Autor Tópico: iF Design Award 2018: Premiados 3 modelos da Yamaha...  (Lida 806 vezes)

Fevereiro 26, 2018, 17:05:00, 17:05
Lida 806 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
iF Design Award 2018
Premiados 3 modelos da Yamaha...






Este ano e numa das numerosas categorias em análise, coube novamente à Yamaha uma distinção do iF Design Award, sendo este (para quem está curioso em saber) um prémio focado no design e que desde 1953 tem vindo a ser atribuído pela iF International Forum Design a imensos produtos em todo o Mundo, distribuídos por diferentes categorias.

Esta é tão só e apenas a mais antiga organização de design independente do mundo, em Hannover (Alemanha).

Mais acima disse que lhe coube um dos Awards...mas foi um pouco mais, visto que o mesmo foi atribuído a 3 modelos da marca:

A T-Max DX  :nice:
A X-Max 300  :nice:
E a hyper naked MT-10 SP   :nice:


Também nas motos houve pelo menos uma outra que mereceu também a distinção de design, que foi a eléctrica Super Soco nas versões TS e TC. quem tiver curiosidade de saber, basta pesquisar por este nome... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 27, 2018, 10:15:24, 10:15
Responder #1

carlos-kb

  • Visitante
Em relação ás scooters, nem sequer comento, pois é um segmento no qual não tenho qualquer interesse e que desconheço quase por completo. Daí que não faço a mais pálida ideia se existe na realidade mérito desses modelos na sua atribuição.

Agora... ver uma MT-10 (independentemente de ser ou não a versão SP), receber um prémio de design... fico deveras apreensivo. A moto está irrepreensível mecânica e ciclisticamente, é um facto.... mas sejamos sinceros, não é dona de uma ideia estilística muito feliz. Segue um conceito desconstrutivista (parecendo quase uma manta de retalhos de vários elementos isolados), aonde a maior parte dos mesmos parecem colocados quase de forma aleatória e sem se "coserem" com o resto.

No segmento, estilisticamente, há muito mais interessante.

Fevereiro 27, 2018, 10:23:36, 10:23
Responder #2

Tiago Parracho

  • Visitante
Não conheço quais os critérios que fundamentam a atribuição destes prémios. Se for numa lógica de premiar os inovadores, capazes de criar algo novo e que ainda assim, tenha uma linguagem estilistica coerente, então de certa forma consigo compreender o prémio atribuído à MT. Quase todas as suas forma são angulosas, muito vincadas transmitindo a agressividade que o motor depois corrobora quando se anda nela, portanto, acho que sim, pode merecer o prémio, ainda que eu pessoalmente considere as Kawa Z melhores nesse aspecto.

Carlos, gostos são gostos, eu também não sou fã desse design, mas há certamente quem goste.

Para mim, em termos de design acho muito mais interessantes as italianas da Ducati, ou até as MV.

Mas as que eu gosto mesmo são as neo-clássicas  :feliz: