Ainda nao foi dito aqui, mas terem sido as "estrelas" dos documentários Long way Round/Long way Down também ajudou bastante com o marketing, que após as estreias dos mesmos, as vendas das GS1200 subiram exponencialmente, todos queiram ser os próximos Ewan e Charlie :D
E ja agora se me permitem uma critica mordaz e que apenas pretende ser uma caricatura e nao ofender ninguem, cá no Burgo o "espertalhaço" é o gajo que compra a Benelli por 5999€ e aquilo ate pare uma MS ao longe e ja vem com malas e pneus Pirelli.
O "otario" é quem compra uma BMW de 20 mil, porque é um cagao que so comprou o trambolho pelo emblema e so tem dinheiro para levar à mota ao cafe ao fim de semana porque ficou a pagar a moto em 10 anos em prestacoes e o dinheiro nao chega para mais :D :D :D
Fiquei parvo com as vendas da Tmax...curiosamente a maxi mais cara de todas as da lista :cool:
Não fosse esse sistema de crédito da BMW e penso que nem metade circulava pelas nossas estradas.
Se as Japonesas fizessem o mesmo, ai ai.
João :scooter: :scooter:
Não fosse esse sistema de crédito da BMW e penso que nem metade circulava pelas nossas estradas.
Se as Japonesas fizessem o mesmo, ai ai.
João :scooter: :scooter:
Não quero ser simplista e dizer que é por causa das condições de crédito apenas, mas que elas são factor impulsionador deste "fenomeno" são.
Troquei de mota recentemente e pedi varias propostas no processo. Uma das alternativas era a C650 Sport.
As condições que a BMW me fazia foram extremamente aliciantes:
- davam-me um valor de retoma pela Xmax 400 que ficava uns 500 euros acima do valor de mercado e usava esse valor como entrada para a C650, cobrindo metade do seu preço.
- durante 3 anos ficava a pagar 30 euros por mês, o que é praticamente de borla.
- daqui a 3 anos podia devolver a mota, pagar o valor restante ou usar em troca idêntica por outra BMW.
Em termos concretos, deixava lá a Xmax saia com a C650 novinha e só voltava a preocupar-me com o assunto daqui a 3 anos.
Acreditem que a tentação de aceitar isso logo é muito grande :-)
Abraços
ZeP
Não fosse esse sistema de crédito da BMW e penso que nem metade circulava pelas nossas estradas.
Se as Japonesas fizessem o mesmo, ai ai.
João :scooter: :scooter:
Não quero ser simplista e dizer que é por causa das condições de crédito apenas, mas que elas são factor impulsionador deste "fenomeno" são.
Troquei de mota recentemente e pedi varias propostas no processo. Uma das alternativas era a C650 Sport.
As condições que a BMW me fazia foram extremamente aliciantes:
- davam-me um valor de retoma pela Xmax 400 que ficava uns 500 euros acima do valor de mercado e usava esse valor como entrada para a C650, cobrindo metade do seu preço.
- durante 3 anos ficava a pagar 30 euros por mês, o que é praticamente de borla.
- daqui a 3 anos podia devolver a mota, pagar o valor restante ou usar em troca idêntica por outra BMW.
Em termos concretos, deixava lá a Xmax saia com a C650 novinha e só voltava a preocupar-me com o assunto daqui a 3 anos.
Acreditem que a tentação de aceitar isso logo é muito grande :-)
Abraços
ZeP
Boas,
estou a achar isso tudo barato demais, queres ver que ainda vou lá buscar uma dor de cabeça.....
tenho que passar pela Baviera da Expo para saber as condições
30 euros ???? só ?
:convivio:
Zepedro , então mas vou primeiro onde ? escolher a moto ao stand da BMW ou eles tratam de tudo ou tenho que ir á Motorad em entrecampos , explica lá se ff...
:convivio:
A questão do crédito e sobretudo das retomas ajuda.
Já agora mais um bitaite: motos com muita electrónica na suspensão e controlo de tração, riding mores etc etc, estão noutro fuso horário em relação às mecânicas ou "analógicas"
Para além do emblema ,...
...da constante atualização e modernização de características,...
...a possibilidade de ser conduzida por condutores de praticamente todas as estaturas o que não acontece com a generalidade da concorrência.
Antigamente o Stand das motas da BMW era na Expo. Agora já não é. Há coisa de uns meses mudaram-se para Entrecampos. Tem lá o stand com as motas, comerciais, etc.
(http://i.imgur.com/qoaiOA6.png)
Abraços!
ZeP
Porque é que a ZXR era a desportiva de eleição até saírem as GSXR de injecção?
Porque é que a Varadero se soube impor à GS?
Eu acho que, a BMW faz motos boas, com alguma qualidade, mas vende muito melhor a caixa cheia de lacinhos e florituras que o conteúdo da mesma.
O emblema funciona tanto nos carros como na motas e a BMW antes desta vaga de sucesso já produzia motos de gama alta, turísticas Rs e Ks com a consequência imagem de marca.
Não me refiro aos recalls refiro me a modernização do motor, refrigeração liquida na actualidade, a redução de peso, as suspensões com com diferentes modos entre outros.
Na questão da altura pergunta a um condutor de 1,70 mts em que moto é que se sente mais a vontade. Se numa GS ou numa Crosstourer, só para citar um exemplo. E já agora quantas opções de regulação de banco é que tens num modelo e noutro e opções after market.
O boxer é um motor que continua em utilização corrente não só nas motos e não só na BMW e de refrigeração liquida há já vários anos, como também nos automóveis e com sucesso continuado. Há méritos reconhecidos a esta configuração.
Não tens só Kit para baixar o banco na GS , tens também para baixar a altura da mota.
O boxer é um motor que continua em utilização corrente não só nas motos e não só na BMW e de refrigeração liquida há já vários anos, como também nos automóveis e com sucesso continuado. Há méritos reconhecidos a esta configuração.
Quais esses méritos reconhecidos?
É uma configuração que vale pelo legado histórico.
De resto não oferece absolutamente nada que outras configurações não façam tão bem ou melhor.Não tens só Kit para baixar o banco na GS , tens também para baixar a altura da mota.
Oficialmente é só o kit.
As restantes soluções existem mas são adaptações feitas pelo agente que não quer perder a venda.
Já agora: Rebaixar uma moto reflecte-se no comportamento dinâmico.
E rebaixar uma moto que pretende ter algum comportamento offroad só faz sentido para quem compra o produto pela sua imagem e não pela utilização que pode proporcionar.
Não sei quais as alterações mas penso que terá sido conseguida com amortecedores mais curtos, e não por redução na mola ou no quadro :nice:
Em relação à BMW é uma marca que eu gosto e tem bons carros que quase todos gostei
Quanto aos méritos do boxer há exemplos nas quatros rodas de veículos campões mundiais da especialidade.
O boxer tem várias vantagens: baixo centro de gravidade é um arrefecimento facilitado pela protuberância dos cilindros para fora do quadro.
No caso dos boxear verdadeiros, também são muito equilibrados pois as explosões dão-se no mesmo instante.
A suspensão rebaixada de fábrica tem
menos curso mas mantém a mesma geometria
E finalizo o post que já vai longo com uma auto-critica e apenas isso: ingenuidade minha foi participar neste tópico que o Isaac teve a boa ideia de abrir :D :D :D e que me pareceu equinado logo que vi :D :D :D, as marcas de motos e carros é um bocado com as conversas dos clubes de futebol, cada um tem a sua cor :D :D
(....)
E finalizo o post que já vai longo com uma auto-critica e apenas isso: ingenuidade minha foi participar neste tópico que o Isaac teve a boa ideia de abrir :D :D :D e que me pareceu equinado logo que vi :D :D :D, as marcas de motos e carros é um bocado com as conversas dos clubes de futebol, cada um tem a sua cor :D :D
É precisamente este o motivo pela qual a grande maioria deste tipo de motor era arrefecido a ar,...
Que eu saiba todos os motores vibram e todas as configuracoes tem pros e contras.
...as marcas de motos e carros é um bocado com as conversas dos clubes de futebol, cada um tem a sua cor
Pois uma escolha racional seria uma NC ou algo do género.
Nao era a questão de não haver mais nada porque já havia motores arrefecidos a agua, mas de jogar com a simplicidade e eliminar a necessidade de ter radiador, etc etc...
Os orçamentos são muito parecidos .
Nao era a questão de não haver mais nada porque já havia motores arrefecidos a agua, mas de jogar com a simplicidade e eliminar a necessidade de ter radiador, etc etc...
As primeiras motos refrigeradas a liquido apareceram nos anos 70.
Já o boxer da bmw andava cá há meio século!Os orçamentos são muito parecidos .
Mais uns pontos que marca enquanto "escolha racional". ;)
O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?
O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?
Acho que a esmagadora maioria dos proprietários seja da GS ou qualquer outra sport-tourer-adv-e-tudo-o-resto-que-concilie-utilização-urbana-e-viagens faria uma escolha racional ao optar por uma NC.
Cumpre o propósito. E sai mais barato.
Tudo o resto são luxos que nos podem facilitar muito a vida mas a realidade é que podemos viver sem eles.
Logo, o que nos faz escolher por algo que oferece provavelmente mais do que realmente precisamos não é uma escolha racional.
Quando a escolha é feita com base na estética, imponência, marca, equipamento, tecnologia e sobretudo pela emoção que proporciona estamos a fazer uma escolha que é bem mais emocional que racional.
E não... não tenho nenhuma NC nem me vejo comprar alguma! :D
O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?
Acho que a esmagadora maioria dos proprietários seja da GS ou qualquer outra sport-tourer-adv-e-tudo-o-resto-que-concilie-utilização-urbana-e-viagens faria uma escolha racional ao optar por uma NC.
Cumpre o propósito. E sai mais barato.
Tudo o resto são luxos que nos podem facilitar muito a vida mas a realidade é que podemos viver sem eles.
Logo, o que nos faz escolher por algo que oferece provavelmente mais do que realmente precisamos não é uma escolha racional.
Quando a escolha é feita com base na estética, imponência, marca, equipamento, tecnologia e sobretudo pela emoção que proporciona estamos a fazer uma escolha que é bem mais emocional que racional.
E não... não tenho nenhuma NC nem me vejo comprar alguma! :D
O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?
Acho que a esmagadora maioria dos proprietários seja da GS ou qualquer outra sport-tourer-adv-e-tudo-o-resto-que-concilie-utilização-urbana-e-viagens faria uma escolha racional ao optar por uma NC.
Cumpre o propósito. E sai mais barato.
Tudo o resto são luxos que nos podem facilitar muito a vida mas a realidade é que podemos viver sem eles.
Logo, o que nos faz escolher por algo que oferece provavelmente mais do que realmente precisamos não é uma escolha racional.
Quando a escolha é feita com base na estética, imponência, marca, equipamento, tecnologia e sobretudo pela emoção que proporciona estamos a fazer uma escolha que é bem mais emocional que racional.
E não... não tenho nenhuma NC nem me vejo comprar alguma! :D
Se as ditas adventure sao um luxo porque as 750 também não o serão ?
Porque não contentar me com uma 125 cc e tudo o resto ser luxo ?
Afinal a 125 pode ir a todo o lado percorre qualquer estrada .
Que propósito queremos do nosso motociclo?
Motociclismo nunca teve uma vertente económica, mas sim de gozo.
A questão do preço elevado, isso é uma questao nacional porque cá em muitos segmentos vende-se mais o que é barato... na minha opiniao nao se coloca neste segmento... quando uma marca chega ao mercado e tem o produto, o equipamento, o design, fiabilidade e a performace que os clientes querem, os clientes não tem problema em pagar o preço, e posso ja dar um exemplo:
(https://s4.postimg.org/54a0gkzj1/IMG_3264.jpg)
Vendas em Franca nos 1os 5 meses de 2017, vejam os números de vendas da Integra e da XADV. A X sendo mais cara 2000€ vendeu o dobro da Integra, sabendo-se que a base mecânica é a mesma nas 2 maquinas isto ainda fica mais difícil de explicar.
Conheço malta que sai em vespas das antigas a cairem de podre para fazer viagens penosas em pleno inverno onde não faltam paragens para reparar umas quantas avarias.
Num país cujo poder de compra é bastante superior ao nosso, provavelmente menos dependentes das ofertas do BMW BANK e num dos países com um nível de formação mais elevado do mundo, não tenho dúvidas que só se pode explicar porque são todos uma cambada de saloios...
...créditos com prestações baixas a 120 anos e tuga que nao tem onde cair morto, vai na conversa.
Já o Eça de Queiroz escrevia em "Os Maias" acerca do portugues cosmopolita bacoco.
À parte da qualidade do bicho, a BMW tem um markting muito forte, créditos com prestações baixas a 120 anos e tuga que nao tem onde cair morto, vai na conversa.
