Autor Tópico: Honda CB500X (2019)  (Lida 34869 vezes)

Novembro 26, 2018, 14:12:06, 14:12
Responder #50

JViegas

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Já fui jogar no euromilhões.  :palmas:

Novembro 26, 2018, 21:22:34, 21:22
Responder #51

halmeida

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Podias ter dito e jogavamos a meia$$$$

Novembro 26, 2018, 23:38:14, 23:38
Responder #52

Diogo Capitão

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Perde por não ter tracção de controlo, era preferivel subirem + um pouquinho e ter esse "extra"  :bebe:

Novembro 27, 2018, 11:15:06, 11:15
Responder #53

JViegas

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Companheiro, não te preocupes que se me saírem os milhões que estão anunciados, ajudo-te a comprar uma.  :ok:

Perde por não ter tracção de controlo, era preferivel subirem + um pouquinho e ter esse "extra"  :bebe:

O controlo de tração virá em 2020 ou 2021 numa outra atualização. A Honda sabe muito bem como espremer a vaca. Sabem que têm um bom produto, que estava desatualizado face à concorrência (sem indicador de velocidades ou manómetro de temperatura).

Novembro 27, 2018, 11:36:02, 11:36
Responder #54

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não vem com umas coisas...vem com outras.

Uma das já mencionadas mais atrás, é esta: Embraiagem Deslizante.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 27, 2018, 11:38:11, 11:38
Responder #55

JViegas

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Sim sim.

Para um nabo como eu imagino-me a reduzir e a roda traseira a bloquear.  :corado:

Se um dia mudar para caixa de velocidades lá tenho que fazer umas lições.  :feliz:

Novembro 29, 2018, 13:33:09, 13:33
Responder #56

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A diferença no cockpit entre as duas gerações do modelo...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 29, 2018, 13:40:14, 13:40
Responder #57

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez assim seja mais clara a evolução entre o que era (outdated) e agora...


A geração anterior e por enquanto ainda em comercialização...




E a geração 2019...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 29, 2018, 13:45:21, 13:45
Responder #58

Moto2cool

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Sim sim.

Para um nabo como eu imagino-me a reduzir e a roda traseira a bloquear.  :corado:

Se um dia mudar para caixa de velocidades lá tenho que fazer umas lições.  :feliz:
As motas todas vêm com Embraiagem Deslizante.
É a mão esquerda :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 29, 2018, 16:32:24, 16:32
Responder #59

Diogo Capitão

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Cheira-me que em 2019 a honda apresente um update estético à nc750x, já anda a precisar tb  :scooter:

Novembro 29, 2018, 16:36:02, 16:36
Responder #60

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Cheira-me que em 2019 a honda apresente um update estético à nc750x, já anda a precisar tb  :scooter:

Concordo com essa tua ideia...

Na próxima EICMA deve aparecer uma nova geração da NC....
E não se deve ficar somente pela estética. Mas até lá...ainda falta tanto.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Novembro 29, 2018, 23:11:02, 23:11
Responder #61

halmeida

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Companheiro, não te preocupes que se me saírem os milhões que estão anunciados, ajudo-te a comprar uma.  :ok:
Obrigado, igualmente aqui do meu lado! :D

Em relação ao modelo, 2 coisas:

1. Do grupo da cb500x anda lá um rapaz a dizer que no stand lhe indicaram que a mota só deve aparecer a venda para Março, e sensivelmente pelo mesmo preço.

2. Existe uma versão equipada na EICMA que tem o interruptor das luzes extra no quadrado vazio em baixo do quadrante e uma tomada USB do lado esquerdo que não percebi se é extra ou nao... é capaz de ser :(




Novembro 30, 2018, 09:52:18, 09:52
Responder #62

Hemisaro

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O botão das luzes auxiliares vai existir se existirem as luzes montadas, as originais da Honda. E vão ser opcionais. Podes é vir a ter alguma promoção em que ofereçam esse acessório.

O normal será estar lá uma tampa sem qualquer desenho (tal como tenho na minha mota).


A porta de tomada, e não será USB, será uma normal de "isqueiro", que pelo aspecto digo que deverá vir logo incluída. Digo "pelo aspecto" porque na minha VFR está localizada na mesma zona e por esta altura, e com a concorrência que anda por aí, iria estranhar se não viesse logo incluída.

