Autor Tópico: BMW R18 (nova cruiser da marca germânica)  (Lida 2074 vezes)

Abril 17, 2020, 16:58:48, 16:58
Lida 2074 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW R18 (nova cruiser da marca germânica)






Esta moto que se insere de pleno direito nas cruiser e que antes tinha sido apresentada como protótipo, já se encontra finalmente no site oficial da marca - Motorrad Portugal.
Ou seja, trata-se já de um modelo de produção e pronto para quem quiser largar os 23.626€ que pedem por ela...

Tem, claro...um motor boxer, mas neste caso é tão só e apenas aquele que maior cilindrada alguma vez teve.

Trata-se de uma moto bastante minimalista, pronta para atrair os entusiastas do segmento cruiser. :nice: :nice:


Nota: ao valor que indiquei acima ainda acrescem outras despesas, como é normal.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2020, 17:36:10, 17:36
Responder #1

Rodrigues1

  • Visitante
Com valores muito perto da GoldWing não me parece que vá fazer figura por cá !

Somando a assistência caríssima da BMW prefiro de longe dar mais 3000 € pela Gold
« Última modificação: Abril 17, 2020, 17:37:32, 17:37 por Rodrigues1 »

Abril 17, 2020, 18:20:26, 18:20
Responder #2

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
É uma proposta bem fixe, para quem aprecia o género...

O problema de propostas tão especificas, é que normalmente são segundas motos, ou aquele brinquedo que aguarda no fundo da garagem por um fim de semana soalheiro.
 Assim, com o contexto actual de crise, não me parece que vá sair assim tanto.
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 17, 2020, 18:20:42, 18:20
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Com valores muito perto da GoldWing não me parece que vá fazer figura por cá !

Não me parece que façam sequer concorrência entre si.
São segmentos distintos.

As propostas da BMW para o segmento da Goldwing são as K1600.
As propostas da Honda para este segmento de cruisers actualmente são nenhumas.

Somando a assistência caríssima da BMW prefiro de longe dar mais 3000 € pela Gold

A assistência oficial da BMW não é muito mais cara que a assistência da Honda.
Aliás, durante bastante tempo tinhas a Milmotor e a Santogal a representar e dar assistência oficial a ambas no mesmo espaço.

Se determinado modelo de uma marca envolve um plano que inclui mais verificações e procedimentos que obriguem a maior taxação de mão-de-obra.. é outra história.
« Última modificação: Abril 17, 2020, 18:21:45, 18:21 por dfelix »

Abril 17, 2020, 18:54:30, 18:54
Responder #4

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra


A assistência oficial da BMW não é muito mais cara que a assistência da Honda.
Aliás, durante bastante tempo tinhas a Milmotor e a Santogal a representar e dar assistência oficial a ambas no mesmo espaço.


Não conheço custos manutenção BMW ou Honda, no entanto não  é invulgar  concessionários de varias marcas terem preços de mão de obra distintos para cada uma, mesmo utilizando os mesmos recursos técnicos e espaço fisico. Por vezes a diferença é muito significativa e pode fazer toda a diferença.
Depois há o tal plano de manutenção e custo de peças, e nisso os bávaros são "especialistas"... Mas como disse no inicio, não tenho conhecimento de causa e por isso não quero generalizar.


V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 17, 2020, 19:21:50, 19:21
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com valores muito perto da GoldWing não me parece que vá fazer figura por cá !
(....)

Não têm nada a ver...  :)

No entanto, se a marca por aí lançar brevemente aquela que terá o mesmo motor (R18 bagger), aí eventualmente poderemos retomar esse tema.   ;)

« Última modificação: Abril 17, 2020, 19:22:55, 19:22 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2020, 21:09:01, 21:09
Responder #6

Rodrigues1

  • Visitante
Sim eu sei que são conceitos e paixões diferentes e não são 2000 ou 3000 € de diferença que fazem perder o amor à camisola em motas da mesma cilindrada e isso vê-se nos Harleyistas que nem pensar em trocar por outra marca nem a feijões.

Agora em Portugal onde os € são rebuscados no fundo da gaveta vai fazer cabelos brancos a tomar decisões perante modelos num patamar acima dos 22.000 €.

E por mais que se adore um determinado conceito começa-se a pensar como será num futuro próximo em que o conforto ocupa lugar de destaque à medida que a idade avança.

Os motociclistas que começaram nas 125 com carta B a maioria tirou a carta mas os anos foram passando e agora é o esqueleto que escolhe a mota.
« Última modificação: Abril 17, 2020, 21:10:10, 21:10 por Rodrigues1 »

Abril 17, 2020, 22:35:30, 22:35
Responder #7

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Quem tem dinheiro para Comprar uma R18 ou uma GW não queima pestanas por 3000€ de diferença e vai comprar exactamente aquilo que gosta. Aliás, estou até convencido que neste patamar de preços, apesar da crise que se adivinha, vão continuar a vender-se o mesmo número de veículos que se vendiam até aqui.
Por outro lado, acredito que os amantes de cruisers possam optar por esta R18 graças ao sistema de financiamento da BMW que vai tornar este modelo mais acessível que outros no mesmo estilo.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 17, 2020, 23:13:59, 23:13
Responder #8

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Só para BMW boys. Quem quer ferros neste nível da oferta a concorrência dá cartas e na maioria dos factores que levam à compra, sai por cima os anos de prestígio e nisso são reis indiscutíveis a harley e indian.
A GW é outra loiça de qualquer maneira!


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Abril 18, 2020, 18:38:20, 18:38
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Agora em Portugal onde os € são rebuscados no fundo da gaveta vai fazer cabelos brancos a tomar decisões perante modelos num patamar acima dos 22.000 €.

Depois tens as GS/GSA nos lugares de destaque das tabelas de vendas ao longo de praticamente uma década.  ;)

Quem tem dinheiro para Comprar uma R18 ou uma GW não queima pestanas por 3000€ de diferença e vai comprar exactamente aquilo que gosta.

Exacto.
E se analisarmos bem, o preço desta R18 não está desfasado com algumas softail da HD que parece apontadas ao mesmo público alvo.

Só para BMW boys. Quem quer ferros neste nível da oferta a concorrência dá cartas e na maioria dos factores que levam à compra, sai por cima os anos de prestígio e nisso são reis indiscutíveis a harley e indian.

Os baby boomers estão todos a falecer.
Esta coisa da escolha patriótica já não dá o mesmo sumo que outros tempos.

E esta é a razão porque algumas marcas europeias estão a ser bem sucedidas com as cruisers que introduziram no mercado americano.
A Triumph bobber superou as espectativas da marca de tal forma que começaram a trabalhar na Rocket que saiu entretanto.
A Diavel é extremamente bem sucedida por lá.
Seria uma questão de tempo até os alemães quererem entrar no jogo.


Abril 18, 2020, 19:18:23, 19:18
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Numa pesquisa pelo peso da moto, fiquei a saber que esta cruiser consegue pesar praticamente o mesmo que uma enorme e equipadíssima tourer como a K1600GTL...  :???:

São 345Kg de máquina.  :zangadoregras:
O que ainda assim estará perfeitamente em linha com outras propostas do género (refiro-me às H-D).

Vale o facto de o assento estar bem baixo, como se comprova pelos 690mm de altura ao solo. Acreditem que isso ajuda e de que maneira.

A única moto em que me lembro de andar com um assento tão baixo como esta R18, foi uma Rebel 500, há uns 4 anos atrás.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 20, 2020, 19:46:11, 19:46
Responder #11

Domus

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Bmw
  • Modelo Motociclo: R nine T
  • Localidade: Lisboa
A R18 é uma representação contemporânea dos primordios da Bmw e quem a comprar estará a adquirir um conceito, da mesma forma, quem compra uma HD está a colocar como factor de escolha um conceito que mais nenhuma marca oferece. Possivelmente não será um top de vendas mas já se afirma neste momento como um statement, mal comparado e em minha opinião será por assim dizer como uma Hd Fat Boy da Bmw.

Abril 24, 2020, 20:11:17, 20:11
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O vídeo oficial deste modelo já circula.

Trata-se, tão só e apenas, do motor boxer de maior cilindrada já produzido pela marca germânica para as suas motos...