Compra uma mota para ir ao lés-a-lés e para mostrar aos vizinhos.
Não é raro ver GS cheias de autocolantes de passeios onde nunca se participou....só para ir casa ao café.
Mas isto é alguma da mentalidade tuga dos dias que correm e cada um deita-se na cama que faz.
(....)PS: bem sei que o forum é motos :D (....)
Que propósito queremos do nosso motociclo?
Do ponto de vista racional o que está em causa é sobretudo a mobilidade.
Seja na deslocação para o trabalho ou dar um passeio com os amigos é imperativo que a moto se desloque do ponto A ao ponto B.
A satisfação que se obtém na deslocação de A para B ao guiador duma máquina que se destaca pelo se visual e/ou marca, pode usufruir de um alto nível equipamento, de conforto de uma poderosa resposta de motor é algo emocional.
O tipo de utilização que se faz com uma GS é perfeitamente exequível com uma NC.
E o que as grandes adventure nomeadamente a GS oferecem mais é conforto, motor, equipamento, tecnologia e um look que não sendo uma necessidade racional, acaba por ser do ponto de vista emocional nos faz gostar mais delas.
Já uma 125 (não me ocorre nenhuma dentro deste propósito) apesar de até permitir atingir a mesma finalidade terá limitações se considerarmos transportar passageiro e bagagem que nos segmentos intermédios não acontece.
Aceitar que determinados luxos são secundários não quer dizer que seja racional seja optar por algo cuja utilização seja penosa.
Valeu a pena criar o tópico... ;)
Todos os temas, polémicos ou "fofinhos", têm lugar num fórum que se preza por abarcar todos os assuntos.
E se a opinião é dada sem ofensa, mas sim com o argumento da palavra, então a discussão só tem a ganhar. :nice:(....)PS: bem sei que o forum é motos :D (....)
Motociclismo....motociclismo nas suas diferentes abordagens. :)
Companheiro HBeiras,
Bem vindo ao forum, peco-lhe desculpa mas vou ter que discordar de parte da sua observacao.
Mas antes queria fazer um aparte:
Em relação as formas de pagamento, são opcoes pessoais e cada um sabe da sua vida.
Ha quem opte por não ter creditos pois prefere viver a vida conforme as disponibilidades que tem, e também evitar pagar juros e despesas agregadas aos mesmos. O dinheiro custa muito dinheiro e muitas vezes estes processos de credito, tem despesas de aberturas absurdas (250/500 €). Isso da para muita gasolina e para muitos extras, e como dizia um amigo meu "o dinheiro é de quem o poupa"
Ha quem opte pelo credito. É difícil e moroso juntar o valor para comprar um motociclo novo ou usado quando o preco deste sao uns bons milhares de €s: adere-se ao credito, fica-se com uma prestação mensal que é uma parte do rendimento do comprador, e passado uns meses anos, o credito fica pago.
Vergonha, mesmo vergonha e isto é muito Português, é ser caloteiro. Comprar um bem ou serviço, usufruir dele e depois nao cumprir com as obrigacoes. Isso é que merece a nossa critica :nice:
Concordo que quem compra um bem que é supérfluo e contrata um credito que mal pode pagar também merece alguma critica e ser caricaturizado
( e sim, Jviegas... a crise do subprime deveu-se precisamente as imparidades geradas por milhoes de creditos/hipotecas/etc que nao foram pagas... o financiamento desses dinheiro foi obtido pela compra e venda de outro produtos financeiros (fundos de investimento/obrigacoes/etc) que eram produtos compostos por divida (muita dela imobiliaria) que foi vendida como invetimentos seguros e na realidade era lixo. (pro exemplo e com exagero: compravas um produtos com o nome CPMOTO PLATINUM e na verdade estavas a comprar divida imobiliaria de um banco do Burkina Fasso)
Mas sao opcoes pessoais e cada um sabe de si! :ok: :ok: :ok: :ok:
Em relação ao post, parece que tem alguma coisa contra quem tem BMW :D :D :D
Tenho aqui um amigo da PSP que tem uma Ninja 900 e ele usa-a só para ir ao cafe :nice: A moto tem documentos e seguro, e ele no legitimo direito dele para o fazer.
Toda e qualquer pessoa que comprou e pagou (ou esta a pagar) uma moto e o uso que lhe quer da é ir ao café esta no seu legitimo direito :nice:
E agora pergunto: e estes gajos??? as fotos é da concentracao de Faro saquei da net so para ilustrar-, mas podemos multiplicar o numero de motos destas por 100, por 1000, 5000 ou até por mais...
(https://s22.postimg.org/s6p8lil35/image.jpg)
(https://s22.postimg.org/x96kgaudd/images.jpg)
(https://s22.postimg.org/v22bsdp35/images_1.jpg)
(https://s22.postimg.org/pf5yuwmkh/images_2.jpg)
(https://s22.postimg.org/5n3svmb0h/images_3.jpg)
Eu nao costumo ver motos destas cheias de caveiras ou com um guiador no 3º andar para as pessoas irem trabalhar. Quantos gajos destes é que nao tem a moto parada durante um ano, para num fim de semana de Julho rumar a Faro, beberem jolas ate cair para o lado, e ir ver umas gajas mostrarem (e ganharem para pagar) uns implantes mamarios de alta cilindrada????
Qual é a diferença do gajo que tem a sua Adventure para ir ao Les-a-Les e do gajo que vai para Faro ou Gois com um colete a dizer "ratazanas do asfalto", capacete da 2 guerra mundial e a moto cheia de caveiras????
E porque os da concentração sao "feios, porcos e maus" e os das BMW sao bacocos??? :D
É porque os das BMW compram as prestações e os outros compram no OLX a pronto?? :D
E porque os das BMW tem motos mais caras???? também posso meter umas fotos de umas Harleys que lá estiveram e se calhar em preço envergonham as BMWs ::P: ::P:
Ate concordo com o sentido do seu post, mas exagera e na minha opiniao acaba por estar a estigmatizar a escolha pessoal de alguem a quem o companheiro nao sabe nada e nunca contou o dinheiro que a pessoa tem :nice: e pior, acaba por criticar se calhar grande parte da comunidade (sobretudo daqueles que dizem que sao motards e nao sao motoqueiros) que estao no seu direito legitimo de ter a sua moto, seja ela de que tipo, marca, preco, idade, etc for para seu uso recreativo, para se divertirem, para irem onde quiserem bem entender e para usar com escape do stress, da crise de meia-idade, ou do que quer que seja :nice: ;) ;)
E já por falar em preco... eu entendo que a GS seja uma moto de alta cilindrada e para moto é cara... mas em termos de objecto, estamos a falar de uma coisa para a 3ª divisao regional de ostentação. :D
Com 20 mil € novo, que carro é que conseguem comprar??? :D :D :D Eu imagino as conversas do meu vizinho do lado:
-olha querido, ja viste??? o vizinho vendeu a scooter comprou uma moto da BMW, mas é usada. Aquilo deve ser coisa para 20 mil € nova :zangadoregras:
- que tesos... ainda o mês passado compramos um Fiat 500 para a nossa filha ir para a universidade em Setembro :napodeser: :toma:
- E o vizinho ao lado deste que tem uma bicicleta de 5000 € e uma KTM 450 para ir para o mato ao domingo de manha???? ;)
Companheiro, espere que perceba o conteudo do meu post e nao leve a mal - um abraco!
Já o Eça de Queiroz escrevia em "Os Maias" acerca do portugues cosmopolita bacoco.
À parte da qualidade do bicho, a BMW tem um markting muito forte, créditos com prestações baixas a 120 anos e tuga que nao tem onde cair morto, vai na conversa.
Compra uma mota para ir ao lés-a-lés e para mostrar aos vizinhos.
Não é raro ver GS cheias de autocolantes de passeios onde nunca se participou....só para ir casa ao café.
Mas isto é alguma da mentalidade tuga dos dias que correm e cada um deita-se na cama que faz.
Ter a disposição alto nível de equipamento e de conforto é ser emocional?
Uma poderosa resposta de motor é racional ou emocional?
Se fizesse uma escolha meramente racional já ficava a ganhar.
Ainda acrescento o aspecto emocional.
Afinal tenho uma escolha ganhadora, ou não?
As pessoas tem é de ser felizes, as 2 rodas sao uma paixão e um escape ao quotidiano... vivam-no intensamente... seja de que forma for...
E nao discriminem :nice:
Para outros é (...) perfumar de rícino a paisagem
Tinha este foto guardada para o tópico próprio, mas acho que resume bem o espírito que defendo
(https://s2.postimg.org/rdp0hs5kp/IMG_2734.jpg)
Foto tirada num restaurante perto do Lago Garda, 3 motos, de 3 peridodos, 3 donos de 3 países diferente a falarem 3 linguas diferentes.
Não minimizando a qualidade da mesma.....a BMW tem um departamento de marketing brilhante.
São uma maquina de vender. Isto aliado à postura cosmopolita do tuga, onde muitos não têm onde cair morto, mas necessitam de ter algo melhor que o vizinho do lado e aos créditos para a vida esta mota só poderia ser um sucesso em PT.
Mais que uma mota é um simbolo de pseudo-status.
Há uma especie de evolução natural do motociclista proprietário da GS (calma, não são todos).
Compram e usam 2 ou 3 vezes por ano para fazer o LAL ou então é o tipico farto de transito.
Começou com uma PCX a qual trocou por uma NC (quem nem é mota nem é nada) a qual trocou por uma GS.
Como não pode ter isto sucesso neste pais?
Em Portugal há uma assimetria económica acentuada. Temos uma maioria de gajos que só podem comprar a chinesa de 2000€ e depois dentro da minoria da classe media, temos uma maioria que pode ter uma moto de 20 mil.
Faltam gajos que possam ter moto de 8 - 15 mil... estes acabam por se dividir depois entre as categorias de gajos que preferem comprar a "moto de 20 em 2ª mão" e outros que "querem comprar novo dentro do orçamento".
Ja nas 4 rodas acontece a mesma coisa: temos uma carrada de Renaults no segmento baixo e depois uma outra carrada que BMW, Audis e Mercedes nos segmentos mais altos.
O que praticamente NAO TEMOS sao produtos da Renault, Fiat, Peugeot, Ford vendidos nos segmentos mais altos... porque? porque falta-lhes a imagem e a qualidade, e porque os alemães conseguem ser um melhor investimento pois tem mais procura na hora da venda/retoma.
Fazer uma N2 num fim de semana custa 250-500 € na boa... não é o desgraçado que ganha o ordenado mínimo e que passa o mes a contar os dias ate ao seu final que pode gastar esse dinheiro num FDS... sao as pessoas da minoria com rendimentos mais elevados que o podem fazer :nice:
http://www.bmwendurocamp.com
Leitura para quem quiser.
https://www.adventurebikerider.com/open-letter-bmw-gs-haters/
A verdade é que muitos dos meus amigos que tem actualmente ou ja tiveram GS concordam, e todos eles voltariam a comprar uma moto mal acabada, com muitos problemas, caríssima de manter, demasiado pesada, e outros adjectivos equivalentes...
Percebo que quem tem, gosta porque é uma belíssima mota e super equilibrada :ok:
Não percebo porque quando se posta alguma coisa de mota A ou B, (que todos temos direito a gostar ou não) sai muitas vezes discurso inflamado...
Até parece que tem que, obrigatóriamente, de ter destinatário (por o que A ou B disse no passado)... :(
O passado já lá vai...
Leitura para quem quiser.
https://www.adventurebikerider.com/open-letter-bmw-gs-haters/
A verdade é que muitos dos meus amigos que tem actualmente ou ja tiveram GS concordam, e todos eles voltariam a comprar uma moto mal acabada, com muitos problemas, caríssima de manter, demasiado pesada, e outros adjectivos equivalentes...
Entendo-te perfeitamente... e ainda no assunto nao sei se nao vai haver alteracoes no line up ca da garagem a curto prazo. Ate estou bem, tao bem ou mesmo maus bem servido... mas nao e uma questao se ser bom ou melhor, a questao e mesmo “gostar mais” :nice:
Exactamente. A malta das NC está se a cagar para o que o resto da mata pensa ;) pelas mesmas razões.Leitura para quem quiser.
https://www.adventurebikerider.com/open-letter-bmw-gs-haters/
A verdade é que muitos dos meus amigos que tem actualmente ou ja tiveram GS concordam, e todos eles voltariam a comprar uma moto mal acabada, com muitos problemas, caríssima de manter, demasiado pesada, e outros adjectivos equivalentes...
Uma mota capaz de fazer tudo e por isso muito popular (cannot go wrong) ... logo por definição não pode sobressair em nada. Por isso não vejo as criticas como "hate" mas exemplos de apreciações partiais e não como um todo... incluindo as minhas.