Dezembro 03, 2018, 15:37:52, 15:37
Responder #63

JViegas

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Preço em Inglaterra 6.069 £ ou seja 6.828,54 € (ao câmbio de hoje)

https://www.honda.co.uk/motorcycles/range/adventure/cb500x/specifications.html

Edit: mais 268,54 € do que a versão em venda em Portugal.
« Última modificação: Dezembro 03, 2018, 15:44:51, 15:44 por JViegas »

Dezembro 05, 2018, 10:32:21, 10:32
Responder #64

salvador99

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Preço em Inglaterra 6.069 £ ou seja 6.828,54 € (ao câmbio de hoje)

https://www.honda.co.uk/motorcycles/range/adventure/cb500x/specifications.html

Edit: mais 268,54 € do que a versão em venda em Portugal.
A minha de 2016 com oferta dos documentos + primeira revisão totalmente incluída ficou por 6 200 €, ainda é uma diferença jeitosa

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk


Dezembro 05, 2018, 10:35:00, 10:35
Responder #65

JViegas

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#salvador99
Foi um preço muito bem conseguido.

Vamos ver como virá o preço para Portugal, que talvez não fugirá muito ao que temos estado a assistir.



Dezembro 12, 2018, 00:14:20, 00:14
Responder #66

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu tenho quase....quase a certeza que as anteriores gerações da Gama "500cc" da Honda, eram montadas numa das fábricas da marca na Tailândia e dali exportadas para todo o Mundo.

Agora leio isto (ver imagem) de uma publicação bem conhecida no sector.

A nova geração 2019 vai passar a ser no Japão?  :pensador:

« Última modificação: Dezembro 12, 2018, 00:20:56, 00:20 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dezembro 12, 2018, 16:20:31, 16:20
Responder #67

salvador99

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A minha de 2016 foi montada na Tailândia, sei porque naquelas guarnições ou jsulas onde vêm as motas tinha lá a etiqueta a dizer em inglês técnico e esses dados todos a dizer THAILAND
Eu tenho quase....quase a certeza que as anteriores gerações da Gama "500cc" da Honda, eram montadas numa das fábricas da marca na Tailândia e dali exportadas para todo o Mundo.

Agora leio isto (ver imagem) de uma publicação bem conhecida no sector.

A nova geração 2019 vai passar a ser no Japão?  :pensador:



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Dezembro 30, 2018, 09:42:20, 09:42
Responder #68

Sapiens21

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Descrição de todas as alterações / updates do modelo para 2019.

Aqui encontram todos os detalhes:



Engine refinements for an increase in overall power, including 3 to 4% more torque from 3,000 to 7,000 rpm.

Fuel-injector spray narrowed, fuel-droplet size optimized for improved spray penetration in intake. Improves combustion and therefore creates more linear power from first crack of the throttle through to rpm redline.

Smaller battery, repositioning of components enable increased air-intake volume and addition of filter element in tract below headlights.

Straighter velocity stacks and reshaped separators between the cylinders make for decreased turbulence, resulting in improved power at every rpm.

New valve timing increases torque and improves roll-on response.

New crank-sensor system with over 2.5 times more-frequent crank-position readings and model-specific fuel-injection settings allow more linear power delivery, with emphasis on low- and midrange power and more precise throttle response.

New muffler with increased volume before and after catalytic converter. Backpressure optimized for improved low-end and midrange power.

New dual-outlet muffler tip makes exhaust note racier-sounding to match new power.

New transmission gear-dog design is more precise for more accurate, sure shifting action.

New slipper clutch design adapts to load stresses for increased hook-up under heavy acceleration and reduced engine braking under downshifting.

New clutch design, with the same engineering found in the CBR1000RR, decreases lever pull by 45%, especially helpful in stop-and-go traffic. Lever shape improved as well.

Larger, 19″ front wheel for better bump absorption, improved high-speed handling.

Steering caster angle slackened by 1 degree (now 27.5 degrees) for improved handling.

New front and rear tire design with deep-grooved tread.

New shock with advanced pressure-separation design from Honda’s large sport models is more stable and predictable for improved rear-wheel tracking and traction.

