Autor Tópico: BMW R 1200 GS: Qual é afinal o segredo do sucesso??  (Lida 37983 vezes)

Julho 25, 2017, 15:44:32, 15:44
Responder #50

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Nao era a questão de não haver mais nada porque já havia motores arrefecidos a agua, mas de jogar com a simplicidade e eliminar a necessidade de ter radiador, etc etc...

As primeiras motos refrigeradas a liquido apareceram nos anos 70.
Já o boxer da bmw andava cá há meio século!

Os orçamentos são muito parecidos .

Mais uns pontos que marca enquanto "escolha racional".  ;)


Julho 25, 2017, 16:49:00, 16:49
Responder #51

carlos fonseca

  • Visitante
Nao era a questão de não haver mais nada porque já havia motores arrefecidos a agua, mas de jogar com a simplicidade e eliminar a necessidade de ter radiador, etc etc...

As primeiras motos refrigeradas a liquido apareceram nos anos 70.
Já o boxer da bmw andava cá há meio século!

Os orçamentos são muito parecidos .

Mais uns pontos que marca enquanto "escolha racional".  ;)




O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?

Então e os que optam por DL 1000, Super Teneré, Multistrada, Crosstourer etc tb deveriam optar por uma NC para fazerem uma escolha racional? :)

Julho 25, 2017, 17:04:01, 17:04
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Creio que aquilo que pretenderia dizer (pelo menos assim o li...), é que uma escolha puramente voltada para a racionalidade faria uma pessoa cingir-se à economia, aspecto prático e utilização asfáltica - sem procura de veleidades - proporcionada por uma "normal" NC750X.

Ou seja, a racionalidade talvez puxada (ou empurrada) em demasia para um dos extremos do "nem 8 nem 80".  :)

Porém...e percebo nesse campo as questões colocadas pelo Carlos Fonseca, a própria expressão "escolha racional", tem de facto que se lhe diga.
É que pode ser, conforme a interpretação de cada um, algo dúbia.  :zangadoregras:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2017, 18:00:37, 18:00
Responder #53

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não existem escolhas racionais porque a razão também é emocional, por isso o marketing procura estudar o que as pessoas querem. Independentemente das qualidades da mota ( e são muitas) a forma como é pensada e vendida faz a diferença. Teria muito gosto em ter esta mota embora fosse mais para uma touring que adventure, mas confesso que a linha adventure está na moda e as motas do bonitas :)
Agora ficou-me uma dúvida de todos os argumentos utilizados que talvez justifique um tópico. Quais as melhores motas, na opinião de cada um, para uso "normal" isto é, 30% AE, 30% estrada nacional, 40% cidade?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 25, 2017, 18:07:02, 18:07
Responder #54

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E que tal seres tu a fazê-lo.
I challenge you...  :stuck_out_tongue:

Pode ser que dê "pano p'ra mangas".  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2017, 18:23:28, 18:23
Responder #55

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?

Acho que a esmagadora maioria dos proprietários seja da GS ou qualquer outra sport-tourer-adv-e-tudo-o-resto-que-concilie-utilização-urbana-e-viagens faria uma escolha racional ao optar por uma NC.

Cumpre o propósito. E sai mais barato.
Tudo o resto são luxos que nos podem facilitar muito a vida mas a realidade é que podemos viver sem eles.

Logo, o que nos faz escolher por algo que oferece provavelmente mais do que realmente precisamos não é uma escolha racional.
Quando a escolha é feita com base na estética, imponência, marca, equipamento, tecnologia e sobretudo pela emoção que proporciona estamos a fazer uma escolha que é bem mais emocional que racional.

E não... não tenho nenhuma NC nem me vejo comprar alguma!  :D


Julho 25, 2017, 18:47:52, 18:47
Responder #56

pedroareias

  • Visitante
Muito bem escrito!

Concordo em tudo. Porém, há aqui uma questão inerente raramente debatida.

E que tal uma NC750X com 2 discos à frente, menos plásticos não pintados [que ficam desbotados em 2 anos], vidro acrílico espesso, peças em alumínio, braço traseiro em condições, parafusos em inox, borrachas nas peseiras do pendura [até a CBF1000 tem isso de origem], pintura e verniz de qualidade, suspensão de melhor qualidade, assento com gel e bem acabado, pesos no guiador que não se risquem. Já que estamos nessa, uma corrente 530 e com uma durabilidade aceitável (a minha fez 40000 km), jantes anodizadas, discos inox, etc....

Ia custar muito mais, mas muitos estamos fartos de comprar lixo.

Não é necessário mais equipamento nem mais motor. O que é necessário é qualidade de materiais, construção e acabamentos.

Que pouquíssimas motos têm. A BMW GS1200 é capaz de ter alguma qualidade e por isso satisfaz clientes que de outra forma iriam para um modelo mais racional.

O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?

Acho que a esmagadora maioria dos proprietários seja da GS ou qualquer outra sport-tourer-adv-e-tudo-o-resto-que-concilie-utilização-urbana-e-viagens faria uma escolha racional ao optar por uma NC.

Cumpre o propósito. E sai mais barato.
Tudo o resto são luxos que nos podem facilitar muito a vida mas a realidade é que podemos viver sem eles.

Logo, o que nos faz escolher por algo que oferece provavelmente mais do que realmente precisamos não é uma escolha racional.
Quando a escolha é feita com base na estética, imponência, marca, equipamento, tecnologia e sobretudo pela emoção que proporciona estamos a fazer uma escolha que é bem mais emocional que racional.

E não... não tenho nenhuma NC nem me vejo comprar alguma!  :D
« Última modificação: Julho 25, 2017, 18:51:53, 18:51 por pedroareias »

Julho 25, 2017, 19:02:26, 19:02
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Está tudo certo e é de facto muito desejável...

O que pode levar a outra questão, tal como....

Até que ponto as marcas estão dispostas a cortar no lucro, para apresentarem produtos com maior qualidade, sem reflexo no preço de venda?

A resposta, pelo menos na esmagadora maioria dos casos, levaria de certeza a um silêncio colectivo por parte dos fabricantes.

Mas porventura estaremos a desviar-nos um pouco do tópico. Digo eu...
« Última modificação: Julho 25, 2017, 19:16:55, 19:16 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2017, 19:30:52, 19:30
Responder #58

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?

Acho que a esmagadora maioria dos proprietários seja da GS ou qualquer outra sport-tourer-adv-e-tudo-o-resto-que-concilie-utilização-urbana-e-viagens faria uma escolha racional ao optar por uma NC.

Cumpre o propósito. E sai mais barato.
Tudo o resto são luxos que nos podem facilitar muito a vida mas a realidade é que podemos viver sem eles.

Logo, o que nos faz escolher por algo que oferece provavelmente mais do que realmente precisamos não é uma escolha racional.
Quando a escolha é feita com base na estética, imponência, marca, equipamento, tecnologia e sobretudo pela emoção que proporciona estamos a fazer uma escolha que é bem mais emocional que racional.

E não... não tenho nenhuma NC nem me vejo comprar alguma!  :D

X2, com excepção da parte final, eu até era capaz de comprar uma sem pestanejar se se adequasse às minhas necessidades actuais e acho a moto muito, muito bem pensada.



Julho 25, 2017, 19:44:15, 19:44
Responder #59

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Acho que hoje em dia os produtos sao feitos para terem um "preco X"


Uma ilustração boa é o caso dos telemóveis: ha os de 149, os de 299, os de 349, os de 499 e por ai fora.



O "bling-bling" e o "eye candy" nao sao para serem metidos nas entradas de gama (penso que podemos considerar a 750 uma moto entrada de gama pois uma utilitária-racional que acaba por ser a primeira moto de quem sai da das scooters ou tira a carta), porque sao elementos diferenciadores que estao presentes nos topos de gama, ou na gama mais elevada.

(se bem que cada vez mais em motos de baixa cilindrada se veem superfícies tratadas, anodizados, etc... mas são caras... e os construtores fazem isso ou porque a marca tem algum prestigio e precisam de criar diferenciação face as de consumo ou então querem marcar essa diferenciacao contra os produtos baratos asiaticos )




à medida que avancamos no segmento para cima, penso que os clientes ficam cada mais disposto a abrir os cordoes à bolsa, porque os produtos comecam a ter outros valores nao tangiveis, tais como prestigio, marca, exclusividade, moda que se pagam...


E penso ser nessas gamas que estao as margens de lucro mais apetecíveis para as marcas   :nice:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 26, 2017, 00:58:40, 00:58
Responder #60

carlos fonseca

  • Visitante
O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?

Acho que a esmagadora maioria dos proprietários seja da GS ou qualquer outra sport-tourer-adv-e-tudo-o-resto-que-concilie-utilização-urbana-e-viagens faria uma escolha racional ao optar por uma NC.

Cumpre o propósito. E sai mais barato.
Tudo o resto são luxos que nos podem facilitar muito a vida mas a realidade é que podemos viver sem eles.

Logo, o que nos faz escolher por algo que oferece provavelmente mais do que realmente precisamos não é uma escolha racional.
Quando a escolha é feita com base na estética, imponência, marca, equipamento, tecnologia e sobretudo pela emoção que proporciona estamos a fazer uma escolha que é bem mais emocional que racional.

E não... não tenho nenhuma NC nem me vejo comprar alguma!  :D

Pois ..... eu não concordo.
Se as ditas adventure sao um luxo porque as 750 também não o serão ?
Porque não contentar me com uma 125 cc e tudo o resto ser luxo ?
Afinal a 125 pode ir a todo o lado percorre qualquer estrada .

Estamos a entrar num pensamento a escala de cada utilizador.
Que propósito queremos do nosso motociclo?
Deslocarmo nos de A para B da forma mais econômica possível?
Então porque não uma 125? Para que precisamos do resto ?

Julho 26, 2017, 04:18:53, 04:18
Responder #61

Black

  • Visitante
Acho que aqui se fala demasiado em dinheiro.
Motociclismo nunca teve uma vertente económica, mas sim de gozo.
Entendo que, com os tempos de hoje, convém não mal gastar o dinheiro, mas acho que quando se compra uma mota é para gozar a mesma.
E é aí que entram as capacidades de cada um, o que resulta que cada um compra o que pode.
Mas....
Comprar uma mota só a pensar na economia é, digamos, castrar um pouco o prazer que é suposto sentir.

Julho 26, 2017, 10:02:16, 10:02
Responder #62

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Se as ditas adventure sao um luxo porque as 750 também não o serão ?
Porque não contentar me com uma 125 cc e tudo o resto ser luxo ?
Afinal a 125 pode ir a todo o lado percorre qualquer estrada .

Eu referi especificamente a NC750X porque goste-se dela ou não, trata-se de um produto muito competente, com excelentes consumos, baixa manutenção e comercializada por um preço muito adequado.
Falar de "750" é demasiado genérico pois muitas outras desta capacidade não se enquadram neste patamar.

O tipo de utilização que se faz com uma GS é perfeitamente exequível com uma NC.
E o que as grandes adventure nomeadamente a GS oferecem mais é conforto, motor, equipamento, tecnologia e um look que não sendo uma necessidade racional, acaba por ser do ponto de vista emocional nos faz gostar mais delas.

Já uma 125 (não me ocorre nenhuma dentro deste propósito) apesar de até permitir atingir a mesma finalidade terá limitações se considerarmos transportar passageiro e bagagem que nos segmentos intermédios não acontece.

Aceitar que determinados luxos são secundários não quer dizer que seja racional seja optar por algo cuja utilização seja penosa.

Que propósito queremos do nosso motociclo?

Do ponto de vista racional o que está em causa é sobretudo a mobilidade.
Seja na deslocação para o trabalho ou dar um passeio com os amigos é imperativo que a moto se desloque do ponto A ao ponto B.

A satisfação que se obtém na deslocação de A para B ao guiador duma máquina que se destaca pelo se visual e/ou marca, pode usufruir de um alto nível equipamento, de conforto de uma poderosa resposta de motor é algo emocional.

O mesmo pode se aplicar ao inverso.
Conheço malta que sai em vespas das antigas a cairem de podre para fazer viagens penosas em pleno inverno onde não faltam paragens para reparar umas quantas avarias.

Motociclismo nunca teve uma vertente económica, mas sim de gozo.

Isto de andar de moto pelo gozo é um fenómeno ocidental até relativamente recente.




Julho 26, 2017, 10:51:17, 10:51
Responder #63

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A questão do preço elevado, isso é uma questao nacional porque cá em muitos segmentos vende-se mais o que é barato...  na minha opiniao nao se coloca neste segmento... quando uma marca chega ao mercado e tem o produto, o equipamento, o design, fiabilidade e a performace que os clientes querem, os clientes não tem problema em pagar o preço, e posso ja dar um exemplo:




Vendas em Franca nos 1os 5 meses de 2017, vejam os números de vendas da Integra e da XADV. A X sendo mais cara 2000€ vendeu o dobro da Integra, sabendo-se que a base mecânica é a mesma nas 2 maquinas isto ainda fica mais difícil de explicar.

E para actualizar os dados do TMaxer, coloco aqui (parcialmente) os dados oficiais do 1º Semestre em França:

Top 20 constructeurs motos et scooters au 1er semestre 2017 (hors 3 roues LT) :

1 - Yamaha : 16 837 = + 3,03 %
2 - Honda : 14 636 =  + 13,15 %
3 - BMW : 9 214 = + 13 %
4 - Kawasaki : 8 798 = + 13,48 %
5 - Harley Davidson : 4 729 = - 5,8 %
6 - Triumph : 4 630 = + 23,93 %
7 - Suzuki : 3 950 = - 6,51 %
8 - KTM : 3 466 = + 0,23 %
9 - Piaggio  : 3 412 = - 7,16 %
10 - Ducati : 2 952 = + 1,55 %
11 - Kymco : 1 754 = + 8,88 %
12 - Mash : 1 415 = + 17,72 %
13 - Sym : 1 087 = + 0,18 %
14 - MBK : 910 = - 35 %
15 - Peugeot : 866 = - 39,74 %
16 - Indian : 572 = + 27,96 %
17 - Husqvarna : 570 = - 0,18 %
18 - Royal Enfield : 537 = - 1,83 %
19 - Aprilia : 520  = - 26,35 %
20 - Moto Guzzi : 463 = + 2,89 %

Top 20 des modèles au 1er semestre 2017 (hors 3 roues LT)

1 - Honda Forza 125 : 3 385
2 - Yamaha MT-07 : 2 861
3 - Yamaha XP 500 TMAX : 2 805
4 - Kawasaki Z650 : 2 498
5 - Yamaha Xmax 125 : 1 996
6 - Kawasaki Z900 : 1 529
7 - Yamaha MT-09 : 1 462
8 - Honda PCX 125 : 1 399
9 - BMW R1200 GS : 1 319
10 - Honda CRF1000A et D Africa Twin : 1 279
11 - Yamaha MT-09 Tracer : 1 261
12 - Honda CB 500 FA : 1 258
13 - Mash QM125GY : 1 061
14 - Suzuki GSX-S 750 : 1 005
15 - BMW R1200 GSAD : 998
16 - Kawasaki Versys : 979
17 - BMW R1200RT : 925
18 - Honda X-ADV 750 : 912
19 - Triumph Street Triple : 908
20 - Yamaha MT125 : 849

Top 10 scooters au 1er semestre 2017 (hors 3 roues LT)

1 - Honda NSS 125 Forza : 3 385
2 - Yamaha TMAX : 2 805
3 - Yamaha X-Max 125 : 1 996
4 - Honda PCX 125 : 1 399
5 - Honda X-ADV 750 : 912
6 - Yamaha Nmax 125 : 812
7 - Piaggio/Vespa GTS 125 : 743
8 - Kymco X-Town 125 : 521
9 - Piaggio Liberty 125 : 485
10 - Yamaha X-Max 300 472


As R1200GS e R1200GSA em conjunto venderam 2317 unidades, o que as colocava no 5º posto das motos mais vendidas, e custam mais do dobro ou o triplo das quatro mais vendidas. Num país cujo poder de compra é bastante superior ao nosso, provavelmente menos dependentes das ofertas do BMW BANK e num dos países com um nível de formação mais elevado do mundo, não tenho dúvidas que só se pode explicar porque são todos uma cambada de saloios...

:lolol:

E se analisarmos as vendas de scooters vemos outra particularidade: as scooters mais vendidas são também as mais caras, especialmente nas 125cc (Forza e XMAX), sendo que da X-ADV em comercialização desde 27 de Abril venderam-se só 912 unidades (mais de 400 por mês). Mas o destaque vai para a T-Max, que mesmo com uma renovação pelo meio conseguiu seduzir 2805 compradores, quase tanto quanto o numero de PCX e NMAX juntas...

Outra realidade, com certeza...

Se quiserem ver a análise do mercado em detalhe, sigam o link da motoservices.com
« Última modificação: Julho 26, 2017, 11:59:54, 11:59 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Julho 26, 2017, 12:09:58, 12:09
Responder #64

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Boas
Acho que vocês estão a pensar e complicar demasiado uma coisa simples.

Muito que compram e que fazem partes dos numeros elevados nas vendas nem sequer sabem o que estão a comprar. É cara e número 1 portanto deve ser boa e não tenho que me preocupar muito...
Ponto.
Ah mas não sou eu... mas são muitos...

Por outro lado não se iludem que isto é algo especial. Isto é um produto de consumo em que tudo na motorrad é feito para alimentar o sonho, desde o marketing até a financeira para agarrar os clientes por vários anos ou se não quiseres continuar na marca já não é muito bom assim... lá no fim vem as funcionalidades que até e as mesmas desde a anos.
Se a receita resulta não vamos mudar. Só tem que se preocupar em "dont FUBAR the idea"... passinhos pequenos...

Não se esqueçam que como cada vez mais no futuro são milhares de peças negociadas ao menor custo possível.

Lembram do Space shutle... "made of millions of parts manufactured at the lowest bidder". Chegou na mesma á lua ;)

Hoje pode se perfeitamente construir uma moto exceptional com motor e tudo mais, com uma qualidade irrepreensível para durar uma vida inteira, mas nesse caso não a poderíamos pagar, custo muito alto e quem é quer uma moto para toda a vida?!?! Não funciona no crédito nem no mundo do consumismo que vivemos hoje pois não ;).
Este modelo é explorado aqui muito bem. O balanço entre a qualidade quanto baste, o preço certo (price point) e facilidade na aquisição.
De resto e só manter a receita...


Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 26, 2017, 12:19:26, 12:19
Responder #65

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Conheço malta que sai em vespas das antigas a cairem de podre para fazer viagens penosas em pleno inverno onde não faltam paragens para reparar umas quantas avarias.


Pois, essa é toda uma outra discussão.
Uma análise sociológica às razões pelas quais, por exemplo, vamos todos os anos à Serra da Estrela em Fevereiro de Vespa enfrentando neve e ventos às vezes quase ciclónicos, ou fazemos Lés a Lés em pequenos charutos velhos com 60 anos, ou optamos por ir para Espanha passar férias de Vespa... daria resultados que nos levariam ao psiquiatra...  ::P: mas felizes.
E, não são obviamente todos, mas muitos têm também outras motos, Ducatis, GS´s, Hondas, etc... preferem ir de Vespa.


Julho 26, 2017, 12:26:46, 12:26
Responder #66

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Num país cujo poder de compra é bastante superior ao nosso, provavelmente menos dependentes das ofertas do BMW BANK e num dos países com um nível de formação mais elevado do mundo, não tenho dúvidas que só se pode explicar porque são todos uma cambada de saloios...

A ideia de que as ofertas de crédito só servem para quem não pode pagar é algo muito nosso.

Faz parte da nossa cultura o orgulho na "compra a pronto".
E recentemente tornou-se habitual apontar o dedo a quem recorre ao crédito e afirmar que "estão a viver acima das suas possibilidades".

Aliás... não deve haver tópico sobre a GS nos forums portugueses sem que alguém passe a imagem de que a generalidade são uma cambada de tesos que se endividaram por uma questão de status!

Na realidade é que os países com poder de compra recorre-se MUITO ao crédito.
Não pela necessidade de pagar, mas porque muitas vezes é preferível ir pagando uma mensalidade do que perder liquidez na conta.

Isto acaba por ir de encontro ao sucesso do "renting" nesses países.
Ao passo que por cá a ideia de estar a pagar por algo que não é nosso ainda é visto com alguma estranheza.


Claro que isto depois também se reflecte na elevada rotatividade e nos preços praticados no mercado de usados.



Há ainda outra coisa engraçada.
Ainda não passou um ano desde que acabaram com os limites legais de potência, que durante décadas teve um efeito castrador nas escolhas e consequentemente no mercado.
Apesar disso, a lista de vendas parece bastante "normal", e ao contrário do que se esperava não houve uma corrida ao fruto proibido!

Julho 26, 2017, 13:55:55, 13:55
Responder #67

HBeiras

  • Visitante
Já o Eça de Queiroz escrevia em "Os Maias" acerca do portugues cosmopolita bacoco.

À parte da qualidade do bicho, a BMW tem um markting muito forte, créditos com prestações baixas a 120 anos e tuga que nao tem onde cair morto, vai na conversa.

Compra uma mota para ir ao lés-a-lés e para mostrar aos vizinhos.

Não é raro ver GS cheias de autocolantes de passeios onde nunca se participou....só para ir casa ao café.

Mas isto é alguma da mentalidade tuga dos dias que correm e cada um deita-se na cama que faz.

Julho 26, 2017, 14:10:15, 14:10
Responder #68

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
...créditos com prestações baixas a 120 anos e tuga que nao tem onde cair morto, vai na conversa.