Na minha opinião a razão de quem compra a GS, eu considero mais uma combinação de efeitos extremamente poderosos de "manada" e/ou "ajuntamento" (soa melhor em Inglês - "Heard" or "mob") que existem em muitos sectores da nossa sociedade e populares nas redes sociais...
No final ficam muito bem para passear as latas ao fim de semana e por umas fotos nas redes e só isso representa um enorme numero de vendas. Algo muito explorado pela BMW e outras marcas apostando e criando tendências.
Don't be a sheep and follow the crowd... think for your self and be real!
Cross, com tudo o respeito, mas basta ler o teu texto e em vez das letras GS, as substituir por NC ou PCX, fico exactamente com a mesma ideia :)
PS: Nada contra as máquinas em questão mas porque são as 3 que mais vendem em Portugal.
Não foi isso que escrevi... :)
(Acho que o Twin Ainda não é o Cross...acho..)
Mas sem problema, cada um defende a sua teoria como pode, mesmo com "apreciações parciais" (facadinhas...) a uma mota que os números falam por si.
"Deja vu"em relação à NC caro Cross?
Como descalçar está bota?
Como desfazer a analogia?
Pode ser facilmente percebido com "cotovelite"...
Felizmente há solução:
http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/fascination/specials/moto_experience.html
(....)Podemos gostar ou não de determinado modelo, achar que é mais lindo, mais potente, mais económico, mais europeu, etc, (....)
2019...
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2018/august/technical-details-2019-134bhp-bmw-r1250gs-and-r1250gs-adventure-revealed
:offtopic:
"Next year’s machines will be significantly quieter than the current ones, with decibel levels dropping from 92dB to a mere 88dB."
:yeah: :yeah: :yeah:
Euro4 real afinal?!
Vai continuar no topo das vendas sem duvida!
So medindo. mas o ruido actual das motos deve andar na casa dos 90s DBs
Mas vou-te dizer uma coisa: quem precisa de fazer os testes de ruido para fazer a homologacao nacional de veiculos importados (que nao tem CoC) apenas consegue passar o dito teste usando alguma imaginacao e alguns artificios
Não sei de que forma são medidos esses dB numa moto, mas imagino que seja uma indicação máxima, com regimes elevados de motor.
...quem precisa de fazer os testes de ruido para fazer a homologacao nacional de veiculos importados (que nao tem CoC) apenas consegue passar o dito teste usando alguma imaginacao e alguns artificios
Parado a beira da estrada a ver motos a passar, a GS ja é uma das que faz mais barulho porque é bicilindrica e tem uma cilindrada relativamente elevada
Quanto aos ruidos das motos... pois... a questao é essa, o ruido é muito rouco, mesmo com Akrapovic.
O Oilhead é mais bem vocal que o LC
... interrogo-me sempre como é que os Italiano a conseguiram homologar...
E ainda podes encomendar com suspensão rebaixada (opção tieferlegung)Com essa suspensão rebaixada fica com 790, bem baixinho :)
Esta semana estava uma série delas com o placard “pronta para entrega”
E ainda podes encomendar com suspensão rebaixada (opção tieferlegung)Com essa suspensão rebaixada fica com 790, bem baixinho :)
Esta semana estava uma série delas com o placard “pronta para entrega”
A questão é qual a perda de conforto com o banco baixo
...nao se estava a referir ao banco mais baixo, com menos espuma (geralmente chamo-lhe slim), mas à posicao de montagem proprio banco (normal) que tem uma posicao mais alta e baixa.
Olá companheiros.
Na minha opinião é devido ao seguinte:
- É um bom produto
- Tem a muitos anos um marketing inteligente.
- As modas... ai as modas...
- Os estilos... ai os estilos.
- Ter um Banco por detrás dos créditos... dá tanto jeito, não dá?
É isto basicamente.
É basicamente não vai durar para sempre.
Boas curvas.
(...)
Se alguém me indicar uma moto que seja tão polivalente, tão fácil de conduzir, tão homogénea em 99% por cento dos cenários reais de utilização, cheguem-se à frente...
(....)
Apesar de já ter perdido totalmente a pachorra para algumas discussões estéreis de fóruns e outras virtualidades...
(....)
Para mim o segredo do sucesso deve-se às letras "BMW" que permite andar com o nariz empinado.
Pode parecer um frase sarcástica mas tenho razões para tal, sempre que me cruzo com essas tais BMW com as marmitas nem uma resposta levo ao meu cumprimento.
Na Ericeira onde vou muitas vezes, num belo dia de sol estacionaram duas mesmo ao meu lado e nem um bom dia, um tinha ar de tio com uma cuidada barba e bigode branco, o outro não tinha ar nenhum.
É verdade que não tenciono pôr todos no mesmo saco mas bolas é preciso ter azar para em 10 só um me cumprimentar e levo capacete porque se não levasse nem um o faria.
Ja estou como DFelix... cumprimentos é coisa de domingueiro. O pessoal precisa de gozar mais a moto e as curvas e preocupar-se menos com os cumprimentos e com as larguras :D :D :D
Da ultima vez que arrisquei um cumprimento a um grupo de "motares" :D levei em troca um manguito daqueles em que 4 dedos estao recolhidos e 1 esta esticado :???:
A maioria das pessoas que anda de moto até sao grandes porreiraços que conseguimos criar empatia com muita facilidade... mas como em tudo no mundo, tambem nao falta "esterco"
E o esterco tanto anda de BMW, como de KTM, com de Honda, como de XXXX (meter outra marca qualquer de motos). Porque muito se discute nos foruns das marcas e dos modelos e se presta ou nao presta, muita vez esquecemos-nos que as motos sao quase todas boas... quem anda nelas é que por vezes nao presta para nada :zangadoregras:
Portantos... ha que nao confundir os indios com as setas :nice:
Ate porque muitos donos de BMW ja padecem de um mal que é o de estar-se "a borrifar" para os outros, porque por se ter uma GS acaba por se ser caricaturado, gozados, aborrecido. É so irem para um grupo BMW do FB e vao ver que 20% dos post sao os "egos inchados" e 40% é o das maltas das Hondas e das KTM (sobretudo destas marcas) que vao la so para provocar :D
E a grande maioria dos grandes criticos da GS e de outras motos trails sao de malta que ja anda nisto à muito tempo e muitos Kms e acha que sabe tudo, mas nunca sentou o rabo numa GS :zangadoregras:
Podem pensar que estou no gozo... mas é a realidade :nice:
Não conhecia...
