Autor Tópico: DUNLOP: novos TRAILMAX MISSION e SPORTSMART TT TRAIL  (Lida 1162 vezes)

Junho 19, 2020, 09:51:57, 09:51
Lida 1162 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

DUNLOP: novos TRAILMAX MISSION & SPORTSMART TT TRAIL






A Dunlop não está de modo nenhum alheada do mercado e apercebeu-se que dois dos segmentos que tem passado por crescimento tem sido o das motos adventure.
Que aliás temos verificado como real...

Assim e seguindo esta atenção ao mercado, a Dunlop anunciou recentemente a introdução dos seus novos pneus:

- o Mission Trailmax, desenvolvido e pensado para as aventuras no fora de estrada.
Foi desenvolvido para o motociclista que procura o lado mais aventureiro e de longo curso, sendo que a marca o toma como perfeito para todos os percorrem longas distâncias em estrada e com grande eficácia em terrenos mais dificeis. A longa durabilidade é aliás um dos seus atributos, segundo a marca.

- o SportSmart TT Trail, trata-se de um tipo de pneu totalmente novo com o foco na máxima performance possível e elevados níveis de comportamento dinâmico em estrada.
Destina-se na mesma a motos adventure e nas suas respectivas medidas, mas é mais num nicho de mercado para aqueles que pretendem transformar as suas potentes motos aventureiras quase em eficazes motos de trackday ou obter um desempenho excepcional em estrada.
No fundo é o extremo oposto dos Mission Trailmax.  :)


Link para a página oficial...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 10:26:53, 10:26
Responder #1

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Desde a péssima experiência com os Dunlop Trailmax D609 de origem da minha NC (e de outros modelos Honda) que, para mim, a Dunlop perdeu qualquer credibilidade nesta área de negócio.
Para além da incrível falta de segurança que proporcionam, se continuasse a usar esses pneus, iria gastar mais em pneus por ano do que em combustível na NC.

Que se dediquem mais a raquetes e bolas de ténis é o que desejo à Dunlop. Pelo menos, no meu tempo de jovem, eram muito bons nisso...

Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Junho 19, 2020, 10:32:44, 10:32
Responder #2

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
A minha X10 vinha com pneus SAVA/Dunlop e em menos de 1000kms fui a correr trocar de pneus.
Em piso seco não eram fabulosos e em piso molhado a luz do ASR andava sempre a acender!

Dunlop para mim também não obrigado.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 19, 2020, 11:00:51, 11:00
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Segundo li dos mesmos, o desenho, desenvolvimento e produção destes pneus da Dunlop ocorrem na fábrica de Buffalo, em Nova Iorque.

Na publicação Fast Bikes magazine foi o ganhador do teste e na publicação PS magazine, que testou os Sportsmart TT descreveu-os como:  "Tire with better behavior" em piso seco. Link

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 19:22:56, 19:22
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Eia atão, não prestam?!

Os Roadsmart III são fenomenais, tenho o 2º par na minha XX e aquilo dá para lamber de um lado ao outro, ainda há um ano foi nos Picos.

Deve ser dos trail. Estou curioso num que não falaram aqui, o Mutant. Tem aspecto de pneus para supermoto, mas os de chuva. E pela descrição deles...

Alguém já experimentou?

edit.: entretanto vi este tópico onde ficam em 2º lugar:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7304.0

« Última modificação: Junho 19, 2020, 19:24:47, 19:24 por MotardFeio »
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 19, 2020, 21:54:45, 21:54
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem medidas que se calhar acabam por abarcar a esmagadora maioria das motos de cariz aventureiro.

São os próprios a dizer que a gama de pneus, dianteiros de 19″ e 21″, e traseiros de 17″ e 18″ são aptos às:

Honda África Twin
Suzuki V-Strom
BMW GS
KTM 1290/1290S
KTM 790R/790S
Yamaha Ténéré
Triumph 800/900/1200
Entre outras...

Outra coisa que me prendeu a atenção foi o terem dito que este pneu aguentou 12.800 quilómetros em testes (que presumo serem quase integralmente fora de estrada, para o qual está concebido).

Ora um pneu aguentar a exigência e o desgaste do fora de estrada para toda esta quilometragem, parece-me francamente relevante.

Já li mal da Michelin em maxiscooters e é marca que sempre me deu confiança.

Já li mal de um ou outro modelo Metzeler e não deixa de ser a escolha OEM de alguns fabricantes.

Com a Dunlop passa-se o mesmo... :nice:
Há sempre quem não tenha conseguido a melhor "relação" com os mesmos e quem tenha a necessária é justificada confiança para adquirir novamente pneus da marca.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2020, 22:04:02, 22:04
Responder #6

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica



Com a Dunlop passa-se o mesmo... :nice:
Há sempre quem não tenha conseguido a melhor "relação" com os mesmos e quem tenha a necessária é justificada confiança para adquirir novamente pneus da marca.  :)
Amigo, agora sem generalizar, até acredito que a Dunlop tenha alguns (poucos) modelos de pneus de boa qualidade.
Quanto aos Trailmax D609 não é uma questão de "relação", pois TODOS os utilizadores desse modelo que vem de origem nas NCs/Integra (nestas últimas também podiam vir uns Metzler) dizem mal dos pneus: Duram pouco, são medíocres em tempo seco (só nos primeiros quilómetros, porque depois são mesmo maus), e um perigo em tempo molhado.

Foi por sentir isso que me fez investigar nos fóruns e acabei por ter um dos pneus trocados em garantia pela Honda.

De certa forma isto foi o assumir da Honda que algo estava mal, mas não adiantou muito, pois, apenas começaram a dizer que o composto já era outro. Não sei se era outro ou não mas os problemas continuaram...

Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Junho 19, 2020, 22:19:54, 22:19
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acabaste por ir ao encontro do que eu dizia...  :)

Foi exactamente como aquilo que referi quanto à Michelin, designadamente (e deves recordar-te) sobre o endurecimento da borracha dos CityGrip, que muitos diziam tornar-se plástico que não se desgastava.

Mas apesar desse modelo em concreto ter esse sintoma e ter sido bastante criticado por isso, a marca em si tem muitos outros modelos de pneus bons e sem aqueles sintomas.

Era isso a que me referia com a "relação" com a marca e que no teu caso se pautou por calhar um modelo menos bom do geral da marca.

O teu cometário lá atrás de "Que se dediquem mais a raquetes e bolas de ténis" é resultado desse caso que tu e outros companheiros tiveram com um modelo de pneu...mas que, na minha opinião, talvez se torne injusto quando se abarca toda a marca.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 20, 2020, 08:08:11, 08:08
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A qualidade dos pneus é aferida no dia a dia e por testemunhos de imensos companheiros por esse mundo fora. Infelizmente não acredito nas classificações e reviews dos profissionais, que têm ampla margem de viés.
No caso de pneus novos, é mais uma questão de fé na marca
Se estes pneus tiverem saída, mais cedo ou mais tarde teremos opiniões desinteressadas.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 20, 2020, 09:57:39, 09:57
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por princípio, tendo a acreditar o suficiente naquilo que profissionais do sector e grandes publicações de motociclismo partilham com os demais.

De outro modo, a partilha num fórum de links (como este sobre pneus) seria afinal desprovida de qualquer confiança sobre aquilo que se dá a conhecer aos demais, resultando afinal somente num despejar de informação sem real interesse e sem crer minimamente na informação nele incluída...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 20, 2020, 10:47:50, 10:47
Responder #10

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A Dunlop tem pneus bons mas há gamas que na minha opinião são apenas assim assim

A Bridgestone padece do mesmo problema (trail wing, no thanks)

E creio que tal acontecerá com a maioria das marcas



A Dunlop tem um outro pneu que e muito b9m para a GS que e o Meridian, sei de quem colocou e está favoravelmente impressionado com o pneu.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 20, 2020, 11:54:41, 11:54
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Que por acaso até já foram alvo de um recall aqui há pouco tempo...

Divulguei aqui:
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6620.msg80158#msg80158

Mas isto é como tem de ser...
Chatices acontecem e nisto dos pneus, mal ou bem comparado, é como nas marcas de motos..

Uma pessoa pode ter azar com uma G310GS e partir-se o descanso lateral e ganhar uns valentes riscos assim do nada.
Mas não é por causa desse episódio com um modelo em concreto, que depois necessariamente as GS's sejam todas farinha do mesmo saco.  :nice:

É um mero exemplo atenção!  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama