Autor Tópico: Novas Moto Guzzi V7 Stone e V7 Special para 2021  (Lida 2257 vezes)

Dezembro 14, 2020, 17:23:11, 17:23
Lida 2257 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Novas Moto Guzzi V7 Stone e V7 Special para 2021








A Moto Guzzi parece que tem estado a preparar algum trabalho para o 'pós-pandemia' e foi agora anunciado que haverá duas novidades para 2021 na sua 'best seller" V7...

Novidades que abrangem a V7 Stone 2021 e a V7 Special 2021.

O trabalho efectuado nestas máquinas não se fica pelo look (sendo que aí foi talvez mais ligeiro), pois agora trazem um novo motor de 850cc (recordo que o anterior teria 744cc), além de uma potência superior e que passa dos actuais 52cv para 65cv. Um aumento de +/- 25%.

O próprio binário máximo também aumentou consideravelmente, sendo agora de cerca de 74Nm.

Conta igualmente com um pneu traseiro que aumentou na largura e um par de amortecedores traseiros Kayaba que (dizem!) são agora mais robustos.. :)


O mais certo é ter algum agravamento no preço, mas que me parece que se compreende.
« Última modificação: Dezembro 14, 2020, 17:24:38, 17:24 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 14, 2020, 17:50:34, 17:50
Responder #1

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Novas Moto Guzzi V7 Stone e V7 Special para 2021








A Moto Guzzi parece que tem estado a preparar algum trabalho para o 'pós-pandemia' e foi agora anunciado que haverá duas novidades para 2021 na sua 'best seller" V7...

Novidades que abrangem a V7 Stone 2021 e a V7 Special 2021.

O trabalho efectuado nestas máquinas não se fica pelo look (sendo que aí foi talvez mais ligeiro), pois agora trazem um novo motor de 850cc (recordo que o anterior teria 744cc), além de uma potência superior e que passa dos actuais 52cv para 65cv. Um aumento de +/- 25%.

O próprio binário máximo também aumentou consideravelmente, sendo agora de cerca de 74Nm.

Conta igualmente com um pneu traseiro que aumentou na largura e um par de amortecedores traseiros Kayaba que (dizem!) são agora mais robustos.. :)


O mais certo é ter algum agravamento no preço, mas que me parece que se compreende.
Olha o update, sem sair da marca
Prefiro a Stone pela ausência de cromados

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Dezembro 14, 2020, 18:05:23, 18:05
Responder #2

Vitor_F_Silva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 414
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Entretanto já vêm os velhos do Restelo a terreno dizer que desvirtuaram o modelo
São opiniões. No caso da stone modernizaram e, do meu ponto de vista, bem.
A special, tirando o motor e pequenas alterações estéticas (a iluminação LED sendo a mais "polémica") está basicamente inalterada.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Dezembro 14, 2020, 18:20:34, 18:20
Responder #3

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Hummm.
Esteticamente continua com aquela pega traseira horrível (Special), e as tampas laterais não parecem tão más quanto as da III. Continuo a preferir a 1ª versão ou a 2ª, esta parece-me que já é a 4ª.
As alterações respeitantes ao motor penso que têm a ver com a impossibilidade de salvar o 750 das garras das emissões. Era uma questão de tempo até montarem o 850...
Uma das coisas que eu gosto nas V7 é dos pneus de "bicicleta", parece que esta  versão, com mais cavalos, calçará mais largo, o que também se compreende.
Continuam bonitas (a Special, a Stone não sou fã do preto mate - dá-lhe um ar barato - e das jantes), mas já foram mais bonitas...
Claro que tudo isto é subjectivo e depende do gosto de cada um.
 :nice:

Dezembro 15, 2020, 09:13:17, 09:13
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Gosto da versão sem cromados.
Novo motor (por imposições ambientais como já aqui escreveram) e talvez mais "apetecível".

Também concordo com o VCS: uma atualização na pega do pendura ficava a "matar", mas entendo os amantes/puristas sobre manter a originalidade do modelo.

Penso que será sempre difícil a um construtor atualizar um modelo com uma história significativa mantendo-lhe todo o espirito.

Dezembro 15, 2020, 09:16:43, 09:16
Responder #5

Rodrigues1

  • Visitante
Mota bonita e simplista

Adoro motas clássicas pela simplicidade de acesso à mecânica, não me importo de sujar as mãos mas detesto desmontar plásticos.

Se um dia voltar a andar de mota será uma clássica mesmo que seja preciso restaurar.

Dezembro 17, 2020, 12:30:39, 12:30
Responder #6

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Não tinha reparado numa primeira visualização, mas olhando com mais atenção vê-se que o novo grafismo no depósito (Special) corresponde à linha da curvatura dos colectores e escape. Um detalhe interessante.