Autor Tópico: BMW R 1200 GS: Qual é afinal o segredo do sucesso??  (Lida 38929 vezes)

Abril 29, 2020, 18:27:00, 18:27
Responder #250

VCS

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Como é que eles vieram dos trambolhos das R80 e R100 de há 30 anos até aqui... estão os japoneses para saber.

Certamente que sabem...
Porque surgiu um fenómeno que tornou este segmento de mercado em algo "cool"...





De acordo que ajudou, mas se essa foi uma razão decisiva, o que não dou por certo, isso ainda amplia mais o mérito da BMW, porque o Long Way Round é de meados dos anos 2000...

Ou seja, estiveram décadas a nadar na maionese com as R80 e R100, e só com a R1150 (que é de facto um grande salto para a série anterior, e muito mais próxima da 1200 do que da 80/100) é que começam a açambarcar o mercado, "criando" verdadeiramente um segmento com uma expressão numérica inimaginável há 20 anos, para não dizer 30.

Isso é que é espantoso. E goste-se ou não, é mérito da BMW.

Eu aprecio as GS (só experimentei as 1150 e as 1200), embora nunca tenha ponderado comprar uma, as motos não me "falam"... Quase comprei uma R80 (que também é GS, mas um trambolho) há talvez uns 15 anos, mas isso é porque eu gosto de motos bizarras  :animated-smileys-angry-049:)...

« Última modificação: Abril 29, 2020, 18:28:53, 18:28 por VCS »

Abril 29, 2020, 20:39:48, 20:39
Responder #251

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 Estou a gostar de acompanhar este tópico! De facto a GS é um marco no segmento das big trail. Muitos salientam as suas características e outros juntam a isso a excelente política comercial muito bem acompanhada por ótimos produtos financeiros. A BMW Bank funciona de facto muitíssimo bem e agarra clientes num mercado em que são poucas as concorrentes financeiras que satisfazem tão bem os clientes. Eu próprio sou um clube muito satisfeito da BMW Bank e se já corri tantas outras que não me trazem sequer recordações.
 No meu caso não conheço a GS 1250. Conheço sim a 1200 e, gostando muito dela, acabei por gostar mais da Super Tenere e hoje, mercê da experiência que tenho vivido com este modelo, não me vejo a trocar por outra. Hipoteticamente poderia pensar numa ST com suspensão ativa mas fora isso, fiquei fã e existe uma enorme legião de fãs também deste modelo em todo o mundo. Fiabilidade talvez seja a sua maior e melhor característica pelo que leio e vou comprovando dia a dia! Para mim é esta, mas ainda bem que existem gostos diferentes e diferentes opções! Assim podemos todos comparar, partilhar e até brincar sendo certo que no final, andamos todos de 2 rodas e isso só nós é que sabemos valorizar! ✌️

« Última modificação: Abril 29, 2020, 20:40:53, 20:40 por JC1973 »
JC1973
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Maio 08, 2020, 10:38:54, 10:38
Responder #252

TMXR

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Maio 08, 2020, 17:19:01, 17:19
Responder #253

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se passar por vocês  uma GS com uma maluca de braços abertos... e a Madonna  :D



https://www.instagram.com/p/B_5POF8hnte/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

É verdade que a GS é uma moto que capta a atenção de muita gente...

É verdade que a GS poderia, de forma muito facil, captar a atenção de uma grande artista do mundo da música...

É verdade que se passou em Portugal e o próprio video, com 2 pessoas a bordo da GS, foi partilhado pela própria...

MAS...

https://tvi24.iol.pt/musica/08-05-2020/video-de-madonna-a-andar-de-mota-no-instagram-e-falso
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

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Maio 08, 2020, 19:09:18, 19:09
Responder #254

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A Madona quado viu a GS passar pensou que "beautiful stranger" e senti-se "like a virgin"... sacou do telele e pensou: olha eu com ela na capa da "vogue" numa "isla bonita", viu a miuda a abrir os bracos e pensou: isso, "express yourself", enquanto publicava uma instastory para os followers "get into the groove"

 :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:
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Maio 09, 2020, 09:20:42, 09:20
Responder #255

TMXR

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Se a esposa do companheiro da GS não fosse com ela atrás... nem queria ver quando ele chegasse a casa
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Maio 09, 2020, 11:47:32, 11:47
Responder #256

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Encontrei um video de um expert1 que diz que a VStrom 650 é uma mota melhor que a GS 1200





1 considera-se expert quem publica videos no youtube  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
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Maio 09, 2020, 11:59:04, 11:59
Responder #257

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A questão do "melhor" contém a sua parte relativa e estará muito associada àquilo que se valoriza numa moto.

Não só o que se valoriza, mas também o gosto pessoal por determinado género de moto.
Depois, questões como a sua manobrabilidade, a sua altura, o seu conforto são coisas que variam (na apreciação) de pessoa para pessoa.

Só comparando dois modelos capazes de competir de forma equilibrada se pode retirar uma ideia justa.
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Maio 09, 2020, 15:51:59, 15:51
Responder #258

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E a opinião dele!  :D  :D :D   Respect for that! E na minha opinião a V Strom 650, e uma bela máquina, sim senhor!



Já dizia um filósofo: “ não realidade absoluta - apenas percepção”


« Última modificação: Maio 09, 2020, 16:37:54, 16:37 por TMaxer »
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Maio 09, 2020, 17:18:54, 17:18
Responder #259

Moto2cool

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São motas com algumas características distintas e algumas semelhantes , para púbicos com objectivos diferentes.
Achei piada à parte dos dentistas
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Maio 14, 2020, 16:11:47, 16:11
Responder #260

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Os 3 segredos de fatima ja sao conhecidos...


E em 2020, é desvendado o primeiro segredo da GS...






Todos em pegrinacao a Garmisch-Partenkirchen... de preferencia de moto, porque a pé nunca mais la chegam  :D :D :D
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Maio 14, 2020, 16:23:20, 16:23
Responder #261

Wonderboy91

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Camarada Tmaxer, conta como extra?  ;D

Maio 14, 2020, 17:21:54, 17:21
Responder #262

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A brincar...a brincar, mas o que é certo é que nos States há processos judiciais movidos por coisas completamente tiradas do que é normal ou usual.  :)

Pelo menos visto aos olhos de grande parte dos Europeus.

O tipo até terá aí matéria para mover uma acção milionária nos States e, por mais mirabolante que tal possa parecer...ainda conseguir ganhar!

Os advogados arranjarão forma de provar que o problema está na BMW GS e não no condutor...e depois...venham de lá uns milhões s.f.f.   :toma: :curtocircuito:
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Maio 14, 2020, 17:33:52, 17:33
Responder #263

pjmartinho

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Pera lá... não percebi bem.

O tipo no de 2010, depois de andar 4h em cima da mota, ficou com uma crise de priapismo  :palmas:... há quem tenha de recorrer ao Viagra para a "coisa" funcionar.

Em 2020, põe um processo à BMW porque está impotente?

Não estará ele impotente porque está 10 anos mais velho???

Maio 14, 2020, 17:42:07, 17:42
Responder #264

TMXR

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A litigancia nos States é uma coisa absurda!



O meu preferido é do gajo que comprou uma autocaravana, ligou o cruise control nas 70 milhas por hora e saiu do lugar do condutor para ir preparar um cafe  :D :D, teve um acidente (!!!)  e depois processou o fabricante porque no manual do veiculo nao esta escrito que nao pode fazer isto  :D :D


https://www.rvtravel.com/man-puts-rv-on-cruise-control,-walks-back-to-make-coffee/



Depois a malta ainda fica admirada quando o Trump, quando sugere tomarem uns copos de desinfectante para se curarem do COVID  :D :D :D
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Maio 15, 2020, 16:30:05, 16:30
Responder #265

2low

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Independentemente dos resultados não tão positivos que se possam obter com a utilização de determinado banco e durante passeios de 4 horas... existe forte probabilidade de se deslocar num destes motociclos determinadamente artilhado e garantir um certo grau de bazófia e de demonstração de virilidade.
Foi precisamente isso que aconteceu à pouco em plena rua principal de Corroios, em que me pareceu ser uma R1250GS ADV HP4, daquelas azuis+cinza, entrou em plena competição com uma motorizada 50/125cc 2T kitada... (sim... arrancarem ambas da frente de determinado concessionário/oficina de motociclos, se bem que a GS deu um avanço à motorizada já que teve que fazer inversão de marcha...)
Por um lado fico sempre aborrecido de ver estes inconscientes de *Modere a sua linguagem* acelerarem de determinada forma nas localidades (neste caso rua mais movimentada de Corroios por peões, com passeios preenchidos por automóveis mal estacionados e que tem sido impossível da junta começar a dar cabo desta bandalheira...) mas especificamente neste caso também achei curioso a passagem de caixa tão rápida - será o quick shift ? - e nas primeiras passagens de caixa enquanto ia acelerando que nem um louco a roda da frente sempre levantou uns 10cm do chão...
Que foguete!!! Já o barulho produzido nem era das mais barulhentas GS que já vi... mas parecia-me um pouco "fritar pipocas"  8) :D
« Última modificação: Maio 15, 2020, 16:32:51, 16:32 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 21, 2021, 20:07:26, 20:07
Responder #266

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Estava a ler uma publicação Italiana e chamou-me à atenção uma notícia quanto às vendas da BMW.

Então não é que mesmo num ano quase integralmente de pandemia (2020), mesmo assim conseguiu vendas impressionantes...ao ponte de ter alcançado o 2° melhor registo de sempre!!??

A BMW vendeu 169.272 motos e scooters  em 2020.

Respect.  :chiuuuu:

https://www.motorbox.com/moto/magazine-moto/moto-novita/bmw-vendite-ottime-nonostante-il-covid-nel-2020
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Janeiro 21, 2021, 21:34:56, 21:34
Responder #267

nfkart

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Têm um Marketing fortíssimo e uma política de financiamento de anos bem montada!

Têm esses méritos 👌👏

Janeiro 27, 2021, 18:45:39, 18:45
Responder #268

rookie

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política de financiamento de anos bem montada!

Têm esses méritos 👌👏

apesar de ser contra essa forma de compra de motos (leasing) já o escrevi algures num tópico, posso dizer que a honda está a "copiar" essa forma de vendas, pois quando testei a forza 750, o vendedor assim que entreguei a chave chegou a um momento da conversa que me apresentou essa forma de comprar a mota... 

Janeiro 28, 2021, 13:11:35, 13:11
Responder #269

dfelix

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apesar de ser contra essa forma de compra de motos (leasing) já o escrevi algures...

Não me parece que o nfkart se esteja a referir a leasing.
O próprio crédito tem condições bem mais atractivas que os das financeiras "normais" estilo Cetelem ou dos próprios bancos.

Não percebo é como se pode "ser contra" este modelo de pagamento.
Cada caso é um caso. E o que pode não ser vantajoso para uns pode ser para outros.



Janeiro 28, 2021, 13:39:09, 13:39
Responder #270

ThatsMe

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apesar de ser contra essa forma de compra de motos (leasing) já o escrevi algures...

Não me parece que o nfkart se esteja a referir a leasing.
O próprio crédito tem condições bem mais atractivas que os das financeiras "normais" estilo Cetelem ou dos próprios bancos.

Não percebo é como se pode "ser contra" este modelo de pagamento.
Cada caso é um caso. E o que pode não ser vantajoso para uns pode ser para outros.


As soluções de crédito da BMW são vantajosas a nível de juros, mas em contrapartida têm valores muito altos de entrada e de valor residual.

Daí que, sem dados, quase posso afirmar que a grande maioria de soluções de crédito BMW sejam mais para a vertente de leasing que, para quem não se importar de ter uma renda "eterna", é uma excelente solução. Não fui por aí porque não há nenhuma mota na gama BMW que me encha as medidas.

Janeiro 28, 2021, 14:49:53, 14:49
Responder #271

Fijoma

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Talvez o facto da mota ser mesmo boa, seja uma das razões...não!!??? 

Janeiro 28, 2021, 14:55:06, 14:55
Responder #272

Fijoma

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Encontrei um video de um expert1 que diz que a VStrom 650 é uma mota melhor que a GS 1200





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Eu passei da V-Strom 650 para a BMW, ou melhor, mantive as duas por 9 meses e nada a ver... adoro a V-strom, fiz 25,000 kms com a minha e com 53,000 kms estava impecável. Mas conduzir a GS é sempre uma experiência que comparativamente eu prefiro. O meu mal foi conduzir uma dos Pirinéus a Badajoz..foi o estrago emocional.  :toma:

Janeiro 28, 2021, 15:08:04, 15:08
Responder #273

nfkart

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Existem gostos para tudo e  à que respeitar!

Eu pessoalmente nao aprecio a GS, mas existem milhares de utilizadores em todo o mundo que gostam e recomendam! Claro que tem de ter qualidade!

Relativamente ao financiamento, só utiliza quem quer! Para um fã da moto e da marca, nao tem problema aderir ao "renting" deles assim vai trocando de moto de 3 em 3 anos com um valor fixo de custo mensal, não seria uma opção para mim, mas reconheço as mais valias do mesmo! ;)

É uma forma de ter uma BMW a um custo razoável, claro que implica fidelização e menos liberdade na troca por outra marca, dado os valores residuais altos no final do contrato! Milagres não há!  :-\

Janeiro 28, 2021, 15:18:42, 15:18
Responder #274

dfelix

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As soluções de crédito da BMW são vantajosas a nível de juros, mas em contrapartida têm valores muito altos de entrada e de valor residual.

Isso depende da proposta.
Se te estás a basear nas campanhas... sim.
Porque tentam passar a imagem que estão "vender" uma prestação baixa por um período de tempo reduzido.
E não se faz omeletes sem ovos.

Daí que, sem dados, quase posso afirmar que a grande maioria de soluções de crédito BMW sejam mais para a vertente de leasing que, para quem não se importar de ter uma renda "eterna", é uma excelente solução.

Conheço imensa gente que comprou bmw recorrendo ás soluções de crédito deles.
Mas nenhuma que tenha optado por leasing. Tenho até ideia que é uma opção relativamente recente.

Tenho casos relativamente próximos de malta cuja moto no final do contrato foi retomada à troca de nova.
E consequentemente novo contrato.
Ou seja, acabou por não ser muito diferente do que seria um leasing. Embora não seja.
 :D


Relativamente ao financiamento, só utiliza quem quer! Para um fã da moto e da marca, nao tem problema aderir ao "renting" deles assim vai trocando de moto de 3 em 3 anos com um valor fixo de custo mensal, não seria uma opção para mim, mas reconheço as mais valias do mesmo! ;)

Já passamos de crédito para leasing e agora renting.  :)

No renting há despesas e custos de manutenção que são suportados pela locadora.
Mas também costuma haver limites de quilómetros.

Para um particular é sempre relativo. Mas numa perspectiva de empresa é uma solução que pode sair bem mais em conta.


Janeiro 28, 2021, 19:39:43, 19:39
Responder #275

frazaorb

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Boas a todos/as

Eu não sei a resposta á pergunta original do post - a razão do sucesso das GS.

Mas tenho muitos colegas e amigos com GS.
E as razões que dão são os financiamentos BMW e ( para alguns ) o conforto para viajar sobretudo com as esposas.

E o mais curioso é que todos dizem, com muita confiança, que eu ( recem motard que tive scooter 125 2 anos e agora scooter 300 outros 2 anos  ), um dia vou ter uma GS também !  8)

É a mota mais consensual que conheço.

Mas ainda não conduzi nenhuma.
Já me ofereceram para experimentar mas como sou inexperiente recusei sempre por causa do tamanho que confesso ainda me mete ( metia.. )  algum receio.

Mas de repente tenho na minha garagem ( já há varios meses ) uma Bmw R1100 R de 1995 com 95k de um amigo. E tenho autorização para conduzir !

Portanto, nunca conduzi uma GS, mas posso experimentar o motor boxer, o sistema Telelever e a trasmissão por veio num "pacote" Roadster.
E já tenho uma opinião. Acho que entendo..

BMWs Boxers são especiais.
Fáceis na cidade, estáveis e competentes a alta velocidade.
Fazem tudo muito bem.
Mesmo comigo inexperiente a conduzir.
Hoje teria zero medo de experimentar uma GSA cheia de malas.