Algo me diz que não verei por cá muitas.
Por variadas razões, entre as quais a R18 ser destinada a um público muito específico e, por outro lado, ter a concorrência (de peso) americana.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2020, 17:15:08, 17:15
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este modelo já passou por uns quantos trabalhos de customização e o mais recente é, no mínimo, imponente!

Trata-se de mais um dos trabalhos do austríaco Bernhard Naumann e que recebeu o nome Blechmann.

Uma low-rider cheia de estilo e capaz de fazer virar cabeças.
É pena não ser uma moto de produção...  :-X



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 24, 2020, 03:32:28, 03:32
Responder #14

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Umas reviews desta mota.

Este primeiro video não é bem uma "review" mas mais uma colecção de imagens da mota em movimento que seja para a frente, como para o lados, porque ela vibra "pra cacete"  :)




Setembro 24, 2020, 11:43:39, 11:43
Responder #15

Rodrigues1

  • Visitante
Os apreciadores deste conceito gostam que vibrem, se uma Harley não vibrar não é Harley

Há tempos deu uma reportagem no Discovery sobre os Motards Americanos e fizeram referência a isso, por essa razão não gostam de Hondas  :D

Janeiro 19, 2021, 19:31:24, 19:31
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Então e o que dizer deste trabalho....

Pegaram na R18 e fizeram uma mudança que dispensa o uso de palavras.  :-\



A empresa que fez este trabalho de customização designa-a por “Spirit of Passion”.

Aliás, por aquilo que li trata-se do resultado de uma colaboração entre a BMW Motorrad e a dita empresa de customização...a Kingston Custom.

Design altamente discutível do meio para a frente, mas acredito que haja quem aprecie (muito!) e se torne mesmo uma unidade de preço proibitivo, com pessoas dispostas a abrir os cordões à bolsa para a ter uma a que seria dado grande destaque na sua garagem...ou sala.  :)

Mas se querem saber, não é a primeira vez que esta empresa se mete neste tipo de coisas. Link





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 20, 2021, 13:35:50, 13:35
Responder #17

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Não comprava, mas está brutal!!

De certa forma faz lembrar as motos antigas das planícies de sal nos EUA.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 21, 2021, 18:11:57, 18:11
Responder #18

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não comprava, mas está brutal!!

De certa forma faz lembrar as motos antigas das planícies de sal nos EUA.

Há uns dias quando vi as imagens também me lembrei disso.



https://longtailpipe.com/2014/08/16/history-making-race-with-streamlined-motorcycle-coming-to-emotoracing-near-salt-lake-city/

Abril 12, 2021, 10:30:52, 10:30
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Design altamente discutível do meio para a frente, mas acredito que haja quem aprecie (muito!) e....

Ainda não tinha visto e... adorei.

Acredito que não serei dos poucos fãs destas frentes "streamliner"!  :)

Remontam aos tempos que o motociclismo deu os primeiros passos no campo da aerodinâmica, adoptando soluções idênticas ás da aviação na época.
E é curioso, porque apesar destas frentes terem surgido sobretudo em máquinas britânicas nos anos 50, com imensas motos assim a aparecer em fotos do IOMTT dessas épocas,  ​a BMW tem uma tradição ainda anterior, na tentativa de quebrar recordes de velocidade.

Ocasionalmente surgem assim streamliners a partir de motos relativamente recentes da marca.

E esta da Kingston Custom está fantástica... com imensa inspiração "art deco" e uma grelha frontal com as linhas dos roadsters que a BMW produziu nos anos 30.  :nice:

Abril 16, 2021, 20:40:02, 20:40
Responder #20

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Março 07, 2022, 19:15:11, 19:15
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora vejam esta personalizacao feita pela Boxer Passion Garage.

Estamos a falar de um trabalho que altera q.b. o estilo germânico mais sóbrio e o substitui pela excentricidade americana das Hot Rods.

Assim, a R18 B deixou de lado uma certa sobriedade, dando lugar a um trabalho assente numa interessante pintura brilhante que chama à atenção. :nice:

Não é para todos os gostos, mas existe claramente clientela para os tons glitter, metálico e pérola, juntamente com uma chama verde que atravessa a moto de uma ponta a outra.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama