Autor Tópico: BMW R 1200 GS  (Lida 1622 vezes)

Junho 13, 2016, 13:21:08, 13:21
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Sapiens21

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BMW R 1200 GS (2016)






Uma R 1200 GS. Uma missão – A melhor GS de sempre.
A BMW R 1200 GS – o ícone de todas as enduro turísticas. Há 32 anos que “a GS” define o seu segmento e tem provado ser uma companheira fiável para qualquer aventura de moto. A BMW Motorrad está agora a entrar num novo capítulo da sua história de sucesso e continua ainda a aperfeiçoar o ícone R 1200 GS.

Uma R 1200 GS. Uma sensação – potência em qualquer situação.
Potente, refinada e rotativa. A R 1200 GS é alimentada por um novo motor Boxer com uma potência de 125 cv (92 kW). Baseado num novo conceito de arrefecimento que combina a refrigeração líquida e ar com o fluxo vertical nos cilindros, o motor apresenta um funcionamento eficiente, fiável e com elevado binário em qualquer rotação. Outras melhorias como a embraiagem em banho de óleo com função deslizante, o E-Gas com acionamento eletrónico do acelerador, e os “Modos de Condução” fazem deste motor Boxer a solução perfeita para animar a nova R 1200 GS.

Uma R 1200 GS. Uma emoção – controlo supremo.
A nova R 1200 GS está preparada para qualquer terreno, graças à maior rigidez do seu quadro principal e ao avançado Paralever e Telelever para uma precisão de direção ainda maior em Enduro. O Dynamic ESA opcional configura a suspensão automaticamente de acordo com o piso e a carga. A GS oferece ainda mais funções com os "Modos de Condução” opcionais, um conjunto de quarto configurações diferentes que podem ser acionados com um simples toque de botão.

Uma R 1200 GS. Uma impressão – forte personalidade.
À primeira vista, a nova moto é uma verdadeira GS: robusta, dinâmica e cheia de caráter. As superfícies revistas e os acabamentos perfeitos reforçam a sua elevada qualidade. O novo conceito de refrigeração foi integrado de forma perfeita no seu design único, e o destaque visual passou a centrar-se na zona dianteira. A nova R 1200 GS agora transmite uma sensação de mais equilíbrio e potência. Graças à vast agama de opções, a R 1200 GS é simplesmente única. Com o inovador e exclusivo farol LED, as jantes raiadas e as três variantes de equipamento, qualquer um pode converter esta enduro na “sua” GS.

One World. One R 1200 GS – A viagem da sua vida.
Durante o lançamento da nova R 1200 GS, a BMW Motorrad vai realizar um teste de condução único. No evento “One World. One R 1200 GS.” a BMW Motorrad vai enviar cinco aventureiros para cinco viagens à volta do mundo, acompanhados pelo renovado ícone, a R 1200 GS. Vai ser o primeiro teste deste tipo alguma vez realizado, e vai submeter o novo modelo de referência a um teste decisivo – e, com um pouco de sorte, terá a oportunidade de realizar a viagem da sua vida.



Ficha Técnica:

Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais a cabeça e um veio de equilíbrio
Diâmetro x curso: 101 mm x 73 mm
Cilindrada: 1.170 cc
Potência máx.: 125 cv (92 kW) às 7.750 rpm
Binário max.: 125 Nm às 6.500 rpm
Taxa de compressão: 12.5 : 1
Gestão do motor   Injeção eletrónica, gestão do motor digital BMS-X com sistema E-Gas
Controlo da emissão de gases: Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3
Velocidade máxima: superior a 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h: 4,1L
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h: 5,5L
Combustível: Gasolina sem chumbo de 95 octanas (RON)
Alternador: Trifásico de 580 W (potência nominal)
Bateria   12 V / 11,8 Ah, sem manutenção
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo com função deslizante, acionada hidraulicamente
Caixa de velocidades: Seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária: Cardan   
Quadro: Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante
Suspensão dianteira: BMW Motorrad Telelever, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central
Suspensão traseira: Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira: 190 mm / 200 mm
Distância entre eixos: 1.507 mm
Avanço: 99,6 mm
Ângulo da coluna de direção: 64.5°
Pneu dianteiro: 120/70 R 19
Pneu traseiro: 170/60 R 17
Travão dianteiro: Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro êmbolos
Travão traseiro: Disco com diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
BMW Motorrad Integral ABS (integral-parcial), de série, pode ser desativado   
Comprimento: 2.210mm
Largura (com espelhos): 953 mm
Altura (sem espelhos): 1.450 mm
Altura do banco, peso sem carga   850/870 mm (banco baixo* 820/ 840 mm, suspensão rebaixada* 790 / 810 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 238 kg
Peso total permitido: 450 kg
Carga máxima (com equipamento de série): 212 kg
Capacidade do depósito: 20L
Reserva   aprox. 4L

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.bmw-motorrad.pt/
« Última modificação: Junho 13, 2016, 15:30:51, 15:30 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 13, 2016, 22:29:22, 22:29
Responder #1

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Não era moto que comprasse porque acho-a muito amiga dos mecânicos...mas que me enche o olho e as medidas...enche!

Junho 13, 2016, 22:40:47, 22:40
Responder #2

Sapiens21

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Lol... ;D

O que é certo é que, estranhamente ou não, se vendem imenso e este modelo está em muitos países Europeus no Top3 das vendas de motociclos...mesmo custando uma notinha bem grande.

O BMW Financial Services funciona muito bem, sabes.. 8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 13, 2016, 22:46:04, 22:46
Responder #3

Sal

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O que é certo é que, estranhamente ou não, se vendem imenso e este modelo está em muitos países Europeus no Top3 das vendas de motociclos...mesmo custando uma notinha bem grande.

O BMW Financial Services funciona muito bem, sabes.. 8)
Hehehehehe...disseste tudo nessa ultima frase  ;)

Junho 14, 2016, 10:46:13, 10:46
Responder #4

TMXR

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Se a moto não fosse efectivamente boa e recolhesse unanimemente o voto de ser uma das melhores, senão a melhor, do segmento ninguém as comprava  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 14, 2016, 10:51:54, 10:51
Responder #5

pedroareias

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Quem me dera a mim, mas preferia a R1200RS com alguns extras.

A GS é um pouco um "SUV". Fora-de-estrada não tem a versatilidade de uma AJP e na estrada são preferíveis as R1200R/RS/RT.

Ouvi dizer que a manutenção atinge valores escandalosos. Não sei se é sempre assim, mas foi-me transmitido por vários proprietários BMW distintos e não-relacionados entre si.

Junho 14, 2016, 12:09:33, 12:09
Responder #6

JViegas

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Para mim é uma maquina muito bonita, e um sucesso de vendas da marca.
Para além dos "outros" proprietários, existem imensos proprietários deste modelo que registam as suas aventuras pelo mundo fora e é impressionante o que estes cavalos de ferro aguentam.

Não me importava nada de conduzir uma, mas adquirir não, acho que para as incursões por terra batida, existem outras opções mais económicas e menos pesadas.