Eu sempre gostei de Bmws carros e tive varios a gasolina todos 6 cilindros a gasolina ( um deles M3 ). Além disso esta Bmw foi a primeira mota grande a sério que tive ao meu dispor. É facil ficar algo deslumbrado com o power.

Por estas 2 razões admito que tenho um certo "bias" a favor da Bmw.

Sim, os meus amigos motards mais experientes tem razão.
Um dia vou ter uma GS com o duplo boxer grande.

Mas antes coisas mais pequenas e mais baratas ( e mais desportivas ) para ir ganhando experiencia.
Há muita coisa no mundo das motas para experimentar !
( agora ando a pensar nos 3 cilindros da Triumph )


Desculpem o testamento ! abcs e boas curvas

Janeiro 28, 2021, 20:07:25, 20:07
Responder #276

Luis Salgueiro

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Mas ainda não conduzi nenhuma.
Já me ofereceram para experimentar mas como sou inexperiente recusei sempre por causa do tamanho que confesso ainda me mete ( metia.. )  algum receio.



Um dia vou ter uma GS com o duplo boxer grande.



Aquilo do tamanho 'é só para inglês ver ' ! è um design que aparenta uma mota tipo 'mamute' mas como diz o anúncio 'O segredo está na massa ' , isto é , (no caso das GS) ...nos plásticos !
Na prática a mota não é aquele 'colosso' de envergadura , são os plásticos da carenagem que a fazem parecer assim ! è tipo uma 'ilusão de óptica' !  :bejeca:

Ainda és novo ! Com o passar dos (d)anos vais percebendo que 'nem tudo o que luz é ouro' ! è como um gajo ter uma namorada loura mamalhuda em que se  fica extasiado de a comer com os olhos e depois de provar a novidade ... ahhh , afinal isto é só 'embrulho' e um dia provares uma 'jeitosa normal' e ... não quereres outra coisa !

Já agora a propósito de 'mamalhudas' ... aquele aspecto dos motores boxers  só continua assim 'pr'ó estilo' que marcou esse design de motores da BMW . Hoje em dia os motores boxer já não precisam daquela configuração e a configuração já não corresponde à verdade do aspecto real do motor. Também é 'trabalho de cosmética' , tal como o aspecto de mamute que falei !

As GS são acima de tudo motas confortáveis e com muita electrónica, que 'perdoa' e 'corrige' muita azelhice  (ótimas para os "menos profissionais " na arte de pilotar )
« Última modificação: Janeiro 28, 2021, 20:10:08, 20:10 por Luis Salgueiro »

Janeiro 28, 2021, 20:23:47, 20:23
Responder #277

pjmartinho

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è como um gajo ter uma namorada loura mamalhuda em que se  fica extasiado de a comer com os olhos e depois de provar a novidade ... ahhh , afinal isto é só 'embrulho' e um dia provares uma 'jeitosa normal' e ... não quereres outra coisa !

Just perfect, s'tôr  :palmas:

Janeiro 28, 2021, 20:56:32, 20:56
Responder #278

dfelix

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Já agora a propósito de 'mamalhudas' ... aquele aspecto dos motores boxers  só continua assim 'pr'ó estilo' que marcou esse design de motores da BMW . Hoje em dia os motores boxer já não precisam daquela configuração e a configuração já não corresponde à verdade do aspecto real do motor. Também é 'trabalho de cosmética' , tal como o aspecto de mamute que falei !

Claro...
Aquilo é um caixote enorme só pelo design.
Lá dentro está o da F950 escondido.


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Janeiro 28, 2021, 21:07:23, 21:07
Responder #279

Lourenço

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Tive a oportunidade de experimentar a 1200 GS e gostei, muito. Lamento que estivesse equipada, na ocasião, com aqueles baús enormes que devem ser práticos para viagens mas no percurso citadino Ponte 25 de Abril, Eixo N/S, 2ª circular e interior de Lisboa, intimidaram-me.
É de facto uma mota que se deixa conduzir, confortável e seduz, aliás, recentemente conduzi uma scooter C 400 GT durante alguns dias e reparei que a sedução refletida nos que a miravam foi algo que me fez lembrar a experiencia anterior com a GS.

Esta semana andei algumas horas com a nova Forza 750, mais imponente que a C 400 GT e curiosamente não senti a "admiração" que relatei. Creio que alem de bons produtos a imagem de marca é algo que indiscutivelmente seduz e desencaminha mesmo os mais racionais.

Enfim, volto para a minha 125 nos meus circuitos urbanos com um misto de contentamento e insatisfação por ainda não me ter deixado convencer, com o lado (bipolar?) racional a imperar pensando que tenho tudo o que preciso menos uma moto mais confortável, potente e... sedutora aos olhos dos outros o que até faria bem ao ego.

Corro o risco (insistindo na 125), de algum companheiro me dizer, como num post mais acima, que sou novo, com o passar dos anos irei perceber.  ;)

Janeiro 28, 2021, 21:16:26, 21:16
Responder #280

Luis Salgueiro

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Claro...
Aquilo é um caixote enorme só pelo design.
Lá dentro está o da F950 escondido.


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Claro que está ! Tal como está (por ex.) um motor com maior cilindrada e 'cavalagem' na KTM 1290 ... num 'embrulho' menos 'oversized' !
De certeza que sabes que aquelas 'mamas' do boxer das atuais GS 1250 já não correspondem ao figurino real que escondem ! Estás a fazer-me sentir como alguém que 'está a ensinar a missa ao papa' !  :tornarseanjinho:

Janeiro 28, 2021, 21:24:08, 21:24
Responder #281

dfelix

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Claro que está ! Tal como está (por ex.) um motor com maior cilindrada e 'cavalagem' na KTM 1290 ... num 'embrulho' menos 'oversized' !