Increased suspension travel (up .4 in. in front, 1.2 in. rear) for improved performance through stroke, reduced bottoming and increased ground clearance.

On ABS version, upgraded modulators improve precision during ABS engagement.

Revised hydraulic ratio in rear brake, combined with ABS, achieve improved brake modulation in low-traction situations.

Lighter seat rails for improved mass centralization and better handling.

New, full-featured display has larger screen and thinner bezel, includes new upshift indicator that can be set to different rpm settings.

Turning radius reduced by nearly 8 inches for easier maneuvering.

Windscreen is 20mm taller for great wind protection during high-speed cruising.

Seat narrowed above pegs to aid touching feet to ground at stops.

New tapered handlebar improves feedback, control and style, while new rubber-mounted handlebar clamp minimizes vibration to rider’s hands.

More aggressive adventure styling with new fuel tank, radiator shroud, headlight, clear taillight lens and new LED turn signals.

New shroud design helps direct radiator heat away from rider’s legs.

Link
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Janeiro 05, 2019, 11:02:51, 11:02
Responder #69

Diogo Capitão

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Janeiro 06, 2019, 19:54:42, 19:54
Responder #70

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Hum...nesse caso... :pensador:

Eu apontava vários posts atrás que seria no máximo dos máximos €7.000, mas julgo que este modelo vai mostrar em Portugal um preço abaixo disso.

Se calhar fica-se uns 3-3,5% de aumento, ao invés do número que eu dizia lá mais atrás.

Veremos. ..
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Dalai Lama

Janeiro 07, 2019, 10:46:03, 10:46
Responder #71

miscaro

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Muito bem conseguida esta versão 2019. Sou fã da 500x, não tivesse eu uma de 2017.
Sim, a antiga versão era fabricada na Tailândia. Esta vai ser no Japão?

Janeiro 07, 2019, 11:57:43, 11:57
Responder #72

Diogo Capitão

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Muito bem conseguida esta versão 2019. Sou fã da 500x, não tivesse eu uma de 2017.
Sim, a antiga versão era fabricada na Tailândia. Esta vai ser no Japão?

Se for construida no japão são boas noticias :)

Janeiro 07, 2019, 12:07:37, 12:07
Responder #73

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A avaliar por aquilo que diz uma publicação do sector (ver imagem mais atrás neste tópico), sim...em princípio será fabricada no Japão.

Se bem que se fosse noutro lado, julgo que tmbém não seria nada descartar especificamente por tal situação.
Desde que o produto valha aquilo que custa...
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Janeiro 09, 2019, 20:08:11, 20:08
Responder #74

Paulo Fradinho

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https://m.youtube.com/watch?fbclid=IwAR1RtUOQZLmP7W31qiJt5HS_tESHh3bb2ETILgAvWnuKWjQAoJ-LFiv_EkA&feature=youtu.be&v=5uYb5rFYA8k

Alguém sabe se a relação (pinhão e cremalheira) é a mesma? É que 163 de ponta a esmifrar é uma desilusão. Td bem que pelo que parece a mota tem mil e poucos kms.....

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Janeiro 09, 2019, 20:21:50, 20:21
Responder #75

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não faço ideia...

Tens aqui o mesmo motor na CB500R a ir até aos 191Kmh.

Diria que isto do top-speed depende de várias condicionantes....uma delas (sem desfazer na questão que indicas de motor não rodado) é o próprio perfil da via ou vento de frente.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Janeiro 09, 2019, 20:24:11, 20:24
Responder #76

JViegas

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E 160kms/h para uma 500 será pouco?
(desculpem a ignorância)

A CB500R dará talvez outra velocidade pela sua posição mais "desportiva"...mais pensada para velocidade e que será diferente da posição elevada da CB500X, talvez isso tenha alguma alguma "interferência".

