Nao era a questão de não haver mais nada porque já havia motores arrefecidos a agua, mas de jogar com a simplicidade e eliminar a necessidade de ter radiador, etc etc...
Os orçamentos são muito parecidos .
Citação de: TMaxer em Julho 25, 2017, 12:46:49, 12:46Nao era a questão de não haver mais nada porque já havia motores arrefecidos a agua, mas de jogar com a simplicidade e eliminar a necessidade de ter radiador, etc etc...As primeiras motos refrigeradas a liquido apareceram nos anos 70.Já o boxer da bmw andava cá há meio século!Citação de: carlos fonseca em Julho 25, 2017, 14:28:34, 14:28Os orçamentos são muito parecidos . Mais uns pontos que marca enquanto "escolha racional".
O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?
Citação de: carlos fonseca em Julho 25, 2017, 16:49:00, 16:49O que queres dizer é que os compradores de GSs se fizessem uma escolha racional comprariam uma NC?Acho que a esmagadora maioria dos proprietários seja da GS ou qualquer outra sport-tourer-adv-e-tudo-o-resto-que-concilie-utilização-urbana-e-viagens faria uma escolha racional ao optar por uma NC.Cumpre o propósito. E sai mais barato. Tudo o resto são luxos que nos podem facilitar muito a vida mas a realidade é que podemos viver sem eles.Logo, o que nos faz escolher por algo que oferece provavelmente mais do que realmente precisamos não é uma escolha racional.Quando a escolha é feita com base na estética, imponência, marca, equipamento, tecnologia e sobretudo pela emoção que proporciona estamos a fazer uma escolha que é bem mais emocional que racional.E não... não tenho nenhuma NC nem me vejo comprar alguma!
Se as ditas adventure sao um luxo porque as 750 também não o serão ?Porque não contentar me com uma 125 cc e tudo o resto ser luxo ?Afinal a 125 pode ir a todo o lado percorre qualquer estrada .
Que propósito queremos do nosso motociclo?
Motociclismo nunca teve uma vertente económica, mas sim de gozo.
A questão do preço elevado, isso é uma questao nacional porque cá em muitos segmentos vende-se mais o que é barato... na minha opiniao nao se coloca neste segmento... quando uma marca chega ao mercado e tem o produto, o equipamento, o design, fiabilidade e a performace que os clientes querem, os clientes não tem problema em pagar o preço, e posso ja dar um exemplo:Vendas em Franca nos 1os 5 meses de 2017, vejam os números de vendas da Integra e da XADV. A X sendo mais cara 2000€ vendeu o dobro da Integra, sabendo-se que a base mecânica é a mesma nas 2 maquinas isto ainda fica mais difícil de explicar.
Conheço malta que sai em vespas das antigas a cairem de podre para fazer viagens penosas em pleno inverno onde não faltam paragens para reparar umas quantas avarias.
Num país cujo poder de compra é bastante superior ao nosso, provavelmente menos dependentes das ofertas do BMW BANK e num dos países com um nível de formação mais elevado do mundo, não tenho dúvidas que só se pode explicar porque são todos uma cambada de saloios...
...créditos com prestações baixas a 120 anos e tuga que nao tem onde cair morto, vai na conversa.
Já o Eça de Queiroz escrevia em "Os Maias" acerca do portugues cosmopolita bacoco.À parte da qualidade do bicho, a BMW tem um markting muito forte, créditos com prestações baixas a 120 anos e tuga que nao tem onde cair morto, vai na conversa.Compra uma mota para ir ao lés-a-lés e para mostrar aos vizinhos.Não é raro ver GS cheias de autocolantes de passeios onde nunca se participou....só para ir casa ao café.Mas isto é alguma da mentalidade tuga dos dias que correm e cada um deita-se na cama que faz.
(....)PS: bem sei que o forum é motos (....)
