...e supostamente têm uma longevidade maior em 10%, isto pelo que se lê... mas é muito subjectivo e varia muito de condutor para condutor...
nota: continuo a achar muito estranho a Bridgestone não aconselhar o uso do pneu reforçado (GT) para a minha moto...
Citação de: 2low em Outubro 22, 2020, 20:27:01, 20:27...e supostamente têm uma longevidade maior em 10%, isto pelo que se lê... mas é muito subjectivo e varia muito de condutor para condutor...Tenho na Pan um T30 EVO que é o pneu traseiro e que já conta com 20.000Kms, mas está em fim de vida com os avisadores quase à face (no máximo faz mais uns 500 ou 600kms). Portanto se estes fazem mais 10%... ui, ui... Citação de: 2low em Outubro 22, 2020, 20:27:01, 20:27nota: continuo a achar muito estranho a Bridgestone não aconselhar o uso do pneu reforçado (GT) para a minha moto... Na altura que comprei os T30 EVO no site da Bridgestone indicavam os "nomais" para a PAN1100 e os GT para a BMW R1200RT... e a BMW é mais leve que a PAN
Mas os T31 não tinham muito tempo pois não? Uns2 anos acho eu...
Eu sou fã da Bridgestone! Gosto muito! Equipa que ganha não se mexe!Desde o B023 aos T30, T31 🔝
desconfiei um pouco dos T31 que tem sido um modelo que em comparações e testes é ultrapassado pela eficiência e qualidade de outros pneus de outras marcas. (aqueles pequenos rasgos são como uma farsa mais estética porque ao final de x quilómetros deixam de existir perdendo logo a eficiência ou propósito para o qual terão sido colocados/desenhados)
Citação de: 2low em Janeiro 07, 2021, 11:37:00, 11:37desconfiei um pouco dos T31 que tem sido um modelo que em comparações e testes é ultrapassado pela eficiência e qualidade de outros pneus de outras marcas. (aqueles pequenos rasgos são como uma farsa mais estética porque ao final de x quilómetros deixam de existir perdendo logo a eficiência ou propósito para o qual terão sido colocados/desenhados)Hããã??? Esta fotografia é de um T30Evo que anda na minha Pan e que, na altura em que foi tirada, já contava com 14/15.000 Kms... não dou por falta de rasgos nenhuns (mas eu estou a ficar pitosga )
Mas PJmartinho... já estás a precisar de mudar esse pneu traseiro... já gasto nas laterais e a ficar um bocado quadrado, não? (ou será mera ilusão óptica com um rasto de sujidade do pneu?)
Eu no passado tive uma má experiência com determinado modelo (BT21) que de alguma forma não se adaptava nem à moto que tinha, que sendo leve e não ajudava na questão de "aquecimento do pneu para garantir aderência na utilização citadina", nem à minha condução mas acredito que se fosse para um autódromo andar mais nos limites até poderia ficar satisfeito...
Portanto, a pergunta é entre Bridgestone T32, Bridgestone T32GT e Michelin Road 6 ou Michelin Road 6GT.De entre essas quatro opções muito válidas eu escolheria, sem sombra de dúvida, os Pirelli Angel GT II.A Pirelli nunca me desiludiu, nem nos calendários nem na moto.
Boas…. Voltando ao clássico tópico dos pneus… estou na dúvida entre 4 modelos para a minha Honda NT1100, que irá fazer este verão uma grande viagem de 11000 km e tem que ter pneus para aguentar os kms e o peso de dois e mota carregada.Os pneus são os aqui já falados Battlax T32 ou T32GT e os Michelin Pilot Road 6 ou 6GT, que desconfio serem significativamente mais caros que os Battlax…Venham daí essas ajudas e opiniões.Obrigado e boas curvas.
Estou a pesquisar os Continental Conti Road Atack 4… e estou a achar interessantes… alguém pode dar mais feedback? Incluindo as kilometragens… obrigado