Eram uns maduros barrigudos numas motos tipo chopper :D
Deviam estar com algum desequilíbrio hormonal... ou então iriam a caminho do proctologista para fazer um exame a próstata :D :D :D
Mas, o que costumo dizer e que os gestos ficam com quem os pratica... se são uns motoqueiros que tem necessidade de afirmação anti-social... então que o façam... só queremos e ver pessoas felizes :D
Fala-se muito da qualidade de fabrico da BMW, que contribui para o prestígio da marca. Todavia normalmente as motas europeias ficam bastante abaixo das japonesas em fiabilidade.
Para mim o segredo do sucesso deve-se às letras "BMW" que permite andar com o nariz empinado.
Pode parecer um frase sarcástica mas tenho razões para tal, sempre que me cruzo com essas tais BMW com as marmitas nem uma resposta levo ao meu cumprimento.
Na Ericeira onde vou muitas vezes, num belo dia de sol estacionaram duas mesmo ao meu lado e nem um bom dia, um tinha ar de tio com uma cuidada barba e bigode branco, o outro não tinha ar nenhum.
É verdade que não tenciono pôr todos no mesmo saco mas bolas é preciso ter azar para em 10 só um me cumprimentar e levo capacete porque se não levasse nem um o faria.
Boas companheiros,
Na minha opinião, a BMW produz motas fantásticas! Em tempos tive uma Maxi da BMW e gostei muito dela, pese embora o facto de existirem ali alguns pequenos problemas com equipamentos eléctricos mas de resto muito boa.
Sinceramente cada vez mais admiro uma boa Japonesa. Já tive algumas de várias marcas mas as que me têm dado mais alegrias e ausência de problemas são as japonesas. Talvez também por isso tenha optado por uma Super Tenere em vez de uma GS. Não digo que seja melhor mas pelo menos dá-me mais confiança, ajudando ao facto da manutenção e mesmo consumos serem mais em conta!
Em resumo, interessa é que cada um se sinta feliz com a sua escolha e que todos, sem excepção, nos cumprimentemos na estrada como motards que somos!
G Abc✌️
JC
Em rigor o que é dito poderia ser aplicado à maioria dos modelos topo de gama de qualquer marca, grande parte das specs de desempenho que oferecem não são utilizáveis no dia a dia, assim como nos carros 😃
(....)
É impossivel não se gostar deste canal! :)
Muito bom :)
Infelizmente isso resume uma boa parte dos auto proclamados "Reviewer de motas", em que na verdade só lêem as especificações, falam bem da mota e dão um passeio.
"basicamente é cavalagem a mais para a mota, mas dá uma condução muito porreira".
"obviamente temos aqui o bmw shiftcam .. err. .errr.. basicamente garante uma maior entrega da potência.. errr errr.. basicamente temos aqui um melhor ajuste... err errr. entre os varios regimes do motor"
"telever bmw motorrad.. errr.. amortecedor central..."
"também tem uma coisa porreira que eles chamo HSC"
"tem um escape que tem um som muito porreiro"
"pressão dos pneus em bars.. errr. não interessa.. prontos.. proxima manutenão.. err.. reserva.. ja sei, tá em reserva.."
"eu tou emparelhado com a aplicação da bmw. acho que é o bmw motorrad ou coisa assim. agora não tenho o nome de cor"
"top speeds.. lá pra cima. mas é pra pra cima, ok. Dos 170 pra cima. Vocês não vão ver isso neste video.."
É impossivel não se gostar deste canal! :)
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É impossivel não se gostar deste canal! :)
Às vezes gosto mais dos comentários feitos aos vídeos no YT. :)
Este é especial por ter por lá uma crítica acutilante...
Quanto ao companheiro Spitfire, esperemos que melhore.
Não há que baixar os braços. É tentar, se possível, ser melhor e mais rigoroso da próxima vez. :nice:
Tem quase 7000 subscritores.
Portanto, acredito que terá o seu nicho de mercado.
Tem quase 7000 subscritores.
Portanto, acredito que terá o seu nicho de mercado.
Tem alguns ignorantes... é o que a malta gosta, fast food e uns chavões.
Isso e a cmtv, reinam neste país!
Mas deixem lá o homem, é feliz assim, e só vê quem quer!
Eu vi uma vez metade de um vídeo, e percebi que não ia ver mais nada...
Abc e andem mazé de moto, com vento ou sem ele!!!!
Não consigo chegar ao pormenor do motociclista se estar a rir, talvez seja de estar a ver no telefone.
Mas ainda bem que se ri. Se fosse a falha conhecida da suspensão da frente que já deu algumas problemas de saúde graves a BMWzistas não teria razões para rir :)
Afinal qual é o segredo do sucesso da BMW R 1200 GS ?
A que conclusão se chegou além de curvar deitado ?
:lolol:
Esse é um dos argumentos que foi abordado neste tópico
...mas faltava alguém dizer a pés juntos que este factor foi o motivo do seu sucesso...
... apenas perguntei se realmente teria sido o crédido da BMW o principal motivo.
Decerto haverá mais motivos do seu sucesso que se juntam a esse pois acredito que a maioria que as possuem tenham carteira suficiente para as comprarem a pronto.
No entanto atenção, é um motão incrível sobre o qual há pouco a dizer mal... Excepto o preço. Afinal de contas, BMW é BMW e o símbolo também custa dinheiro.
A questão talvez não seja bem o não quererem roubar a posição de liderança (estranho seria que uma marca não o quisesse).As questões de marketing tem uma dimensão económica associada, ninguém quer ser campeão de vendas se os custos forem excessivos.
A questão, na minha modesta opinião, será mesmo a de o conseguirem fazer...
E isso, é bom de perceber, não é algo que seja de todo fácil.
A distância em termos de vendas fala por si...
Como é que eles vieram dos trambolhos das R80 e R100 de há 30 anos até aqui... estão os japoneses para saber.
O mercado big trail no início dos anos 90 era uma coutada Honda/Yamaha.
A Honda / Yamaha deixaram-se dormir, e esse segmento esteve adormecido por alguns anos, até que veio a moda dos SUV's (nos automóveis primeiro e depois nas motos).
A Varadero, embora seja uma boa moto, foi um tiro ao lado...
E a BMW com o Telelever conseguiu dar uma grande volta ao excesso de peso!!! Nem se nota, dizem!
Como é que eles vieram dos trambolhos das R80 e R100 de há 30 anos até aqui... estão os japoneses para saber.
Certamente que sabem...
Porque surgiu um fenómeno que tornou este segmento de mercado em algo "cool"...
