
  • Localidade: Amadora
Calças também uso da Decathlon mas são leggins. Essas tenho mesmo das a retirar no decorrer da manhã e voltar a vestir no final da tarde.

Também tenho "conjunto" completo. Mas comprei as minhas num "chinês" (não custaram 5 €). Têm pêlo por dentro. Naqueles dias mais frios é o que uso... mas tenho que tirar quando chego ao trabalho e vestir ao final do dia. O que é sempre chato mas quentinho.  :smiley:

Também tive do decatlhon, mas nos dias mais frios o que me safou algumas vezes foi o catálogo de papel do lidl entre a roupa e o casaco de mota.  :smiley:

Belo truque, já a malta do ciclismo fazia o mesmo nos primórdios do ciclismo em que não havia material térmico, e metiam jornal entre o casaquito e a tshirt  8)
Daelim S2 125i:'16-'17-13000 kms / Kymco Downtown 125i ABS:'17-'19-23000kms / Piaggio Medley 125 ABS iGet:'19-'20-9000kms

Vespa 125 GTS Super: '07/20 - 4800kms ... | Honda CB500X 2019: 11/19' - 0kms ...
Macal 50cc M70 Sport: de 1990 .. (para sempre)

Dezembro 18, 2021, 12:32:18, 12:32
Responder #5

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Calças também uso da Decathlon mas são leggins. Essas tenho mesmo das a retirar no decorrer da manhã e voltar a vestir no final da tarde.

Também tenho "conjunto" completo. Mas comprei as minhas num "chinês" (não custaram 5 €). Têm pêlo por dentro. Naqueles dias mais frios é o que uso... mas tenho que tirar quando chego ao trabalho e vestir ao final do dia. O que é sempre chato mas quentinho.  :smiley:

Também tive do decatlhon, mas nos dias mais frios o que me safou algumas vezes foi o catálogo de papel do lidl entre a roupa e o casaco de mota.  :smiley:

Belo truque, já a malta do ciclismo fazia o mesmo nos primórdios do ciclismo em que não havia material térmico, e metiam jornal entre o casaquito e a tshirt  8)
Eu ainda uso o papel nas manhã frias de BTT, é muito prático! Quando fico com calor, é só dobrar bem e colocar no bolso para colocar no papelão no final da volta. Na mochila tenho sempre umas folhas dentro de um saco plástico para uma emergência e já safei amigos de gelarem.
Na mota ainda não precisei, o casaco tem sido suficiente, mas também no percurso que mais faço raramente atinjo os 80 km/h.
Boas curvas!  :scooter:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Dezembro 18, 2021, 16:59:19, 16:59
Responder #6

ALCLCF

  • Visitante
Da decathlon tenho uma balaclava e uma camisola. Ambas da secção de ski. Foram os que tinham maior pontuação para isolamento. Barato e este Dezembro, já testei de noite, com chuva na A25/IP5. Luvas de ski funcionam até certo ponto (já experimentei ao fim de 20/30km em AE as pontas dos dedos ficam sempre frias), mas não têm protecções.

Dezembro 29, 2021, 10:28:55, 10:28
Responder #7

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Da decathlon tenho uma balaclava e uma camisola. Ambas da secção de ski. Foram os que tinham maior pontuação para isolamento. Barato e este Dezembro, já testei de noite, com chuva na A25/IP5. Luvas de ski funcionam até certo ponto (já experimentei ao fim de 20/30km em AE as pontas dos dedos ficam sempre frias), mas não têm protecções.

É o "mal" dessas luvas.

Tenho visto algumas luvas com GoroTex, impecáveis, quentinhas. E por vezes custam muito menos do que luvas motard.

Tenho umas com muitos anos compradas no Decatlhon e já apanharam imensa chuva e nunca entrou água.
Nos dias frios tenho sempre umas luvas fininhas que uso dentro das mesmas.
Recomendo vivamente quem faça passeios ou acampe no Inverno.

O problema é que usares as luvas para conduzires mota o que é um risco enorme se vais ao chão uma vez que não têm proteções específicas.