Também não compreendo porque raio não fazem um 1300cc mais pequeno.
Bem que podia ter o tamanho dum 600cc!


De certeza que sabes que aquelas 'mamas' do boxer das atuais GS 1250 já não correspondem ao figurino real que escondem !

Pois não!
Agora são apenas cogumelos para proteger em caso de tombar.



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Janeiro 28, 2021, 22:08:40, 22:08
Responder #282

Luis Salgueiro

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Claro que está ! Tal como está (por ex.) um motor com maior cilindrada e 'cavalagem' na KTM 1290 ... num 'embrulho' menos 'oversized' !

Também não compreendo porque raio não fazem um 1300cc mais pequeno.
Bem que podia ter o tamanho dum 600cc!


De certeza que sabes que aquelas 'mamas' do boxer das atuais GS 1250 já não correspondem ao figurino real que escondem !

Pois não!
Agora são apenas cogumelos para proteger em caso de tombar.



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Há vários motores de 'grande cilindrada' em motas que parecem 600 c.c. ! Estou-me a lembrar por ex. da Triumph Bonneville 1200 . Um colega meu comprou uma e quando me sentei em cima dela para dar uma voltinha tive a sensação que estava montado numa bicicleta !  :scooter:

Janeiro 28, 2021, 22:43:07, 22:43
Responder #283

frazaorb

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Ainda és novo ! Com o passar dos (d)anos vais percebendo que 'nem tudo o que luz é ouro' ! è como um gajo ter uma namorada loura mamalhuda em que se  fica extasiado de a comer com os olhos e depois de provar a novidade ... ahhh , afinal isto é só 'embrulho' e um dia provares uma 'jeitosa normal' e ... não quereres outra coisa !


Eh eh ! Já valeu a pena só por esta resposta !  :D
Tenho 46 anos e o cabelo todo branco !

Mas sim, só ando de 2 rodas à 5 anos, nem 40mil kms fiz nas 2 scoots , sou um menino nas motas - quero as electroniquices todas para me ajudar !

( nos carros é o oposto - gosto da direção assistida e do Abs, mas de resto desligo tudo )

Esta é a Roadster prima da GS que ando a mandar esticos - 95mil kms ,velhinha, barata, mas nem uma pinga de oleo de fuga e funciona tudo perfeitamente.
Soberana a 195 kms/h, facil facil a baixa velocidade na cidade.
Não afunda a frente a travar e manda ráteres enormes!
O motor é mesmo tractor ! Caixa de 5  :)


O dono dela vai transformá-la numa pseudo scrambler... mas ainda não tem certeza.
Mota barata para desmontar com os 2 filhotes nos tempos covid.

Vai perder o aspecto de mota de cota.


Janeiro 29, 2021, 00:19:53, 00:19
Responder #284

Luis Salgueiro

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O dono dela vai transformá-la numa pseudo scrambler... mas ainda não tem certeza.
Mota barata para desmontar com os 2 filhotes nos tempos covid.

Vai perder o aspecto de mota de cota.

  :'(:animated-smileys-angry-049: :toma:

Janeiro 29, 2021, 07:07:34, 07:07
Responder #285

dfelix

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Há vários motores de 'grande cilindrada' em motas que parecem 600 c.c. ! Estou-me a lembrar por ex. da Triumph Bonneville 1200 . Um colega meu comprou uma e quando me sentei em cima dela para dar uma voltinha tive a sensação que estava montado numa bicicleta ! 

O T120 na realidade é uma caixinha que esconde um 120cc!  :)

Mas agora a sério...
É muito mais "fácil" arrumar um twin paralelo que um boxer.

E o próprio boxer de refrigeração liquida até consegue ser extremamente compacto face ao antecessor, apesar de ter mais componentes lá dentro. Inclusive VVT.



Daí que afirmarmos que o volume é só para "show off"... só mesmo na brincadeira.

O dono dela vai transformá-la numa pseudo scrambler... mas ainda não tem certeza.
Mota barata para desmontar com os 2 filhotes nos tempos covid.

Vai perder o aspecto de mota de cota.

Parece estar em muito bom estado de conservação.
Não merece final tão infeliz.

Infelizmente grande parte dos projectos amadores de transformação acabam esquecidos no canto da garagem muito antes de serem concluídos.  :(

Além de que muita gente que fez transformações desse género há uns anos atrás, neste momento estão a despacha-las.
Os últimos anos não foram simpáticos para motos transformadas.


Janeiro 29, 2021, 12:38:40, 12:38
Responder #286

frazaorb

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Parece estar em muito bom estado de conservação.
Não merece final tão infeliz.

Infelizmente grande parte dos projectos amadores de transformação acabam esquecidos no canto da garagem muito antes de serem concluídos.  :(

Além de que muita gente que fez transformações desse género há uns anos atrás, neste momento estão a despacha-las.
Os últimos anos não foram simpáticos para motos transformadas.

Também concordo mas....
Eu até acho uma certa piada a uma GS antiga, mas esta Roadster é algo feiosa.

Enfim, acho que o Dono também está a pensar bem no assunto.
Ele também tem um projecto em carro ( Bmw E28 com mecanica E39 ) que já se estica à algum tempo....

Mas estas coisas são mesmo assim, às vezes não há tempo para os brinquedos.
Ele só andou 1 vez na mota uma vez que veio a Lisboa em trabalho. Fui eu que fui buscar ao stand e já está na minha garagem à uns 3 ou 4 meses.


Mas o ano passado foi "especial" como todos sabemos..... muita coisa estranha aconteceu... muitos planos ficaram pelo caminho..



Janeiro 29, 2021, 14:53:11, 14:53
Responder #287

Luis Salgueiro

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Ele só andou 1 vez na mota uma vez que veio a Lisboa em trabalho. Fui eu que fui buscar ao stand e já está na minha garagem à uns 3 ou 4 meses.



Este seu apontamento fez-me lembrar uma outra situação que conheço com gente das 'GS' . Tenho um amigo que tem na garagem '2 GSs' 1250 Adventure guardadas durante todo o ano.
Os proprietários (um primo e um amigo do primo) praticamente só as iam buscar para fazer o Lés-A-Lés .
'Deus dá nozes a quem não tem dentes !"  :tornarseanjinho:
A mim andam a faltar-me argumentos para 'desconfinar' com a mota . Hoje lá consegui inventar ir a 20 kms de distância  comprar 1 garrafão á Agriloja , para armazenar o azeite que aqui um vizinho agricultor vende 'avulso' .  :nice:

Janeiro 29, 2021, 16:50:06, 16:50
Responder #288

ThatsMe

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Ele só andou 1 vez na mota uma vez que veio a Lisboa em trabalho. Fui eu que fui buscar ao stand e já está na minha garagem à uns 3 ou 4 meses.



Este seu apontamento fez-me lembrar uma outra situação que conheço com gente das 'GS' . Tenho um amigo que tem na garagem '2 GSs' 1250 Adventure guardadas durante todo o ano.
Os proprietários (um primo e um amigo do primo) praticamente só as iam buscar para fazer o Lés-A-Lés .
'Deus dá nozes a quem não tem dentes !"  :tornarseanjinho:
A mim andam a faltar-me argumentos para 'desconfinar' com a mota . Hoje lá consegui inventar ir a 20 kms de distância  comprar 1 garrafão á Agriloja , para armazenar o azeite que aqui um vizinho agricultor vende 'avulso' .  :nice:


Sei de alguns casos idênticos, uma R1200GS, como de R1200RT e uma Africa Twin (todas de pessoas diferentes).
Usam a mota religiosamente para o Lés a Lés, já há bastantes anos, mas pouco mais. Cada um deles faz, no máximo dos máximos, 5000km/ano com a mota.

São opções, mas com 1/4 do que pagaram por elas (pelo menos a GS e a RT ficaram mais perto dos 30000€ do que dos 20000€, a AT não faço ideia quanto custou nem que versão é) faziam o mesmíssimo efeito. Dá-me pena ver motas assim abandonadas 360 dias por ano.

Janeiro 29, 2021, 17:27:03, 17:27
Responder #289

dfelix

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São opções, mas com 1/4 do que pagaram por elas...

Não vejo mal na malta comprar "aquela" que enche as medidas... 
Mesmo que depois não pegue nelas.


Janeiro 29, 2021, 17:43:18, 17:43
Responder #290

ThatsMe

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São opções, mas com 1/4 do que pagaram por elas...

Não vejo mal na malta comprar "aquela" que enche as medidas... 
Mesmo que depois não pegue nelas.


É um amargo que sinto pura e simplesmente porque acho que as motas são fabricadas para ser usadas, e a minha paixão pelas mesmas faz-me sentir "triste" quando vejo uma a ser largamente subaproveitada. Mas isto é o meu lado puramente emocional a falar, o mesmo lado que me faz chatear-me com coisas que nem sequer merecem a minha atenção.

No entanto o meu lado racional concorda contigo, cada um é dono da sua carteira e deve comprar aquilo que o faz mais feliz... Seja ou não por apenas 4 dias ao ano.
E sempre ajudam a economia a mexer.

Janeiro 29, 2021, 18:09:29, 18:09
Responder #291

dfelix

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São objectos que se compram com dinheiro.
Podemos fazer com eles o que bem entendermos.
Seja nunca os usar... ou mesmo largar-lhes fogo.  :D

Não me entristece nada essas motos "subaproveitadas".
Graças a esse tipo de proprietários é que algumas das motos que comprei usadas foram bom negócio.
 :)



Janeiro 29, 2021, 18:50:13, 18:50
Responder #292

Wonderboy91

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A leveza com que se consegue conduzir (pelo menos) a 1250 é impressionante. É só tamanho? Em termos de protecção e conforto é verdadeiramente excepcional fora a entrega quase directa ao início de rotação em qualquer mudança, uma mota assustadora?
Assustadoramente fácil de conduzir e de habituação diria eu Camaradas  :chopper:

Janeiro 29, 2021, 20:48:37, 20:48
Responder #293

Luis Salgueiro

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A leveza com que se consegue conduzir (pelo menos) a 1250 é impressionante. É só tamanho? Em termos de protecção e conforto é verdadeiramente excepcional fora a entrega quase directa ao início de rotação em qualquer mudança, uma mota assustadora?
Assustadoramente fácil de conduzir e de habituação diria eu Camaradas  :chopper:

A GS 1250 é isso tudo e mais ainda !
Mas não é a única a ser assim , existem outros mais modelos com o mesmo nível de conforto, leveza  e disponibilidade de motor .

O que me faz 'cocabichinhos' é a ideia subliminar que está adjacente à grande maioria das pessoas que adquirem este modelo e transitam nela . Não é uma escolha 'clean' , é na grande maioria dos casos uma escolha 'formatada', um certo 'imaginário' e ideal de 'status' que se torna ridículo quando vemos GS artilhadas até aos dentes com faróis auxiliares, protecções em tudo quanto é sítio , malas com autocolantes 'Adventure' , etc, que circulam 99,99 % das vezes no Areeiro e Avenidas Novas !  :festa:  :tirarchapeu:
Tornou-se acima de tudo de um 'sentimento de pertença' a algo que transcende a própria mota 'em si'. 

 
Quem de facto gosta e desfruta do 'andar no monte' , não anda de GS , não é a melhor para isso , há muitas outras preferências para curtir a lama e 'maus caminhos' , quem de facto gosta de rolar em vias rápidas bem alcatroadas , não tem como prioridade a  GS , ...Não me vou alongar sobre este particular pois já foi muitas vezes comentado e é como 'chover no molhado' .

Podem-me dizer que ..'ok ! não é a melhor em nada disso, mas é boa nisso tudo' e eu também respondo ' Ok ! Cada um sabe de si ! Força nisso ! ' 

Eu não sou mais que ninguém neste aspecto e também tenho 'a cabeça formatada' sobre outros diversos assuntos/marcas / etc... È algo que tenho vindo a aperfeiçoar ao longo dos anos ...embora ainda continue a preferir comprar jeans da Levi Strauss    :corado: 8)

No fundo (... e desculpem-me 'a filosofia de bolso' ) , tudo isto se insere na 'big picture' do mundo moderno :
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all year for summer,
all life for hapiness .

 :backup.to.topic:






 

Fevereiro 01, 2021, 10:54:01, 10:54
Responder #294

VCS

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Usam a mota religiosamente para o Lés a Lés, já há bastantes anos, mas pouco mais. Cada um deles faz, no máximo dos máximos, 5000km/ano com a mota.


Todos sabemos que o mês do Lés a Lés é a altura do ano em que esgotam as baterias para as GS e os panos microfibras.  :lolol:

Fevereiro 01, 2021, 12:13:13, 12:13
Responder #295

2low

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A leveza com que se consegue conduzir (pelo menos) a 1250 é impressionante. É só tamanho? Em termos de protecção e conforto é verdadeiramente excepcional fora a entrega quase directa ao início de rotação em qualquer mudança, uma mota assustadora?
Assustadoramente fácil de conduzir e de habituação diria eu Camaradas  :chopper:

A GS 1250 é isso tudo e mais ainda !
Mas não é a única a ser assim , existem outros mais modelos com o mesmo nível de conforto, leveza  e disponibilidade de motor .

O que me faz 'cocabichinhos' é a ideia subliminar que está adjacente à grande maioria das pessoas que adquirem este modelo e transitam nela . Não é uma escolha 'clean' , é na grande maioria dos casos uma escolha 'formatada', um certo 'imaginário' e ideal de 'status' que se torna ridículo quando vemos GS artilhadas até aos dentes com faróis auxiliares, protecções em tudo quanto é sítio , malas com autocolantes 'Adventure' , etc, que circulam 99,99 % das vezes no Areeiro e Avenidas Novas !  :festa:  :tirarchapeu:
Tornou-se acima de tudo de um 'sentimento de pertença' a algo que transcende a própria mota 'em si'. 

 
Quem de facto gosta e desfruta do 'andar no monte' , não anda de GS , não é a melhor para isso , há muitas outras preferências para curtir a lama e 'maus caminhos' , quem de facto gosta de rolar em vias rápidas bem alcatroadas , não tem como prioridade a  GS , ...Não me vou alongar sobre este particular pois já foi muitas vezes comentado e é como 'chover no molhado' .

Podem-me dizer que ..'ok ! não é a melhor em nada disso, mas é boa nisso tudo' e eu também respondo ' Ok ! Cada um sabe de si ! Força nisso ! ' 

Eu não sou mais que ninguém neste aspecto e também tenho 'a cabeça formatada' sobre outros diversos assuntos/marcas / etc... È algo que tenho vindo a aperfeiçoar ao longo dos anos ...embora ainda continue a preferir comprar jeans da Levi Strauss    :corado: 8)

No fundo (... e desculpem-me 'a filosofia de bolso' ) , tudo isto se insere na 'big picture' do mundo moderno :
People wait
all week for friday,
all year for summer,
all life for hapiness .

 :backup.to.topic:

A Royal Enfield Himalayan é um belo exemplo de uma moto confortável, leve, dentro das suas limitações faz tudo muito bem, é barata, dá para ir a qualquer lado e passa despercebida nessa questão do "status". Em termos estéticos não tem a imponência de uma GS mas ganha outros atributos que permite qualquer pessoa usar a moto de forma bem mais fácil que uma GS em qualquer ocasião e em qualquer lugar. Mas obviamente que não é uma substituta da GS - a meu ver é uma moto mais eficiente que a GS pois não precisa de tanta tecnologia para dar prazer de condução, mesmo que seja a apenas 90kmh!
Sobre a GS, pelo preço que custa nova e mesmo usada é bom que à partida seja realmente uma boa moto... e é... daí o também sucesso de vendas!
Não sendo o melhor em todas as características, tal como a R.E. faz tudo muito bem e nisso são poucas as motos assim, equilibradas!

Já sobre as Jeans... Luís, fazes tu só bem!
São mesmo das melhores jeans que podes comprar se pretendes saber que te vão durar!
As da Salsa, que já foram fabricadas em Portugal, agora é como as outras marcas, China e por aí fora, se te durarem 6 meses já é muito bom - começam a romper junto virilhas.
E já lá vai o tempo que tinham preço justo.
E já lá vai o tempo que a Maconde vendia as Mako... essas sim... duravam e eram baratas!
Desconheço se as Lee e se existirem ainda as Wrangler sejam igualmente boas como a Levis, mas estas nunca experimentei porque não gosto da estética de custura dos bolsos traseiros, além de que são igualmente caras...
As Levis no Online encontras às vezes a 40/50€ em promoção e são originais (às vezes de colecções mais antigas) - só tens é de escolher entre as cores menos vendidas.
Vai olhando para aqui: https://www.dressinn.com/moda-loja/roupa-homem-calcas/11860/s#fq=id_familia%3A11065&fq={!tag=ds}id_subfamilia%3A11860&fq=id_tienda%3A12&sort=v30+desc,product(tm12,%20dispo)+asc&&start=0&fq={!tag=dm}marca%3A%22Levi%C2%B4s%20%C2%AE%22
« Última modificação: Fevereiro 01, 2021, 12:15:04, 12:15 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 01, 2021, 15:46:11, 15:46
Responder #296

Luis Salgueiro

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A 'conversa de corte e costura' sobre as GS virou literalmente para corte e costura de jeans !  :D
Já agora , tu és novinho e provavelmente nunca usaste, mas antes das Levis a minha marca de culto quando era 'chavalo' foi a Lois ! 'Arruçavam' com muita pinta ! Não me importava nada de voltar a pôr as mãos neste algodão  8), "velhos tempos"  :tornarseanjinho::
Este é o chamado 'cú de pêra' , mas exitem muitos outros bons modelos da marca !  :confetti:
 
« Última modificação: Fevereiro 01, 2021, 15:56:43, 15:56 por Luis Salgueiro »

Fevereiro 01, 2021, 16:35:57, 16:35
Responder #297

2low

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A 'conversa de corte e costura' sobre as GS virou literalmente para corte e costura de jeans !  :D
Já agora , tu és novinho e provavelmente nunca usaste, mas antes das Levis a minha marca de culto quando era 'chavalo' foi a Lois ! 'Arruçavam' com muita pinta ! Não me importava nada de voltar a pôr as mãos neste algodão  8), "velhos tempos"  :tornarseanjinho::
Este é o chamado 'cú de pêra' , mas exitem muitos outros bons modelos da marca !  :confetti:
 

 :lolol:

Também me recordo da Lois, de ver, mas já não fui a tempo de sequer pensar em ter umas...
Em Almada eram algumas lojas que vendiam Lois/Lee/Wrangler/Levis e desses tempos há uma na Cova da Piedade que ainda se mantém...
https://www.google.pt/maps/@38.6698659,-9.1585274,3a,26.6y,321.67h,86.61t/data=!3m7!1e1!3m5!1sF5NOHr1Wn1EQePNCK3_m-g!2e0!6shttps:%2F%2Fstreetviewpixels-pa.googleapis.com%2Fv1%2Fthumbnail%3Fpanoid%3DF5NOHr1Wn1EQePNCK3_m-g%26cb_client%3Dmaps_sv.tactile.gps%26w%3D203%26h%3D100%26yaw%3D28.207647%26pitch%3D0%26thumbfov%3D100!7i13312!8i6656
E repara na curiosa nomenclatura da loja...

Sobre o corte e costura da GS, é um debate onde já se viu varias opiniões, uns gostam, uns odeiam, uns estranham...
...mas se vende não deve ser só por moda!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 01, 2021, 16:37:47, 16:37
Responder #298

TMXR

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O confinamento aí no burgo está-vos a dar cabo dos neurónios... já andam à comparar a GS1200 a Himalayan.

Aguardo com ansiedade a comparação do 2low da Sara Sampaio a Manuela Ferreira Leite... e a forma como ele nos vai vender a “eficácia” da última  :lolol: :lolol: :lolol:


2low... toma lá um bocado de calor... antes que a depressão causada pelo frio e chuva te faça trocar a tua 900 por uma mais eficaz 300  ;)


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 01, 2021, 16:44:12, 16:44
Responder #299

2low

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O confinamento aí no burgo está-vos a dar cabo dos neurónios... já andam à comparar a GS1200 a Himalayan.

Aguardo com ansiedade a comparação do 2low da Sara Sampaio a Manuela Ferreira Leite... e a forma como ele nos vai vender a “eficácia” da última  :lolol: :lolol: :lolol:


2low... toma lá um bocado de calor... antes que a depressão causada pelo frio e chuva te faça trocar a tua 900 por uma mais eficaz 300  ;)




 :lolol: :lolol: :lolol:

Bem... a analogia GS e Sara Sampaio também não é propriamente a mais correcta... (mas entendi)
Leste também que eu escrevi que embora a Royal Enfield seja boa moto não substitui uma GS?  ;) :convivio:

Vou tentar fazer essa comparação (em modo mequizice ahahahah)  mas colocar em Coffee Break apenas para a galhofa... já que não se trata de assunto sobre motos... ou talvez possa haver...
 :lolol:

Tmaxer, estás aí de férias ou trabalho até isto do Covid aliviar?
Aproveita bem esse calor que aqui... está frio e nem sequer se pode andar por aí...


nota: não trocava a minha 1050 nem por uma nem por outra... mas não me importava de ter qualquer delas como 2ª moto  :yeah:
« Última modificação: Fevereiro 01, 2021, 16:45:35, 16:45 por 2low »
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