(https://img.dfelix.net/uploads/big/ec9529a70d04f4bb84e1e2f206d2ffc4.jpg)
Se passar por vocês uma GS com uma maluca de braços abertos... e a Madonna :D
https://www.instagram.com/p/B_5POF8hnte/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
política de financiamento de anos bem montada!
Têm esses méritos 👌👏
apesar de ser contra essa forma de compra de motos (leasing) já o escrevi algures...
apesar de ser contra essa forma de compra de motos (leasing) já o escrevi algures...
Não me parece que o nfkart se esteja a referir a leasing.
O próprio crédito tem condições bem mais atractivas que os das financeiras "normais" estilo Cetelem ou dos próprios bancos.
Não percebo é como se pode "ser contra" este modelo de pagamento.
Cada caso é um caso. E o que pode não ser vantajoso para uns pode ser para outros.
Encontrei um video de um expert1 que diz que a VStrom 650 é uma mota melhor que a GS 1200
1 considera-se expert quem publica videos no youtube :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
As soluções de crédito da BMW são vantajosas a nível de juros, mas em contrapartida têm valores muito altos de entrada e de valor residual.
Daí que, sem dados, quase posso afirmar que a grande maioria de soluções de crédito BMW sejam mais para a vertente de leasing que, para quem não se importar de ter uma renda "eterna", é uma excelente solução.
Relativamente ao financiamento, só utiliza quem quer! Para um fã da moto e da marca, nao tem problema aderir ao "renting" deles assim vai trocando de moto de 3 em 3 anos com um valor fixo de custo mensal, não seria uma opção para mim, mas reconheço as mais valias do mesmo! ;)
Mas ainda não conduzi nenhuma.
Já me ofereceram para experimentar mas como sou inexperiente recusei sempre por causa do tamanho que confesso ainda me mete ( metia.. ) algum receio.
Um dia vou ter uma GS com o duplo boxer grande.
è como um gajo ter uma namorada loura mamalhuda em que se fica extasiado de a comer com os olhos e depois de provar a novidade ... ahhh , afinal isto é só 'embrulho' e um dia provares uma 'jeitosa normal' e ... não quereres outra coisa !
Já agora a propósito de 'mamalhudas' ... aquele aspecto dos motores boxers só continua assim 'pr'ó estilo' que marcou esse design de motores da BMW . Hoje em dia os motores boxer já não precisam daquela configuração e a configuração já não corresponde à verdade do aspecto real do motor. Também é 'trabalho de cosmética' , tal como o aspecto de mamute que falei !
Claro...
Aquilo é um caixote enorme só pelo design.
Lá dentro está o da F950 escondido.
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Claro que está ! Tal como está (por ex.) um motor com maior cilindrada e 'cavalagem' na KTM 1290 ... num 'embrulho' menos 'oversized' !
De certeza que sabes que aquelas 'mamas' do boxer das atuais GS 1250 já não correspondem ao figurino real que escondem !
Claro que está ! Tal como está (por ex.) um motor com maior cilindrada e 'cavalagem' na KTM 1290 ... num 'embrulho' menos 'oversized' !
Também não compreendo porque raio não fazem um 1300cc mais pequeno.
Bem que podia ter o tamanho dum 600cc!De certeza que sabes que aquelas 'mamas' do boxer das atuais GS 1250 já não correspondem ao figurino real que escondem !
Pois não!
Agora são apenas cogumelos para proteger em caso de tombar.
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Ainda és novo ! Com o passar dos (d)anos vais percebendo que 'nem tudo o que luz é ouro' ! è como um gajo ter uma namorada loura mamalhuda em que se fica extasiado de a comer com os olhos e depois de provar a novidade ... ahhh , afinal isto é só 'embrulho' e um dia provares uma 'jeitosa normal' e ... não quereres outra coisa !
(https://imagizer.imageshack.com/v2/800x600q90/922/X0UTrU.jpg)
O dono dela vai transformá-la numa pseudo scrambler... mas ainda não tem certeza.
Mota barata para desmontar com os 2 filhotes nos tempos covid.
Vai perder o aspecto de mota de cota.
Há vários motores de 'grande cilindrada' em motas que parecem 600 c.c. ! Estou-me a lembrar por ex. da Triumph Bonneville 1200 . Um colega meu comprou uma e quando me sentei em cima dela para dar uma voltinha tive a sensação que estava montado numa bicicleta !
O dono dela vai transformá-la numa pseudo scrambler... mas ainda não tem certeza.
Mota barata para desmontar com os 2 filhotes nos tempos covid.
Vai perder o aspecto de mota de cota.
Parece estar em muito bom estado de conservação.
Não merece final tão infeliz.
Infelizmente grande parte dos projectos amadores de transformação acabam esquecidos no canto da garagem muito antes de serem concluídos. :(
Além de que muita gente que fez transformações desse género há uns anos atrás, neste momento estão a despacha-las.
Os últimos anos não foram simpáticos (https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3661.msg44955#msg44955) para motos transformadas.
Ele só andou 1 vez na mota uma vez que veio a Lisboa em trabalho. Fui eu que fui buscar ao stand e já está na minha garagem à uns 3 ou 4 meses.
Ele só andou 1 vez na mota uma vez que veio a Lisboa em trabalho. Fui eu que fui buscar ao stand e já está na minha garagem à uns 3 ou 4 meses.
Este seu apontamento fez-me lembrar uma outra situação que conheço com gente das 'GS' . Tenho um amigo que tem na garagem '2 GSs' 1250 Adventure guardadas durante todo o ano.
Os proprietários (um primo e um amigo do primo) praticamente só as iam buscar para fazer o Lés-A-Lés .
'Deus dá nozes a quem não tem dentes !" :tornarseanjinho:
A mim andam a faltar-me argumentos para 'desconfinar' com a mota . Hoje lá consegui inventar ir a 20 kms de distância comprar 1 garrafão á Agriloja , para armazenar o azeite que aqui um vizinho agricultor vende 'avulso' . :nice:
São opções, mas com 1/4 do que pagaram por elas...
É um amargo que sinto pura e simplesmente porque acho que as motas são fabricadas para ser usadas, e a minha paixão pelas mesmas faz-me sentir "triste" quando vejo uma a ser largamente subaproveitada. Mas isto é o meu lado puramente emocional a falar, o mesmo lado que me faz chatear-me com coisas que nem sequer merecem a minha atenção.São opções, mas com 1/4 do que pagaram por elas...
Não vejo mal na malta comprar "aquela" que enche as medidas...
Mesmo que depois não pegue nelas.
A leveza com que se consegue conduzir (pelo menos) a 1250 é impressionante. É só tamanho? Em termos de protecção e conforto é verdadeiramente excepcional fora a entrega quase directa ao início de rotação em qualquer mudança, uma mota assustadora?
Assustadoramente fácil de conduzir e de habituação diria eu Camaradas :chopper:
Usam a mota religiosamente para o Lés a Lés, já há bastantes anos, mas pouco mais. Cada um deles faz, no máximo dos máximos, 5000km/ano com a mota.
A leveza com que se consegue conduzir (pelo menos) a 1250 é impressionante. É só tamanho? Em termos de protecção e conforto é verdadeiramente excepcional fora a entrega quase directa ao início de rotação em qualquer mudança, uma mota assustadora?
Assustadoramente fácil de conduzir e de habituação diria eu Camaradas :chopper:
A GS 1250 é isso tudo e mais ainda !
Mas não é a única a ser assim , existem outros mais modelos com o mesmo nível de conforto, leveza e disponibilidade de motor .
O que me faz 'cocabichinhos' é a ideia subliminar que está adjacente à grande maioria das pessoas que adquirem este modelo e transitam nela . Não é uma escolha 'clean' , é na grande maioria dos casos uma escolha 'formatada', um certo 'imaginário' e ideal de 'status' que se torna ridículo quando vemos GS artilhadas até aos dentes com faróis auxiliares, protecções em tudo quanto é sítio , malas com autocolantes 'Adventure' , etc, que circulam 99,99 % das vezes no Areeiro e Avenidas Novas ! :festa: :tirarchapeu:
Tornou-se acima de tudo de um 'sentimento de pertença' a algo que transcende a própria mota 'em si'.
Quem de facto gosta e desfruta do 'andar no monte' , não anda de GS , não é a melhor para isso , há muitas outras preferências para curtir a lama e 'maus caminhos' , quem de facto gosta de rolar em vias rápidas bem alcatroadas , não tem como prioridade a GS , ...Não me vou alongar sobre este particular pois já foi muitas vezes comentado e é como 'chover no molhado' .
Podem-me dizer que ..'ok ! não é a melhor em nada disso, mas é boa nisso tudo' e eu também respondo ' Ok ! Cada um sabe de si ! Força nisso ! '
Eu não sou mais que ninguém neste aspecto e também tenho 'a cabeça formatada' sobre outros diversos assuntos/marcas / etc... È algo que tenho vindo a aperfeiçoar ao longo dos anos ...embora ainda continue a preferir comprar jeans da Levi Strauss :corado: 8)!
No fundo (... e desculpem-me 'a filosofia de bolso' ) , tudo isto se insere na 'big picture' do mundo moderno :
People wait
all week for friday,
all year for summer,
all life for hapiness .
:backup.to.topic:
A 'conversa de corte e costura' sobre as GS virou literalmente para corte e costura de jeans ! :D
Já agora , tu és novinho e provavelmente nunca usaste, mas antes das Levis a minha marca de culto quando era 'chavalo' foi a Lois ! 'Arruçavam' com muita pinta ! Não me importava nada de voltar a pôr as mãos neste algodão 8), "velhos tempos" :tornarseanjinho::
Este é o chamado 'cú de pêra' , mas exitem muitos outros bons modelos da marca ! :confetti:
(https://i.postimg.cc/zfnsp8Rv/ff8196a5f84c4620855356c557076969.jpg) (https://postimg.cc/gw2t29sb)
O confinamento aí no burgo está-vos a dar cabo dos neurónios... já andam à comparar a GS1200 a Himalayan.
Aguardo com ansiedade a comparação do 2low da Sara Sampaio a Manuela Ferreira Leite... e a forma como ele nos vai vender a “eficácia” da última :lolol: :lolol: :lolol:
2low... toma lá um bocado de calor... antes que a depressão causada pelo frio e chuva te faça trocar a tua 900 por uma mais eficaz 300 ;)
(https://i.postimg.cc/CLT9NXFw/3407-D0-BB-0-BE4-4-A7-C-B440-2-EBA6-F23-F4-BF.jpg)
Em trabalho... e a cada dia que passa a vontade de regrressar e menor e neste momento ja e nula.
O covid não assusta... não sou como esses gajos que tem 120 anos, compram uma trk 502 e depois vão para o FB moralizar os outros para não andarem a mais de 120 porque podem ter um acidente... porque a moto não aguenta :D :D :D.
A vida e um risco e um dia todos vamos fazer check out... mas obviamente não estou com ideias de morrer tao depressa.... não aceito e deixar de viver e gozar o meu tempo de vida ou estar a ficar parado durante meses sem fazer nada.
Quanto ao tópico... o melhor e não te meteres nisso ::P: ;) :D
Vejam so quem trocou uma NC por uma GS :D :D :D :D :D :D
Agora precisa é de arranjar um capacete melhor ol: ol: ol:
Ficas tranquilo, é uma boa pessoa.....
Vejam so quem trocou uma NC por uma GS :D :D :D :D :D :D
Agora precisa é de arranjar um capacete melhor ol: ol: ol:
A mim assusta-me essa pessoa ter gostos em comum comigo.
Ficas tranquilo, é uma boa pessoa.....
Vejam so quem trocou uma NC por uma GS :D :D :D :D :D :D
Agora precisa é de arranjar um capacete melhor ol: ol: ol:
A mim assusta-me essa pessoa ter gostos em comum comigo.
Fala o que pensa, não estávamos acostumados a isso....
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Se concordarmos que a GS realmente é uma boa moto, já está de bom tamanho....Ficas tranquilo, é uma boa pessoa.....
Vejam so quem trocou uma NC por uma GS :D :D :D :D :D :D
Agora precisa é de arranjar um capacete melhor ol: ol: ol:
A mim assusta-me essa pessoa ter gostos em comum comigo.
Fala o que pensa, não estávamos acostumados a isso....
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Não estávamos acostumados a ouvir tanta asneira?
Pois o pior mesmo é o que ele pensa e as consequências ...
Quanto á mota tem bom gosto, a NC talvez fosse mais apropriada para ele, nota-se que precisa de ajuda para "descer" da GS. ;) Que melhore depressa para poder usufruir. :nice:
(....)
Não percebo bem o que deu a quem iniciou este tópico pois para mim o que me faz confusão é a Cristina Ferreira ter tido sucesso e preponderância relativamente à concorrência , não a GS !