Janeiro 09, 2019, 20:27:09, 20:27
Responder #77

Paulo Fradinho

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E 160kms/h para uma 500 será pouco?
(desculpem a ignorância)

A CB500R dará talvez outra velocidade pela sua posição mais "desportiva"...mais pensada para velocidade e que será diferente da posição elevada da CB500X, talvez isso tenha alguma alguma "interferência".
Jviegas digo isto da velocidade pk a minha com pendura e topcase de 52lts que tenho dei 177 kmh de ponta
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Janeiro 09, 2019, 20:33:57, 20:33
Responder #78

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As condições em que é feito o teste, se tem ou não vento a favor e mais um conjunto de factores, pode levar a diferenças no top-speed. Fazê-lo numa moto apenas com algumas centenas de Kms é um deles, mas há mais.

Seja como, para 48cv...este motor renovado pela marca e colocado na F, na X e na R, se já não o era antes, não me parece que continue a ser para andar a bater recordes.  :nice:

Ainda assim, é suficiente para ir bem para lá do que é legal...

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Dalai Lama

Janeiro 09, 2019, 20:45:19, 20:45
Responder #79

Paulo Fradinho

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As condições em que é feito o teste, se tem ou não vento a favor e mais um conjunto de factores, pode levar a diferenças no top-speed. Fazê-lo numa moto apenas com algumas centenas de Kms é um deles, mas há mais.

Seja como, para 48cv...este motor renovado pela marca e colocado na F, na X e na R, se já não o era antes, não me parece que continue a ser para andar a bater recordes.  :nice:

Ainda assim, é suficiente para ir bem para lá do que é legal...



Sim claro Isaac. Acredito que o ela ter apenas pouco mais de mil kms seja um dos fatores.... a minha ja está bem soltinha contando ja com 18mil kms.
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Janeiro 09, 2019, 20:46:34, 20:46
Responder #80

Diogo Capitão

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A minha kawasaki anda até aos 200km's e só por duas vezes em breves instantes andei acima dos 160km's portanto mesmo que se fique nessa velocidade para mim está perfeito  :scooter:
Eu só gosto de torque para ultrapassagens, de resto gosto de ficar com os membros agarrados ao corpo   8)
« Última modificação: Janeiro 09, 2019, 21:01:00, 21:01 por Diogo Capitão »

Janeiro 09, 2019, 21:36:30, 21:36
Responder #81

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Uma CB300R, com pouco +30cv, consegue ela e em determinadas condições, alcançar os 160Kmh no painel de instrumentos.

Noutras condições completamente diferentes, tanto pode dar mais...como bem menos. Depende de muita coisa.  :)

A CB300...


Mas a velocidade que um modelo destes atinge, não me parece ser algo propriamente de muita relevância.

Na gama das 500's da marca (pelo menos com a "F" e "X") o ter um elavado top-speed não creio que seja aquilo que alguém procure como determinante na sua escolha.

Já numa desportiva pura (daquelas que se atiram para as 2 centenas de cavalos lusitanos) os números conta...
Aí sim contam e não será pouco.  :nice:
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Dalai Lama

Janeiro 10, 2019, 00:00:09, 00:00
Responder #82

Diogo Capitão

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este tipo fala em + rpm´s e um ajuste diferente no sistema de injecção da mota para uma melhor performance em off-road, talvez dai esta mota não ter o top speed mais elevado que no seu modelo anterior


Janeiro 10, 2019, 12:08:02, 12:08
Responder #83

miscaro

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Na minha cb500x 2017, só para experimentar, dei os 174km/h, sem grande esforço. Daria um pouco mais, pelo que tenho visto em testes poderá chegar aos 184km7h... por aí... Depende, como foi dito, das condições da estrada, do vento, do peso... Para esta mota 180km chega bem. 

Janeiro 12, 2019, 13:41:02, 13:41
Responder #84

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No outro lado do Mundo têm já iniciadas as vendas e as primeiras entregas... :)







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 12, 2019, 14:53:07, 14:53
Responder #85

Diogo Capitão

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Preta, vermelha ou branca...
Preta vermelha ou branca...
...
...
...
 :wtf:  :pcbloqueado:  :tiros:  :festa:

Janeiro 12, 2019, 21:08:57, 21:08
Responder #86

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deixa lá primeiro vir o preço (continua sem se saber por cá...) e depois, se for mesmo esta que te enche as medidas, logo pensas nessa parte.  :nice:

Imagina que o preço vem por cerca de €7.000...  :zangadoregras:

Ainda hoje estive num concessionário da marca, numa tertúlia sobre passeios de moto pelo Mundo (está cá um tópico sobre isso)....e  no final não consegui saber preços.

Ou não os há ainda para PT...ou não podem mesmo dizer, para já.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Janeiro 12, 2019, 21:32:51, 21:32
Responder #87

JViegas

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Preta, vermelha ou branca...
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...
...
...
 :wtf:  :pcbloqueado:  :tiros:  :festa:

idem  :'(

Janeiro 12, 2019, 22:47:04, 22:47
Responder #88

Diogo Capitão

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Deixa lá primeiro vir o preço (continua sem se saber por cá...) e depois, se for mesmo esta que te enche as medidas, logo pensas nessa parte.  :nice:

Imagina que o preço vem por cerca de €7.000...  :zangadoregras:

Ainda hoje estive num concessionário da marca, numa tertúlia sobre passeios de moto pelo Mundo (está cá um tópico sobre isso)....e  no final não consegui saber preços.

Ou não os há ainda para PT...ou não podem mesmo dizer, para já.  :pensador:

Se vier pelos 7mil vai ser um fail de todo o tamanho, demasiado cara para aquilo que oferece.

Preta, vermelha ou branca...
Preta vermelha ou branca...
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 :wtf:  :pcbloqueado:  :tiros:  :festa:

idem  :'(

Tricolor seria o ideal não é Jviegas?  :lolol:

Janeiro 12, 2019, 23:28:51, 23:28
Responder #89

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Há pouco decidi seguir uma imagem na Net e relativa a este modelo, a qual dizia respeito ao Grupo CB500X Thailand, onde um recentíssimo proprietário indicava com algumas fotos o resultado do seu 2° abastecimento...

As imagens relativas à nova CB500X e aquilo que fez, em plena rodagem e sem passar dos 90kmh (segundo escreveu), falam por si...

Uma foto que tirou na estrada, com a moto em andamento...



Outra do painel de instrumentos onde se encontrava o Trip dos Kms feitos com aquele depósito (507.7kms).



E depois por fim a que tirou ao mostrador da bomba de combustível com os Litros que conseguiu colocar até ao bocal (14,66L).


Segundo as fotos, tinha indicados "Res 0,6L" no C.B. Seria o que faltava...até entrar na reserva? Até àquela altura em que desaparece/pisca o último traço?
Pergunto isto porque a moto leva muito perto de 18L. :pensador:

I'm confused...
« Última modificação: Janeiro 13, 2019, 00:10:19, 00:10 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 13, 2019, 20:36:20, 20:36
Responder #90

Diogo Capitão

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Muito provavelmente é isso que aconteceu, mas fica a duvida da litragem real do tank, mesmo assim a media de consumos é excelente, 500km´s para um deposito é muito bom.
Posso ir ao algarve ou ao norte e voltar a casa quase sem abastecer  :palmas:  :convivio:

Janeiro 13, 2019, 20:51:34, 20:51
Responder #91

JViegas

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Com um depósito (18 lt) fazer 500 kms, é bom tendo em conta que está em rodagem e não se podem ultrapassar as velocidades recomendadas pela mesma.

Diogo: pessoalmente estou inclinado pela branca.

Janeiro 13, 2019, 23:29:21, 23:29
Responder #92

Diogo Capitão

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Com um depósito (18 lt) fazer 500 kms, é bom tendo em conta que está em rodagem e não se podem ultrapassar as velocidades recomendadas pela mesma.

Diogo: pessoalmente estou inclinado pela branca.

Eu estou mais inclinado para a preta mas ainda não sei bem, depois logo se ve, ao vivo é sempre outra coisa  :confetti:

Janeiro 14, 2019, 00:18:22, 00:18
Responder #93

Paulo Fradinho

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Há pouco decidi seguir uma imagem na Net e relativa a este modelo, a qual dizia respeito ao Grupo CB500X Thailand, onde um recentíssimo proprietário indicava com algumas fotos o resultado do seu 2° abastecimento...

As imagens relativas à nova CB500X e aquilo que fez, em plena rodagem e sem passar dos 90kmh (segundo escreveu), falam por si...

Uma foto que tirou na estrada, com a moto em andamento...



Outra do painel de instrumentos onde se encontrava o Trip dos Kms feitos com aquele depósito (507.7kms).