Citação de: carlos fonseca em Julho 26, 2017, 00:58:40, 00:58Que propósito queremos do nosso motociclo?Do ponto de vista racional o que está em causa é sobretudo a mobilidade.Seja na deslocação para o trabalho ou dar um passeio com os amigos é imperativo que a moto se desloque do ponto A ao ponto B.A satisfação que se obtém na deslocação de A para B ao guiador duma máquina que se destaca pelo se visual e/ou marca, pode usufruir de um alto nível equipamento, de conforto de uma poderosa resposta de motor é algo emocional.
O tipo de utilização que se faz com uma GS é perfeitamente exequível com uma NC.E o que as grandes adventure nomeadamente a GS oferecem mais é conforto, motor, equipamento, tecnologia e um look que não sendo uma necessidade racional, acaba por ser do ponto de vista emocional nos faz gostar mais delas.
Já uma 125 (não me ocorre nenhuma dentro deste propósito) apesar de até permitir atingir a mesma finalidade terá limitações se considerarmos transportar passageiro e bagagem que nos segmentos intermédios não acontece. Aceitar que determinados luxos são secundários não quer dizer que seja racional seja optar por algo cuja utilização seja penosa.
Valeu a pena criar o tópico... Todos os temas, polémicos ou "fofinhos", têm lugar num fórum que se preza por abarcar todos os assuntos.E se a opinião é dada sem ofensa, mas sim com o argumento da palavra, então a discussão só tem a ganhar. Citação de: TMaxer em Julho 26, 2017, 23:36:23, 23:36(....)PS: bem sei que o forum é motos (....)Motociclismo....motociclismo nas suas diferentes abordagens.
Companheiro HBeiras, Bem vindo ao forum, peco-lhe desculpa mas vou ter que discordar de parte da sua observacao. Mas antes queria fazer um aparte:Em relação as formas de pagamento, são opcoes pessoais e cada um sabe da sua vida. Ha quem opte por não ter creditos pois prefere viver a vida conforme as disponibilidades que tem, e também evitar pagar juros e despesas agregadas aos mesmos. O dinheiro custa muito dinheiro e muitas vezes estes processos de credito, tem despesas de aberturas absurdas (250/500 €). Isso da para muita gasolina e para muitos extras, e como dizia um amigo meu "o dinheiro é de quem o poupa"Ha quem opte pelo credito. É difícil e moroso juntar o valor para comprar um motociclo novo ou usado quando o preco deste sao uns bons milhares de €s: adere-se ao credito, fica-se com uma prestação mensal que é uma parte do rendimento do comprador, e passado uns meses anos, o credito fica pago.Vergonha, mesmo vergonha e isto é muito Português, é ser caloteiro. Comprar um bem ou serviço, usufruir dele e depois nao cumprir com as obrigacoes. Isso é que merece a nossa critica Concordo que quem compra um bem que é supérfluo e contrata um credito que mal pode pagar também merece alguma critica e ser caricaturizado ( e sim, Jviegas... a crise do subprime deveu-se precisamente as imparidades geradas por milhoes de creditos/hipotecas/etc que nao foram pagas... o financiamento desses dinheiro foi obtido pela compra e venda de outro produtos financeiros (fundos de investimento/obrigacoes/etc) que eram produtos compostos por divida (muita dela imobiliaria) que foi vendida como invetimentos seguros e na realidade era lixo. (pro exemplo e com exagero: compravas um produtos com o nome CPMOTO PLATINUM e na verdade estavas a comprar divida imobiliaria de um banco do Burkina Fasso)Mas sao opcoes pessoais e cada um sabe de si! :ok: :ok: :ok: :ok:Em relação ao post, parece que tem alguma coisa contra quem tem BMW Tenho aqui um amigo da PSP que tem uma Ninja 900 e ele usa-a só para ir ao cafe A moto tem documentos e seguro, e ele no legitimo direito dele para o fazer.Toda e qualquer pessoa que comprou e pagou (ou esta a pagar) uma moto e o uso que lhe quer da é ir ao café esta no seu legitimo direito E agora pergunto: e