Citação de: VCS em Abril 28, 2020, 20:22:18, 20:22Como é que eles vieram dos trambolhos das R80 e R100 de há 30 anos até aqui... estão os japoneses para saber. Certamente que sabem...Porque surgiu um fenómeno que tornou este segmento de mercado em algo "cool"...
Como é que eles vieram dos trambolhos das R80 e R100 de há 30 anos até aqui... estão os japoneses para saber.
Se passar por vocês uma GS com uma maluca de braços abertos... e a Madonna https://www.instagram.com/p/B_5POF8hnte/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again
política de financiamento de anos bem montada!Têm esses méritos 👌👏
apesar de ser contra essa forma de compra de motos (leasing) já o escrevi algures...
Citação de: rookie em Janeiro 27, 2021, 18:45:39, 18:45apesar de ser contra essa forma de compra de motos (leasing) já o escrevi algures...Não me parece que o nfkart se esteja a referir a leasing.O próprio crédito tem condições bem mais atractivas que os das financeiras "normais" estilo Cetelem ou dos próprios bancos.Não percebo é como se pode "ser contra" este modelo de pagamento.Cada caso é um caso. E o que pode não ser vantajoso para uns pode ser para outros.
Encontrei um video de um expert1 que diz que a VStrom 650 é uma mota melhor que a GS 1200 1 considera-se expert quem publica videos no youtube
As soluções de crédito da BMW são vantajosas a nível de juros, mas em contrapartida têm valores muito altos de entrada e de valor residual.
Daí que, sem dados, quase posso afirmar que a grande maioria de soluções de crédito BMW sejam mais para a vertente de leasing que, para quem não se importar de ter uma renda "eterna", é uma excelente solução.
Relativamente ao financiamento, só utiliza quem quer! Para um fã da moto e da marca, nao tem problema aderir ao "renting" deles assim vai trocando de moto de 3 em 3 anos com um valor fixo de custo mensal, não seria uma opção para mim, mas reconheço as mais valias do mesmo!
Mas ainda não conduzi nenhuma.Já me ofereceram para experimentar mas como sou inexperiente recusei sempre por causa do tamanho que confesso ainda me mete ( metia.. ) algum receio.Um dia vou ter uma GS com o duplo boxer grande.
è como um gajo ter uma namorada loura mamalhuda em que se fica extasiado de a comer com os olhos e depois de provar a novidade ... ahhh , afinal isto é só 'embrulho' e um dia provares uma 'jeitosa normal' e ... não quereres outra coisa !
Já agora a propósito de 'mamalhudas' ... aquele aspecto dos motores boxers só continua assim 'pr'ó estilo' que marcou esse design de motores da BMW . Hoje em dia os motores boxer já não precisam daquela configuração e a configuração já não corresponde à verdade do aspecto real do motor. Também é 'trabalho de cosmética' , tal como o aspecto de mamute que falei !
Claro...Aquilo é um caixote enorme só pelo design. Lá dentro está o da F950 escondido. Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
Claro que está ! Tal como está (por ex.) um motor com maior cilindrada e 'cavalagem' na KTM 1290 ... num 'embrulho' menos 'oversized' !
De certeza que sabes que aquelas 'mamas' do boxer das atuais GS 1250 já não correspondem ao figurino real que escondem !
Citação de: Luis Salgueiro em Janeiro 28, 2021, 21:16:26, 21:16Claro que está ! Tal como está (por ex.) um motor com maior cilindrada e 'cavalagem' na KTM 1290 ... num 'embrulho' menos 'oversized' ! Também não compreendo porque raio não fazem um 1300cc mais pequeno. Bem que podia ter o tamanho dum 600cc!Citação de: Luis Salgueiro em Janeiro 28, 2021, 21:16:26, 21:16De certeza que sabes que aquelas 'mamas' do boxer das atuais GS 1250 já não correspondem ao figurino real que escondem ! Pois não!Agora são apenas cogumelos para proteger em caso de tombar. Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
Ainda és novo ! Com o passar dos (d)anos vais percebendo que 'nem tudo o que luz é ouro' ! è como um gajo ter uma namorada loura mamalhuda em que se fica extasiado de a comer com os olhos e depois de provar a novidade ... ahhh , afinal isto é só 'embrulho' e um dia provares uma 'jeitosa normal' e ... não quereres outra coisa !
O dono dela vai transformá-la numa pseudo scrambler... mas ainda não tem certeza. Mota barata para desmontar com os 2 filhotes nos tempos covid.Vai perder o aspecto de mota de cota.
Há vários motores de 'grande cilindrada' em motas que parecem 600 c.c. ! Estou-me a lembrar por ex. da Triumph Bonneville 1200 . Um colega meu comprou uma e quando me sentei em cima dela para dar uma voltinha tive a sensação que estava montado numa bicicleta !
Parece estar em muito bom estado de conservação.Não merece final tão infeliz.Infelizmente grande parte dos projectos amadores de transformação acabam esquecidos no canto da garagem muito antes de serem concluídos. Além de que muita gente que fez transformações desse género há uns anos atrás, neste momento estão a despacha-las.Os últimos anos não foram simpáticos para motos transformadas.
Ele só andou 1 vez na mota uma vez que veio a Lisboa em trabalho. Fui eu que fui buscar ao stand e já está na minha garagem à uns 3 ou 4 meses.
Citação de: frazaorb em Janeiro 29, 2021, 12:38:40, 12:38Ele só andou 1 vez na mota uma vez que veio a Lisboa em trabalho. Fui eu que fui buscar ao stand e já está na minha garagem à uns 3 ou 4 meses.Este seu apontamento fez-me lembrar uma outra situação que conheço com gente das 'GS' . Tenho um amigo que tem na garagem '2 GSs' 1250 Adventure guardadas durante todo o ano. Os proprietários (um primo e um amigo do primo) praticamente só as iam buscar para fazer o Lés-A-Lés .'Deus dá nozes a quem não tem dentes !" A mim andam a faltar-me argumentos para 'desconfinar' com a mota . Hoje lá consegui inventar ir a 20 kms de distância comprar 1 garrafão á Agriloja , para armazenar o azeite que aqui um vizinho agricultor vende 'avulso' .
São opções, mas com 1/4 do que pagaram por elas...
Citação de: ThatsMe em Janeiro 29, 2021, 16:50:06, 16:50São opções, mas com 1/4 do que pagaram por elas...Não vejo mal na malta comprar "aquela" que enche as medidas... Mesmo que depois não pegue nelas.
A leveza com que se consegue conduzir (pelo menos) a 1250 é impressionante. É só tamanho? Em termos de protecção e conforto é verdadeiramente excepcional fora a entrega quase directa ao início de rotação em qualquer mudança, uma mota assustadora?Assustadoramente fácil de conduzir e de habituação diria eu Camaradas
Usam a mota religiosamente para o Lés a Lés, já há bastantes anos, mas pouco mais. Cada um deles faz, no máximo dos máximos, 5000km/ano com a mota.
Citação de: Wonderboy91 em Janeiro 29, 2021, 18:50:13, 18:50A leveza com que se consegue conduzir (pelo menos) a 1250 é impressionante. É só tamanho? Em termos de protecção e conforto é verdadeiramente excepcional fora a entrega quase directa ao início de rotação em qualquer mudança, uma mota assustadora?Assustadoramente fácil de conduzir e de habituação diria eu Camaradas A GS 1250 é isso tudo e mais ainda ! Mas não é a única a ser assim , existem outros mais modelos com o mesmo nível de conforto, leveza e disponibilidade de motor . O que me faz 'cocabichinhos' é a ideia subliminar que está adjacente à grande maioria das pessoas que adquirem este modelo e transitam nela . Não é uma escolha 'clean' , é na grande maioria dos casos uma escolha 'formatada', um certo 'imaginário' e ideal de 'status' que se torna ridículo quando vemos GS artilhadas até aos dentes com faróis auxiliares, protecções em tudo quanto é sítio , malas com autocolantes 'Adventure' , etc, que circulam 99,99 % das vezes no Areeiro e Avenidas Novas ! Tornou-se acima de tudo de um 'sentimento de pertença' a algo que transcende a própria mota 'em si'. Quem de facto gosta e desfruta do 'andar no monte' , não anda de GS , não é a melhor para isso , há muitas outras preferências para curtir a lama e 'maus caminhos' , quem de facto gosta de rolar em vias rápidas bem alcatroadas , não tem como prioridade a GS , ...Não me vou alongar sobre este particular pois já foi muitas vezes comentado e é como 'chover no molhado' . Podem-me dizer que ..'ok ! não é a melhor em nada disso, mas é boa nisso tudo' e eu também respondo ' Ok ! Cada um sabe de si ! Força nisso ! ' Eu não sou mais que ninguém neste aspecto e também tenho 'a cabeça formatada' sobre outros diversos assuntos/marcas / etc... È algo que tenho vindo a aperfeiçoar ao longo dos anos ...embora ainda continue a preferir comprar jeans da Levi Strauss ! No fundo (... e desculpem-me 'a filosofia de bolso' ) , tudo isto se insere na 'big picture' do mundo moderno :People wait all week for friday, all year for summer, all life for hapiness .
A 'conversa de corte e costura' sobre as GS virou literalmente para corte e costura de jeans ! Já agora , tu és novinho e provavelmente nunca usaste, mas antes das Levis a minha marca de culto quando era 'chavalo' foi a Lois ! 'Arruçavam' com muita pinta ! Não me importava nada de voltar a pôr as mãos neste algodão , "velhos tempos" :Este é o chamado 'cú de pêra' , mas exitem muitos outros bons modelos da marca !
O confinamento aí no burgo está-vos a dar cabo dos neurónios... já andam à comparar a GS1200 a Himalayan. Aguardo com ansiedade a comparação do 2low da Sara Sampaio a Manuela Ferreira Leite... e a forma como ele nos vai vender a “eficácia” da última 2low... toma lá um bocado de calor... antes que a depressão causada pelo frio e chuva te faça trocar a tua 900 por uma mais eficaz 300