E depois por fim a que tirou ao mostrador da bomba de combustível com os Litros que conseguiu colocar até ao bocal (14,66L).


Segundo as fotos, tinha indicados "Res 0,6L" no C.B. Seria o que faltava...até entrar na reserva? Até àquela altura em que desaparece/pisca o último traço?
Pergunto isto porque a moto leva muito perto de 18L. :pensador:

I'm confused...
Isaac os 0.6ltrs que indica é o combustível gasto desde que entrou na reserva. Pelo menos na minha é assim é penso que será o mesmo neste novo modelo
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Janeiro 14, 2019, 00:41:49, 00:41
Responder #94

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Hum...faz sentido que seja isso que dizes, Paulo.  :nice:

Tendo em conta que ele conseguiu colocar no depósito 14,66L e a marca indica uma capacidade total de 17,7L, a reserva será assim e feitas as contas com os tais 0,6L....de aproximadamente 3,7L:)

Já agora...

Chegaram a fazer as contas (fáceis) para o consumo que o tipo fez em rodagem?

Dividir os litros colocados (14,66L) pelos quilómetros percorridos (507.7kms) e multiplicar por 100  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Claro que isto é sempre muito subjectivo e foi com ritmos de rodagem...mas achei curiosos os números de consumo que resultaram para esta 500cc de aspecto ADV.
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Dalai Lama

Janeiro 14, 2019, 09:28:19, 09:28
Responder #95

Paulo Fradinho

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Hum...faz sentido que seja isso que dizes, Paulo.  :nice:

Tendo em conta que ele conseguiu colocar no depósito 14,66L e a marca indica uma capacidade total de 17,7L, a reserva será assim e feitas as contas com os tais 0,6L....de aproximadamente 3,7L:)

Já agora...

Chegaram a fazer as contas (fáceis) para o consumo que o tipo fez em rodagem?

Dividir os litros colocados (14,66L) pelos quilómetros percorridos (507.7kms) e multiplicar por 100  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Claro que isto é sempre muito subjectivo e foi com ritmos de rodagem...mas achei curiosos os números de consumo que resultaram para esta 500cc de aspecto ADV.

Isaac este consumo aquela velocidade mencionada (90 kmh) claro que faz (media 2.89Lts). Eu já o fiz lembras-te? No almoço em Setubal em que fomos mais o menos nessa velocidade e fiz 2.7 lts. Mas isso é a andar a essas velocidades, nunca mais consegui  :lolol: :lolol: :lolol:. Por exemplo este ultimo deposito, como tem estado muito frio custa a levantar e então levanto-me mesmo na ultima, e vou com media 4.5 lts no CB  :D :D. Sempre com pendura e a andar na ordem dos 130 kmh no trajeto que já sabes.
Ela em andamento controlado faz abaixo dos 4 sem andar com pressas e a rolar e penso que esta nova não andará fora desses valores de consumo.
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Janeiro 14, 2019, 09:35:00, 09:35
Responder #96

Sapiens21

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Sei disso e por essa razão indiquei que isto de consumos em rodagem e aos ritmos controlados que são recomendados, é sempre muito sujectivo.  :nice:

Mas agora estava a fazer contas por alto e um depósito até esgotar os 17.7L (naquela média de consumo), deveria dar para quase 650Kms...  :???:
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Dalai Lama

Janeiro 14, 2019, 10:14:58, 10:14
Responder #97

Paulo Fradinho

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A minha CB a fazer medias de 4.16 Lts, como fiz no ultimo deposito, tinha acabado de entrar na reserva com 357 kms feitos e pus 14.86 Lts
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Janeiro 14, 2019, 16:43:53, 16:43
Responder #98

miscaro

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Na minha 500x com 10€ de gasolina quase dou a volta a Portugal! :nice: 3.3l/100km, é a média actual.

Janeiro 16, 2019, 13:12:48, 13:12
Responder #99

Sapiens21

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O rapaz acabou de a comprar e, sem perder tempo, foi logo espetar-lhe uns faróis de nevoeiro (muito pouco discretos) e umas protecções.

Com aquele esquema de vinis estilo "camuflagem da tropa", parece uma moto da polícia militar.  8)

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