estes gajos??? as fotos é da concentracao de Faro saquei da net so para ilustrar-, mas podemos multiplicar o numero de motos destas por 100, por 1000, 5000 ou até por mais... Eu nao costumo ver motos destas cheias de caveiras ou com um guiador no 3º andar para as pessoas irem trabalhar. Quantos gajos destes é que nao tem a moto parada durante um ano, para num fim de semana de Julho rumar a Faro, beberem jolas ate cair para o lado, e ir ver umas gajas mostrarem (e ganharem para pagar) uns implantes mamarios de alta cilindrada????Qual é a diferença do gajo que tem a sua Adventure para ir ao Les-a-Les e do gajo que vai para Faro ou Gois com um colete a dizer "ratazanas do asfalto", capacete da 2 guerra mundial e a moto cheia de caveiras????E porque os da concentração sao "feios, porcos e maus" e os das BMW sao bacocos??? É porque os das BMW compram as prestações e os outros compram no OLX a pronto?? E porque os das BMW tem motos mais caras???? também posso meter umas fotos de umas Harleys que lá estiveram e se calhar em preço envergonham as BMWs Ate concordo com o sentido do seu post, mas exagera e na minha opiniao acaba por estar a estigmatizar a escolha pessoal de alguem a quem o companheiro nao sabe nada e nunca contou o dinheiro que a pessoa tem e pior, acaba por criticar se calhar grande parte da comunidade (sobretudo daqueles que dizem que sao motards e nao sao motoqueiros) que estao no seu direito legitimo de ter a sua moto, seja ela de que tipo, marca, preco, idade, etc for para seu uso recreativo, para se divertirem, para irem onde quiserem bem entender e para usar com escape do stress, da crise de meia-idade, ou do que quer que seja E já por falar em preco... eu entendo que a GS seja uma moto de alta cilindrada e para moto é cara... mas em termos de objecto, estamos a falar de uma coisa para a 3ª divisao regional de ostentação. Com 20 mil € novo, que carro é que conseguem comprar??? Eu imagino as conversas do meu vizinho do lado: -olha querido, ja viste??? o vizinho vendeu a scooter comprou uma moto da BMW, mas é usada. Aquilo deve ser coisa para 20 mil € nova - que tesos... ainda o mês passado compramos um Fiat 500 para a nossa filha ir para a universidade em Setembro - E o vizinho ao lado deste que tem uma bicicleta de 5000 € e uma KTM 450 para ir para o mato ao domingo de manha???? Companheiro, espere que perceba o conteudo do meu post e nao leve a mal - um abraco!
Ter a disposição alto nível de equipamento e de conforto é ser emocional?Uma poderosa resposta de motor é racional ou emocional?
Se fizesse uma escolha meramente racional já ficava a ganhar.Ainda acrescento o aspecto emocional.Afinal tenho uma escolha ganhadora, ou não?
As pessoas tem é de ser felizes, as 2 rodas sao uma paixão e um escape ao quotidiano... vivam-no intensamente... seja de que forma for... E nao discriminem
Para outros é (...) perfumar de rícino a paisagem
Tinha este foto guardada para o tópico próprio, mas acho que resume bem o espírito que defendoFoto tirada num restaurante perto do Lago Garda, 3 motos, de 3 peridodos, 3 donos de 3 países diferente a falarem 3 linguas diferentes.
Não minimizando a qualidade da mesma.....a BMW tem um departamento de marketing brilhante. São uma maquina de vender. Isto aliado à postura cosmopolita do tuga, onde muitos não têm onde cair morto, mas necessitam de ter algo melhor que o vizinho do lado e aos créditos para a vida esta mota só poderia ser um sucesso em PT. Mais que uma mota é um simbolo de pseudo-status.Há uma especie de evolução natural do motociclista proprietário da GS (calma, não são todos).Compram e usam 2 ou 3 vezes por ano para fazer o LAL ou então é o tipico farto de transito. Começou com uma PCX a qual trocou por uma NC (quem nem é mota nem é nada) a qual trocou por uma GS.Como não pode ter isto sucesso neste pais?