O sistema funciona muito bem para vários casos:

- Para quem não tem dinheiro e está disposto a vender a alma ao diabo para obter o produto.

- Para quem tem o dinheiro mas não está disposto a retira-lo da conta. E prefere ir pagando uma "renda", sabendo que ao fim de 2 ou 3 anos volta a ser aliciado pela troca por uma mais recente e continua a pagar o aproximadamente o mesmo.


Uma coisa é certa:
Para ambos os casos, se não houver pagamento, rapidamente a vão buscar a casa.
Mas elas andam por aí a circular.



Julho 26, 2017, 18:12:29, 18:12
Responder #69

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
O crédito em si não é mau, contrair um crédito que não se pode pagar ou cujo esforço implique sacrifícios inaceitáveis é que é :). Desejo muitas felicidades a quem a tem e pode ter, uma mota destas. Lamento aqueles que gostariam de a ter e não podem pagar, e mais ainda aqueles que a têm e não a podem pagar.
Quanto ao resto é-me indiferente se um companheiro passa por mim numa GS ou numa pcx :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 26, 2017, 18:45:02, 18:45
Responder #70

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mota de testes, Velasquez??

Acontece que os abusos em motos de teste (caso seja o caso) são frequentes, com os próprios concessionários a fazerem pouca manutenção às mesmas.. Darem conta das que estão com marcações agendadas nas oficinas já ele é bem bom.  :)

Mas claro, não é por esse contratempo que a máquina deixa de ser muito boa.  :)

Vai daí e foi esse teu amigo que abusou dela...  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 26, 2017, 21:12:28, 21:12
Responder #71

cgomes

  • Visitante
Já o Eça de Queiroz escrevia em "Os Maias" acerca do portugues cosmopolita bacoco.

À parte da qualidade do bicho, a BMW tem um markting muito forte, créditos com prestações baixas a 120 anos e tuga que nao tem onde cair morto, vai na conversa.

Compra uma mota para ir ao lés-a-lés e para mostrar aos vizinhos.

Não é raro ver GS cheias de autocolantes de passeios onde nunca se participou....só para ir casa ao café.

Mas isto é alguma da mentalidade tuga dos dias que correm e cada um deita-se na cama que faz.

 :nice:   :ok: :palmas: :palmas:

Julho 26, 2017, 22:25:11, 22:25
Responder #72

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Companheiro HBeiras,


Bem vindo ao forum, peco-lhe desculpa mas vou ter que discordar de parte da sua observacao.

Mas antes queria fazer um aparte:


Em relação as formas de pagamento, são opcoes pessoais e cada um sabe da sua vida.

Ha quem opte por não ter creditos pois prefere viver a vida conforme as disponibilidades que tem, e também evitar pagar juros e despesas agregadas aos mesmos. O dinheiro custa muito dinheiro e muitas vezes estes processos de credito, tem despesas de aberturas absurdas (250/500 €). Isso da para muita gasolina e para muitos extras, e como dizia um amigo meu "o dinheiro é de quem o poupa"


Ha quem opte pelo credito. É difícil e moroso juntar o valor para comprar um motociclo novo ou usado quando o preco deste sao uns bons milhares de €s: adere-se ao credito, fica-se com uma prestação mensal que é uma parte do rendimento do comprador, e passado uns meses anos, o credito fica pago.


Vergonha, mesmo vergonha e isto é muito Português, é ser caloteiro. Comprar um bem ou serviço, usufruir dele e depois nao cumprir com as obrigacoes. Isso é que merece a nossa critica  :nice:


Concordo que quem compra um bem que é supérfluo e contrata um credito que mal pode pagar também merece alguma critica e ser caricaturizado   

 ( e sim, Jviegas... a crise do subprime deveu-se precisamente as imparidades geradas por milhoes de creditos/hipotecas/etc que nao foram pagas... o financiamento desses dinheiro foi obtido pela compra e venda de outro produtos financeiros (fundos de investimento/obrigacoes/etc) que eram produtos compostos por divida (muita dela imobiliaria) que foi vendida como invetimentos seguros e na realidade era lixo. (pro exemplo e com exagero: compravas um produtos com o nome CPMOTO PLATINUM e na verdade estavas a comprar divida imobiliaria de um banco do Burkina Fasso)



Mas sao opcoes pessoais e cada um sabe de si!  :ok: :ok: :ok: :ok:




Em relação ao post, parece que tem alguma coisa contra quem tem BMW  :D :D :D


Tenho aqui um amigo da PSP que tem uma Ninja 900 e ele usa-a só para ir ao cafe  :nice: A moto tem documentos e seguro, e ele no legitimo direito dele para o fazer.




Toda e qualquer pessoa que comprou e pagou (ou esta a pagar) uma moto e o uso que lhe quer da é ir ao café esta no seu legitimo direito  :nice:



E agora pergunto: e estes gajos??? as fotos é da concentracao de Faro saquei da net so para ilustrar-, mas podemos multiplicar o numero de motos destas por 100, por 1000, 5000 ou até por mais...








Eu nao costumo ver motos destas cheias de caveiras ou com um guiador no 3º andar para as pessoas irem trabalhar. Quantos gajos destes é que nao tem a moto parada durante um ano, para num fim de semana de Julho rumar a Faro, beberem jolas ate cair para o lado, e ir ver umas gajas mostrarem (e ganharem para pagar) uns implantes mamarios de alta cilindrada????




Qual é a diferença do gajo que tem a sua Adventure para ir ao Les-a-Les e do gajo que vai para Faro ou Gois com um colete a dizer "ratazanas do asfalto", capacete da 2 guerra mundial e a moto cheia de caveiras????


E porque  os da concentração sao "feios, porcos e maus" e os das BMW sao bacocos???  :D


É porque os das BMW compram as prestações e os outros compram no OLX a pronto??  :D


E porque os das BMW tem motos mais caras???? também posso meter umas fotos de umas Harleys que lá estiveram e se calhar em preço envergonham as BMWs  ::P: ::P:


Ate concordo com o sentido do seu post, mas exagera e na minha opiniao acaba por estar a estigmatizar a escolha pessoal de alguem a quem o companheiro nao sabe nada e nunca contou o dinheiro que a pessoa tem  :nice: e pior, acaba por criticar se calhar grande parte da comunidade (sobretudo daqueles que dizem que sao motards e nao sao motoqueiros) que estao no seu direito legitimo de ter a sua moto, seja ela de que tipo, marca, preco, idade, etc for para seu uso recreativo, para se divertirem, para irem onde quiserem bem entender e para usar com escape do stress, da crise de meia-idade, ou do que quer que seja  :nice:  ;) ;)



E já por falar em preco... eu entendo que a GS seja uma moto de alta cilindrada e para moto é cara... mas em termos de objecto, estamos a falar de uma coisa para a 3ª divisao regional de ostentação.  :D



Com 20 mil € novo, que carro é que conseguem comprar???  :D :D :D Eu imagino as conversas do meu vizinho do lado:

-olha querido, ja viste??? o vizinho vendeu a scooter comprou uma moto da BMW, mas é usada. Aquilo deve ser coisa para 20 mil € nova :zangadoregras:

- que tesos... ainda o mês passado compramos um Fiat 500 para a nossa filha ir para a universidade em Setembro  :napodeser: :toma:

- E o vizinho ao lado deste que tem uma bicicleta de 5000 € e uma KTM 450 para ir para o mato ao domingo de manha????  ;)





Companheiro, espere que perceba o conteudo do meu post e nao leve a mal - um abraco!
« Última modificação: Julho 26, 2017, 22:33:28, 22:33 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 26, 2017, 22:43:15, 22:43
Responder #73

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Muito bem.
Por acaso (sem ser especialmente por um mero acaso) gostei da resposta dada...

E desde logo porque não gosto da generalização - tenho-me mesmo debatido por isso - e a tua resposta assentou nos exemplos para explicar que "nem sempre o que parece é".

Há de tudo e os compradores das GS's não me parece que possam diferir assim tanto dos demais com máquinas da mesma gama.
Sim, é verdade que há os que andam só 3 ou 4 meses num ano e depois as encostam. Mas também não faltam exemplos de quem lhes coloca uma valente quilometragem...
Um ou mesmo dez casos, não fazem um todo num modelo que vende "aos pontapés", por assim dizer...

Tenho no entanto duas críticas a fazer:
1 - Olha que o teu vizinho pode estar no fórum e a ler o que escreves... :D
2 - Faz-me um nadinha de confusão ver na tua assinatura ainda a T-Max...bota lá a "mamas descaídas" da GS.  ::P:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 26, 2017, 23:04:36, 23:04
Responder #74

carlos fonseca

  • Visitante
Tmaxer,

Vieste pôr o dedo na ferida.

O que não falta no mundo motard é ostentação, a chamada "escolha emotiva" que nalguns comentários deste tópico se traduz em
irracionalidade que não são de maneira nenhuma a mesma coisa.

E depois pega se num género de motos, as adventure e coloca se no pedestal dessa dita ostentação como se as suas características fossem contrarias a qualquer tipo de racionalidade.( e o que é isso de racionalidade???)


 

Julho 26, 2017, 23:22:15, 23:22
Responder #75

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Posso dar um exemplo?
Imaginem um diretor hoteleiro que ganha cerca de 10000 EUR mês,compra uma BMW GS a crédito por causa das belas campanhas que fazem...
Anda 5000 km por ano pois só acima dos 30graus da jeito andar nela...tinha necessidade de ser assim ? Não mas como a garagem começa a ter tantas,eu também tenho de ter uma...
Ainda bem que ando de scooter chinesa comprada aos bochechos.
membro numero 16

Julho 26, 2017, 23:36:23, 23:36
Responder #76

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tu proprio disseste que conheces um caso assim. E sim, é um bocado ridículo... mas quantos gajos não tem motos na garagem e aquilo serve so para tirar o po durante 1 ou 2 dias por ano?


Muitos deles se calhar andavam de moto todos os dias quando eram putos... agora a vida mudou... ficou lá o bichinho.  :pcbloqueado:


Nao vou mudar. Desde que assisti a um amigo nosso ser colocado na fogueira do virtual porque trocou a sua Maxsym por uma BMW C650 GT, fiquei com a impressão que de todos os subgrupos os donos das BMW eram os mais odiados...
E se calhar vou comprar uma XR ou uma Multistrada  :nice: nao quero ser conotado com "bacocos"  :D :D :D :D :D


E se calhar até tem razao, em Italia estacionei num espaço entre 2 motos (uma GS precisamente igual à minha à esquerda e um Triumph à direita) para ir comer um gelado ao café em frente. Ainda nao tinha acabado de tirar o capacete apareceu um italiano todo f*d*d* a dizer-me que a praça era muito grande e nao queria a moto ali ao lado dele  :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:




E ainda no topico vou fazer um "offtopico"  :offtopic:

Ontem fui jantar ao Sushisan ali na Expo.

Um jantar para 2 custa 1/10 de um ordenado minimo e o restaurante estava cheio, alias, esta quase sempre cheio.


3 ou 4 números de policia mais abaixo há o Samurai que também é um restaurante de sushi de qualidade razoável e que um jantar custa metade do Sushisan.


O Samurai está sempre a meia-casa ou a meia-casa-envergonhada


Portanto... gostava de perceber o comportamentos dos comensais em escolher o "Sushisan" face ao mais racional "Samurai"  :D ::P: deixo a reflexao:



- Quem foi ao Sushisan fe-lo para ostentar???  atendendo que a maioria das pessoas nao conhecia quem estava na mesa ao lado, e que quem estava ia pagar tanto ou mais, nao me faz muito sentido... a menos que tivessem tirado todos uma foto ao prato e postado nas redes sociais  :D :D


- o metodo de pagamento, tanto pode ter sido em "cash" como a credito (usando um cartao de credito). Sera que que pagou "à vista" ficou mais orgulhoso com o jantar??? sera que pagou com o mastercard vai agora desdobrar o valor em 12 mensalidades??? Sera que no Sushisan pagam em maior percentagem a credito do que no Samurai que é mais barato???  :D :D  :D :D



PS: bem sei que o forum é motos :D mas penso que este exemplo ilustra bem que no meio de nos todos e das dificuldades da vida, ainda ha uma pequena classe media / media alta que tem rendimentos que permitem algum consumo e algum desse consumo é de gama "media-alta". Se calhar nao lhes é permitido tantos luxos com há uns anos atrás, mas quando querem gastar, gostam de fazer bem.

Depois temos uma amplitude grande entre as classes media/baixa e baixa que tem de consumir o mais barato ou tem grandes dificuldades em sequer consumir para alem do basico.



E penso que ilustra bem outra coisa: ao contrario de outros países (Espanha, por exemplo), os Portugueses quando podem tem apetência pelo "topo de gama", gostam de marcas e gostam de ostentar  :nice: e nao se importam de meter algum $$$ ao fresco para satisfazer o seu capricho. E no caso do mercado automovel em que um carro é visto com um investimento que tem que durar, se podem escolhem uma marca/modelo "premium". E não vejo mal nenhum nisso  :ok: :ok: :ok:




 


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 26, 2017, 23:50:53, 23:50
Responder #77

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Carlos: entendo o que quer dizer  :nice: :nice:



Marco... se o homem ganha esse salario bruto, a seguir a descontar o IRS o dinheiro que sobrar é dele.

E que o homem ganha é entre ele e quem lhe paga o ordenado  :nice: :nice: Se lhe pagam isso é porque é porque ele tem responsabilidade, competencia ou capacidade para os ganhar.


Se o homem quer comprar uma GS está no seu direito... ele podia dar dinheiro, podia gasta-lo em viagens, podia gasta-lo em copos, podia gasta-lo em pu**s, podia gasta-lo em drogas recriativas, (possivelmente nestas 2 ultimas possibilidades ia ser difícil comprar em campanha ou a credito  :D :D :D), ele podia gasta-lo do modo que lhe desse na real gana.


Se ja tem 2 duzias de motos... porreiro.. fica com 2 duzias e mais uma  :nice: Se quer andar so em dias em impares, que sejam em meses de 31 dias e apenas desde que o ano seja bissexto, nao ha problema nenhum:

A moto é dele, o dinheiro é dele e a tara é a dele!  :nice: :nice: :nice:



Se um gajo qualquer olhasse para ti e dissesse: este gajo trabalha no hotel, ganha X  e tem uma Kymco 400 e posta umas fotos delas no CP-Motos e vai dar umas voltas e tem lá outra moto na garagem, o que é que lhe dizias????


Se calhar ias-lhe perguntar se lhe devias dinheiro ou o se o gajo te conhecia de algum lado, nao??? Eu ia!!!  :nice: :nice: :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 26, 2017, 23:54:42, 23:54
Responder #78

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Valeu a pena criar o tópico...  ;)

Todos os temas, polémicos ou "fofinhos", têm lugar num fórum que se preza por abarcar todos os assuntos.

E se a opinião é dada sem ofensa, mas sim com o argumento da palavra, então a discussão só tem a ganhar.  :nice:


(....)PS: bem sei que o forum é motos :D (....)

Motociclismo....motociclismo nas suas diferentes abordagens.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 26, 2017, 23:55:04, 23:55
Responder #79

carlos fonseca

  • Visitante


Que propósito queremos do nosso motociclo?

Do ponto de vista racional o que está em causa é sobretudo a mobilidade.
Seja na deslocação para o trabalho ou dar um passeio com os amigos é imperativo que a moto se desloque do ponto A ao ponto B.

A satisfação que se obtém na deslocação de A para B ao guiador duma máquina que se destaca pelo se visual e/ou marca, pode usufruir de um alto nível equipamento, de conforto de uma poderosa resposta de motor é algo emocional.



Desculpa me mas não compreendo.
Ter a disposição alto nível de equipamento e de conforto é ser emocional?
Uma poderosa resposta de motor é racional ou emocional?



O tipo de utilização que se faz com uma GS é perfeitamente exequível com uma NC.
E o que as grandes adventure nomeadamente a GS oferecem mais é conforto, motor, equipamento, tecnologia e um look que não sendo uma necessidade racional, acaba por ser do ponto de vista emocional nos faz gostar mais delas.



O look será aqui o que atrai o comprador do ponto de vista emocional.
Mas do ponto de vista racional não tens apenas um tens quatro aspectos
Se fizesse uma escolha meramente racional já ficava a ganhar.
Ainda acrescento o aspecto emocional.
Afinal tenho uma escolha ganhadora, ou não?



Já uma 125 (não me ocorre nenhuma dentro deste propósito) apesar de até permitir atingir a mesma finalidade terá limitações se considerarmos transportar passageiro e bagagem que nos segmentos intermédios não acontece.

Aceitar que determinados luxos são secundários não quer dizer que seja racional seja optar por algo cuja utilização seja penosa.



Utilização penosa numa 125? Porquê? Há 125s com capacidade de bagagem superior a muitas motos de maior cilindrada.

Por prestações? Então por que não considerar também as NCs por exemplo como tal? 

 

Julho 27, 2017, 00:06:31, 00:06
Responder #80

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Valeu a pena criar o tópico...  ;)

Todos os temas, polémicos ou "fofinhos", têm lugar num fórum que se preza por abarcar todos os assuntos.

E se a opinião é dada sem ofensa, mas sim com o argumento da palavra, então a discussão só tem a ganhar.  :nice:


(....)PS: bem sei que o forum é motos :D (....)

Motociclismo....motociclismo nas suas diferentes abordagens.  :)


Nem imaginas o que me tem sido de rir com o tópico  :D  bem me avisaste que era um "malandreco"  :D :D :D

Pela minha parte, seja neste ou noutro topico, não me sinto ofendido e espero que ninguem se sinta ofendido  :nice: a minha participacao sabes bem que é por gosto das 2 rodas e gosto de conviver com todos aqueles que partilham a paixao das 2 rodas  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 27, 2017, 00:56:31, 00:56
Responder #81

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Velasquez... Se calhar  :D :D :D  ;) ;) ;) mas tem de ter quickshift  :D



Tenho de vender esta primeiro... falta fazer o recall dos casquilhos da suspensao... amanha vou a Vialonga para os montarem








 :D :D :D :D :D :D :D




« Última modificação: Julho 27, 2017, 01:14:32, 01:14 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 27, 2017, 06:21:49, 06:21
Responder #82

Black

  • Visitante
Companheiro HBeiras,


Bem vindo ao forum, peco-lhe desculpa mas vou ter que discordar de parte da sua observacao.

Mas antes queria fazer um aparte:


Em relação as formas de pagamento, são opcoes pessoais e cada um sabe da sua vida.

Ha quem opte por não ter creditos pois prefere viver a vida conforme as disponibilidades que tem, e também evitar pagar juros e despesas agregadas aos mesmos. O dinheiro custa muito dinheiro e muitas vezes estes processos de credito, tem despesas de aberturas absurdas (250/500 €). Isso da para muita gasolina e para muitos extras, e como dizia um amigo meu "o dinheiro é de quem o poupa"


Ha quem opte pelo credito. É difícil e moroso juntar o valor para comprar um motociclo novo ou usado quando o preco deste sao uns bons milhares de €s: adere-se ao credito, fica-se com uma prestação mensal que é uma parte do rendimento do comprador, e passado uns meses anos, o credito fica pago.


Vergonha, mesmo vergonha e isto é muito Português, é ser caloteiro. Comprar um bem ou serviço, usufruir dele e depois nao cumprir com as obrigacoes. Isso é que merece a nossa critica  :nice:


Concordo que quem compra um bem que é supérfluo e contrata um credito que mal pode pagar também merece alguma critica e ser caricaturizado   

 ( e sim, Jviegas... a crise do subprime deveu-se precisamente as imparidades geradas por milhoes de creditos/hipotecas/etc que nao foram pagas... o financiamento desses dinheiro foi obtido pela compra e venda de outro produtos financeiros (fundos de investimento/obrigacoes/etc) que eram produtos compostos por divida (muita dela imobiliaria) que foi vendida como invetimentos seguros e na realidade era lixo. (pro exemplo e com exagero: compravas um produtos com o nome CPMOTO PLATINUM e na verdade estavas a comprar divida imobiliaria de um banco do Burkina Fasso)



Mas sao opcoes pessoais e cada um sabe de si!  :ok: :ok: :ok: :ok:




Em relação ao post, parece que tem alguma coisa contra quem tem BMW  :D :D :D


Tenho aqui um amigo da PSP que tem uma Ninja 900 e ele usa-a só para ir ao cafe  :nice: A moto tem documentos e seguro, e ele no legitimo direito dele para o fazer.




Toda e qualquer pessoa que comprou e pagou (ou esta a pagar) uma moto e o uso que lhe quer da é ir ao café esta no seu legitimo direito  :nice:



E agora pergunto: e estes gajos??? as fotos é da concentracao de Faro saquei da net so para ilustrar-, mas podemos multiplicar o numero de motos destas por 100, por 1000, 5000 ou até por mais...








Eu nao costumo ver motos destas cheias de caveiras ou com um guiador no 3º andar para as pessoas irem trabalhar. Quantos gajos destes é que nao tem a moto parada durante um ano, para num fim de semana de Julho rumar a Faro, beberem jolas ate cair para o lado, e ir ver umas gajas mostrarem (e ganharem para pagar) uns implantes mamarios de alta cilindrada????




Qual é a diferença do gajo que tem a sua Adventure para ir ao Les-a-Les e do gajo que vai para Faro ou Gois com um colete a dizer "ratazanas do asfalto", capacete da 2 guerra mundial e a moto cheia de caveiras????


