Em Portugal há uma assimetria económica acentuada. Temos uma maioria de gajos que só podem comprar a chinesa de 2000€ e depois dentro da minoria da classe media, temos uma maioria que pode ter uma moto de 20 mil.Faltam gajos que possam ter moto de 8 - 15 mil... estes acabam por se dividir depois entre as categorias de gajos que preferem comprar a "moto de 20 em 2ª mão" e outros que "querem comprar novo dentro do orçamento".Ja nas 4 rodas acontece a mesma coisa: temos uma carrada de Renaults no segmento baixo e depois uma outra carrada que BMW, Audis e Mercedes nos segmentos mais altos.O que praticamente NAO TEMOS sao produtos da Renault, Fiat, Peugeot, Ford vendidos nos segmentos mais altos... porque? porque falta-lhes a imagem e a qualidade, e porque os alemães conseguem ser um melhor investimento pois tem mais procura na hora da venda/retoma.Fazer uma N2 num fim de semana custa 250-500 € na boa... não é o desgraçado que ganha o ordenado mínimo e que passa o mes a contar os dias ate ao seu final que pode gastar esse dinheiro num FDS... sao as pessoas da minoria com rendimentos mais elevados que o podem fazer
http://www.bmwendurocamp.com
Citação de: twin-pt em Maio 06, 2018, 20:46:11, 20:46Leitura para quem quiser.https://www.adventurebikerider.com/open-letter-bmw-gs-haters/A verdade é que muitos dos meus amigos que tem actualmente ou ja tiveram GS concordam, e todos eles voltariam a comprar uma moto mal acabada, com muitos problemas, caríssima de manter, demasiado pesada, e outros adjectivos equivalentes...Percebo que quem tem, gosta porque é uma belíssima mota e super equilibrada :ok:Não percebo porque quando se posta alguma coisa de mota A ou B, (que todos temos direito a gostar ou não) sai muitas vezes discurso inflamado...Até parece que tem que, obrigatóriamente, de ter destinatário (por o que A ou B disse no passado)... O passado já lá vai...
Leitura para quem quiser.https://www.adventurebikerider.com/open-letter-bmw-gs-haters/A verdade é que muitos dos meus amigos que tem actualmente ou ja tiveram GS concordam, e todos eles voltariam a comprar uma moto mal acabada, com muitos problemas, caríssima de manter, demasiado pesada, e outros adjectivos equivalentes...
Entendo-te perfeitamente... e ainda no assunto nao sei se nao vai haver alteracoes no line up ca da garagem a curto prazo. Ate estou bem, tao bem ou mesmo maus bem servido... mas nao e uma questao se ser bom ou melhor, a questao e mesmo “gostar mais”
Citação de: Cross em Maio 06, 2018, 22:15:20, 22:15Citação de: twin-pt em Maio 06, 2018, 20:46:11, 20:46Leitura para quem quiser.https://www.adventurebikerider.com/open-letter-bmw-gs-haters/A verdade é que muitos dos meus amigos que tem actualmente ou ja tiveram GS concordam, e todos eles voltariam a comprar uma moto mal acabada, com muitos problemas, caríssima de manter, demasiado pesada, e outros adjectivos equivalentes... Uma mota capaz de fazer tudo e por isso muito popular (cannot go wrong) ... logo por definição não pode sobressair em nada. Por isso não vejo as criticas como "hate" mas exemplos de apreciações partiais e não como um todo... incluindo as minhas.Na minha opinião a razão de quem compra a GS, eu considero mais uma combinação de efeitos extremamente poderosos de "manada" e/ou "ajuntamento" (soa melhor em Inglês - "Heard" or "mob") que existem em muitos sectores da nossa sociedade e populares nas redes sociais...No final ficam muito bem para passear as latas ao fim de semana e por umas fotos nas redes e só isso representa um enorme numero de vendas. Algo muito explorado pela BMW e outras marcas apostando e criando tendências.Don't be a sheep and follow the crowd... think for your self and be real!Cross, com tudo o respeito, mas basta ler o teu texto e em vez das letras GS, as substituir por NC ou PCX, fico exactamente com a mesma ideia PS: Nada contra as máquinas em questão mas porque são as 3 que mais vendem em Portugal.
Citação de: twin-pt em Maio 06, 2018, 20:46:11, 20:46Leitura para quem quiser.https://www.adventurebikerider.com/open-letter-bmw-gs-haters/A verdade é que muitos dos meus amigos que tem actualmente ou ja tiveram GS concordam, e todos eles voltariam a comprar uma moto mal acabada, com muitos problemas, caríssima de manter, demasiado pesada, e outros adjectivos equivalentes... Uma mota capaz de fazer tudo e por isso muito popular (cannot go wrong) ... logo por definição não pode sobressair em nada. Por isso não vejo as criticas como "hate" mas exemplos de apreciações partiais e não como um todo... incluindo as minhas.Na minha opinião a razão de quem compra a GS, eu considero mais uma combinação de efeitos extremamente poderosos de "manada" e/ou "ajuntamento" (soa melhor em Inglês - "Heard" or "mob") que existem em muitos sectores da nossa sociedade e populares nas redes sociais...No final ficam muito bem para passear as latas ao fim de semana e por umas fotos nas redes e só isso representa um enorme numero de vendas. Algo muito explorado pela BMW e outras marcas apostando e criando tendências.Don't be a sheep and follow the crowd... think for your self and be real!
Não foi isso que escrevi... (Acho que o Twin Ainda não é o Cross...acho..)Mas sem problema, cada um defende a sua teoria como pode, mesmo com "apreciações parciais" (facadinhas...) a uma mota que os números falam por si. "Deja vu"em relação à NC caro Cross?Como descalçar está bota? Como desfazer a analogia?Pode ser facilmente percebido com "cotovelite"...Felizmente há solução:http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/fascination/specials/moto_experience.html
(....)Podemos gostar ou não de determinado modelo, achar que é mais lindo, mais potente, mais económico, mais europeu, etc, (....)
2019...https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2018/august/technical-details-2019-134bhp-bmw-r1250gs-and-r1250gs-adventure-revealed
"Next year’s machines will be significantly quieter than the current ones, with decibel levels dropping from 92dB to a mere 88dB."
Euro4 real afinal?!Vai continuar no topo das vendas sem duvida!
So medindo. mas o ruido actual das motos deve andar na casa dos 90s DBsMas vou-te dizer uma coisa: quem precisa de fazer os testes de ruido para fazer a homologacao nacional de veiculos importados (que nao tem CoC) apenas consegue passar o dito teste usando alguma imaginacao e alguns artificios
Não sei de que forma são medidos esses dB numa moto, mas imagino que seja uma indicação máxima, com regimes elevados de motor.
...quem precisa de fazer os testes de ruido para fazer a homologacao nacional de veiculos importados (que nao tem CoC) apenas consegue passar o dito teste usando alguma imaginacao e alguns artificios
Parado a beira da estrada a ver motos a passar, a GS ja é uma das que faz mais barulho porque é bicilindrica e tem uma cilindrada relativamente elevada
Quanto aos ruidos das motos... pois... a questao é essa, o ruido é muito rouco, mesmo com Akrapovic.
O Oilhead é mais bem vocal que o LC
... interrogo-me sempre como é que os Italiano a conseguiram homologar...