E porque  os da concentração sao "feios, porcos e maus" e os das BMW sao bacocos???  :D


É porque os das BMW compram as prestações e os outros compram no OLX a pronto??  :D


E porque os das BMW tem motos mais caras???? também posso meter umas fotos de umas Harleys que lá estiveram e se calhar em preço envergonham as BMWs  ::P: ::P:


Ate concordo com o sentido do seu post, mas exagera e na minha opiniao acaba por estar a estigmatizar a escolha pessoal de alguem a quem o companheiro nao sabe nada e nunca contou o dinheiro que a pessoa tem  :nice: e pior, acaba por criticar se calhar grande parte da comunidade (sobretudo daqueles que dizem que sao motards e nao sao motoqueiros) que estao no seu direito legitimo de ter a sua moto, seja ela de que tipo, marca, preco, idade, etc for para seu uso recreativo, para se divertirem, para irem onde quiserem bem entender e para usar com escape do stress, da crise de meia-idade, ou do que quer que seja  :nice:  ;) ;)



E já por falar em preco... eu entendo que a GS seja uma moto de alta cilindrada e para moto é cara... mas em termos de objecto, estamos a falar de uma coisa para a 3ª divisao regional de ostentação.  :D



Com 20 mil € novo, que carro é que conseguem comprar???  :D :D :D Eu imagino as conversas do meu vizinho do lado:

-olha querido, ja viste??? o vizinho vendeu a scooter comprou uma moto da BMW, mas é usada. Aquilo deve ser coisa para 20 mil € nova :zangadoregras:

- que tesos... ainda o mês passado compramos um Fiat 500 para a nossa filha ir para a universidade em Setembro  :napodeser: :toma:

- E o vizinho ao lado deste que tem uma bicicleta de 5000 € e uma KTM 450 para ir para o mato ao domingo de manha????  ;)





Companheiro, espere que perceba o conteudo do meu post e nao leve a mal - um abraco!

As motas que mencionaste uma boa parte do tempo vão de caminho às  concentrações e convívios que existem por toda a geografía deste país.
Assim como os donos das BMW se reúnen em manada para ir comer a sitios já pré estabelecidos.

São formas de estar no motociclismo, que são tão respeitáveis como o teu ponto de vista.

Aliás, tanto a ti como ao companheiro Beiras, fazem um fraco favor ao motociclismo ao apontarem como menos legítimo um comportamento que tem como  base escolhas a nível pessoal e que pouco tem a ver o motociclismo.

Respeito quem goste da mota em questão e que trabalhe honestamente para ter uma.
Saúdo e ajudo qualquer motociclista, ostente o que seja, seja umas latas cheias de autocolantes ou um colete cheio de símbolos de moto clubes amigos.

Continuo a achar que boa parte do número de vendas das GS são fruto de uma moda como qualquer outra que vezes sem conta sustentou outros êxitos comerciais ao longo da história.

Julho 27, 2017, 09:06:38, 09:06
Responder #83

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Já o Eça de Queiroz escrevia em "Os Maias" acerca do portugues cosmopolita bacoco.

À parte da qualidade do bicho, a BMW tem um markting muito forte, créditos com prestações baixas a 120 anos e tuga que nao tem onde cair morto, vai na conversa.

Compra uma mota para ir ao lés-a-lés e para mostrar aos vizinhos.

Não é raro ver GS cheias de autocolantes de passeios onde nunca se participou....só para ir casa ao café.

Mas isto é alguma da mentalidade tuga dos dias que correm e cada um deita-se na cama que faz.

Boas,

bem vindo ao forum HBeiras

subscrevo quase na totalidade
a mentalidade tuga é igual á de outros de outra nacionalidades, a diferença está nas condições de vida oferecidas, rendimentos, preço de combustivel, tempo disponivel, preço de circular nas estradas etc,etc, porque todos somos humanos.

Agora é verdade que muitos fazem um esforço tremendo para ter uma BMW ou outra marca qualquer e como eu costumo dizer a realidade é que a grande maioria infelizmente não tem condições para ter uma bicicleta, quanto mais para ter uma Chinesa ou outra qualquer.

Felizmente ainda existe uma minoria de portugueses que tem possibilidades de possuir determinadas marcas premium sem grande esforço ....

Em relação á GS ou outra BMW qualquer, estamos a falar de uma marca com um  imenso historial e que nos dias de hoje está na ribalta e ter hoje uma BMW ou na garagem ou na rua é um luxo .

 :convivio:
« Última modificação: Julho 27, 2017, 09:08:34, 09:08 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 27, 2017, 09:51:51, 09:51
Responder #84

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Capa,


Falhaste em entender a fraca retórica que usei no meu post.  :D

Ja escrevi isto aqui neste forum, e vou repeti-lo: não há forma certa e errada de ser motociclista, motards, motoqueiro, etc



Para uns isso significa juntar-se com os amigos a comer coiratos e minis e ver gajas tirar a roupa, nao tenho nada contra pois também gosto de moto, de coiratos e de mini.... e adoro ver gajas a tirar a roupa  :D
 - tem o meu respeito


Para outros, isso significa ir fazer uma viagem... que tanto pode ser de ir ao  cafe que fica a 2 quarteirões, como ir  a outro cafe que fica a 200 kms, como a um outro cafe que fica a 2000 kms e vao numa moto tipo ADV, com malas, luzes extra, fato revit "adventure", etc
- tem o meu respeito


Para outros é restaurar a moto do avo, e ao sábado ir dar uma volta com um capacete tipo "penico" na cabeça, e perfumar de rícino a paisagem
- tem o meu respeito


Para outros é encher uma garagem de motos e nunca ou quase nunca as conduzir...
- tem o meu respeito   


Para outros é juntarem uns aspiradores e irem em caravana a 50 à hora ate Vendas Novas comer umas bifanas
- tem o meu respeito



Para uns é ter uma moto com 5000 de cilindrada, para outros com 1000, outros 750, outros 600...... outros 50cc

Para uns é ter uma moto com 2 rodas, outros com 3, outros com 4

Para uns é ter uma moto preta com chamas pintadas, para outros é ter branca, para outros é estar ferrugenta, para outros é ter 25 camadas de verniz gloss.


Para uns é ter uma Honda, para outros uma Yamaha, para outro uma Harley, para outros uma Famel...


- tem TODOS o meu respeito

E podia continuar...  MAS: O objecto de paixão é sempre o mesmo... apenas a forma de a manifestar e viver é diferente.



As pessoas tem é de ser felizes, as 2 rodas sao uma paixão e um escape ao quotidiano... vivam-no intensamente... seja de que forma for...


E nao discriminem  :nice:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 27, 2017, 10:31:26, 10:31
Responder #85

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Ter a disposição alto nível de equipamento e de conforto é ser emocional?
Uma poderosa resposta de motor é racional ou emocional?

Tudo o que ultrapassa as necessidades básicas para uma utilização de medio-longo prazo a um custo adequado envolve o lado emocional.

Não há mal nenhum em aceitar que compramos coisas mais porque gostamos do que pela necessidade.
Nenhuma das minhas motos é racional.
Tudo o que faço com elas poderia fazer tão bem ou melhor com outras opções bem mais adequadas.
Provavelmente não me davam tanto gozo noutros aspectos.

Se fizesse uma escolha meramente racional já ficava a ganhar.
Ainda acrescento o aspecto emocional.
Afinal tenho uma escolha ganhadora, ou não?


Tens a escolha adequada.
Encontraste um compromisso entre razão e coração.


Julho 27, 2017, 11:03:26, 11:03
Responder #86

Black

  • Visitante
T-maxxer não vou fazer um quote tão extenso para concluir que ambos temos uma forma semelhante de ver a coisa.
Bem hajas!

...e quem o diz gosta, de vez em quando, de luzir o seu colete! ;)

Julho 27, 2017, 16:52:53, 16:52
Responder #87

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Capa,


 :nice:

Pela postura que observei cá no forum, tambem calculei que sim  :nice:


Abraco e espero ter a oportunidade de trocar ideias contigo num convivio qq em breve  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 27, 2017, 17:18:50, 17:18
Responder #88

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

As pessoas tem é de ser felizes, as 2 rodas sao uma paixão e um escape ao quotidiano... vivam-no intensamente... seja de que forma for...

E nao discriminem  :nice:

Parece-me uma boa forma de "encerrar" o tema.
 ;)
 


Para outros é (...) perfumar de rícino a paisagem


 :lolol: :lolol: :lolol:
Só um gajo dos karts podia dizer uma coisa destas.  :cool:




Julho 27, 2017, 17:37:50, 17:37
Responder #89

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Este deve ser o modelo que mais "tinta" fez escorrer neste fórum.
Isso só já explica porque tem sucesso, enquanto falarem dele será sempre um sucesso :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 27, 2017, 18:38:31, 18:38
Responder #90

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
 ;) ;) ;)



De ricino ou de castor...  ;) :D mas os de rícino mandavam um "piteu" mais frutado  :D :D



A marca de facto atrai alguma discordia e de um modo geral os donos estao mal vistos pelo resto da comunidade  :D :D a parte engraçada é que lá fora, em cada 10 motas que vi a andar "nas curvas", 6 ou 7 era BMW  :nice:


Tinha este foto guardada para o tópico próprio, mas acho que resume bem o espírito que defendo





Foto tirada num restaurante perto do Lago Garda, 3 motos, de 3 peridodos, 3 donos de 3 países diferente a falarem 3 linguas diferentes.

Os 3 todos com curiosidade e admiração pelas maquinas que estavam ao lado, e a comunicar sobre elas e sobre as estradas que tinham feito... e 3 amizades feitas  :nice:


E 6 pneus bem comidos, tanto ao centro como nas laterais  :nice:


Fossem as motos de outras marcas ou tipos, desde que fosse visível o entusiasmo dos donos por elas e pela estrada, teria tido o mesmo gosto em falar com eles e ver e fotografar as suas maquinas  :nice:



PS: nem por acaso hoje fui a uma conhecida casa de pneus de motos da capital e nos 20 minutos de espera que la tive, passeio-os em animada cavaqueira com 3 ou 4 companheiros que lá estavam também a aguardar a entrega das suas motos.  Fiquei sem saber as marcas ou modelos das motos e qual o uso que lhes dao, mas era tudo malta espectacular  :nice: :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 27, 2017, 19:04:14, 19:04
Responder #91

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fico contente por toda esta participação e pela forma como todos educadamente exprimiram a sua opinião. Um tópico com uma participação intensa, hem.. 8)  Tinha acabado de o publicar e já previa um forte esgrimir de opiniões..a sério!

A GS muito pouco terá a provar e mesmo sabendo-se que a concorrência até será melhor em alguns aspectos, a verdade é que permanece inabalável como a escolha de muitos em todo o Mundo.

Quem não gosta, compra na concorrência.
Não vejo nada de estranho na situação... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2017, 19:25:29, 19:25
Responder #92

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
 ;)

Tinha este foto guardada para o tópico próprio, mas acho que resume bem o espírito que defendo





Foto tirada num restaurante perto do Lago Garda, 3 motos, de 3 peridodos, 3 donos de 3 países diferente a falarem 3 linguas diferentes.



Eixx, essa FJ é igualzinha à minha ! 125hp refrigerada a ar. Até as malas são iguais. Só o ecrã azul é que destoa...
tenho saudades dessa moto.
fim de OT :corado:

Julho 27, 2017, 19:32:20, 19:32
Responder #93

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Muita gira Vasco!!!




Uma MILF muito apetecivel  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 01, 2017, 15:11:30, 15:11
Responder #94

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

até dá gosto, desembrulhar uma menina destas, ora apreciem.... isto não é uma BMW, é uma paixão....





 :convivio:
« Última modificação: Agosto 01, 2017, 15:13:26, 15:13 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 01, 2017, 15:16:21, 15:16
Responder #95

Mepim

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 42
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: Póvoa Sta Iria
Essa Rally Pepsi Cola tira-me do sério!! LINDA!!! :love0001: :love0001: :love0001:

Agosto 04, 2017, 21:51:43, 21:51
Responder #96

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 22, 2017, 18:19:45, 18:19
Responder #97

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 19, 2017, 14:20:59, 14:20
Responder #98

HBeiras

  • Visitante
Não minimizando a qualidade da mesma.....a BMW tem um departamento de marketing brilhante.

São uma maquina de vender. Isto aliado à postura cosmopolita do tuga, onde muitos não têm onde cair morto, mas necessitam de ter algo melhor que o vizinho do lado e aos créditos para a vida esta mota só poderia ser um sucesso em PT.

Mais que uma mota é um simbolo de pseudo-status.

Há uma especie de evolução natural do motociclista proprietário da GS (calma, não são todos).

Compram e usam 2 ou 3 vezes por ano para fazer o LAL ou então é o tipico farto de transito.

Começou com uma PCX a qual trocou por uma NC (quem nem é mota nem é nada) a qual trocou por uma GS.

Como não pode ter isto sucesso neste pais?

Outubro 19, 2017, 15:57:59, 15:57
Responder #99

ajorge73

  • Visitante
Não minimizando a qualidade da mesma.....a BMW tem um departamento de marketing brilhante.

São uma maquina de vender. Isto aliado à postura cosmopolita do tuga, onde muitos não têm onde cair morto, mas necessitam de ter algo melhor que o vizinho do lado e aos créditos para a vida esta mota só poderia ser um sucesso em PT.

Mais que uma mota é um simbolo de pseudo-status.

Há uma especie de evolução natural do motociclista proprietário da GS (calma, não são todos).

Compram e usam 2 ou 3 vezes por ano para fazer o LAL ou então é o tipico farto de transito.

Começou com uma PCX a qual trocou por uma NC (quem nem é mota nem é nada) a qual trocou por uma GS.

Como não pode ter isto sucesso neste pais?

Não querendo ser tão abrasivo  :D tenho que concordar em parte.

Por acaso tenho casa numa localidade que fica na Nacional 2, estrada essa que é muito usada ultimamente para passeios de fds.
A quantidade de GS 1200, com todos os extras e mais alguns que se vê passar é completamente  desproporcionada quer em relação ás outras marcas (não é anormal ver passar um grupo de 6 motas e 5 ou mesmo todas serem GS1200) quer em relação à realidade económica portuguesa.

EM relação à NC, tambem a testei qd comprei a minha e não comprei por ser cerca de 1000 eur mais cara e não gostar da caixa da mesma. Daí até dizer que não é mota não é nada....No limite diria que é uma mota muito especifica e virada para um consumidor mais urbano (meu caso).